[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Chegaram!




















































As memórias!
:coolface:











Sobre a questão da disponibilidade das peças, em especial das mobos, os próximos dias serão decisivos.
A promessa da loja que explode é de envio dos processadores ATÉ o dia 20/3.
Na loja "proibida", onde comprei a mobo, a promessa (enquanto ainda tinha em estoque) era de envio até o dia 27/3.
Bem, espero montar o PC até o final de semana dos dias 18 e 19/3.

Quase te denunciei por incitação a violência. huehuehue
 
Engraçado que na CES as placasmae estavam todas la e todas fabricantes jurando por todos os deuses que teria estoque suficiente, e dois meses depois, acontece isso.

É fácil jogar a culpa na AMD quando as fabricantes ficaram com medo de arriscar produçao sem conhecer a demanda.

Mercado. Dinheiro. Simples assim.

Tem que ver quando a AMD disponibilizou uma bios funcional, não tem como fabricar a placa e colocar a bios depois, daria um custo desgraçado a mais.
 
Finalmente meu ryzen está a caminho, prox semana chega a belezinha
 
Levando em conta valores divulgados e nomenclatura do Ryzen 5:


i7-7700K 4C/8T = 349 dólares (não tem cooler box, OC placa-mãe Z top)
R5 1600X 6C/12T = 259 dólares
i5-7600K 4C/4T = 239 dólares (não tem cooler box, OC placa-mãe Z top)
R5 1600 6C/12T = 220 dólares (tem cooler box, OC placa-mãe B350 mid)
R5 1500X 4C/8T = 199 dólares
i5-7400 4C/4T = 194 dólares (tem cooler box, travado para OC)
R5 1500 4C/8T = 175 dólares (tem cooler box, OC placa-mãe B350 mid)


A maioria aqui tem grana contada (ou quer economizar).

Se for para jogo, no mesmo orçamento, é melhor economizar no CPU e investir pesado no GPU. O GPU potente vai garantir uma melhor qualidade de imagem (ajustes). Se tiver certo equilíbro CPU/GPU vai ficar ótimo.
Nesse cenário o Ryzen vai ser ótima opção.

i5 de entrada é 4cores/4threads, tem clock baixo e não faz OC. Por isso tenho a intenção de adquirir um Ryzen 5 4C/8T ou 6C/12T.

São muitas variaveis que não sabemos ainda, e se os R5 forem ruins de overclock como os R7, 4.0ghz em X370 e 3.8 em X350, temos Z270 a menos de 700 reais e Z170 que funciona com intel 7 gen por menos de 600 mais baratas que b350 AM4 que custa mais de 700 na loja que explode. Se vai baixar os preços tb não sabemos, RX 480 quase 1 ano de lançada ainda custa mais de 1200 reais basicamente preço de lançamento ou até mais.
 
A coisa está feia, usaram até o CS GO, para justificar a não compra de um Ryzen.
Só um demente paga 1500,00 numa CPU, somente por causa daquele jogo (muito tosco por sinal).

Qualquer i5 dá 300fps naquela porcaria.

Sendo assim, tanto o que compra um i7 quanto um R7, para jogar aquilo. Estão queimando dinheiro, ou não entendem m.... nenhuma de hardware.

AMD realmente não dá 300fps naquele jogo.
 
Orra, eu nem lembrava da minha previsão. :lol2:

O lançamento tá igualzinho ao da Polaris. :nooo:
 
Engraçado que na CES as placasmae estavam todas la e todas fabricantes jurando por todos os deuses que teria estoque suficiente, e dois meses depois, acontece isso.
Apenas maquetes, ninguém tinha o cpu pra produzir e testar bios, nem firmeware nem nada do tipo. Não falo isso por axismo, pq eu tbm joguei a culpa nos partnes e la da AMD me disseram que foi um "erro" deles, foi tudo mandando em cima da hora praticamente pra evitar vazamentos fora de controle. AMD controlou esses "vazamentos" de informação o tempo todo, veja que durante todo esse tempo somente "vazou" cinebench e blender e alguns videos em conjunto com o Vega em 4K. AMD controlou tudo isso pra evitar que dados como os problemas em jogos vazassem e quebrasse o hyper antes do tempo. Isso teve um preço, toda essa bagunça ai, a plataforma chegou ao mercado toda cagada. Imaginar que TODOS os partnes estão estragando as mobo AM4 por desleixo é muito non-sense, eles vivem de vendas e nao existem motivos pra que todos de comum acordo boicotem AMD. Essas empresa tbm possuem um nome a zelar, sao marcas importantes e não querem sujar seu nome produzindo produtos defeituosos somente por boicotar AMD, isso não existe. Acho que ja é hora de vcs colocarem os pés no chão e abandonar essa Jihad sem sentido, onde tudo que AMD faz de errado ou incompleto é por culpa ou influencia de outros. AMD sempre que se viu prejudicada por outra empresa saiu e falou publicamente, se hoje existisse boicote dos partnes na produção de mobos e/ou da M$ no W10, ela ja teria dito com toda certeza. Vcs apequenam a marca AMD com essa tolices, é muito complexo bobo...

PS: Até os pdf enviados para reviews levavam timbrados os nomes do receptores, pra controlar e evitar vazamentos. Os reviews receberam os kits 2-3 dias antes do lançamento e alguns receberam mobos sem bios ou bios toda incompleta e zuada..
 
Engraçado que na CES as placasmae estavam todas la e todas fabricantes jurando por todos os deuses que teria estoque suficiente, e dois meses depois, acontece isso.

É fácil jogar a culpa na AMD quando as fabricantes ficaram com medo de arriscar produçao sem conhecer a demanda.

Mercado. Dinheiro. Simples assim.
Apenas maquetes, ninguém tinha o cpu pra produzir e testar bios, nem firmeware nem nada do tipo. Não falo isso por axismo, pq eu tbm joguei a culpa nos partnes e la da AMD me disseram que foi um "erro" deles, foi tudo mandando em cima da hora praticamente pra evitar vazamentos fora de controle. AMD controlou esses "vazamentos" de informação o tempo todo, veja que durante todo esse tempo somente "vazou" cinebench e blender e alguns videos em conjunto com o Vega em 4K. AMD controlou tudo isso pra evitar que dados como os problemas em jogos vazassem e quebrasse o hyper antes do tempo. Isso teve um preço, toda essa bagunça ai, a plataforma chegou ao mercado toda cagada. Imaginar que TODOS os partnes estão estragando as mobo AM4 por desleixo é muito non-sense, eles vivem de vendas e nao existem motivos pra que todos de comum acordo boicotem AMD. Essas empresa tbm possuem um nome a zelar, sao marcas importantes e não querem sujar seu nome produzindo produtos defeituosos somente por boicotar AMD, isso não existe. Acho que ja é hora de vcs colocarem os pés no chão e abandonar essa Jihad sem sentido, onde tudo que AMD faz de errado ou incompleto é por culpa ou influencia de outros. AMD sempre que se viu prejudicada por outra empresa saiu e falou publicamente, se hoje existisse boicote dos partnes na produção de mobos e/ou da M$ no W10, ela ja teria dito com toda certeza. Vcs apequenam a marca AMD com essa tolices, é muito complexo bobo...

PS: Até os pdf enviados para reviews levavam timbrados os nomes do receptores, pra controlar e evitar vazamentos. Os reviews receberam os kits 2-3 dias antes do lançamento e alguns receberam mobos sem bios ou bios toda incompleta e zuada..

Desculpa mas isso é achismo sim, e da pior qualidade pra dizer no MÍNIMO.

Afirmar que as fabricantes de placa mãe não tinham CPU pra desenvolver bios é no mínimo a maior bobagem da última semana, não tem pé nem cabeça, só um :fanboys: :br: que não tem a menor idéia do que tá falando pra acreditar numa merda dessas.
 
Afirmar que as fabricantes de placa mãe não tinham CPU pra desenvolver bios é no mínimo a maior bobagem da última semana,
Me remito aos fatos, ninguém tem bios descente pra AM4, coolers e td mais sendo produzido em cima da hora. MB como MSI chegaram nas bancadas de review sem nem mesmo entender o cpu, boost, memorias e etc... Os fatos estão ai, mas sempre existe a opção de dizer que existe um complô do mercado contra AMD. Armazéns cheios de MB com ordens de nao serem vendidas até que tenham bios de qualidade, periféricos... em fim....
 
Me remito aos fatos, ninguém tem bios descente pra AM4, coolers e td mais sendo produzido em cima da hora. MB como MSI chegaram nas bancadas de review sem nem mesmo entender o cpu, boost, memorias e etc... Os fatos estão ai, mas sempre existe a opção de dizer que existe um complô do mercado contra AMD. Armazéns cheios de MB com ordens de nao serem vendidas até que tenham bios de qualidade, periféricos... em fim....
:lol2:

Apenas maquetes, ninguém tinha o cpu pra produzir e testar bios, nem firmeware nem nada do tipo. Não falo isso por axismo, pq eu tbm joguei a culpa nos partnes e la da AMD me disseram que foi um "erro" deles
Pera, pera, pera.
Prove que a AMD disse pra você que errou ao não enviar CPUs para os fabricantes de placa mãe para elas poderem desenvolver bios.


Hahahaha. Prove que é possível desenvolver uma placa mãe e bios e lançar no mercado sem ter um CPU. :bwahaha::bwahaha:
 
Última edição:
Prove que a AMD disse pra você que errou ao não enviar CPUs para os fabricantes de placa mãe para elas poderem desenvolver bios.
Com certeza vou expor pessoas pq o senhor assim deseja, vai esperando...
Hahahaha. Prove que é possível desenvolver uma placa mãe e bios sem ter um CPU. :bwahaha::bwahaha:
Mas é exatamente oq estou dizendo, a falta do CPU para testes cagou tudo e outra vez me remito aos fatos, no dia 02/03/2017 ninguém tinha BIOS 100% funcional para AM4, nem a temperatura do cpu se podia medir de forma correta, MB torrando phases mal dimensionadas, MB morrendo sem motivos aparente, tudo em estado de inicio de projeto, todas paradas nos armazéns esperando ordem pra serem colocadas a venda quando tenham produtos testados e aprovados. Foi conchavo de TODOS os partnes contra AMD? Fabricantes de coolers, memorias e etc... Todos de acordo em prejudicar AMD? M$, Intel, studios, em fim, toda a industria entrou em acordo para prejudicar AMD? Quem quiser que continue com essa ideia absurda de perseguição, boicote...
 
Quem está criticando o Ryzen normalmente é usuário intel e fanboy, porquê qualquer ser que use o cérebro sabe que O Ryzen é melhor pra todos nós amantes de hardware, pois está forçando a Intel fazer uma revisão de seus preços.

Com o lançamento do Ryzen R5, os preços dos processadores Intel cairão ainda mais.
 


E fui um dos poucos usuários que alegavam que o FX teria mais longevidade que um I5 2º ou 3º geração. Muitas vezes fui apedrejado por essa informação pelos próprios usuários Intel.

É obvio que uma cpu que faz 640 cb no Cinebench R15 vs I5 3470 que mal fazia 450 cb seria superior no futuro, pois uma hora os jogos não iriam mais usar 2 ou 4 cores e sim mais.

Aí eu pergunto, esses ditos usuários não conseguem entender isto ou fingem que não entendem pra não dar o braço a torcer e saber que o I5 iria ficar absoleto mais rapidamente?

Bom se a comparacao foi em stock realmente é algo para levar em questao. i5 3470 vs FX .
Agora longetividade ai devido a FX ser desbloqueado para overclock, bem obvio isso.

Agora quando se coloca um i5 "K" tem longetividade tbm assim com i7 "K" , Vejo tanta assinatura aqui tambem, com i5 2500k ~ i7 2600k. Mais tudo é questao de necessidade cada deve esta satisfeito com o que tem, mais pensam em fazer um Up para Obter mais perfornace por mais tempo, visto que já nao tem muito rendimento nos dias de hoje dependo da aplicacao jogos entre outros...

Amigo, quem joga CS GO competitivamente sabe, mais frames = melhor experiência de jogo. "Ah, mas o monitor é 60Hz/144Hz", não interessa, faz o seguinte, tente jogar o CS GO limitado a 60 (já que a maioria possui um monitor 60Hz), você vai sentir um input lag desgraçado. Tenta fazer bunny hop com fps baixo? "Ah, mas acima de XXX já é muito", mas no caso específico do CS GO, quem quer jogar competitivamente mais frames = melhor. Concordo contigo, mais fps não vai fazer o cara mirar melhor, o caboclo só vai ter uma experiência de jogo mais fluida, novamente, CS GO e o argumento que mais frames não importam, é mentira, pra quem é casual no jogo não importa, mas quem joga competitivamente, importa, e muito!

Abraços.


Acho que a galera está esquecendo do Frame time.
E que jogo competitivo sabe disso, tanto taxa de atulização, tempo de resposta ,Fps alto , frame time baixo.
Seria bem mais facil voce espeficicar o por que com frames mais alto tem melhor experiencia ...
não é nenhuma novidade isso.:true:

Quem joga valendo, campeonato mesmo, mais FPS ajuda sim. A resposta fica mais rápida.

Agora, tirando esse caso particular, que na minha opinião não retrata o uso da maioria do mercado, tá ótimo esses resultados.

Galera vai jogar 1080p, High ou Ultra, 60Hz.

Monitor com freesync é caro pra quem quer jogar com as especs acima.

Velho e bom, LG de 23" tá ótimo.

Fica mais preciso, justamente pelo frame time, e tambem se tiver um monitor com Hz maiores pode ser que fique melhor ainda...




Sério, como é que uma pessoa pode ver um resultado desses e dizer que o Ryzen "não presta pra jogos" ou que não tem nada que possa ser mudado para aprimorar sua performance, e que os jogos/Windows não tem culpa no cartório nesse caso? :wat::serious::chan::impossibru::genio:

Sinceramente? Não vou mais perder meu tempo discutindo se o Ryzen é ou não bom para games. Cada um aqui é grandinho e, creio eu, inteligente o suficiente pra LER, VER GRÁFICOS, GAMEPLAYS e INTERPRETAR os resultados obtidos, escolhendo aquilo que melhor se encaixa nas SUAS NECESSIDADES, SEM DESCONSIDERAR AS NECESSIDADES DO SEU PRÓXIMO, que podem muito bem ser diferente das suas. Se é Intel, vá de Intel, pague o PREÇO ABUSIVO que ela está pedindo e pronto, acabou. Ficar com essa zona toda, num tópico que é pra falar exclusivamente da AMD, é que não dá! :velho:

Quem daqui que defende a AMD (por achar que ela fez um bom trabalho com o Ryzen), incluindo minha pessoa, está nos tópicos da Intel metendo o cacete nela porque a mesma manda e desmanda no mercado, enrabando todo mundo com seus preços insanos e sua política de upgrades incrementais pífios há quase 1 década? Acho que ninguém, então como é que não se pode exigir o mesmo aqui? :serious::apelo:

Falouws :cool:


Bingo! , muita gente não consegue as vezes equilibrar o hardware/configuração que tem...Quer ter além do necessario.

E Outros não se contenta com a sua necessidade, sempre que mais, e mais e mais,.... entendo que alguns querem ficar com hardware e configuraçoes com anos, sem precisar trocar de configuracao e no maximo trocar GPU, mais realmente não justifica a não compra do Ryzem ( se ele pode cobrir suas necessidades e levar uma determinada GPU, em jogos e suas tarefas diarias), porem é bom analizar os dois lados, e vê qual se enquadra conforme o seu necessidade no seu dia a dia.

esse negocio de fica dando hype, e ao mesmo tempo falando que não é bom, jugando etc... ao Invés de falar um ponto a melhorar fica ai fazendo mera especulacao, defecando pela boca, sem $$ , sem conhecimendo... querendo só fazer farofa aqui no forum. (ou seja fala, e não sai do lugar e não acrecenta em nada).

Você falou um ponto interessante, NECESSIDADE todo mundo sonha com uma GTX 1080ti, mais a grande maioria sabe há placas boas tambem, que atende sua necessidade, assim pode se dizer dos processadores tbm.

Equibrar o configuracão. é a melhor coisa que uma gamer ou usuario comum , pode fazer ...É só analizar, tem muita gente Com tanta anbiçao em trocar de VGA, ( que realmente isso se torna um vicio), que esquece de investir em um monitor, , para melhorar a experiencia, trocar perifericos e etc.. È a melhor coisa que a pessoa pode fazer, para aproveitar o maximo de experiencia do seu SEUP, mais não prefere trocar de GPU da mesma geração só por ter...Só olhar BAZAR, Eu sei que cada um é cada... Beleza!, mais é bom aproveitar o que tem, por que $$ não ta facil.

Não queria fugir do assunto, mais "necessidade é um ponto interessante que voce disse.

Quem quer comprar achou bom e o ryzem é suficiente para voce compre!
Agora para a turma mais hardcore, tem grana etc, passa... investe em coisa melhor, nâo fique fazendo mau imagem do produto, poderia ser melhor mais se atende os demais usuarios qual é o problema do Ryzem? A galera nâo sabe diferenciar isso, acha que tem que ser melhor em tudo, sem nem mesmo saber eles talvez vão ter um dia, tem pessoas que precisam ser no minimo corente em pensar meditar, ve que tem muita gente nos phenom e FX ainda, e querendo melhorar com melhor preço possivel...


"Decepção" é um termo bastante subjetivo nesse caso. Decepção pra quem, exatamente? Levando em consideração quais cenários, especificamente? Não dá pra simplesmente generalizar e dizer que o Ryzen é todo ruim só porque ele não performa tão bem quanto a Intel em determinados cenários...

Eu o vejo como uma excelente opção de upgrade, depois que as ofertas e os preços se estabilizarem, claro. E não digo especificamente do R7, pois se o R5 performar igual ou melhor nos jogos, e custar menos, posso muito bem considerar a aquisição dele e deixar o R7 para uma futura geração. Poderei fazer isso com a Intel? Não, pois ela não vai trazer CPUs octacore pro segmento mainstream (um hexa é possível, mas acho pouco improvável), pro seu atual socket LGA 1151, e nem vai abaixar o preço da sua plataforma entusiasta a fim de torná-la mais competitiva...

Portanto, creio ser um TREMENDO ERRO analisar uma CPU ESTRITAMENTE baseado na performance que ela entrega (principalmente num cenário que não vai durar pra sempre, ou seja, jogar em 1080p), sendo que existem outros fatores que temos que levar em consideração porque são tão importantes quanto :true:

Falouws :cool:

"Decepção" Acho que no sentido que ele quiz dizer, é que "poderia ser melhor", mais muita gente sabe que Dependo da pessoa atende muito bem para seu USO.

Mesmo não sendo o melhor como se esperava, ou esperavamos tem um bom preço, na minha concepcao vale sim, porem ainda está muito cedo para migrar ainda, primeiro por ser recem lançado, segundo falta placa maes, terceiro compatibilidades em algumas funcoes , correção de Bios e etc, e por ultimo Preço que pode melhorar mais ainda e precisamos mais testes mais fontes concretras sobre teste como ele está se saindo, para ter certeza o sufuciente e colocar o seu Money $ nele, fora que tem os R5 a ser lançados.
Orra, eu nem lembrava da minha previsão. :lol2:

O lançamento tá igualzinho ao da Polaris. :nooo:

RX 480 reflete bem isso, acho que já devia saber como funciona os lançamentos da AMD, principalmente aqui para o BR
 
Com certeza vou expor pessoas pq o senhor assim deseja, vai esperando...

Mas é exatamente oq estou dizendo, a falta do CPU para testes cagou tudo e outra vez me remito aos fatos, no dia 02/03/2017 ninguém tinha BIOS 100% funcional para AM4, nem a temperatura do cpu se podia medir de forma correta, MB torrando phases mal dimensionadas, MB morrendo sem motivos aparente, tudo em estado de inicio de projeto, todas paradas nos armazéns esperando ordem pra serem colocadas a venda quando tenham produtos testados e aprovados. Foi conchavo de TODOS os partnes contra AMD? Fabricantes de coolers, memorias e etc... Todos de acordo em prejudicar AMD? M$, Intel, studios, em fim, toda a industria entrou em acordo para prejudicar AMD? Quem quiser que continue com essa ideia absurda de perseguição, boicote...

nâo me leva a mau, mais onde está a fonte sobre isso? se quiser pode me mandar por MP.
Ou voce está tirando suas proprias conclusoes? com base do que está acontecendo..
 
Última edição:
Dois recados para o pessoal,

Para quem vai comprar ou comprou a gigabyte aorus gaming 5, saiu um nova BIOS beta ontem.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AX370-Gaming-5-rev-10#support-dl

O outro recado é para quem ainda nao comprou placa mãe, a WAZ esta com um desconto de 17% no boleto ou transferência bancária.

As placas mãe não estão sendo vendidas no site, mas se ligar lá no 0800 acredito que consiga comprar como se fosse uma pré-venda e garantir esse desconto que acaba essa semana.

Digitem b350 ou x370 na busca do site que aparece as placas mãe.

Só não pode ter pressa, pois nenhuma loja no Brasil tem a pronta entrega.

Vale a pena dar um ligada lá ou entrar no chat, pelo que vi são os menores preços aqui no Brasil de placas mãe. :allgoods:
 
Boa noite pessoal !

Atualmente tenho um phenom X4 964BE + 8GB DDR3 + GTX 680 2GB

Vocês acham que vale a pena a troca para um I7 6700t + Mobo + 16GB DDR4 por 2000 dilmas? Ou por esse valor consigo algo melhor?

Atualmente faço streams apenas para amigos , e gostaria de gastar o mínimo possível para rodar uma stream a 720p.
Até pode ser jogo sim, mas vc com um i7 e uma GPU de 2GB n combina mt. A CPU tem que empurrar a GPU ao máx, sem ter gargalo, e com essa 680 chega a ser poder d+ em vão. Tente pegar uma GPU futuramente ou pegar um i5 + uma RX 470/480 ou GTX 1060.
 
http://valid.x86.fr/pxe3fd

pxe3fd.png


Motherboard
Model
Gigabyte AB350-Gaming 3-CF
Socket
Socket AM4 (1331)
North Bridge
AMD K17 Bridge rev 00
South Bridge
AMD B350 rev 51
BIOS
American Megatrends Inc. F4 (02/20/2017)

Estava de olho em um placa mãe que tem a venda aqui e que tenha um bom overclock com o 1700 achei essa aqui da Gigabyte parece que já atende.
 
Última edição:
Bom se a comparacao foi em stock realmente é algo para levar em questao. i5 3470 vs FX .
Agora longetividade ai devido a FX ser desbloqueado para overclock, bem obvio isso.

Agora quando se coloca um i5 "K" tem longetividade tbm assim com i7 "K" , Vejo tanta assinatura aqui tambem, com i5 2500k ~ i7 2600k. Mais tudo é questao de necessidade cada deve esta satisfeito com o que tem, mais pensam em fazer um Up para Obter mais perfornace por mais tempo, visto que já nao tem muito rendimento nos dias de hoje dependo da aplicacao jogos entre outros...




Acho que a galera está esquecendo do Frame time.
E que jogo competitivo sabe disso, tanto taxa de atulização, tempo de resposta ,Fps alto , frame time baixo.
Seria bem mais facil voce espeficicar o por que com frames mais alto tem melhor experiencia ...
não é nenhuma novidade isso.:true:



Fica mais preciso, justamente pelo frame time, e tambem se tiver um monitor com Hz maiores pode ser que fique melhor ainda...




Bingo! , muita gente não consegue as vezes equilibrar o hardware/configuração que tem...Quer ter além do necessario.

E Outros não se contenta com a sua necessidade, sempre que mais, e mais e mais,.... entendo que alguns querem ficar com hardware e configuraçoes com anos, sem precisar trocar de configuracao e no maximo trocar GPU, mais realmente não justifica a não compra do Ryzem ( se ele pode cobrir suas necessidades e levar uma determinada GPU, em jogos e suas tarefas diarias), porem é bom analizar os dois lados, e vê qual se enquadra conforme o seu necessidade no seu dia a dia.

esse negocio de fica dando hype, e ao mesmo tempo falando que não é bom, jugando etc... ao Invés de falar um ponto a melhorar fica ai fazendo mera especulacao, defecando pela boca, sem $$ , sem conhecimendo... querendo só fazer farofa aqui no forum. (ou seja fala, e não sai do lugar e não acrecenta em nada).

Você falou um ponto interessante, NECESSIDADE todo mundo sonha com uma GTX 1080ti, mais a grande maioria sabe há placas boas tambem, que atende sua necessidade, assim pode se dizer dos processadores tbm.

Equibrar o configuracão. é a melhor coisa que uma gamer ou usuario comum , pode fazer ...É só analizar, tem muita gente Com tanta anbiçao em trocar de VGA, ( que realmente isso se torna um vicio), que esquece de investir em um monitor, , para melhorar a experiencia, trocar perifericos e etc.. È a melhor coisa que a pessoa pode fazer, para aproveitar o maximo de experiencia do seu SEUP, mais não prefere trocar de GPU da mesma geração só por ter...Só olhar BAZAR, Eu sei que cada um é cada... Beleza!, mais é bom aproveitar o que tem, por que $$ não ta facil.

Não queria fugir do assunto, mais "necessidade é um ponto interessante que voce disse.

Quem quer comprar achou bom e o ryzem é suficiente para voce compre!
Agora para a turma mais hardcore, tem grana etc, passa... investe em coisa melhor, nâo fique fazendo mau imagem do produto, poderia ser melhor mais se atende os demais usuarios qual é o problema do Ryzem? A galera nâo sabe diferenciar isso, acha que tem que ser melhor em tudo, sem nem mesmo saber eles talvez vão ter um dia, tem pessoas que precisam ser no minimo corente em pensar meditar, ve que tem muita gente nos phenom e FX ainda, e querendo melhorar com melhor preço possivel...




"Decepção" Acho que no sentido que ele quiz dizer, é que "poderia ser melhor", mais muita gente sabe que Dependo da pessoa atende muito bem para seu USO.

Mesmo não sendo o melhor como se esperava, ou esperavamos tem um bom preço, na minha concepcao vale sim, porem ainda está muito cedo para migrar ainda, primeiro por ser recem lançado, segundo falta placa maes, terceiro compatibilidades em algumas funcoes , correção de Bios e etc, e por ultimo Preço que pode melhorar mais ainda e precisamos mais testes mais fontes concretras sobre teste como ele está se saindo, para ter certeza o sufuciente e colocar o seu Money $ nele, fora que tem os R5 a ser lançados.


RX 480 reflete bem isso, acho que já devia saber como funciona os lançamentos da AMD, principalmente aqui para o BR
 


nâo me leva a mau, mais onde está a fonte sobre isso? se quiser pode me mandar por MP.
Ou voce está tirando suas proprias conclusoes? com base do que está acontecendo..

Só li verdades. Eu mesmo tenho um processador I5 2500 NON-K, me atende até hoje alguns jogos ele fica em 100%, na grande maioria esta de boa. Jogo BF, Far Cry Primal, Batman entre tantos outros. Quem trabalha é minha RX 480. Upgrade para I7/Ryzen eu quero fazer porque sei que vai melhorar o desempenho e porque minha placa mãe já é antiga.

Mas quem assim como eu tem uma placa intermediaria e um I5 2500 não precisa fazer uma correria pra comprar, pode esperar preços baixarem. E ver como sera o verdadeiro concorrente do I77700k que será o R5, e terá preço muito melhor.

Custo beneficio do R7/I7 é baixo. Um R5 com desempenho similar do R7 em jogos e com preço menor que 1k acho que a AMD chegou ao ponto que queríamos. Processador com bom número de núcleos, bom desempenho e preço.
 
Gente.. Vcs tão brigando a toa..
Tanto faz se a culpa das MoBo cagadas é da AMD ou da mãe da Lisa Su. O fato é que sim, as BIOS tão sendo montadas agora, cada dia sai uma BIOS nova com uma feature diferente e q a escassez de um produto tão hypado no mercado é estranha. Seria burrice das fabricantes "boicotar" a venda dos seus proprios produtos..
O importante mesmo é que dia 11/04 tem R5 no mercado a 250 dólares , 04/04 tem RX500 sendo lançada (https://videocardz.com/67303/amd-radeon-rx-500-series-pushed-back-to-mid-april) e a tendencia é as coisas melhorarem...

fé em Deus!

:full:

ryzen-5-vazamento-slides-lancamento-preco-3.jpg
 
Boatos que você ficou pistola, tem pessoas que fazem o que você disse, jogam no low mesmo, eu por exemplo e não tem essa de "imagem quebrada", parece que nunca jogou o jogo a mais de 60fps e saiu falando groselha. Quem tem 144Hz já tá procurando mais frames, e sim, ele vai colocar o máximo de frames possíveis no CS GO e também vai colocar 1024 x 760 no mesmo monitor, algum problema? Falar que "é o que o monitor oferece" é ser imbecil, amigo, vá entender como quem joga CS GO de verdade configura as coisas, só porque pra você não faz diferença te dá o direito de sair debochando de quem entende.

Os fatos não mentem, HOJE, o melhor processador pra jogar (ainda mais CS GO), é o i7 7700K. E parece que ao falar isso vou te deixar mais pistolinha ainda, porque parece que é uma guerra ideológica, saudades quando as pessoas eram racionais e não brigavam por marcas.

O seu argumento é o seguinte: Se o monitor não tem suporte, dane-se os frames a mais, quando isso não é verdade, se fosse por essa lógica todo pro player jogaria o jogo em 4k rodando a 60fps, mas não é o que acontece. Para de falar groselha com um argumento tão fraco quanto esse.

Novidade quentinha, as pessoas não são obrigadas a comprar um R7 porque você acha de forma religiosa que ele é a 8ª maravilha do mundo moderno, e também opine sobre coisas que você sabe, parece que nunca jogou e nunca viu campeonato algum (imagine, pro player jogando com "imagem quebrada" kkkkkkkk).

Não citei GTA V e nem qualquer preço, só disse que o que você falou é furada. Aprenda a responder sem ser sarcástico (porcamente, porque sua escrita é uma bosta) e a considerar opiniões diversas, quis te dar um toque, só isso, se você não joga o jogo e nem entende os players, fica na tua e passa o post e não sai falando "exagero de frame", como eu disse no post original que é difícil pra alguém com a sua deficiência aguda de interpretar de facto o que as pessoas digitam, PRA QUEM JOGA SÉRIO CS GO, mais frames é uma experiência bem melhor, sem choro nem vela, PRA ESSE PÚBLICO, não dá pra justificar investir uma grana atualmente nos R7 sendo que eles poderiam ter mais frames no i7, simples assim.


Qual os sentido de colocar 300 FPS se o monitor não pode acompanhar a taxa? E qual o sentido de uma de vídeo de mais de 2500 para CS GO em 1024 x 760? Não existe lógica nisso.Quem joga com uma 1080 e uma 1060 vai ter mesma experiência de jogo no CS GO, porque é um jogo que demanda poucos recursos. Jogar em monitor de 144 Hz a 300 FPS só pra ter o "tearing"prefere assim no termo técnico?

Então por este argumento seu entendo que quem compra monitor de 60 Hz e joga a 300 FPS tem desempenho similar de quem joga em monitor de 144 Hz a 300 fps? A diferença que se da é pelo monitor.

Tem muito jogar pro de CS que joga a menos de 100 FPS.

Eu tenho monitor de 144 Hz e não vejo sentido em usar mais que 144 FPS, por isso comprei de 144 Hz.

OK mas nem vou dar mais papo para você, vendo que sua educação não entrou no fórum contigo.
 
Gente.. Vcs tão brigando a toa..
Tanto faz se a culpa das MoBo cagadas é da AMD ou da mãe da Lisa Su. O fato é que sim, as BIOS tão sendo montadas agora, cada dia sai uma BIOS nova com uma feature diferente e q a escassez de um produto tão hypado no mercado é estranha. Seria burrice das fabricantes "boicotar" a venda dos seus proprios produtos..
O importante mesmo é que dia 11/04 tem R5 no mercado a 250 dólares e a tendencia é as coisas melhorarem...

:full:

ryzen-5-vazamento-slides-lancamento-preco-3.jpg


Concordo, alem disso a AMD eh muito menor q a Intel, imagino que as fabricantes tem uma bela duvida do quanto fabricar... O lance da Bios eh um erro da AMD ao meu ver, ela apertou o acelerador pra lançar o produto rápido, afinal ja fazia tempo q prometia... e não deu tempo de chegar em um lançamento com as Bios testadas completamente.

Quem arriscou que ia dar certo ganhou dinheiro.. mas mesmo em época de lançamento vc entre em lojas e so ve propaganda da serie 200... intel pra ca.. nvidia pra la...

Tomara q o mercado se divida um pouco...
 
Estava pensando em uma coisa, como os jogos ,hoje em dia, utilizam basicamente 4 núcleos, os R3 devem ser algo muito interessante para games!
 
Gente.. Vcs tão brigando a toa..
Tanto faz se a culpa das MoBo cagadas é da AMD ou da mãe da Lisa Su. O fato é que sim, as BIOS tão sendo montadas agora, cada dia sai uma BIOS nova com uma feature diferente e q a escassez de um produto tão hypado no mercado é estranha. Seria burrice das fabricantes "boicotar" a venda dos seus proprios produtos..
O importante mesmo é que dia 11/04 tem R5 no mercado a 250 dólares , 04/04 tem RX500 sendo lançada (https://videocardz.com/67303/amd-radeon-rx-500-series-pushed-back-to-mid-april) e a tendencia é as coisas melhorarem...

fé em Deus!

:full:

ryzen-5-vazamento-slides-lancamento-preco-3.jpg

alas, aí sim!
A briga vai ser boa, 6700K e 1600X pelo mesmo preço...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo