[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Nada no PY ainda ? Pelo visto vai ser lançado o R5 e ainda não vai ter R7 lá :(

Nada. Boom da informatica já passou, acabou. As lojas do PY tão quebrando. O que ta forte la é tranquera chinesa.
 
Vai ser o r7 capado. Todo mundo já sabe disso. Somente em uma próxima revisão poderá ser corrigido isso. Agora, o SO que estão dizendo que não tem nada para ganhar, eu não acredito. É especulação. Imagina a Microsoft viver com o fantasma do W7 sendo melhor que o W10?

Ver um jogo deixando cores em 0% de uso é de se indignar. Ainda bem que não comprei Arma3, iria passar raiva.
A microsoft vai lançar uma grande update do windows 10 em abril, dentre outras modificações virá o GAME MODE, que quando ativado promete priorizar núcleos da CPU e a GPU para jogos, semelhante ao que acontece hoje no xbox one, vamos ver se na prática melhora alguma coisa.
 
Nada. Boom da informatica já passou, acabou. As lojas do PY tão quebrando. O que ta forte la é tranquera chinesa.
Fui lá em 2013 e o Lai Lai Center estava totalmente deteriorado, um lixo mesmo. O que sustentava aquilo eram os brasileiros, com o dólar mais alto, desestimulou a viagem ao PY. Comprei muito na Icompy e TOPdek, essa ultima geralmente tinha todos os lançamentos, memórias top etc.
 
A microsoft vai lançar uma grande update do windows 10 em abril, dentre outras modificações virá o GAME MODE, que quando ativado promete priorizar núcleos da CPU e a GPU para jogos, semelhante ao que acontece hoje no xbox one, vamos ver se na prática melhora alguma coisa.

Essa build com o game mode já está disponível para baixar. Eu testei e na verdade não melhora nada, o que ela faz é desligar aplicativos em segundo plano que usam o processador. De brinde essa build corrompeu a bios da minha placa mãe, quase perdi o pc inteiro por causa do MS.
 
Estou ansioso para quando chegarem os Raizen para notebooks, acredito que teremos modelos bem bacanas, pois atualmente é difícil achar um quad-core intel com desempenho que vale a pena, maioria é tudo i5 2c 4t. Com essa arquitetura nos notebooks, acho que poderemos ter modelos 2c/4t e 4t/8t bem interessantes.

Finalmente temos uma AMD competitiva novamente no mercado de CPUs, isso é bom para todos, pois os próximos Zen+ ja vão ser melhores ainda, e a próxima geração da intel provavelmente venha com melhorias mais significativas do que as ultimas duas gerações.
 
Alguém chegou a entrar em contato com a WAZ para ver se existe alguma previsão de chegada ou se tem como pagar a placa com os 17% de desconto agora como se fosse uma "pré-venda"?
 
Alfredo Heiss no Facebook.

https://www.pcper.com/reviews/Processors/AMD-Ryzen-and-Windows-10-Scheduler-No-Silver-Bullet

Pessoal, eu acabei respondendo algumas pessoas em outros tópicos e no privado, mas acho legal deixar isso bem claro a todos. Por motivos diversos, muitas pessoas entenderem nessa news que não existem problemas no Windows 10, e isso não é verdade. Vou deixar o link original da resposta da AMD:

https://community.amd.com/community/gaming/blog/2017/03/13/amd-ryzen-community-update?sf62107357=1

Quanto ao scheduler, essa é uma função do Kernel do SO, a AMD está dizendo que o KERNEL do Windows está detectando corretamente a estrutura do Ryzen, ele consegue identificar o que é Núcleo Físico e separar do núcleo Lógico.

Agora o que ela NÃO DISSE é que NÃO TEMOS NENHUM PROBLEMA com a camada de software superior. Pelo contrário, temos uma equipe com mais de 300 engenheiros trabalhando nisso. Somente citando os casos do artigo ORIGINAL da AMD:

1- Windows, ao curto prazo teremos correções com o HPET, explicando HPET é um timer interno, se ele rodar mais lento teremos problemas de desempenho, se for mais rápido teremos problemas de resultados falsos, principalmente em benchmarks. Por causa disso a recomendação para TODOS os reviewers era desativar o HPET na BIOS para garantir que o resultado fosse fiel.

2- Modos de economia de energia. Infelizmente o modo moderado de economia de energia não está preparado para todos os ajustes dinamicos de frequência do Ryzen, teremos um patch em breve para corrigir isso. A recomendação enquanto esse patch não sai é que seja usado o modo de energia em Alto Desempenho.

