Acho difícil...Será que aqui no Huezil tem alguma loja que vai me informar se a versão no estoque do 5900X é B0 ou B2 ?.
Conhece alguém que tenha comprado recentemente por aqui essa CPU?
Acho difícil...Será que aqui no Huezil tem alguma loja que vai me informar se a versão no estoque do 5900X é B0 ou B2 ?.
Baita placaTo quase batendo martelo e pegando um Asus Rog strix B550-F
Baita placa
Mas dá pra economizar 550,00 e pegar a ASUS TUF B550M-Plus, que vai levar seu 5900X rindo, essa placa inclusive aguenta OC em Ryzen 9
Últimos meses de socket AM4, qualquer 500 reais a mais no bolso é válido.
A questão é que não existe processador que use esses 4 pinos extras em stock ou OC moderado. Nem o 5950X em OC casual vai usar esses 4 pinos extras... Esses 4 conectores adicionais é para overclock extremamente pesado, se bobear já estamos falando de OC com nitrogênio.Tinha visto essa Plus, quase fui nela mas ai acabei indo na Rog pois vi o conector extra de alimentação 8+4 contra "apenas" 8 da Plus
VRM de 8+2 vs 12+2
É pra deixar o 5900X rolar e brincar haha
A questão é que não existe processador que use esses 4 pinos extras em stock ou OC moderado. Nem o 5950X em OC casual vai usar esses 4 pinos extras... Esses 4 conectores adicionais é para overclock extremamente pesado, se bobear já estamos falando de OC com nitrogênio.
Acho difícil...
Conhece alguém que tenha comprado recentemente por aqui essa CPU?
Comprei em janeiro no Kabum e era B2. Parte ruim é que veio bichado e tive de fazer RMA.
Isso que chamo de azar na sorte...
E o RMA?
O que acontecia com seu processador? Fiquei curioso.
Chegou meu 5900x comprado na china, tudo certo já comecei a brincar com a memoria amanha é a vez de over na cpu, pessoal é exagerado vi muitos comentários que falam que precisa de um cooler bruto e tal, em stock com meu h45 não passou de 65º no cinebench r23, tenho mais 20º ainda para brinca no over![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
OBS: até o momento consegui 3800 usando 4 pentes de 8GB b-die.
Bem frio, nem meu h110 segura o 5600x numa temperatura dessa no cinebenchChegou meu 5900x comprado na china, tudo certo já comecei a brincar com a memoria amanha é a vez de over na cpu, pessoal é exagerado vi muitos comentários que falam que precisa de um cooler bruto e tal, em stock com meu h45 não passou de 65º no cinebench r23, tenho mais 20º ainda para brinca no over![]()
O 5900x esquenta menos que os modelos de entrada, mas sim, a galera é um pouco exagerada com questão de temperaturas.Chegou meu 5900x comprado na china, tudo certo já comecei a brincar com a memoria amanha é a vez de over na cpu, pessoal é exagerado vi muitos comentários que falam que precisa de um cooler bruto e tal, em stock com meu h45 não passou de 65º no cinebench r23, tenho mais 20º ainda para brinca no over![]()
Difícil, viu...Será que aqui no Huezil tem alguma loja que vai me informar se a versão no estoque do 5900X é B0 ou B2 ?.
compra e testa, se for B0 devolve dentro do 7 dias.Será que aqui no Huezil tem alguma loja que vai me informar se a versão no estoque do 5900X é B0 ou B2 ?.
O 5900x esquenta menos que os modelos de entrada, mas sim, a galera é um pouco exagerada com questão de temperaturas.
Eu usei o meu 5950x com um gammax 400 e desempenho era quase o mesmo do que com o meu atual fuma2.
Para b450 ainda nadaComeçando a sair as Bios com Agesa V2 PI 1.2.0.7 oficiais para a linha Asrock com x370/A320:
ASRock > X370 Taichi
ATX<br />ASRock Super Alloy<br />Suporta CPUs AMD Soquete AM4 Série Ryzen (Summit Ridge & Raven Ridge)<br />Suporta DDR4 3200+(OC)<br />2 PCIe 3.0 x16, 1 PCIe 2.0 x16, 2 PCIe 2.0 x1<br />NVIDIA Quad SLI™, AMD Quad CrossFireX™<br />Áudio HD 7.1 Canais (Codec de Áudio Realtek ALC1220), Suporta...www.asrock.com
corsair H45 não segura overclock por muito tempo, eu recomendo pensar em um 360mm, enquanto isso, deixe esse H45 instalado na frente, pegando ar frio como um radiador normal. A água do H45 evapora rápido, a depender da temperatura alcançada nos picos e no tempo de permanência. Eu tive um que veio com defeito na bomba, então, vendo a performance de um H45 na internet a minha bomba oscilava demais enquanto o da internet batia no máximo valor o tempo todo. A corsair deveria abandonar esse modelo 120mm e fazer um 360 mm com duas bombas desse H45, aí sim, seria topPrimeiro teste de over no 5900x, 4.6 1.31v com H45 temperatura máxima 79º
![]()
Testes adicional https://www.userbenchmark.com/UserRun/52567678