[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020

DemonbrsX

know-it-all Member
Registrado
O intuito desse tópico e Concentrar todas as discussões sobre os AMD RYZEN aqui e deixar o tópico dos FX antigos (bullzoder,Piledriver,Streamroller Excavator) no seu tópico assim organizando tudo certinho
 
Última edição:
Ótimo tópico amigo, curtida pra você.

Sempre é bom concentrar todas as informações num tópico só, e evitar milhares de tópicos perguntando as mesmas coisas.

E sorte para a AMD! Precisamos de concorrência e produtos inovadores! Chega de apenas a Intel mandar no segmento de CPUs. Viva a concorrência sadia e benéfica à nós usuários.
 
Ótimo tópico amigo, curtida pra você.

Sempre é bom concentrar todas as informações num tópico só, e evitar milhares de tópicos perguntando as mesmas coisas.

E sorte para a AMD! Precisamos de concorrência e produtos inovadores! Chega de apenas a Intel mandar no segmento de CPUs. Viva a concorrência sadia e benéfica à nós usuários.

valeu brother a intenção e usar somente esse topico para falar do ZEN assim evita um milhão de tópicos sobre a mesma coisa,assim como tem meu tópico dedicado aos AM3+ e FM2+
 
blz vamos responder aqui então :D
não vo comprar um agora mais vo acompanhar ai quando for trocar eu vejo qual o melhor disponível pro meu bolso
 
Espero que este ZEN seja bom mesmo. Os preços dos processadores da Intel é de matar.
 
@BF3_Marcos ,@Alex Rogers , @Barr3l rid3r e demais... como tenho de montar 2 serverzinhos pro trampo, vou repassar minhas 4x4GB 1600 entre ambos... e comprarei 2 x 8GB.
O que eu compro? 1866, 2133 ou 2400 ? CL ?.. e mais importante, preço (CxB). Vale comprar 2133/2400 ? É compatível com a Saber? Ou economizar numa boa 1866 CL10 ??
 
Putz! Era pra tersido no antigo.. agora já Elvis.. :sefu:
 
  • Curtir
Reações: wmh
@BF3_Marcos ,@Alex Rogers , @Barr3l rid3r e demais... como tenho de montar 2 serverzinhos pro trampo, vou repassar minhas 4x4GB 1600 entre ambos... e comprarei 2 x 8GB.
O que eu compro? 1866, 2133 ou 2400 ? CL ?.. e mais importante, preço (CxB). Vale comprar 2133/2400 ? É compatível com a Saber? Ou economizar numa boa 1866 CL10 ??
 
Putz! Era pra tersido no antigo.. agora já Elvis.. :sefu:

Pega a de 2400.

1866 com timmings 9-10-9-27 1t é top, mas 2400 é mais top ainda.
 
@BF3_Marcos ,@Alex Rogers , @Barr3l rid3r e demais... como tenho de montar 2 serverzinhos pro trampo, vou repassar minhas 4x4GB 1600 entre ambos... e comprarei 2 x 8GB.
O que eu compro? 1866, 2133 ou 2400 ? CL ?.. e mais importante, preço (CxB). Vale comprar 2133/2400 ? É compatível com a Saber? Ou economizar numa boa 1866 CL10 ??
 
Putz! Era pra tersido no antigo.. agora já Elvis.. :sefu:

A diferença de preço está tão pequena que eu pegaria a 2400 da hyper X. Comprei 2x4GB pra um pc que estou montando pra minha irmã.
 
Quero trocar meu i5 2500K, não que seja ruim, mas se a mobo queimar será difícil encontrar outra do mesmo nível da minha. Sou do tempo em que Athlon XP detonava Pentiun.
 
Quero trocar meu i5 2500K, não que seja ruim, mas se a mobo queimar será difícil encontrar outra do mesmo nível da minha. Sou do tempo em que Athlon XP detonava Pentiun.

Qualquer pessoa que possua 1155 está na corda bamba...

Porque se queimar a mobo, melhor vender o sistema inteiro pra montar um novo, o custo de uma Z77 top como a sua, fica quase no preço de uma Z170 em promoção... e como a DDR4 já está com preço compativel a DDR3 por ai, nem vale a pena mais manter nessa plataforma caso ocorra qualquer problema.

Aconselho até a procurar um kit custo beneficio e se livrar desse 1155 enquanto ainda pagam caro pela mobo e um preço bacana no processador.

Sinto saudades do meu i5 3570K! processador ducaralho, mas o medo que eu tinha da minha Z77 Extreme 4 que já tinha alguns anos de estrada quando peguei, parar de funcionar de uma noite pra outra era brabo...
 
Quero trocar meu i5 2500K, não que seja ruim, mas se a mobo queimar será difícil encontrar outra do mesmo nível da minha. Sou do tempo em que Athlon XP detonava Pentiun.
Também tenho um LGA1155, um monstro de desempenho, mas as Z170 e os 6xxx estão me conquistando kkk
 
Qualquer pessoa que possua 1155 está na corda bamba...

