[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Review novo do KitGuru...


GTA-1080.png
Metro.png
Witcher-3-1080-1.png
Ashes.png
Gears-1080.png
ROTTR-1.png
Total-War.png
 
Boa noite pessoal, tudo bem com voces ?:joia:

Então a minha duvida de hoje é o seguinte:

Minha namorada tem um PC Gamer com FX-6300 + GTX 750Ti 2GB, sendo que ela comprou uma XFX RX480 4GB que irá chegar amanhã e eu disse que o FX-6300 não seria uma boa com a RX480 dela, mas só que eu disse que trocaria o processador dela por um RX-8350 para usar melhor a RX480 dela.

Mas a duvida é a seguinte:

Vale a pena comprar um FX-8350 que esta saindo por R$628,00 ou FX-8320e por R$434,90?
Ou troco logo o kit dela por um Skylake, DDR4 e Placa mãe?

Não sei qual seria mais vantagem, pois ela não joga muito, joga mais GTA V, League of Legends, DayZ, R6 entre outros jogos.
E só para ressaltar, ela já tem 16GB de memoria DDR3, um cooler da PC Yes Zero KZ3 e uma placa mãe AsRock N68-GS4 USB3.0.

Me ajudem por favor pois eu não sei como anda os FX da AMD e preciso resolver isso até amanhã kkkk

Então eu invoco os ninjas da madrugada para me ajudarem, valeu ! :ninja::safadao:

Obs: Não quero jogar dinheiro fora e nem gastar horrores, a crise no Brasil ta feia k :money:
 
Última edição:
Hum estou sem pc e sem internet, aliás, estou até sem celular huaeuhaeuhauehauehae...

Vou tentar começar;
Caras, é verdade que a AMD passa uns bons anos como a Fênix que vai renascendo lentamente, fabrica em 14nm e tem neguinho que tenta de qualquer maneira demonstrar as falhas da nova arquitetura?
Legal então nego deve ter um celular com chip x86 que virtualiza, Android com Kernel da M$ e um monte de HT's da nasa.
Agora vou terminar:
Nas próximas cenas, a AMD lança o R5 e a INTEL vai inventar um Core i3 que bota qualquer R5 no bolso até em windows 3.11...

Se a INTEL não foi coisa da CIA então a escola norte americana tá sendo "espionada pelos russos".
O maior erro da AMD não foi ter previsto que teria de derrubar tantos e tantos tabus plantados meticulosamente por tantos anos...
 
Liguei pra lá e consegui por R$1398, nao sei se vou pagar o boleto (vence amanha)... Não adianta ter CPU e não ter placa mãe... E meu suporte para o Noctua ainda não chegou (importei)... Já teve preço abaixo deste para o R7 1700?

Paguei no meu R$ 1.378,00.
Não vi preço menor desde o lançamento.
 
Para o pessoal que acha que não precisa de mais de 60fps para um monitor de 60 Hz, eu digo que está errado. Existem explicações melhores, mas nenhuma vai ser melhor do que a experiência de jogo para fazê-los entender.

A taxa de atualização da tela é diferente da taxa de atualização de quadros gerados pela gpu. É claro que vc vai continuar vendo 60 fps em uma tela de 60Hz, mas a atualização de quadros maior (tipo uns 90fps) lhe trará a sensação de maior fluidez da cena. É como se vc visse uma cena mais limpa com fps maior em um monitor de 60Hz em comparação com um fps = 60 em um monitor de 60Hz.

Concordo que nenhuma explicação vai ser melhor que a experiência de jogo, e falando pela justamente pela minha própria experiência de jogo, eu sinto exatamente o contrário pois existe uma maldição chamada tearing que eu acho insuportável. Por isso sempre usei vsync e prefiro 1000x 60 fps cravado do que 200 fps sem vsync.
 
@offtopic
Alguém sabe se a Newegg aceita pagamento via paypal com conta do Brasil? Tenho um amigo indo pros EUA em junho e ele se prontificou a trazer coisas pra mim de lá. Tava querendo trazer um R5 e uma MoBo. Comprar na Newegg e mandar para o endereço onde ele ira ficar (não é hotel, seria um residência msm). E alguém tem alguma dica de boas lojas online pra comprar por lá?
 
@offtopic
Alguém sabe se a Newegg aceita pagamento via paypal com conta do Brasil? Tenho um amigo indo pros EUA em junho e ele se prontificou a trazer coisas pra mim de lá. Tava querendo trazer um R5 e uma MoBo. Comprar na Newegg e mandar para o endereço onde ele ira ficar (não é hotel, seria um residência msm). E alguém tem alguma dica de boas lojas online pra comprar por lá?

Se seu cartao for internacional, da pra passar direto. Já comprei assim na Newegg.
 
Ai pessoal...algum tempo nao vejo esse topico...

Mais como disse em um post laaaaaaaaaaah atraz... gostaria de ver o teste do teclab.

Comecei a ver a live agora e para min ate agora nao teve review melhor.

Assistam ai

 
Se seu cartao for internacional, da pra passar direto. Já comprei assim na Newegg.
É que no site tá escrito que o cartão tinha que ter sido emitido nos EUA:

A payment method must be issued in the same country as an order's billing and shipping address (US credit card for US orders, UK credit card for UK orders, etc.).

Vc comprou sem problemas? não teve que adicionar nenhum endereço de lá no seu cartão (vi um pessoal dando essa dica pra bandeira American Express, mas meus cartões são MASTERCARD)?
 
É que no site tá escrito que o cartão tinha que ter sido emitido nos EUA:

A payment method must be issued in the same country as an order's billing and shipping address (US credit card for US orders, UK credit card for UK orders, etc.).

Vc comprou sem problemas? não teve que adicionar nenhum endereço de lá no seu cartão (vi um pessoal dando essa dica pra bandeira American Express, mas meus cartões são MASTERCARD)?

Meus cartões são mastercard, o endereço de entrega obviamente coloquei de la. Uma amiga estava fazendo Pos-doutorado lá, mandei a compra pra casa que ela tava morando.
 
É que no site tá escrito que o cartão tinha que ter sido emitido nos EUA:

A payment method must be issued in the same country as an order's billing and shipping address (US credit card for US orders, UK credit card for UK orders, etc.).

Vc comprou sem problemas? não teve que adicionar nenhum endereço de lá no seu cartão (vi um pessoal dando essa dica pra bandeira American Express, mas meus cartões são MASTERCARD)?
um cartão virtual não resolve ?
 
um cartão virtual não resolve ?
Então.. é uma opção também, a primeira seria paypal, mas perguntei no chat da loja e quem em atendeu disse q não seria possível usar paypal por ser uma conta BR. Meu cartão eh internacional, quem sabe passa direto.. Mas caso não de certo, vc me indicaria algum lugar pra tirar um cartão virtual de lá? Se der, manda MP, se não jaja os modera vem xiar por ser offtopic
 
Qual os sentido de colocar 300 FPS se o monitor não pode acompanhar a taxa? E qual o sentido de uma de vídeo de mais de 2500 para CS GO em 1024 x 760? Não existe lógica nisso.Quem joga com uma 1080 e uma 1060 vai ter mesma experiência de jogo no CS GO, porque é um jogo que demanda poucos recursos. Jogar em monitor de 144 Hz a 300 FPS só pra ter o "tearing"prefere assim no termo técnico?

Então por este argumento seu entendo que quem compra monitor de 60 Hz e joga a 300 FPS tem desempenho similar de quem joga em monitor de 144 Hz a 300 fps? A diferença que se da é pelo monitor.

Tem muito jogar pro de CS que joga a menos de 100 FPS.

Eu tenho monitor de 144 Hz e não vejo sentido em usar mais que 144 FPS, por isso comprei de 144 Hz.

OK mas nem vou dar mais papo para você, vendo que sua educação não entrou no fórum contigo.

Que pro player é esse? Quero ver links de streams, página de wiki e afins, acompanho o jogo só há 7 anos, mas sempre há algo novo a se aprender, ao contrário do que você pensa.

Se quer exigir educação, tenha educação com os outros, coisa que você não teve, aprenda a redigir um texto e a usar o sarcasmo quando cabido, não foi o caso.

Eu sei o que você quis dizer do screen tearing, ao contrário do que você pensa, as pessoas não são deficientes mentais. No jogo isso não rola em frames altos, só deixar os filtros ligados (fik a dik).

Mas se pra você é a guerra ideológica, vá em frente, campeão.

Prefiro que você aprenda a interpretar um texto (já que parece papagaio e diz "não entender a lógica", já explicada) e a ser educado pra exigir educação, e pare de ser desagradável aos outros, se a minha educação não veio comigo pro tópico, a tua nunca existiu, abraços bem apertados e bjundas. =*
 
Então.. é uma opção também, a primeira seria paypal, mas perguntei no chat da loja e quem em atendeu disse q não seria possível usar paypal por ser uma conta BR. Meu cartão eh internacional, quem sabe passa direto.. Mas caso não de certo, vc me indicaria algum lugar pra tirar um cartão virtual de lá? Se der, manda MP, se não jaja os modera vem xiar por ser offtopic
usa o conta super
 
Que pro player é esse? Quero ver links de streams, página de wiki e afins, acompanho o jogo só há 7 anos, mas sempre há algo novo a se aprender, ao contrário do que você pensa.

Se quer exigir educação, tenha educação com os outros, coisa que você não teve, aprenda a redigir um texto e a usar o sarcasmo quando cabido, não foi o caso.

