Curti a idéia
CPU: R7 1700 @ 3.7GHz (1.188V)
Cooler: Deepcool Gammaxx 400 com 2x Arctic F12
Pasta térmica: A genérica que veio com o cooler
Placa mãe: Gigabyte AB350M Gaming 3
Memórias: 2x 8GB DDR4 3000 CL15 G.Skill Ripjaws V @3200 CL16 (Vmem 1.35)
Temp (idle): 30~40ºC
Temp (load): 50~65ºC
Não, aleatoriamente algumas vezes preciso setar novamente, mas aparentemente nenhum motivo para não ficar fixo.
Alerta pra quem vai pegar memórias G.Skill Ripjaws:
Acabei de verificar no AIDA64 que minhas memórias têm chips SK Hynx, isso implica em algumas possíveis conclusões:
- Quem quer Samsung B-die para subir em @3200 com placas de BIOS não maduras deve procurar outros kits;
- A placa da gigabyte aparentemente maior compatibilidade com memórias, e o meu caso pode mostrar que as BIOS devem melhorar não só compatibilidade quanto melhorar capacidade de Overclock mesmo com chips não samsung B-die
Imagem do AIDA:
Acho que vou deixar pra lá a TrindenTz Cas 14, muito arriscado comprar e não rodar a 3200Mhz. Vou colocar uma simples no lugar e esperar a coisa melhorar e tentar pegar uma FlareX 3200 ou esperar a bios amadurecer e aceitar mais memórias.



, vou procurar me informar melhor sobre peças, preços e lojas. O jeito é comprar um cooler vagabundo até decidir o que fazer.