• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Tópico no forum da Anandtech com mais de 201 páginas de pure hype. kekeke!
Pessoal lá já fazendo review e dando nota de desempenho em cima de rumores. kekeke! Um mais doido que outro.
 
  • Curtir
Reações: wmh

Pink led? Nossa, vou comprar só pro causa disso :p ahuuhauhauhahua Deve ser rgb :p

Tópico no forum da Anandtech com mais de 201 páginas de pure hype. kekeke!
Pessoal lá já fazendo review e dando nota de desempenho em cima de rumores. kekeke! Um mais doido que outro.

Esta todo mundo louco pelo hype criado em cima desse produto, acredito que especialmente o top r1800x vai acabar decepcionando, não pelo preço e desempenho em si, mas pelo que se espera dele, algo revolucionário, Intel killer etc. Se esses testes forem reais, a despeito de serem ótimos, vai precisar de um 6c/12t pra competir com um i5 Intel e um R7 1700X, o segundo melhor, pra bater um i7 7700k com boa margem, quem esperava algo avassalador pode se decepcionar. Sou mais comedido, também estou hypeado pelo Ryzen no momento, porém sempre mantenho minhas expectativas baixas, pq se o treco não for um Intel Killer mas tiver bom preço e desempenho, ta valendo.

Já imaginou quando isso chegar nas lojas? A correria que vai ser, os preços etc.

Rapaz, esses designs tão show viu

Será que o R7 1700 vem com o wraith citado mesmo? se for acho que nem vou comprar um cooler aftermarket :)

Tem site falando que a variante X não vem com cooler, mas acho um pouco complicado, pois se vão entrar no mercado com um novo socket que tem a furação da mobo incompatível com a anterior, logo vai precisar de adaptadores para os coolers atuais que podem demorar a chegar no mercado, então a pessoa compra um 1800x / 1700x e faz o que pra ligar? Vai atrás de H110i da Corsair? rs
 
  • Curtir
Reações: wmh
Alguma noticia sobre as Apu Zen ? Pensei que aquelas A12 seriam mas depois vi que ainda usam FM2+
APU com núcleos summit ridge (ryzen) e vga baseada em vega vem no 2017 H2 acho, sem data melhor. A A12 9800 é Bristol Ridge, 28nm ainda, mas é compatível com AM4 já.
 
Alguma noticia sobre as Apu Zen ? Pensei que aquelas A12 seriam mas depois vi que ainda usam FM2+
APU com núcleos ryzen e vga baseada em vega vem no 2017 H2 acho, sem data melhor. A A12 9800 é Bristol Ridge, 28nm ainda, mas é compatível com AM4 já.

Melhor esperar pro ano que vem então
 
Rapaz, esses designs tão show viu

Será que o R7 1700 vem com o wraith citado mesmo? se for acho que nem vou comprar um cooler aftermarket :)
De acordo com a listagem da loja, o Ryzen 7 1700 vêm com o Wraith Spire cooler. Vamos ver, falta pouco agora.
https://videocardz.com/65885/amd-ryzen-reference-coolers-leaked


O "pai" do Ryzen é o Jim Keller que participou:

1 - projeto do AMD K7/K8 (Athlon e companhia)
2 - projeto do SOC da Apple A4 e A5
3 - projeto do Ryzen

Atualmente trabalha na Tesla depois de concluir o projeto do Ryzen na AMD. Muitos que conhecem a trajetória do Keller sabem que ele é considerado um dos melhores engenheiros elétricos do mundo.
http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...eller-nome-por-tr-s-da-arquitetura-zen-da-amd

Esse é um dos motivos do pessoal esperar (pelo menos) um desempenho razoável do Ryzen. A parte do Keller ele já fez, porém a outra metade do problema é o processo de produção da GloFo. Normalmente, levando em conta o passado, a GloFo não conseguia produzir chips com clock elevado (mantendo o consumo controlado) na introdução de um novo processo. Foi isso que aconteceu com o FX-8150 na litografia 32nm que tinha um consumo elevado.

Não adianta ter um projeto matador e não conseguir produzir dentro do especificado no projeto. O que o pessoal não esperava é que a GloFo conseguisse chips com clock elevado, mantendo o consumo controlado e o yield na litografia 14nm FinFET. Dessa vez o processo 14nm FinFET da GloFo é baseado no modelo da Samsung.

"Developed by Samsung and licensed to GLOBALFOUNDRIES, the 14nm FinFET process is based on a technology platform that has already gained traction as the leading choice for high-volume, power-efficient system-on-chip (SoC) designs."
http://www.globalfoundries.com/news...ering-of-14nm-finfet-semiconductor-technology

A Nvidia produz os chips da GTX 1050 e GTX 1050 Ti no processo 14nm FinFET da Samsung. A RX da AMD é produzida na GloFo no mesmo processo.


Quanto ao Ryzen, melhor esperar o lançamento e o review de site especializado.
 
De acordo com a listagem da loja, o Ryzen 7 1700 vêm com o Wraith Spire cooler. Vamos ver, falta pouco agora.
https://videocardz.com/65885/amd-ryzen-reference-coolers-leaked


O "pai" do Ryzen é o Jim Keller que participou:

1 - projeto do AMD K7/K8 (Athlon e companhia)
2 - projeto do SOC da Apple A4 e A5
3 - projeto do Ryzen

Atualmente trabalha na Tesla depois de concluir o projeto do Ryzen na AMD. Muitos que conhecem a trajetória do Keller sabem que ele é considerado um dos melhores engenheiros elétricos do mundo.
http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...eller-nome-por-tr-s-da-arquitetura-zen-da-amd

Quanto ao Ryzen, melhor esperar o lançamento e o review de site especializado.

Esse cara é "lendário", pena ter saído da AMD visto que poderiam ter segurado ele pra já trabalhar no sucessor do Zen, mantendo a AMD no páreo por muitos anos, até pra terem como reagirem caso a Intel tenha alguma "carta na manga" caso o Zen cumpra o que promete.
 
Gostei dos resultados (caso se confirmem). Eu sinceramente nunca esperei um Intel Killer, o que quero é que a AMD tenha processadores para competir em desempenho com a Intel e com preços competitivos, que sempre foi o forte dela, isso vai fazer a Intel, além de se ver obrigada a evoluir (de verdade, e parar de requentar processadores), diminuir o preço dos seus produtos da plataforma X99.

Monopólio não é bom em lugar nenhum... :true:
R7 1800X vem ni mim... :mr::mr2:
 
Esse cara é "lendário", pena ter saído da AMD visto que poderiam ter segurado ele pra já trabalhar no sucessor do Zen, mantendo a AMD no páreo por muitos anos, até pra terem como reagirem caso a Intel tenha alguma "carta na manga" caso o Zen cumpra o que promete.
Como já foi dito, a plataforma vai durar até 2020, com o lançamento de novos processadores até lá, com certeza tudo já esta desenvolvido, bem antes do Ryzen e Vega chegarem ao mercado eles já estão trabalhando na nova arquitetura, no que tange ao AM4 da linha Ryzen tudo esta pronto, esse ano chega o Ryzen e, a depender da resposta da Intel, futuros lançamentos podem ser adiados ou antecipados, mas vão introduzir aos poucos os processadores Ryzen, que devem levar, segundo li, de 3 a 6 meses pra ter a linha completa disponível e ainda teremos a Vega no campo das GPU's no início do segundo semestre, também começando pelo segmento high end. Ano agitado para a AMD, sem dúvidas.

Só um problema: ansiedade mata, boatos iludem e a espera não ajuda.
 
R7 1800X vem ni mim... :mr::mr2:
Separa R$2500 :p
 
Última edição:
Se o R7 1700X for uns 30% ou mais melhor que o meu I7 3770K, vou pensar na possível troca para a AMD novamente, já tive Athlon single e dual core, depois o Phenom, este é o meu segundo I7, se o preço não for estratosférico como a Intel tem praticado com os produtos top, eu volto pra AMD!!
:money:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se o R7 1700X for uns 30% ou mais melhor que o meu I7 3770K, vou pensar na possível troca para a AMD novamente, já tive Athlon single e dual core, depois o Phenom, este é o meu segundo I7, se o preço não for estratosférico como a Intel tem praticado com os produtos top, eu volto pra AMD!!
:money:

Já tive vários AMD, entre eles os lendários Athlon XP (1700+, 2000+ e 2500+), um Athlon 64 3000+, etc... em 2007 mudei para um Core 2 Duo e só continuei com Intel até hoje.

Espero mesmo que a AMD volte a ser aquela empresa guerreira que batia de frente com a Intel em 2002~2003, isso faz falta em nosso mercado, nós consumidores saímos ganhando com isso.

E a AMD tem que investir em marketing de seus produtos também. A Intel é mundialmente famosa pois investe em marketing, as principais integradoras de sistemas usam CPUs Intel, etc...

Isso tem que mudar, precisamos de concorrência nesse mercado pois os preços estão abusivos demais por parte da Intel.

Força AMD, força Intel. Façam seus melhores para nós, consumidores, termos produtos de qualidade a preços justos para todos.
 
2d0d20f3cae76d975560f08c6ab15ff5783bb4ccedb482179f0188a4d1fe2769.jpg


Fonte: http://tieba.baidu.com/p/4975965039
 
Como já foi dito, a plataforma vai durar até 2020, com o lançamento de novos processadores até lá, com certeza tudo já esta desenvolvido, bem antes do Ryzen e Vega chegarem ao mercado eles já estão trabalhando na nova arquitetura, no que tange ao AM4 da linha Ryzen tudo esta pronto, esse ano chega o Ryzen e, a depender da resposta da Intel, futuros lançamentos podem ser adiados ou antecipados, mas vão introduzir aos poucos os processadores Ryzen, que devem levar, segundo li, de 3 a 6 meses pra ter a linha completa disponível e ainda teremos a Vega no campo das GPU's no início do segundo semestre, também começando pelo segmento high end. Ano agitado para a AMD, sem dúvidas.

