• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Rumor nosso de cada dia nos dai hoje! :mr:

Bench do R5 1600X rodando no CPU-Z.
Marcou 1888 em single e 12544 em multi, comparado ao seu concorrente (em valores), o i5 7600k, temos 2130 em single e 8206 em multi.
O que podemos concluir disso? No clock padrão, o 1600X é inferior, mas vale lembrar que ele trabalha de 3.3-3.7GHz, enquanto o 7600k trabalha de 3.8-4.2GHz, creio que com um leve over eles já devem ter resultados praticamente iguais em single-thread, e o resultado em multi-thread que jé de mais de 50%, imagina para quanto vai, não? :mr2:
AMD-Ryzen-5-1600X-CPUz.jpg


O dia começou bem... :bwahaha:
 
Resultados do 7600k:
Intel-Core-i5-7600K-Kaby-Lake-CPU-z-Bench.png
 
Rumor nosso de cada dia nos dai hoje! :mr:

Bench do R5 1600X rodando no CPU-Z.
Marcou 1888 em single e 12544 em multi, comparado ao seu concorrente (em valores), o i5 7600k, temos 2130 em single e 8206 em multi.
O que podemos concluir disso? No clock padrão, o 1600X é inferior, mas vale lembrar que ele trabalha de 3.3-3.7GHz, enquanto o 7600k trabalha de 3.8-4.2GHz, creio que com um leve over eles já devem ter resultados praticamente iguais em single-thread, e o resultado em multi-thread que jé de mais de 50%, imagina para quanto vai, não? :mr2:
AMD-Ryzen-5-1600X-CPUz.jpg


O dia começou bem... :bwahaha:
 
Resultados do 7600k:
Intel-Core-i5-7600K-Kaby-Lake-CPU-z-Bench.png

Eu acho errado essa comparação 4 núcleos / 4 threads X 6 núcleos / 12 threads.
 
Vocês falando de coolers, e agora lembrei que até o momento a Corsair não deu um piu sequer sobre o envio de adaptadores. :monkey:

tenho um h80i aqui e acho que vamos ter que comprar kkkkk

coolermaster já disse que vai liberar, por enquanto no site só EUA e Canadá


Eu ia vender meu PC i7 4770k...e pegar um ryzen 1700x + uma grana, mas depois de uns testes que vi(se é fake ou não), notei que os ryzen(em jogos) vão decepcionar um pouco do que está sendo esperado e acho que ele vai chegar aqui na brheu mais caro que o i7 7700k

Segundo RyzenChrist:

- IPC do Ryzen é pelo menos igual ao Ivy Bridge-E ou superior
- SMT para Ryzen é mais eficiente do que HyperThreading da Intel
- Ryzen não tem Bug frio
- Cinebench R15 bate 145 single thread @ 3.4GHz em ES, modelos anteriores hit 130-140, varejos devem Atingiu
140-150 - A maioria das amostras da Ryzen ES bateu 4.3-4.5GHz MAX NO AR com todos os núcleos habilitados
- a Intel está testando o Skylake-X que supera a atual 6950X com 8C / 16T porque pode atingir os relógios mais altos.

O R3 1300 vai custar 179.99$, ser 5-8% mais lento do que um 7700K e ser 150 dólares mais barato

http://www.overclock.net/t/1623292/lets-talk-about-a-ryzen-es

se for seguindo essa logica o r7 1700x vai ser bem superior ao 7700k
 
só esperar essas belezinhas lançarem e o preço estabilizar, que papai vai investir! <3
 
Eu acho errado essa comparação 4 núcleos / 4 threads X 6 núcleos / 12 threads.

Eu não acho errado, pois eles são da mesma faixa de preços, e também, os processadores atuais da AMD tem mais núcleos e muito menos desempenho...
Então eu acho que a comparação sempre tem que ser valor x valor, se o da AMD é o 1600X com 6c/12t e o Intel é 4c/4t, e eles competem na mesma faixa, tem que ser comparados para ver qual vale mais a pena comprar...
Não tem sentido comparar um Intel 4/4 com um AMD 4/4 sendo que o AMD vai custar metade do Intel e, obviamente, terá menos desempenho...
 
Rumor nosso de cada dia nos dai hoje! :mr:

Bench do R5 1600X rodando no CPU-Z.
Marcou 1888 em single e 12544 em multi, comparado ao seu concorrente (em valores), o i5 7600k, temos 2130 em single e 8206 em multi.
O que podemos concluir disso? No clock padrão, o 1600X é inferior, mas vale lembrar que ele trabalha de 3.3-3.7GHz, enquanto o 7600k trabalha de 3.8-4.2GHz, creio que com um leve over eles já devem ter resultados praticamente iguais em single-thread, e o resultado em multi-thread que jé de mais de 50%, imagina para quanto vai, não? :mr2:
AMD-Ryzen-5-1600X-CPUz.jpg


O dia começou bem... :bwahaha:
 
Resultados do 7600k:
Intel-Core-i5-7600K-Kaby-Lake-CPU-z-Bench.png

Se esse resultado do bench do CPU-Z for real, AMD vai vender cpu igual água.

