Tipo por Arma 3 em teste de scaling, tá certo.
Sim, li, o que não invalidou em nada meu argumento de quem em menos de 10% dos AAA andam se beneficiando realmente.
Assim como tantos outros testes mostraram o mesmo com memory scaling, desde Anand, Guru até o tech, além de youtube e afins, continuará na mesma, os "Intel" não se beneficiam tanto na média, e não importa se a arquitetura é diferente e blá blá blá.
Se o argumento for de que utilize memórias @ 2666 em ambos, ótimo. Ainda dará na mesma, e se bobear piora a situação na média de jogos AAA pros AMD, simples assim.
Não vou escolher 1 site, não tem como fugir do geral e da média em relação a jogos, ainda não está acontecendo nada de revolucionário nesse sentido de memórias, senão pra a integrada e, quando usada.
Do outro lado, penso eu que não seria mais fácil mandar a AMD citar explicitamente que todos devem usar memórias @3200 stock logo?
Mas ai tem os problemas com placas-mãe, a própria questão da incerteza de compatibilidade... e mais uma vez a penca de problemas em torno de novidade, patchs, Windows, mas nenhuma delas, nenhuma cagada é culpa da AMD.
A culpa é da Microsoft, são dos fabricantes de placa mãe, são dos sites de reviews, sempre todos eles vão estão errados.... até o usuário que posta review no youtube e em fórum está errado.
Não tem confusão minha, é uma confusão criada pela própria fabricante, como citei acima da questão de usar @3200 como padrão de vez desde o lançamento, mas não existe como no momento e seria impossível antes também.
Que estivesse isso definido desde o início, e não com uma leva de considerações sobre memória, o que pode, o que não pode, e pior ainda sabendo que de certa forma isso é um fator bem influenciável na performance do produto final.
Veja que isso é esse ponto que peca ao contrário da concorrência e cria uma série de dificuldades, tem que pensar "fora da casinha", o que vem descrito em caixa, na informação do produto e inclusive da arquitetura da mesma, todos repassam e repassaram as infos oficiais.
Isso de usar memórias mais rápidas acaba sendo um benefício que não vai abranger sua maioria de usuários, aquele tipo de usuário "normal", aquele simplesmente quer comprar e montar o PC ou ainda compram já montado.
Ainda que saiam atualizações, patchs de Windows e pra piorar: de bios (que pra maioria é um terror e nem se pensa em mexer), pense como sendo um usuário comum (que justamente é o que faz dar lucro), como ficam esses?
Obs.: a comparação se for é avaliando a nossa realidade, pra qualquer um que mora nos EUA por exemplo a questão de comprar ou não memória mais rápida é totalmente ridícula.