[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Será que aqui no Huezil tem alguma loja que vai me informar se a versão no estoque do 5900X é B0 ou B2 ?.
Acho difícil...
Conhece alguém que tenha comprado recentemente por aqui essa CPU?

To quase batendo martelo e pegando um Asus Rog strix B550-F
Baita placa
Mas dá pra economizar 550,00 e pegar a ASUS TUF B550M-Plus, que vai levar seu 5900X rindo, essa placa inclusive aguenta OC em Ryzen 9
Últimos meses de socket AM4, qualquer 500 reais a mais no bolso é válido.

Lembrar também que teste em bancada aberta o VRM pode acabar esquentando até mais que dentro de gabinete que geralmente tem algum airflow ali ajudando

Baita placa
Mas dá pra economizar 550,00 e pegar a ASUS TUF B550M-Plus, que vai levar seu 5900X rindo, essa placa inclusive aguenta OC em Ryzen 9
Últimos meses de socket AM4, qualquer 500 reais a mais no bolso é válido.

Tinha visto essa Plus, quase fui nela mas ai acabei indo na Rog pois vi o conector extra de alimentação 8+4 contra "apenas" 8 da Plus
VRM de 8+2 vs 12+2

É pra deixar o 5900X rolar e brincar haha

Tinha visto essa Plus, quase fui nela mas ai acabei indo na Rog pois vi o conector extra de alimentação 8+4 contra "apenas" 8 da Plus
VRM de 8+2 vs 12+2

É pra deixar o 5900X rolar e brincar haha
A questão é que não existe processador que use esses 4 pinos extras em stock ou OC moderado. Nem o 5950X em OC casual vai usar esses 4 pinos extras... Esses 4 conectores adicionais é para overclock extremamente pesado, se bobear já estamos falando de OC com nitrogênio.

A questão é que não existe processador que use esses 4 pinos extras em stock ou OC moderado. Nem o 5950X em OC casual vai usar esses 4 pinos extras... Esses 4 conectores adicionais é para overclock extremamente pesado, se bobear já estamos falando de OC com nitrogênio.

É acho que vai ta de boa para o 5900X então

Isso que chamo de azar na sorte...
E o RMA?

Recebi o reembolso hoje. Mas, nessa altura do campeonato vou pegar uma cpu mais barata só para melhorar em jogos, se não fosse isso ficaria com meu velho 1800X até sair a geração nova.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Em outra nota e para o povo em geral. Voltou o 5800X3D na loja que explode, porém quase 400 cruzeiros a mais. What a surprise... :facepalm:

O que acontecia com seu processador? Fiquei curioso.

O que acontecia com seu processador? Fiquei curioso.

Se for o meu reiniciava em jogos acusando erro crítico de sistema. Testei várias coisas (inclusive troquei fonte) e nada adiantou (até mesmo com ele travado no clock original, ou seja, sem boost). Tem vários casos parecidos no fórum oficial. Enfim, concluiu o rma hoje com o reembolso. Agora estou pensando no que fazer.

Chegou meu 5900x comprado na china, tudo certo já comecei a brincar com a memoria amanha é a vez de over na cpu, pessoal é exagerado vi muitos comentários que falam que precisa de um cooler bruto e tal, em stock com meu h45 não passou de 65º no cinebench r23, tenho mais 20º ainda para brinca no over
unknown.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OBS: até o momento consegui 3800 usando 4 pentes de 8GB b-die.

Rapaz, este Ryzen 7000 vai vir matando a concorrencia. 5.2ghz, gpu integrada e 24% de ganho em ipc:

Chegou meu 5900x comprado na china, tudo certo já comecei a brincar com a memoria amanha é a vez de over na cpu, pessoal é exagerado vi muitos comentários que falam que precisa de um cooler bruto e tal, em stock com meu h45 não passou de 65º no cinebench r23, tenho mais 20º ainda para brinca no over
unknown.png

Bom saber da questão de aquecimento!
Um H45 segurou então estou tranquilo hehe
Mas é a loteria do silício também
É um B0 o seu,
O meu deve ser B0 também, acho que só vem B0 da China

Última edição:
unknown.png

Bem frio, nem meu h110 segura o 5600x numa temperatura dessa no cinebench

unknown.png

O 5900x esquenta menos que os modelos de entrada, mas sim, a galera é um pouco exagerada com questão de temperaturas.

Eu usei o meu 5950x com um gammax 400 e desempenho era quase o mesmo do que com o meu atual fuma2.

Última edição:
O 5900x esquenta menos que os modelos de entrada, mas sim, a galera é um pouco exagerada com questão de temperaturas.

Eu usei o meu 5950x com um gammax 400 e desempenho era quase o mesmo do que com o meu atual fuma2.

O meu chega em 72ºC jogando fácil. Isso que tô com um Assassin III.

Começando a sair as Bios com Agesa V2 PI 1.2.0.7 oficiais para a linha Asrock com x370/A320:

Última edição:
Começando a sair as Bios com Agesa V2 PI 1.2.0.7 oficiais para a linha Asrock com x370/A320:

Para b450 ainda nada
Tomara que resolva o bug de stuttering com o tpm ativo

Primeiro teste de over no 5900x, 4.6 1.31v com H45 temperatura máxima 79º

unknown.png

Testes adicional https://www.userbenchmark.com/UserRun/52567678
corsair H45 não segura overclock por muito tempo, eu recomendo pensar em um 360mm, enquanto isso, deixe esse H45 instalado na frente, pegando ar frio como um radiador normal. A água do H45 evapora rápido, a depender da temperatura alcançada nos picos e no tempo de permanência. Eu tive um que veio com defeito na bomba, então, vendo a performance de um H45 na internet a minha bomba oscilava demais enquanto o da internet batia no máximo valor o tempo todo. A corsair deveria abandonar esse modelo 120mm e fazer um 360 mm com duas bombas desse H45, aí sim, seria top

Users who are viewing this thread

Voltar