[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Recebi a grana do 5900X que foi pro RMA na quinta e fiquei pesquisando o que fazer. No domingo essa notícia saiu no WCCFTech e no RedGamingTech. Eu já estava 99% certo de pegar outro 5900X, mas após isso peguei mesmo um 5700X pra melhorar nos jogos (meu backup é um 1800X) e já salvei um cascalho pra nova geração.
Se estiver planejando fazer um up de plataforma esse ano, seja intel ou amd, tá mais perto que longe agora.

Ainda não tem nenhum pente de memória ddr5 maior que 32gb, pessoalmente não vejo vantagem em mudar de plataforma se for manter a mesma capacidade.

Se estiver planejando fazer um up de plataforma esse ano, seja intel ou amd, tá mais perto que longe agora.

Ainda não tem nenhum pente de memória ddr5 maior que 32gb, pessoalmente não vejo vantagem em mudar de plataforma se for manter a mesma capacidade.

Memória é uma incógnita ainda porque precisa ver como a 13th geração da Intel vai se sair frente ao Zen 4. Se for pau a pau, aí compensaria pegar uma mobo 6XX e usar DDR4 mesmo. Neste caso estou de boa meu kit são 32GB 3600 MHz.

Se memória for igual todas as outras gen, ainda acho que vale aguardar uma consolidação. No mínimo, teremos pentes com maior frequência e preços melhores. Pra quem não lembra, ddr2 mais comum no começo da transição era as 533, por exemplo.

Minha ideia, caso tudo dê certo, é ficar com o 5800x3d por um bom tempo até ocorrer essa consolidação por assim dizer.

Se memória for igual todas as outras gen, ainda acho que vale aguardar uma consolidação. No mínimo, teremos pentes com maior frequência e preços melhores. Pra quem não lembra, ddr2 mais comum no começo da transição era as 533, por exemplo.

Minha ideia, caso tudo dê certo, é ficar com o 5800x3d por um bom tempo até ocorrer essa consolidação por assim dizer.

Penso o mesmo por isso falei que precisamos ver como será a batalha Zen 4 x Intel 13th. Se for pau a pau eu migro para Intel e continuo nas DDR4 por enquanto.

Tem diferença boa entre ram 2666 pra 3200?
Uso 2133 em overclock pra 2666.

É, não me convenci...
Parece depender do jogo..
Valeu arris!

Da um salto maior do 2133 para 3200...
O 2666 fica no meio do caminho

Quem ganha muito com clock mais elevado de ram é APU, pois o vídeo da um ganho bom

Não sei também se de um Ryzen 1x00 pra um Ryzen 3X00 ou 5x00 pode ter uma vantagem nessa memorias
Eu sei que sai de memorias 3600 para 3200 e não percebi perda significativa. Fiz isso pois aumentei de 16 para 32gb

Amigos, havia comprado um 5600x fim do ano, mas tive que parar o projeto de montar o PC devido a alguns problemas, aí recentemente consegui comprar o restante das coisas e a placa mãe peguei uma Steel Legend no OLX por um preço super em conta.

Acontece que o vendedor havia me falado que estava atualizado para a série 5000 e não estava, acho que nem foi de má fé, aparentemente ele desistiu de montar o PC e no final nem usou a placa, mas o problema é que aqui na cidade nenhuma assistência tem Ryzen anterior e não conheço ninguém que tenha, o que fazer?

Amigos, havia comprado um 5600x fim do ano, mas tive que parar o projeto de montar o PC devido a alguns problemas, aí recentemente consegui comprar o restante das coisas e a placa mãe peguei uma Steel Legend no OLX por um preço super em conta.

Acontece que o vendedor havia me falado que estava atualizado para a série 5000 e não estava, acho que nem foi de má fé, aparentemente ele desistiu de montar o PC e no final nem usou a placa, mas o problema é que aqui na cidade nenhuma assistência tem Ryzen anterior e não conheço ninguém que tenha, o que fazer?

Quando comprei a minha B450 Steel legend veio com a bios desatualizada
Comprei um althon 220 por 280 reais na epoca e atualizei a bios
vendi ele a 250
Aqui tem assistencia mas queria me cobrar 200 reais pra fazer um serviço de 5 minuto (Se eu demorei 10 foi muito pois nem prendi o cooler só botei em cima)
Foi a opção que eu fiz pra pagar mais barato nessa historia

Quando comprei a minha B450 Steel legend veio com a bios desatualizada
Comprei um althon 220 por 280 reais na epoca e atualizei a bios
vendi ele a 250
Aqui tem assistencia mas queria me cobrar 200 reais pra fazer um serviço de 5 minuto (Se eu demorei 10 foi muito pois nem prendi o cooler só botei em cima)
Foi a opção que eu fiz pra pagar mais barato nessa historia
Então, pensei nessa possibilidade, tem um cara vendendo um A8 9600 AM4 por 230 na OLX, infelizmente os Athlon estão na faixa dos 300, só que estou na dúvida se esse A89600 é compatível

Então, pensei nessa possibilidade, tem um cara vendendo um A8 9600 AM4 por 230 na OLX, infelizmente os Athlon estão na faixa dos 300, só que estou na dúvida se esse A89600 é compatível
Olha as B450 Steel legend no site da ASROCK não tem compatibilidade com essa CPU

Então, mas esse não é o que a AMD mandava nos BootKit? Mas é mais negócio arriscar no certo.
Que eu lembre vinha o Althon 220GE
Que é o que aparece na lista de CPU de toda placa como compativel

Chegou o 5700X e os clocks estão mais altos do que o padrão no Hwinfo: 3.6 GHz base e 4.65 GHz. No 5900X que estava bichado o base estava dentro do esperado, mas o boost mais alto. Alguém que tenha 5700X pra dar uma verificada?

Só pra avisar que meu 5800x comprado em 09/05, postado em 11/05, chegou ontem, 19/05, 8 dias da China pro Brasil.. :)

Parece que o Anúncio do Zen 4 é iminente, as X670 já irão aparecer na Computex

Só pra avisar que meu 5800x comprado em 09/05, postado em 11/05, chegou ontem, 19/05, 8 dias da China pro Brasil.. :)
Boa. Comprou da SZCPU tbm? Veio Rev. B2?
Eu comprei o meu 9/05 tbm, foi postado no mesmo dia e chegou no BR dia 11. Ontem foi encaminhado de Coritiba aqui pro MT. Deve chegar na terça.

Parece que o Anúncio do Zen 4 é iminente, as X670 já irão aparecer na Computex

Tá louco, difícil acompanhar...
Estou partindo pra um 5600x e já parece "velho"...

Tá louco, difícil acompanhar...
Estou partindo pra um 5600x e já parece "velho"...
É foda tecnologia se move mt rapido meu 1600 ent kkk, mas Zen 3 vai durar por tempos ainda, melhor upgrade nesse caso seria aguardar os Zen 5 com seu Core spam a la Intel.

Eu vou pular a série 7XXX. Esperar DDR5 amadurecer bem e ficar viável R$.

É foda tecnologia se move mt rapido meu 1600 ent kkk, mas Zen 3 vai durar por tempos ainda, melhor upgrade nesse caso seria aguardar os Zen 5 com seu Core spam a la Intel.

Estou trocando exatamente o meu 1600
eu vou segurar ate o final do ano que vem.....a unica coisa que vou mudar ate o final do ano é a VGA ( ja deu o que tinha que dar rsrs )
Eu também vou trocar a vga, só que na série 4000 da nvidia, só que lá pro fim de 2023.

Estou trocando exatamente o meu 1600

Eu também vou trocar a vga, só que na série 4000 da nvidia, só que lá pro fim de 2023.
Bom upgrade dura uns bons anos ainda suavemente.
Situação das GPUs é complicada, a próx geração tende a ser o maior Pulo desde as Pascal, e no Preço também.

Não precisava, mas acabei comprando.
Correios enrolou para entregar, ficou parado desde o dia 10 no centro de distribuição aqui perto de casa.

Qual uma boa maneira de vender CPU usada atualmente? ML agora só aparece o produto anunciado nas buscas se pagar os 91 reais. :crycat:

Users who are viewing this thread

Voltar