Porque se queimar a mobo, melhor vender o sistema inteiro pra montar um novo, o custo de uma Z77 top como a sua, fica quase no preço de uma Z170 em promoção... e como a DDR4 já está com preço compativel a DDR3 por ai, nem vale a pena mais manter nessa plataforma caso ocorra qualquer problema.

Aconselho até a procurar um kit custo beneficio e se livrar desse 1155 enquanto ainda pagam caro pela mobo e um preço bacana no processador.

Sinto saudades do meu i5 3570K! processador ducaralho, mas o medo que eu tinha da minha Z77 Extreme 4 que já tinha alguns anos de estrada quando peguei, parar de funcionar de uma noite pra outra era brabo...

É sério que vcs compram mobo cara, pensando que ela vai queimar?
Estou com a minha da assinatura, que me custou R$274,00 em 2011. Já passou por ela um Athlon II, FX 4100 e a 3 anos estou com o FX 8320, todos e tudo rodando com over. E nunca tive problema.
 
na expectativa aqui pra o lançamento desses zen... mas to pensando em segurar pra esperar sair a primeira revisão pq sempre vem com uma melhora no desempenho... aguardando ansiosamente os benchs...
 
É sério que vcs compram mobo cara, pensando que ela vai queimar?
Estou com a minha da assinatura, que me custou R$274,00 em 2011. Já passou por ela um Athlon II, FX 4100 e a 3 anos estou com o FX 8320, todos e tudo rodando com over. E nunca tive problema.

Tu quer comparar a tua plataforma AM3+ que tem placa mãe a rodo e barato com 1155 ? Quem comprou a mobo nova e tem até hoje, dificilmente vai ter problemas, mas caso venha ter é uma plataforma que você vai pagar o preço por ter um 1155 e não querer trocar pra 1150 ou 51.

Todas as mobos boas, Z77, P67, Z68, são usadas e caras, fazendo o socket ser morto, estragou algo ? vende o que sobrou e compra outra plataforma ou seja mais esperto e venda tudo antes de dar pau.
 
Tu quer comparar a tua plataforma AM3+ que tem placa mãe a rodo e barato com 1155 ? Quem comprou a mobo nova e tem até hoje, dificilmente vai ter problemas, mas caso venha ter é uma plataforma que você vai pagar o preço por ter um 1155 e não querer trocar pra 1150 ou 51.

Todas as mobos boas, Z77, P67, Z68, são usadas e caras, fazendo o socket ser morto, estragou algo ? vende o que sobrou e compra outra plataforma ou seja mais esperto e venda tudo antes de dar pau.

Lógico que não estou querendo comparar.

O que quero dizer é que, nem mesmo uma placa barata como a minha da defeito.
Por que uma que é cara, e que "teoricamente" deve ter muito mais qualidade nos componentes e construção, vai dar?
 
Última edição:
Lógico que não estou querendo comparar.

O que quero dizer é que, nem mesmo uma placa barata como a minha da defeito.
Por que uma que é cara, e que "teoricamente" deve ter muito mais qualidade nos componentes e construção, vai dar?

Porque simplesmente dão problemas, assim que peguei a Z77, no mesmo periodo houveram uns 3 posts com problemas com a mesma placa.

São hardwares que já sofreram muito com over ao longo dos anos, quem tem e ta funcionado com um i5 2500K/3570K i7 2600K/2700K/3770K não precisa pensar em upgrade, para performance.

única razão que eu troquei foi medo delas pararem de funcionar, principalmente o chipset Z77 que é bem sensivel a problemas, como acontece vários, placas perdendo habilidade de overclockar, lerdeza pra iniciar sistema, erros aleatórios no post...
 
Tomara que a AMD se dê bem com esses processadores, Intel vem dominando com folga por muito tempo, precisa acabar com esse monopólio.. haha
 
Sempre da zica comigo.:( então tenho que ter o plano B. Mas essa Biostar comprei esse ano no ML e esta na garantia ainda, (falta 1 mês ainda). Bom espero que a AMD possar fazer uma sombra na Intel pois pagar mais de R$ 1500,00 em um processador é complicado. Se o ZEN for melhor que o meu i5 2500k@4,7 será meu próximo UP.
 
Espero sinceramente que a AMD se recupere, porque quanto mais concorrência melhor ... ainda bem que optaram por um novo Socket e espero que acabem com esses chipsets problemáticos. Li rumores de que as placas-mães para os ZEN não terão chipset (pelo menos não dava pra perceber na imagem do protótipo).
 
Espero sinceramente que a AMD se recupere, porque quanto mais concorrência melhor ... ainda bem que optaram por um novo Socket e espero que acabem com esses chipsets problemáticos. Li rumores de que as placas-mães para os ZEN não terão chipset (pelo menos não dava pra perceber na imagem do protótipo).

será tudo no SoC assim como é nos intel atuais nada de Northbridge e Southbridge
 
não e so nos intel tem os fm1 fm2 fm2+

sim sim sim,mas o foco aqui e o AM4 rs

na verdade não entendo por que a AMD demorou tanto,pois ela foi quem inovou quase 10 anos antes com o Hyper transport a frente da intel
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo