galera, em que pese os reviews e argumentos despendidos até então, vim trazer meu ponto de vista pessoal (claro, afinal comprei um 1800x, c mobo x370 da asrock (fatality), um bom wc e agora esperando a melhor oportunidade e ubdates das mobos p comprar uma ram legal [caras pra c%&%$ as 64gb de 3200mhz - se for compativel c a mobo] e essa memoria M.2 que até então era novidade pra mim =p)
prós:
-arquitetura nova: alto IPC e multitread, uma arquitetura de cpu busca basicamente isso, a parte de software (otimizacoes) vem sempre a posteriori, mesmo que nao traga ganhos enormes, para uma nova arquitetura do zero e implantada num ambiente proprio à outra... foi incrível.
-menor temperatura, maior estabilidade, maiores FPS mínimos..
-segurança de manter o mesmo cpu por muitos anos e a finewine c a perspectiva de melhoras
-uso no dia-a-dia: eu n lido c render, nem edicao de video, mas tem vezes que a coisa aqui fica pesada =p, o que mto poder e nucleos ajudam bastante, ate pq em casa uso o pc como workstation/server multimidia e de dados em lan/wan, tem que dar uma guaribada
-em jogos uso os da blizzard, um dota, doom, tudo em um monitor 2k, que pelo que ví fica ótimo no "senhor"7 (R7)
-o principal é que ao montar um x6 1090t a mtos anos atrás tb criticavam bastante no lançamento (mto menos q hj pq os phenom eram bem conhecidos) e o 1090t tá lá c meu sobrinho, jogando tudo nele e rodadndo suave, mais até que meu i5 2500k(lendário aliás -a 4.5ghz), então montar um top amd hj, c folga suficiente p ele trabalhar em paz, quero que seja a garantia de 10 anos sem nem me lembrar de trocar cpu (se for mais melhor ainda), apeas c a preocupacao de uma ou outra vga nesse tempo
contras:
-preço das mobos (foi foda);
-custo da ram (2x o valor da mobo e algo que jamais pensava que fosse ser tao caro pqp)
-pouca variedade ainda;
-aguentar as otimizacoes e experiencias como usuário de "linha de frente na guerra"
-demorar pra chegar as peças (alem dos sites que entregam, to fazendo uma experiencia tb no
https://qwintry.com/br - vai que cola (procurando ram))
-o mimimi de "meu pc é melhor pq eh intel de 4 nucleos (7700k) e em jogos tem mais fps" (o que ganha jogo é habilidade e não fps =p, que se diga a galera em 30fps cravados)
acho que é só, vai ser uma experiencia empolgante, mas vou fazer arte e colocar tudo no haf912 msm, vai ser uma onda!