3- O CoreInfo está desatualizado, não detectando corretamente a estrutura do Ryzen, com isso lendo errado valores de latências internas.

4- Problemas de desempenho com SMT, sabemos que a vasta maioria dos games não são otimizados para Multiplos núcleos, o uso de SMT nesses caso não deveria ter um impacto negativo. Estamos trabalhando com os desenvolvedores para entender porque o código fonte deles não está mapeando corretamente a estrutura do Ryzen.

Todos esses problemas estão no link original, e estamos trabalhando nisso em paralelo com ajustes de BIOS, para que o todo sistema se comporte da melhor forma possível.

Hoje, mesmo a plataforma não tendo os melhores resultados nos games, as pessoas que testaram o Ryzen notaram que a plataforma nova da AMD apresenta resultados muito estáveis, sem stuttering. Temos que trabalhar agora para melhorar os resultados em pico para agradar a todos, e minha opinião pessoal, é que conseguiremos isso muito em breve.



Como não acesso muito o Face, vou pedir a ajuda do Anderson Viana para me auxiliar nas respostas desse tópico. A idéia é concentrarmos todas as dúvidas do Ryzen em apenas um tópico, ajudando também a moderação do canal em manter tudo limpo. Btw, Haters são bem vindos aqui também. :)

Abraço a todos,
 
Amigo, estou querendo montar um water customizado trazendo tudo de lá. Não queria usar a shipito, traria direto da EK. Como está os correios/alfandega em SP?/ Estou com receio de fazerem pilantragem e me cobrarem acima do devido que é 60%.

Caso eles mandem para o Brasil, duvido muito que vão enviar com valor abaixo, inclusive declaram valor do frete + produto, e você é taxado em cima disso. Manda pro Shipito, chegando lá pede pra embalarem com plástico não translucido, preenche a declaração aduaneira com um valor de 49,50 dólares e pronto, envia via USPS que não precisa declarar o valor do frete e pronto. Você tem chance de não ser taxado, mas provavelmente será. Pelo menos será taxado em cima de 50 dólares. Imposto é roubo, se for pra ser roubado, que seja um valor menor.
 
Essa build com o game mode já está disponível para baixar. Eu testei e na verdade não melhora nada, o que ela faz é desligar aplicativos em segundo plano que usam o processador. De brinde essa build corrompeu a bios da minha placa mãe, quase perdi o pc inteiro por causa do MS.
Então mas vc testou isso num i5 correto? Quem sabe num Ryzen 8c/16t a ideia de fixar núcleos pra jogos e outros pro SO seja mais vantajoso.
 
Como o tópico está movimentado, voltei umas 10 paginas e nao vi nada...

O guru3d fez o teste com o R7 1700, conclusao do site confirma a maioria.. o R7 1700 chega em over muito perto dos 1700x e 1800x

Segue algumas scrrens de jogos NÃO em 1080P, e de uso "work"...

index.php


index.php


Cinebench sem over
index.php


e com over maroto a 4.0

index.php
 
Como o tópico está movimentado, voltei umas 10 paginas e nao vi nada...

O guru3d fez o teste com o R7 1700, conclusao do site confirma a maioria.. o R7 1700 chega em over muito perto dos 1700x e 1800x

Segue algumas scrrens de jogos NÃO em 1080P, e de uso "work"...


Cinebench sem over


e com over maroto a 4.0


FX8370 quase igual ao 1800X e o 7700k na performance de jogos, perfeitamente normal esses testes aí, não sei nem porque o pessoal pensa em fazer upgrade. hahahah.
 
Alfredo Heiss no Facebook.

https://www.pcper.com/reviews/Processors/AMD-Ryzen-and-Windows-10-Scheduler-No-Silver-Bullet

Pessoal, eu acabei respondendo algumas pessoas em outros tópicos e no privado, mas acho legal deixar isso bem claro a todos. Por motivos diversos, muitas pessoas entenderem nessa news que não existem problemas no Windows 10, e isso não é verdade. Vou deixar o link original da resposta da AMD:

https://community.amd.com/community/gaming/blog/2017/03/13/amd-ryzen-community-update?sf62107357=1

Quanto ao scheduler, essa é uma função do Kernel do SO, a AMD está dizendo que o KERNEL do Windows está detectando corretamente a estrutura do Ryzen, ele consegue identificar o que é Núcleo Físico e separar do núcleo Lógico.

Agora o que ela NÃO DISSE é que NÃO TEMOS NENHUM PROBLEMA com a camada de software superior. Pelo contrário, temos uma equipe com mais de 300 engenheiros trabalhando nisso. Somente citando os casos do artigo ORIGINAL da AMD:

1- Windows, ao curto prazo teremos correções com o HPET, explicando HPET é um timer interno, se ele rodar mais lento teremos problemas de desempenho, se for mais rápido teremos problemas de resultados falsos, principalmente em benchmarks. Por causa disso a recomendação para TODOS os reviewers era desativar o HPET na BIOS para garantir que o resultado fosse fiel.

2- Modos de economia de energia. Infelizmente o modo moderado de economia de energia não está preparado para todos os ajustes dinamicos de frequência do Ryzen, teremos um patch em breve para corrigir isso. A recomendação enquanto esse patch não sai é que seja usado o modo de energia em Alto Desempenho.

3- O CoreInfo está desatualizado, não detectando corretamente a estrutura do Ryzen, com isso lendo errado valores de latências internas.

4- Problemas de desempenho com SMT, sabemos que a vasta maioria dos games não são otimizados para Multiplos núcleos, o uso de SMT nesses caso não deveria ter um impacto negativo. Estamos trabalhando com os desenvolvedores para entender porque o código fonte deles não está mapeando corretamente a estrutura do Ryzen.

Todos esses problemas estão no link original, e estamos trabalhando nisso em paralelo com ajustes de BIOS, para que o todo sistema se comporte da melhor forma possível.

Hoje, mesmo a plataforma não tendo os melhores resultados nos games, as pessoas que testaram o Ryzen notaram que a plataforma nova da AMD apresenta resultados muito estáveis, sem stuttering. Temos que trabalhar agora para melhorar os resultados em pico para agradar a todos, e minha opinião pessoal, é que conseguiremos isso muito em breve.



Como não acesso muito o Face, vou pedir a ajuda do Anderson Viana para me auxiliar nas respostas desse tópico. A idéia é concentrarmos todas as dúvidas do Ryzen em apenas um tópico, ajudando também a moderação do canal em manter tudo limpo. Btw, Haters são bem vindos aqui também. :)

Abraço a todos,


Cara, eu vou te confessar uma coisa: Sempre tive uma visão bem radical sobre você a respeito de suas opiniões no mundo da info (vide alguns acontecimentos na época do Orkut kkk) mas ultimamente, com teus relatos sobre esses processadores, tu tá mudando completamente minha forma de pensar sobre tu.
Sendo completamente imparcial em cima dos fatos e dando opiniões bem fundamentadas.
Parabéns! :thatfeel::joia:
 
FX8370 quase igual ao 1800X e o 7700k na performance de jogos, perfeitamente normal esses testes aí, não sei nem porque o pessoal pensa em fazer upgrade. hahahah.

Quer um bom motivo? Consumo energético e plataforma mais nova. kkkkk
Os FX são MUITO beberões de energia. Isso que quebra com a gente. :(
 
Como o tópico está movimentado, voltei umas 10 paginas e nao vi nada...

O guru3d fez o teste com o R7 1700, conclusao do site confirma a maioria.. o R7 1700 chega em over muito perto dos 1700x e 1800x

Segue algumas scrrens de jogos NÃO em 1080P, e de uso "work"...

index.php


index.php


Cinebench sem over
index.php


e com over maroto a 4.0

index.php

Na verdade nesse teste ai o que mostra é que a VGA esta sendo o gargalo e não estão extraindo performance do processador.

index.php


index.php
 
Mas pra difamar e tentar queimar o filme da AMD o senhor está sempre muito disposto
Velho, quando se fala a verdade esse estigma de falar mal ou bem não existe. Em nenhum momento quis queimar o filme da AMD, apenas relatei FATOS, se o resultado de tudo que foi feito denigre de alguma forma a imagem da empresa AMD, é culpa exclusivamente dela, quem fez merda ou não foi ela. Ja passou da hora do senhor crescer e deixar esse mimimi idiota pra galerinha @2000
Ou voce está tirando suas proprias conclusoes? com base do que está acontecendo..
Não são conclusões minhas. Vc viu algum bench vazado de gameplay pré lançamento Ryzen? Só "vazou" aquilo que AMD queria, Cinebench, pra incendiar o hyper. Basta olhar pro cenário atual e ver a dor de cabeça que AMD esta tendo e tudo que rolou no day launcher do Ryzen. Agora como falei, sempre existe a via mais rapida para superar frustrações, dizer que a culpa é de toda industria que esta jogando baixo pra phuder com AMD... Até recall de placa base ja tivemos..
 
Na verdade nesse teste ai o que mostra é que a VGA esta sendo o gargalo e não estão extraindo performance do processador.

index.php


index.php
Agora que fui ver nesse ultimo gráfico... WTF? 8370 rendendo mais que o 1700X?? No mínimo estranho isso.
Na MINHA opinião, deveria render mais né?
 
vide alguns acontecimentos na época do Orkut kkk
Old Time hahahaha

A coisa é simples de ver e não precisa de muita historia, simplesmente se manter como base os fatos. Abraço.
 
Na verdade nesse teste ai o que mostra é que a VGA esta sendo o gargalo e não estão extraindo performance do processador.

index.php


index.php

Por isso marquei no Post.. NAO em 1080p...

Pra mim mostra que o 1700 leva uma VGA Top sem problema.. ponto de vista eh ponto de vista...
 
Como o tópico está movimentado, voltei umas 10 paginas e nao vi nada...

O guru3d fez o teste com o R7 1700, conclusao do site confirma a maioria.. o R7 1700 chega em over muito perto dos 1700x e 1800x

Segue algumas scrrens de jogos NÃO em 1080P, e de uso "work"...

index.php


index.php


Cinebench sem over
index.php


e com over maroto a 4.0

index.php

No tombraider em 1440P o 1700 está 1 fps a menos que o 7700K?

Lixo, vou de intel porque é melhor!! :lol2:
 
bora alegrar nosso dia, pq chorar não tá adiantando, kd as mobos :(, alguém ai tem contato com os distribuidores, chegou alguma leva aqui no BR?

C66wgJbWkAEYJqF.jpg
 
Velho, quando se fala a verdade esse estigma de falar mal ou bem não existe. Em nenhum momento quis queimar o filme da AMD, apenas relatei FATOS, se o resultado de tudo que foi feito denigre de alguma forma a imagem da empresa AMD, é culpa exclusivamente dela, quem fez merda ou não foi ela. Ja passou da hora do senhor crescer e deixar esse mimimi idiota pra galerinha

Apenas maquetes, ninguém tinha o cpu pra produzir e testar bios, nem firmeware nem nada do tipo. Não falo isso por axismo, pq eu tbm joguei a culpa nos partnes e la da AMD me disseram que foi um "erro" deles, foi tudo mandando em cima da hora praticamente pra evitar vazamentos fora de controle.

Imaginar que TODOS os partnes estão estragando as mobo AM4 por desleixo é muito non-sense, eles vivem de vendas e nao existem motivos pra que todos de comum acordo boicotem AMD. Essas empresa tbm possuem um nome a zelar, sao marcas importantes e não querem sujar seu nome produzindo produtos defeituosos somente por boicotar AMD, isso não existe.

Imaginar que os fabricantes iriam se dispor a fabricar placas para a AMD sem ter um processador para desenvolver bios é sim é a maior bobagem que já ouvi. As fabricantes acompanham o processo de evolução do Ryzen a no mínimo 2 anos, Engineering Samples existem justamente para isso. Sua teoria não tem pé nem cabeça, poste essa bobagem em um fórum sério e veja o resultado - Pela sua lógica ninguém nos EUA deveria ter placa para os Ryzen, você está considerando apenas o cenário tupiniquin, que certamente não é a prioridade da AMD.

ASUS: okay, a AMD não tem muita expressão no mercado de CPUs a anos e logo não vendemos muitas placas para plataformas AMD. A AMD não quer nos fornecer CPU para nós desenvolvermos placas mãe para ela. Vamos fabricar as placas baseadas em blue papers, enviar para os grandes mercados e depois nós corrigimos possíveis erros de projeto e bios. As perdas serão enormes, mas faz todo sentido se submeter a vontade da AMD.

Ah vahhhh....

Edit:
 
A quem interessar Ryzen a Pronta entrega na formigari e com preços melhores que a loja que deveria se explodir;

http://www.formigari.com.br/hardware/processadores.html?socket=229
 
Última edição:
 
Sua teoria não tem pé nem cabeça, poste essa bobagem em um fórum sério e veja o resultado
Não é teoria, me mostra um material com ES que tenha vazado onde o cpu funcionava, onde existia bios pelo menos funcional, o único que saiu foi da revista francesa onde relatam a falta de bios, nao funcionava RAM, HD, não reconhecia a VGA, o boost também nao funcionava, não reconhecia parte dos cores e smt..
Pela sua lógica ninguém nos EUA deveria ter placa para os Ryzen, você está considerando apenas o cenário tupiniquin, que certamente não é a prioridade da AMD.
Nada disso, a "falta" de MB é algo a nivel mundial, na Newegg temos apenas 2 x370 disponivel(BioStar) as demais estao todos como notificação, aqui na europa tbm se encontra a conta-gotas. B350 temos em maior numero, pq é um modelo mais limitado e fácil de controlar, e mesmo assim quem tem esta vivendo um inferno pq a plataforma esta crua...
As perdas serão enormes, mas faz todo sentido se submeter a vontade da AMD.
O unico que teve perdas foi o consumidor, ele é quem esta frustrado e quebrando a cabeça... Mas tudo bem, adicionamos outra razão pra esse mimimi justificando esse boicote sobre AMD que vc e outros tanto gostam de dizer, Asus, GA, AsRock, MSI e afins são de uma incompetencia abismal, em 2 anos de trabalho não foram capaz de produzir um bios que fosse capaz de pelo menos ler a temperatura do cpu de forma correta, ou fazer as Ram trabalharem de forma correta, ou do pcie, portas usb e tralalala trabalharem de forma correta...
 
bora alegrar nosso dia, pq chorar não tá adiantando, kd as mobos :(, alguém ai tem contato com os distribuidores, chegou alguma leva aqui no BR?

C66wgJbWkAEYJqF.jpg

estou só esperando aparecer essas benditas pra decidir qual irei pegar, até agora só vi uma msi x370 interessante, mas queria mais opções pra ver o que vai ter de melhor
 
Não é teoria, me mostra um material com ES que tenha vazado onde o cpu funcionava, onde existia bios pelo menos funcional, o único que saiu foi da revista francesa onde relatam a falta de bios, nao funcionava RAM, HD, não reconhecia a VGA, o boost também nao funcionava, não reconhecia parte dos cores e smt..

Nada disso, a "falta" de MB é algo a nivel mundial, na Newegg temos apenas 2 x370 disponivel(BioStar) as demais estao todos como notificação, aqui na europa tbm se encontra a conta-gotas. B350 temos em maior numero, pq é um modelo mais limitado e fácil de controlar, e mesmo assim quem tem esta vivendo um inferno pq a plataforma esta crua...

O unico que teve perdas foi o consumidor, ele é quem esta frustrado e quebrando a cabeça... Mas tudo bem, adicionamos outra razão pra esse mimimi justificando esse boicote sobre AMD que vc e outros tanto gostam de dizer, Asus, GA, AsRock, MSI e afins são de uma incompetencia abismal, em 2 anos de trabalho não foram capaz de produzir um bios que fosse capaz de pelo menos ler a temperatura do cpu de forma correta, ou fazer as Ram trabalharem de forma correta, ou do pcie, portas usb e tralalala trabalharem de forma correta...
Blah blah blah.


A demanda ser maior que a oferta não quer dizer que não existe oferta.

Seguindo a lógica da bobagem que você vem afirmando baseado em "fatos" então os sites de review simplesmente não teriam placa funcional para fazer review, o mercado americano não teria recebido placas no dia do lançamento, aquele usuário que recebeu processador e placa antes do lançamento oficial simplesmente não teria recebido.

http://wccftech.com/amd-ryzen-7-1700x-delivered-early-benchmarks/

http://www.overclock.net/t/1624139/official-ryzen-7-1800x-1700x-1700-owners-club-4ghz-club/400_50

As placas que estão enlouquecidas são principalmente da ASUS e MSI, Gigabyte e ASrock estão indo muito bem e o cenário de catástrofe que você descreveu existe só na tua cabeça.

Ah! Também não existe bios 100% funcional assim como também não existe processador perfeito. Leia uma errata de qualquer processador e você vai ver a quantidade absurda de problemas que todo processador tem.

http://www.intel.com/content/dam/ww...n-updates/7th-gen-core-family-spec-update.pdf
 
Seguindo a lógica da bobagem que você vem afirmando baseado em "fatos" então os sites de review simplesmente não teriam placa funcional para fazer review,
E não tinham mesmo e muitos relataram isso, basta ler os reviews. Inclusive fui contra entregar review onde participo, pq a plataforma esta toda zuada e não teríamos uma ideia real e verdadeira do processador/plataforma
o mercado americano não teria recebido placas no dia do lançamento, aquele usuário que recebeu processador e placa antes do lançamento oficial simplesmente não teria recebido.
O mercado não somente NA mas mundial recebeu MB no lançamento, mesmo estando cheios de problemas, ai vc pode jogar a culpa em quem vc quiser, AMD, partnes, Dilma, Aécio... Fica a teu querer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo