De fato tem algo errado, portanto, vamos começar nesse ponto: O Windows está com problemas para reconhecer o SMT assim como ocorreu com o HT no inicio da vida útil do mesmo com a Intel. Mais afinal, o que é interessante nesse teste? Minha opinião: Far Cry Primal com o SMT desligado teve ganho de desempenho muito bom se comparado a SMT ON; em outros jogos o SMT ligado faz o jogo ter desempenho levemente melhor que com ele OFF ou o mesmo rendimento. A verdade é que fica bem nítido que o SMT não está agindo bem com os jogos e com a forma como os jogos são programados, mas isso pode mudar quando a Microsoft fazer alguns patchs que faça um reconhecimento e uma distribuição de trabalho melhor no SMT, assim como é no HT hoje( E ela vai fazer porque muitas pessoas do seu público vão adquirir um Ryzen, então é de interesse dela da suporte ao mesmo). O fato é: Ryzen não é melhor que um I7 7700K em jogos e provavelmente nunca vai ser. Isso fica claro quando se compara ele com o i7 6700K em jogos, mas eu creio que essa diferença avassaladora é apenas por enquanto. A tendência é que o R7 1700 e cia fique mais perto do i7 6700K depois que os bug tiverem sidos corrigidos e com a vantagem de ter um poder de Multiprocessamento muito maior e um socket de longa duração. ''Ah, então você realmente acha que a AMD pode igualar a Intel em jogos com esse Ryzen...'' Na verdade não, mas a diferença de desempenho a longo prazo deles pode ficar entre 1 a 7% ( Não estou prevendo o futuro, é uma estimativa teórica, apenas uma opinião), depois que os problemas do SMT no Windows e outros Bug das placas e afins tiverem sidos corrigidos. Agora imagina: Se a primeira geração Ryzen conseguir manter essa diferença até o fim de sua vida útil, imagine as próximas gerações dessa arquitetura? Eu vejo Ryzen com um potencial altíssimo a longo prazo justamente pelo o Socket dele ter muita longevidade. Na medida que eles forem aprimorados e os bugs forem corrigidos, Ryzen tende a incomodar a Intel demais, e aí a Intel só vai se livrar disso se fizer algo significativo. Eu gosto dos processadores da Intel, no entanto, temos que ser realista: Um i7 7700K é muito melhor que um Ryzen em jogos, mas é só isso. A temperatura dele é gigantesca e o Multiprocessamento leva um banho do Ryzen , fora que seu socket não tem vida longa. A Intel vai ter que dar uma mexida de respeito nos próximos processadores ao meu ver. Ryzen ainda não bateu ela e nem deve bater, mas a AMD pode conseguir incomodar, e muito, a Intel se ela não mudar seus processadores.
Hoje a melhor opção para jogos no quesito ''Quero ter o melhor'' é a intel sem dúvidas, mas o problema é que nem todo mundo tá disposto a trocar de Socket e, respectivamente, seu combo durante todos os anos, e claro, nem todo mundo tem dinheiro para isso. Então quando você vê um produto legal com alta capacidade e durabilidade no mercado, você realmente fica balançado a ter um mesmo se tiver um produto melhor em jogos no mercado. E detalhe: Ryzen oferece bom desempenho em jogos e o resto melhor que a concorrente na categoria mainstream( E até entusiasta).
Off: Não foi uma observação exclusiva para você, aproveitei que comentou algo interessante e deixei minha opinião( Que não vale muita coisa, mas vou comentar

)de base aqui.