Porque o povo quer FPS acima de tudo, no matter what... Não importa se o monitor só suporta 60 Hz, ele quer 100 ou mais, pra "fazer valer" o investimento da sua novíssima VGA... Ela PRECISA chegar em 99-100%, pois do contrário não está sendo usada com todo seu potencial...

Só pra constar: eu sei que tem gente que realmente precisa de mais do que 60 frames pelo fato de ter monitores com 100-120 ou mais Hz, aí nesse caso uma CPU mais forte ajudaria a elevar os frames mínimos/máximos, mas a grande maioria dos gamers ainda jogam em monitores 60 Hz, 1080p ou inferiores. Um FX atenderia bem a grande maioria das situações e pra quem tem um budget limitado, ele seria uma boa opção frente aos Pentium e i3 da vida. Porém, pela falta de suporte futuro, é melhor esperar um pouco e ir de Ryzen, pra garantir uma melhoria na performance, eficiência e longevidade do seu investimento.
Ah, outra crítica que fazem ao FX, com razão, é com relação ao seu consumo energético. Infelizmente é um chip muito ineficiente e esse foi um dos motivos que me levaram a descartá-lo como opção de upgrade, além claro do fator longevidade (daqui em diante).
Falouws