Só um problema: ansiedade mata, boatos iludem e a espera não ajuda.
 

Separa R$2500 :p

Sim, mas não é ele que está trabalhando na nova arquitetura que sucederá o Zen, seria muito interessante ter ele participando pra consolidar duas arquiteturas na sequencia, o que com ele no projeto seria muito possível.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pessoal, boa tarde!

Quero fazer um upgrade no pc e gostaria de algumas dicas. A ideia é manter a configuração atual, podendo rodar os jogos no ultra (full hd).

Config atual:
Placa-mãe - Asrock B85M-HDS
Processador: I5 4570 - 3.2Ghz
Memória: 8GB DDR3
GPU: Zotac Geforce GTX 780 3Gb
Fonte: Corsair Cx500

Vale a pena trocar apenas processador e adicionar mais memória (futuramente a GPU tbem)? Ou trocar logo a placa mãe, com outro socket e pra poder usar Memórias DDR4?

Valeu rapaziada!
 
Confirmado, vai ser Intel killer!



Todo mundo sabe que os leds aumentam em 50% o desempenho :coolface:.

Melhor que isso só se puder comprar sem cooler nenhum :mr:
 
Melhor que isso só se puder comprar sem cooler nenhum :mr:
Pior coisa será um AM4, que não tem a furação da placa mãe retro compatível com am3+, vir sem cooler, pq a maioria não vai conseguir ligar, não existe quase nenhum modelo compatível no mercado, vai virar um corre corre fodido. A maioria dos fabricantes vai começar a enviar os kits de compatibilidade pra determinados modelos depois do lançamento oficial, alguns de graça, desde que vc comprove a compra e pague o frete, mas até lá vc faz o que com o Ryzen? fica olhando pra ele? Nesse primeiro momento o cooler box é algo primordial, indispensável.

Pra vc ter ideia, quase nenhum Wc corsair é compatível - exceto h60, h100i antigo, h110i. Coolermaster 212x, queridinho aqui do fórum, não é compatível etc. Vai precisar do kit de compatibilidade para fixa-los com o novo espaçamento da furação, pois o socket é maior, até chegar no Brasil... Os únicos coolers 100% compatíveis são aqueles que se prendem na placa mãe, usando a sua própria estrutura, pois a mesma não foi alterada na plataforma am4.

http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...amd-e-se-os-coolers-atuais-serao-compativeis/
 
Última edição:
Pior coisa será um AM4, que não tem a furação da placa mãe retro compatível com am3+, vir sem cooler, pq a maioria não vai conseguir ligar, não existe quase nenhum modelo compatível no mercado, vai virar um corre corre fodido. A maioria dos fabricantes vai começar a enviar os kits de compatibilidade pra determinados modelos depois do lançamento oficial, alguns de graça, desde que vc comprove a compra e pague o frete, mas até lá vc faz o que com o Ryzen? fica olhando pra ele? Nesse primeiro momento o cooler box é algo primordial, indispensável.

Pra vc ter ideia, quase nenhum Wc corsair é compatível - exceto h60, h100i antigo, h110i. Coolermaster 212x, queridinho aqui do fórum, não é compatível etc. Vai precisar do kit de compatibilidade para fixa-los com o novo espaçamento da furação, pois o socket é maior, até chegar no Brasil... Os únicos coolers 100% compatíveis são aqueles que se prendem na placa mãe, usando a sua própria estrutura, pois a mesma não foi alterada na plataforma am4.

http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...amd-e-se-os-coolers-atuais-serao-compativeis/

Por isso eu disse que o melhor é se puder comprar sem cooler, e não ser obrigado a comprar sem cooler.

Como não sou early trouxa, vou esperar ter um bom cooler compatível :mr2:.
 
Por isso eu disse que o melhor é se puder comprar sem cooler, e não ser obrigado a comprar sem cooler.

Como não sou early trouxa, vou esperar ter um bom cooler compatível :mr2:.
BR? Daqui 3 meses huauhauhauhauhauh

Com o intel lga 2066, bem provável que mude todos os coolers atuais.
Acho que oferecer o mesmo modelo com e sem cooler, jamais vai ocorrer, segundo rumores, a variante X não viria com cooler de fábrica. Muito se discute e pouco se vê, já se falou tanto de Zen que a maioria não aguenta mais.
 
BR? Daqui 3 meses huauhauhauhauhauh

Com o intel lga 2066, bem provável que mude todos os coolers atuais.
Acho que oferecer o mesmo modelo com e sem cooler, jamais vai ocorrer, segundo rumores, a variante X não viria com cooler de fábrica. Muito se discute e pouco se vê, já se falou tanto de Zen que a maioria não aguenta mais.

BR? :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Mesmo que morasse no huezil eu esperaria, afina CPU não é comida.

Mas pra quem está sem nada pode valer comprar o cooler box, pelo menos parece que vai ser melhor que os lixos da Intel.
 
Foram confirmados esses cooler do post do L.. ali em cima? Quase certeza que eu li que eles eram renders de um artista aleatório.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo