o Problema é a AMD atrasar e lançar uma placa que compete com a 1080Ti na época que a Nvidia já lançar a GTX1180...
Isso não me preocupa, e acho que também não a AMD.
Veja, uma RX480 GTR consegue ficar junto a uma 1060 com clocks menores (perde em alguns jogos com programação que se encaixa melhor nas NVidia). Acho que a NVidia montou uma estrutura fácil para ela progredir. Onde basta aumentar o número de cores de cálculo para aumentar o desempenho. Junte isso a um aumento de frequência e uma programação que puxe mais recursos da placa de vídeo e têm-se o aumento do poder computacional. Porém, veja que a cada lançamento, a placa anterior fica cada vez mais defasada.
Acho que os usuários é quem estão bancando essa farra, mas a hora que cansarem de perder, começarão mudar de sistema gráfico.
Por outro lado a AMD, consegue um bom desempenho com lançamentos bem mais modestos. Pode até mesmo subir os clocks, mas tem um problema de consumo que acho ser mais preocupante. A outra coisa que me preocupa, é que para resoluções maiores, já começa a faltar poder de processamento para as placas gráficas. E a única que parece que está bem situada é a 1080Ti (mas faltam teste para confirmar). Todas as outras estão ficando para trás. Falo isso que para um computador gamer, no mínimo 1440p e 144Hz.