Opa, bem interessante. Se for essa a questão bastaria uma atualização do windows para que houvesse uma perceptível melhora. E ainda há a pequena possibilidade de os zen 4c/8t serem melhores do que os 8c/16t para jogos.
Que loucura.
Esperem mais um pouco esses preços baixarem pessoal, deixem a poeira baixar... até lá fora estão metendo a faca, com certeza com alguns meses dá uma estabilizada, tanto de preço como de software/hardware.ta lascado igual a mim, consegui achar no Ebay a Asus IV Hero, ta saindo a 350 dólares e consegui achar num outro site a Aorus Gaming 5 por 270 dólares
Estaria o mamute trollando a AMD?
![]()
i5 de 3º segura bem sim, até a 1060. Se fosse de 1º ou 2º gen talvez desse uns tropeços.Não não, havia entendido que eram apenas 4gb, tá ok então, veja só uma nova VGA e um SSD se ainda não tiver.
Cara esse i5 não vai ter gargalo com 1060 /480, isso só vai aparecer com uma 1070 pra cima. Ainda é um bom processador para jogos, eu mesmo tenho um i5 2500k que segura de boa uma GTX 970 que é equivalente a 1060 e 480.
É uma questão de update , parece que no windows 7 esse problema não ocorre , porem pesquisei testes do ryzen no windows 7 e só encontro no no windows 10 , então não da pra ter certeza se realmente não ocorre .Opa, bem interessante. Se for essa a questão bastaria uma atualização do windows para que houvesse uma perceptível melhora. E ainda há a pequena possibilidade de os zen 4c/8t serem melhores do que os 8c/16t para jogos.
Que loucura.
Primeiro Ryzen montado em língua portuguesa.
Primeiro Ryzen montado em língua portuguesa.
, nem pra usar o modelo igual ao que a AMD enviou nos kits para os reviews. 
Realmente ele montou errado, não está soprando ar no dissipador, está tirando o ar do dissipador.O cara pega o modelo mais feio da Noctua, nem pra usar o modelo igual ao que a AMD enviou nos kits para os reviews.
Ainda acho que ele montou errado esse cooler....
![]()
A prime pra não desvalorizar muito, nada, só pedido mesmo... Eu acho que vamos ter vários lançamentos de placa nos próximos meses ?
O cara pega o modelo mais feio da Noctua, nem pra usar o modelo igual ao que a AMD enviou nos kits para os reviews.
Ainda acho que ele montou errado esse cooler....
![]()
Realmente ele montou errado, não está soprando ar no dissipador, está tirando o ar do dissipador.
RX 1700/1700x na veia!Ok, vemos trocentos testes de jogos e aplicativos específicos, mas o que eu queria saber é como fica o comportamento dos tais 8c/16t dos R7 frente aos i7 4c/8t de preço equivalente para quem usa pencas de aplicações ao mesmo tempo, que é o meu caso: Abro 1 ou 2 VMs, umas 15 ou 20 abas no Chrome, Sql Server, Ctree Server, alguns serviços proprietários, Visual Studio e várias outras coisas rodando por baixo, tudo ao mesmo tempo.
Nada que individualmente puxe muita CPU, mas são pencas de aplicações competindo com a CPU e memória.
Aliás, este é um dos motivos de eu ainda usar um i7 2600 e um FX8350: 8 threads. Penso que no meu caso não adianta pegar um i7 6a geração, pois ainda são 8 threads, mas e uma CPU com 16 threads?
Tudo que ele explicou está detalhado nesse artigo , explicou que o windows não reconhece oque é núcleo físico e oque e SMT , e o reconhecimento e gerenciamento incorreto da memoria cash pelo windows, e na sequencia post da MS dizendo que já esta trabalhando nas correções .Alguém poderia dar um resumo sobre o que o cara explicou no vídeo, meu inglês não é muito bom :-(
Tudo que ele explicou está detalhado nesse artigo , explicou que o windows não reconhece oque é núcleo físico e oque e SMT , e o reconhecimento e gerenciamento incorreto da memoria cash pelo windows, e na sequencia post da MS dizendo que já esta trabalhando nas correções .
http://wccftech.com/amd-ryzen-performance-negatively-affected-windows-10-scheduler-bug/
Olhem a utilização dos núcleos :/
Fiquei meio preocupado coma ultima descoberta , em que o ryzen 7 e como se fosse dois processadores quadcore e os jogos não tratam multiprocessadores , nunca foram otimizados para isso tanto que a intel abandonou rapidamente a ideia com os core2quad.No teste do adrenaline tava dando a mesma coisa. Mesmo a CPU dando uma diferença de -20% de uso o jogo rodava bem pra caramba, mas ficava ligeiramente atrás dos Intel, principalmente do i7 7700K.
Bem, vamos ver se essa nova atualização do Windows já vem com os ajuste pra aproveitar melhor o hardware.
Opnião do Faster

Mas essa ideia já não tinha sido cogitada e refutada?Surgiu uma nova discussão em que o problema estaria no projeto do processador na qual ele não é um único processador octacore e sim 2 módulos quadcore , assim como era os core2quad, 2 módulos dual core , sistemas operacionais da época como o windows 7 e até e ainda melhor o windows xp estão rodando com muito mais eficiência nos ryzen devido a similaridade do processador com o antigo intel , torcer agora que seja possível implementar essas mudanças no windows 10 .