Eu sei o que você quis dizer do screen tearing, ao contrário do que você pensa, as pessoas não são deficientes mentais. No jogo isso não rola em frames altos, só deixar os filtros ligados (fik a dik).

Mas se pra você é a guerra ideológica, vá em frente, campeão.

Prefiro que você aprenda a interpretar um texto (já que parece papagaio e diz "não entender a lógica", já explicada) e a ser educado pra exigir educação, e pare de ser desagradável aos outros, se a minha educação não veio comigo pro tópico, a tua nunca existiu, abraços bem apertados e bjundas. =*
mais qualquer recurso pra tira a quebra da tela adiciona lag certo?
mais me recuso a jogar com tela quebrada e melhor limitar a 60hz :mr: e ficar com a imagem linda do que ter 200fps e ficar com tudo quebrado :haha:.
e a galera do cs so tem pc jurássico e so ve as partidas internacionais (não acompanho e nei jogo cs mais se der uma googleada na internet da pra ver a config dos pcs).
e no doom aqui que vate 180 fps a tela fica quebrada sim so que ou muito em baixo ou em cima e conforme os fps sobe ou desse a "linha vai alterando a posição na tela"
 
esse ryzen 5 será meu proximo cpu... :mr2:

só resta saber qual deles vai ser o melhor custo x beneficio..
 
Galera, 16 jogos com comparação Ryzen R7 1700 SMT Off x R7 1700 SMT On x i7 6700k.


Vale a pena ver. :melior3:
 
Galera, 16 jogos com comparação Ryzen R7 1700 SMT Off x R7 1700 SMT On x i7 6700k.


Vale a pena ver. :melior3:

Ta aí o que eu falei, podiam colocar o 7700k em 4.0Ghz que ainda ganharia do 1700, pessoal falando que era injusto comparar a 5Ghz, sendo que não aumenta nem 5% de FPS de 4.5 pra 5.0
 
@offtopic
Alguém sabe se a Newegg aceita pagamento via paypal com conta do Brasil? Tenho um amigo indo pros EUA em junho e ele se prontificou a trazer coisas pra mim de lá. Tava querendo trazer um R5 e uma MoBo. Comprar na Newegg e mandar para o endereço onde ele ira ficar (não é hotel, seria um residência msm). E alguém tem alguma dica de boas lojas online pra comprar por lá?

Se seu cartao for internacional, da pra passar direto. Já comprei assim na Newegg.

Não sabia que tinha mudado, há algum tempo atrás tentei comprar lá, mas como o billing adress do meu cartão era do brasil eles cancelavam a compra...
 
Placas mãe disponíveis em algumas lojas.
 
Ta aí o que eu falei, podiam colocar o 7700k em 4.0Ghz que ainda ganharia do 1700, pessoal falando que era injusto comparar a 5Ghz, sendo que não aumenta nem 5% de FPS de 4.5 pra 5.0

Ganhou mesmo cara! Nenhuma novidade o ganho médio é de 7 a 15%. O que é pouco, já em outras coisas, o 7700 leva um espanco bonito.

Satisfeito?
 
Placas mãe disponíveis em algumas lojas.


Onde fera?

A KAbum está com o processador em estoque e não informa o envio do meu.
 
Imaginar que os fabricantes iriam se dispor a fabricar placas para a AMD sem ter um processador para desenvolver bios é sim é a maior bobagem que já ouvi.

Nem me fala... não tem logica...:putz::wtf: fiqui até impressionado quando ele disse isso.
Algumas coisas da para aceitar, outras é força a barra.


Meu, é sério?

Vc está simplesmente discutindo com um "Engenheiro da NASA". Eu segui o que vc me recomendou, dei um ignore no sujeito. Sério mesmo que vc está perdendo seu tempo?

Só queria saber onde estão as GTX 970 da Nasa que "moiam" as 390 (devem ter ido pro espaço de tanto armengue para ganhar por 200pts no 3DMark das 390). Nem os fabricante de placa mãe mais recomendam elas. Tem gente que não toma jeito, e as teorias de conspiração baseadas em fatos relatados pelos parceiros são só teorias. E demência não é gritar "fora comunistas!!!!"

Tá explicado, então ha um engenheiro entre nós...:haha:

Ta aí o que eu falei, podiam colocar o 7700k em 4.0Ghz que ainda ganharia do 1700, pessoal falando que era injusto comparar a 5Ghz, sendo que não aumenta nem 5% de FPS de 4.5 pra 5.0


:badass:

Pelo menos o cara do video foi sensato não acha? usar o mesmo parametros de teste. 4 ghz em todos os processadores.
:vish:

Tendo diferença ou não o parametros tem que ser o mesmo .....:bat: isso que queria resaltar :kidding:.
Assim como outros you tubers e reviews de benchmark deveria ser feito da forma do video, usa mesmo seguimento Clock do CPU e mesma GPU etc....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo