[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Qual uma boa maneira de vender CPU usada atualmente? ML agora só aparece o produto anunciado nas buscas se pagar os 91 reais. :crycat:
R$ 91 nada, é equivalente ao valor que tu vai vender, uma porcentagem... não vendo mais nada por lá, esses dias foi a ultima que vendi um kit de memória ddr4 2666mhz e o cara pediu reembolso porque ele tinha um kit Xeon e não pesquisou direito... Ok direito dele, mas é um saco ficar indo em correio por causa disso. As minhas coisas ficam mofando na gaveta agora. Nem vou entrar no mérito dessa porcentagem absurda que cobram porque eu acho muito fora

Última edição:
Pessoal, o álcool isopropílico pra limpar a pasta do processador, tem alguma característica específica? Ou pode ser qualquer um? Vi que tem o 70% e o 99,8%.

Pessoal, o álcool isopropílico pra limpar a pasta do processador, tem alguma característica específica? Ou pode ser qualquer um? Vi que tem o 70% e o 99,8%.
Compra e usa o 99,8%

Nem sabia que tinha o 70.

Pega os 99,8% mesmo, pois possui menos de 1% de água.

Não precisava, mas acabei comprando.
Correios enrolou para entregar, ficou parado desde o dia 10 no centro de distribuição aqui perto de casa.

Qual uma boa maneira de vender CPU usada atualmente? ML agora só aparece o produto anunciado nas buscas se pagar os 91 reais. :crycat:

Na realidade aparece nas buscas, mas nas páginas finais. Exemplo: tenho uma 2070 anunciada lá com 60 visualizações em 12 dias. Agora concordo contigo pra ter mais visibilidade morrer com 13% de comissão (no meu caso) é muita sacanagem. No máximo uns 5% eu até aceitaria.

Dito isto, vai se fazer o quê? Bom mesmo era quando tinha o bazar porque se não vendia arrumava fácil alguma troca interessante

Dito isto de novo. Vou anunciar meu 1800X lá porque não tem mesmo outra saída :facepalm:

Na realidade aparece nas buscas, mas nas páginas finais. Exemplo: tenho uma 2070 anunciada lá com 60 visualizações em 12 dias. Agora concordo contigo pra ter mais visibilidade morrer com 13% de comissão (no meu caso) é muita sacanagem. No máximo uns 5% eu até aceitaria.

Dito isto, vai se fazer o quê? Bom mesmo era quando tinha o bazar porque se não vendia arrumava fácil alguma troca interessante

Dito isto de novo. Vou anunciar meu 1800X lá porque não tem mesmo outra saída :facepalm:
Muito estranho, meu anuncio mesmo eu buscando em aba anônima eu não consigo achar. Eu até tinha deletado o anuncio anterior e coloquei novamente pq não aparece de jeito nenhum nas buscas. :feelbad:

Só pra avisar que meu 5800x comprado em 09/05, postado em 11/05, chegou ontem, 19/05, 8 dias da China pro Brasil.. :)
O meu 5900X liberou hoje e já esta vindo de Curitiba para Florianópolis
Comprado dia 5/5
Saiu de lá dia 10/05

Correios enrolou para entregar, ficou parado desde o dia 10 no centro de distribuição aqui perto de casa.

Estava com essa duvida também, pois vou por meu 5600X e três pentes da Corsair Vengeance de 8gb 3600Mhz pra vender.

Pensei o ML mas pelo visto ...
Alguém sabe se via OLX hoje tá de boa pra vender?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa. Comprou da SZCPU tbm? Veio Rev. B2?
Eu comprei o meu 9/05 tbm, foi postado no mesmo dia e chegou no BR dia 11. Ontem foi encaminhado de Coritiba aqui pro MT. Deve chegar na terça.

É o da SZCPU ? Veio B2 ?
O meu 5800X comprado dia 11 tá vindo pro Rio, acho que essa semana eu pego.

Estava com essa duvida também, pois vou por meu 5600X e três pentes da Corsair Vengeance de 8gb 3600Mhz pra vender.

Pensei o ML mas pelo visto ...
Alguém sabe se via OLX hoje tá de boa pra vender?

É o da SZCPU ? Veio B2 ?
O meu 5800X comprado dia 11 tá vindo pro Rio, acho que essa semana eu pego.
Sim, peguei na SZCPU. Ainda não chegou em casa, deve chegar terça, mas como estou viajando, só quinta ou sexta pra pegar. Mas chegando dou um feedback. Quando pegar o seu, avisa aqui tbm =)

Ryzen 5600 non-X por 810 reais no Aliexpress usando cupom do vendedor e moedinhas.

R$ 834,04 47%de desconto | Novo amd ryzen 5 5600 r5 5600 3.5 ghz 6-core processador cpu de 12 linhas 7nm l3 = 32m 100-000000927 soquete am4 sem ventilador

Nesse anuncio diz que vai estar por 802 na segunda-feira a partir das 4 da manhã...se tiver desconto do vendedor e modinhas em cima desse preço devemos considerar que na segunda-feira o Aliexpress vai liberar cupom de 30 reais para compras acima de 350...o que faria o preço flutuar entre 740 e 770 reais caso o cupom funcione, cupom do vendedor funcione e deem o desconto das moedinhas.

Em tempo: na loja CPU-Top Stone o 5700x esta saindo por 1310 reais com cupom do vendedor mais moedinhas.

R$ 1.334,99 37%de desconto | Novo amd ryzen 7 5700x r7 5700x 3.4 ghz oito-núcleo processador cpu de 16 linhas 7nm l3 = 32m 100-000000926 soquete am4 sem ventilador

Caso o cupom de 70 reais acima de 1000 estiver funcionando na segunda-feira esse preço pode chegar até 1240 reais...algo impensável há 2-3 meses atrás.

Muito estranho, meu anuncio mesmo eu buscando em aba anônima eu não consigo achar. Eu até tinha deletado o anuncio anterior e coloquei novamente pq não aparece de jeito nenhum nas buscas. :feelbad:
Eu vendi o meu Ryzen 2700 em 3 horas no ML, anuncio gratuito.

Eu salvo o meu anuncio nos favoristos.

Mas se eu pesquisar, também não acho normalmente.

OLX normalmente involve ser entrega diretamente, do jeito que a coisa anda, eu não curto.

Anuncio gratuito, eu sempre faço isso.

Ryzen 5600 non-X por 810 reais no Aliexpress usando cupom do vendedor e moedinhas.

R$ 834,04 47%de desconto | Novo amd ryzen 5 5600 r5 5600 3.5 ghz 6-core processador cpu de 12 linhas 7nm l3 = 32m 100-000000927 soquete am4 sem ventilador

Nesse anuncio diz que vai estar por 802 na segunda-feira a partir das 4 da manhã...se tiver desconto do vendedor e modinhas em cima desse preço devemos considerar que na segunda-feira o Aliexpress vai liberar cupom de 30 reais para compras acima de 350...o que faria o preço flutuar entre 740 e 770 reais caso o cupom funcione, cupom do vendedor funcione e deem o desconto das moedinhas.

Em tempo: na loja CPU-Top Stone o 5700x esta saindo por 1310 reais com cupom do vendedor mais moedinhas.

R$ 1.334,99 37%de desconto | Novo amd ryzen 7 5700x r7 5700x 3.4 ghz oito-núcleo processador cpu de 16 linhas 7nm l3 = 32m 100-000000926 soquete am4 sem ventilador

Caso o cupom de 70 reais acima de 1000 estiver funcionando na segunda-feira esse preço pode chegar até 1240 reais...algo impensável há 2-3 meses atrás.
Geralmente esses cupons dos eventos não funcionam nas Super Promoções. Mas mesmo que não funcione, 1.3k no 5700X tá ótimo.

Geralmente esses cupons dos eventos não funcionam nas Super Promoções. Mas mesmo que não funcione, 1.3k no 5700X tá ótimo.
Verdade...tinha esquecido...geralmente os produtos com o selo super ofertas não funfa o cupom de desconto.

Eu peguei o 5600x por 900 faz uns 10 dias(nem chegou ainda) e se o preço do 5700x estiver na faixa de 1200 nessa promoção a mão coça para comprar kkk mesmo que depois eu tenha de vender o 5600x... mas caso o valor do dólar se mantenha estável parece que o preço capaz de baixar mais ainda viu.

O 5600 comum por 810 também está excelente para quem só quer jogar.

Paguei 930,00 no 5600X e achei que ninguém ia bater esse valor, rsrsrrsr. No meu caso esta em Curitiba a 8 dias, essa é aparte tensa.
Pois é kkk os preços despencaram...5600x tá pelo mesmo preço que o 3600 era.

Sobre a receita difícil taxarem CPU, o problema é que tá meio enrolado mesmo por causa da greve...bom pelo menos é o que dizem.

Sobre a receita difícil taxarem CPU, o problema é que tá meio enrolado mesmo por causa da greve...bom pelo menos é o que dizem.
Nessa de difícil, tem gente no fórum que morreu em mais de 1k de taxa parece.
Mas eu também arriscaria provavelmente, claro.

Boa noite, estou analizando um upgrade pois meu core i5 de 3ª acho que já tá pedindo aposentadoria. Para alguém que trabalha com desenvolvimento, ou seja rola processamento, mas não vai pegar muito parada de gamer, aliás nem planejo comprar placa de vídeo, e acho que o DDR5 ainda não é para mim. Dito isso, está boa a "dobradinha" abaixo ❓ Já li as páginas anteriores e vi falarem muito do ryzen-5, vale a pena partir para o ryzen-7 ❓

Boa noite, estou analizando um upgrade pois meu core i5 de 3ª acho que já tá pedindo aposentadoria. Para alguém que trabalha com desenvolvimento, ou seja rola processamento, mas não vai pegar muito parada de gamer, aliás nem planejo comprar placa de vídeo, e acho que o DDR5 ainda não é para mim. Dito isso, está boa a "dobradinha" abaixo ❓ Já li as páginas anteriores e vi falarem muito do ryzen-5, vale a pena partir para o ryzen-7 ❓

Ryzen 5 é 6/12 e Ryzen 7 é 8/16, como você falou que seu foco é processamento acho que seria melhor o Ryzen 7 mesmo.. Se você quer processador mais bruto e não vai comprar placa de vídeo, o 5700G é a melhor opção para você.. Se você não for usar PCIe 4.0 pra SSD dá pra economizar e pegar uma B450 no lugar da B550.

Nessa de difícil, tem gente no fórum que morreu em mais de 1k de taxa parece.
Mas eu também arriscaria provavelmente, claro.
Será que é verdade isso?

A CPU no caso veio dentro da caixa original?

Creio que as chances de ser taxado em CPU é menos de 1 por cento....em mil reais é 0,00001 por cento kkk

Será que é verdade isso?

A CPU no caso veio dentro da caixa original?

Creio que as chances de ser taxado em CPU é menos de 1 por cento....em mil reais é 0,00001 por cento kkk
Não, veio oem pelo que lembro. Não acho que um colega forista iria ficar inventando.
É naquelas. Pode ser improvável, mas não impossível.

A receita está bem enrolada sim: tenho um RMA da EVGA parado a uma semana em processo de liberação.

Boa tarde

Pessoal, não tenho muito conhecimento nesse mundo de setup AMD, e ao escolher as memórias vi vários termos novos como Infinity Fabric 1:1 e questão de incompatibilidade de frequências da RAM com as CPU AMD.

Daí queria saber se esse setup vai rodar as frequências das RAM a 3600 Mhz:

CPU: Ryzen 9 5900X
Motherboard: Asus TUF B550M-Plus
RAM: Fury Beast 4x8 gb 3600 Mhz CL 17

Saberiam me informar? Teria que atualizar a BIOS para isso?

Só estou escolhendo 3600 Mhz pois vi vários lugares BR e estrangeiros recomendando essa frequência para o I.F. ficar 1:1, e recomendaram kit dual channel de 2x16 gb (mas não acho em lugar nenhum nessa frequência com preço parecido à essa Fury Beast, e em altura menor que 42 mm pois usarei com o Noctua NH-D15 e gabinete de 175 mm disponível para o aircooler).

Users who are viewing this thread

Voltar