Hahaha. Isso aí, meu caro. Estava pra responder a ele exatamente com esse início: "Também não exagera".
Eu tinha adquirido esses tempos um 6700k +z170 Gaming 5. O resto eu já tinha. Acabou que enrolei tanto pra montar... que decidi vender o 6700k e devolver a mobo à loja por arrependimento. E foi o que fiz. Consegui pegar 1400,00 no 6700k (estava lacrado ainda), na época que Pichau e Kabum vendiam a 1500 e pouco. Foi uma boa venda. Então... jogar aqueles 1400 reais do 6700k num Rysen 1700 ... até que não é uma "troca" ruim, em. Mas se eu for considerar apenas jogos... é um setup bem carinho e com cxb não tão agradável. Mas estou namorando o R7 1700 mesmo assim, porque é interessante ter um desktop em casa com certos recursos, acaso for preciso fazer uma edição de vídeo ou coisa do tipo, já que em produção esses Rysen estão extremamente fortes, coisa que em Intel é preciso dar um rim pra desempenho equivalente. Temos que acender uma vela pra AMD todos os dias, pois sem ela estaríamos fritos da silva.
Se vc conseguir segurar mais uns 2 ou 3 meses, tenho certeza que as placas mãe para AMD terão queda considerável nos preços.
Ainda vai ter a vantagem das atualizações de bios que deverão acontecer e deixar os setups melhores em relação a memórias (principalmente nos clocks, tão necessários para os Ryzen). Neste caso ficaria mais fácil de escolher os modelos, tanto de mother quanto de memórias.
Uma hora também vou de AMD, mas vou deixar o AM4 amadurecer.






)

