[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Como é esse bug, são microtravamentos mesmo com o processador ocioso? Não notei esse bug na minha mobo rodando BIOS F62 (AGESA 1.2.0.5) e fTPM ativado.
Com a F62 seu 1600af está estável? O pc todo está estável nessa bios? A minha veio com a versão F60, também tenho a mesma cpu, com 10 dias de uso cotidiano, navegar, assistir videos, twitch, youtube e etc deu tela azul, aparentemente o erro acusava incompatibilidade com a parte de rede.

Procurei informações e vi que a F52 era estável com o 1600af, retrocedi e realmente já estou com quase 2 meses de uso com a f52, está tudo ok. Pretendo trocar de cpu até o fim do ano, mas no momento vou ficar nessa bios, enquanto ela manter a estabilidade.

Com a F62 seu 1600af está estável? O pc todo está estável nessa bios? A minha veio com a versão F60, também tenho a mesma cpu, com 10 dias de uso cotidiano, navegar, assistir videos, twitch, youtube e etc deu tela azul, aparentemente o erro acusava incompatibilidade com a parte de rede.

Procurei informações e vi que a F52 era estável com o 1600af, retrocedi e realmente já estou com quase 2 meses de uso com a f52, está tudo ok. Pretendo trocar de cpu até o fim do ano, mas no momento vou ficar nessa bios, enquanto ela manter a estabilidade.
boa noite, não se vc pode me ajudar, eu atualizei a minha bios hoje para F15C mas eu não gostei, eu gostaria de saber se tem como voltar para a minha bios anterior do mesmo modo ( como se fosse atualizar ) ??

boa noite, não se vc pode me ajudar, eu atualizei a minha bios hoje para F15C mas eu não gostei, eu gostaria de saber se tem como voltar para a minha bios anterior do mesmo modo ( como se fosse atualizar ) ??
O que você não gostou, é algo com esse novo Agesa que você citou que tinha saído ?

Galera, eu comprei aquele gammax 400 V2 pro 5600X, pelo que pesquisei é satisfatório.
Agora tenho vontade de trocar o gabinete ou placa mãe, mas parece mais desperdício de dinheiro.

Pessoal
Comprei um Ryzen 5700x com a placa mãe asus tuf B550m e memórias 3200, o pc só está reconhecendo 2666, ativei o DOCP na bios mas ela fica apitando e não reinicia o que pode ser ?

Pessoal
Comprei um Ryzen 5700x com a placa mãe asus tuf B550m e memórias 3200, o pc só está reconhecendo 2666, ativei o DOCP na bios mas ela fica apitando e não reinicia o que pode ser ?
Verifica qual a voltagem que está sendo aplicada na bios para memória ram, deve ser 1.350000.

Você colocou em quais slots as memórias? CPU > Vazio - Pente - Vazio - Pente ?

Verifica qual a voltagem que está sendo aplicada na bios para memória ram, deve ser 1.350000.

Você colocou em quais slots as memórias? CPU > Vazio - Pente - Vazio - Pente ?
Pente - vazio - pente
O DOCP já não deixa tudo automático?
Não sei ver a voltagem mas o DOCP tá indicando 1.35000

Pente - vazio - pente
O DOCP já não deixa tudo automático?
Não sei ver a voltagem mas o DOCP tá indicando 1.35000
Tem que ver se no manual da sua placa mãe tá outra ordem de colocar no slot.
Geralmente o certo é vazio pente vazio pente

Tem que ver se no manual da sua placa mãe tá outra ordem de colocar no slot.
Geralmente o certo é vazio pente vazio pente
Vou tentar ver no manual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou tentar ver no manual
Era slot errado mano
Coloquei no 2 e no 4 e agora tá a 3200
Valeu

Última edição:
Pessoal, alguém pegou nos últimos tempos a Memória Corsair Vengeance RGB Pro 3600MHz CL18? Tô querendo mas na dúvida do chip usado. Pesquisei e vi com Samsung B-die, Samsung C-die, Micron B-die... é um rodízio danado. Imagino que seja de acordo com tempo de mercado, as últimas não tenho certeza de como estão vindo.

Pessoal, alguém pegou nos últimos tempos a Memória Corsair Vengeance RGB Pro 3600MHz CL18? Tô querendo mas na dúvida do chip usado. Pesquisei e vi com Samsung B-die, Samsung C-die, Micron B-die... é um rodízio danado. Imagino que seja de acordo com tempo de mercado, as últimas não tenho certeza de como estão vindo.
vai pagar quanto nessa memória?

Ryzen 5600(non X) a 845 reais no Ali pegando cupom de 51 reais do vendedor:

R$ 897,35 25%de desconto | Amd ryzen 5 5600 r5 5600 3.5 ghz seis-núcleo processador cpu de doze linhas 7nm 65w l3 = 32m 100-000000927 soquete am4 sem ventilador

Se o link acima não funcionar:

Samsung B-die provavelmente não é por causa do CL18. Seria mais provável se fosse CL16.

Última edição:
855. Pensando se pego, é muita bagunça os chips dessa linha da Corsair.
855 por 2x8 ou 2x16?
Tem no Aliexpress Samsung b die da asgard por menos que isso 2x8

Ryzen 5600(non X) a 845 reais no Ali pegando cupom de 51 reais do vendedor:

R$ 897,35 25%de desconto | Amd ryzen 5 5600 r5 5600 3.5 ghz seis-núcleo processador cpu de doze linhas 7nm 65w l3 = 32m 100-000000927 soquete am4 sem ventilador

Se o link acima não funcionar:

Sai por R$845 se pegar o cupom do vendedor.

855 por 2x8 ou 2x16?
Tem no Aliexpress Samsung b die da asgard por menos que isso 2x8

2x16GB.

Achei preço bom mas essa salada me encana. Compra 32GB agora, pra frente quer outro e aí são monte de versões (micron, samsung, hynix, nania) do mesmo modelo, pra parear o OC é um pepino. Ontem procurando infos me deparei com muitos nessa situação. A Crucial parece mais correta nisso, passou não na minha mão uns 10 pentes Ballistix e todas tinham mesmo chip.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Samsung B-die provavelmente não é por causa do CL18. Seria mais provável se fosse CL16.

Sim, e nem fabricam mais, deve ser raro achar. Se a versão for 4.xx é quase certo que seja C-die.

Última edição:
2x16GB.

Achei preço bom mas essa salada me encana. Compra 32GB agora, pra frente quer outro e aí são monte de versões (micron, samsung, hynix, nania) do mesmo modelo (parear o OC é um pepino). Ontem procurando infos me deparei com muitos nessa situação. A Crucial parece mais correta nisso, passou não na minha mão uns 10 pentes Ballistix e todas tinham mesmo chip.

É que a Crucial é da Micron, ai só usam os chip deles acredito eu.

Maioria das outras marcas tem que ficar pegando da prateleira de outros fornecedores.

É que a Crucial é da Micron, ai só usam os chip deles acredito eu.

Maioria das outras marcas tem que ficar pegando da prateleira de outros fornecedores.

É verdade, tinha esquecido isso. Não sei se é assim em todos modelos deles, no Ballistix só peguei Micron E-die.

Peguei e já vendi e não era Samssung
Era Micron as minhas
Vendi pois com o preço e uma pequena diferença peguei 32Gb 3200 da assinatura

Boatos de que talvez o 7950x da próxima gen seja uma config 24c/48t

Recebi a grana do 5900X que foi pro RMA na quinta e fiquei pesquisando o que fazer. No domingo essa notícia saiu no WCCFTech e no RedGamingTech. Eu já estava 99% certo de pegar outro 5900X, mas após isso peguei mesmo um 5700X pra melhorar nos jogos (meu backup é um 1800X) e já salvei um cascalho pra nova geração.

Users who are viewing this thread

Voltar