Ainda mais que pra games um 4 cores e 8 threads é mais que suficiente.

Intel vai ter que baixar o preço.
 
Última edição:
no gerenciador de dispositivos não tinha que aparecer 16 ryzen ao invés de 8??? Digo isso pq quando abro o meu aqui aparecem 8.:hmm:

16 apareceriam no R7 1700 ou 1800, pois são 8 cores 16 threads, nessa screen shot que aparece 8 é referente ao R5 1300 que é um 4 cores 8 threads, por isso apenas 8 cores no gerenciador de dispositivo.
 
no gerenciador de dispositivos não tinha que aparecer 16 ryzen ao invés de 8??? Digo isso pq quando abro o meu aqui aparecem 8.:hmm:
Boa pergunta... rs
 
16 apareceriam no R7 1700 ou 1800, pois são 8 cores 16 threads, nessa screen shot que aparece 8 é referente ao R5 1300 que é um 4 cores 8 threads, por isso apenas 8 cores no gerenciador de dispositivo.

Boa pergunta... rs

Agora que vi a referência lendo a matéria original, antes tinha visto pelo portal do Adrena(que foi porcamente copiado por sinal)
 
Ta confuso pois na materia original diz que é um R5 1600x na primeira screen shot, e depois explica que essa screen shot do gerenciador de dispositivo é do R5 1300, por causa do número de cores, e do clock.
Aqui no Adrena ta faltando algumas informações que tem na original do videocardz:
https://videocardz.com/66065/first-cpu-z-screenshot-of-ryzen-cpu-leaked
 
Rumor nosso de cada dia nos dai hoje! :mr:

Bench do R5 1600X rodando no CPU-Z.
Marcou 1888 em single e 12544 em multi, comparado ao seu concorrente (em valores), o i5 7600k, temos 2130 em single e 8206 em multi.
O que podemos concluir disso? No clock padrão, o 1600X é inferior, mas vale lembrar que ele trabalha de 3.3-3.7GHz, enquanto o 7600k trabalha de 3.8-4.2GHz, creio que com um leve over eles já devem ter resultados praticamente iguais em single-thread, e o resultado em multi-thread que jé de mais de 50%, imagina para quanto vai, não? :mr2:
AMD-Ryzen-5-1600X-CPUz.jpg


O dia começou bem... :bwahaha:
 
Resultados do 7600k:
Intel-Core-i5-7600K-Kaby-Lake-CPU-z-Bench.png

O mais interessante é o bench que o WhyCry fez com o i7 dele:

How good is that? Here’s a comparison to my overclocked Intel i7 6800K @ 4.0 GHz.
Intel-6800K-at-4.2-GHz.jpg
 
Na segunda imagem trata-se do R5 1300, que é 4/8 e custará U$179, por isso aparece como 8 no gerenciador... :joia:
 
Rumor nosso de cada dia nos dai hoje! :mr:

Bench do R5 1600X rodando no CPU-Z.
Marcou 1888 em single e 12544 em multi, comparado ao seu concorrente (em valores), o i5 7600k, temos 2130 em single e 8206 em multi.
O que podemos concluir disso? No clock padrão, o 1600X é inferior, mas vale lembrar que ele trabalha de 3.3-3.7GHz, enquanto o 7600k trabalha de 3.8-4.2GHz, creio que com um leve over eles já devem ter resultados praticamente iguais em single-thread, e o resultado em multi-thread que jé de mais de 50%, imagina para quanto vai, não? :mr2:
AMD-Ryzen-5-1600X-CPUz.jpg


O dia começou bem... :bwahaha:
 
Resultados do 7600k:
Intel-Core-i5-7600K-Kaby-Lake-CPU-z-Bench.png

Para efeito de comparação, resultado do i7 3770 3.9Ghz aqui...muito bom esse 1600x (se chegar na faixa de preço que prevejo R$800~900). Simplesmente destruiu o 3770 em multi ... quero vê nego ainda pedindo R$900~1300 nos seus i7 2600k...2700k..i7 3770k ... i7 4770k gold ultra mega mother foca edition.
Com um leve over 4.0~4.2Ghz o que para AMD sempre foi bem mais tranquilo, no meu ponto de vista, tira tranquilamente a diferença de IPC para o kabylake e teremos um CPU para alguns anos com preço muito justo.
Eu esperava mais no Single Thread, mas mostra uma boa evolução.
8TB9sWz.jpg
 
Última edição:
Rumor nosso de cada dia nos dai hoje! :mr:

Bench do R5 1600X rodando no CPU-Z.
Marcou 1888 em single e 12544 em multi, comparado ao seu concorrente (em valores), o i5 7600k, temos 2130 em single e 8206 em multi.
O que podemos concluir disso? No clock padrão, o 1600X é inferior, mas vale lembrar que ele trabalha de 3.3-3.7GHz, enquanto o 7600k trabalha de 3.8-4.2GHz, creio que com um leve over eles já devem ter resultados praticamente iguais em single-thread, e o resultado em multi-thread que jé de mais de 50%, imagina para quanto vai, não? :mr2:
AMD-Ryzen-5-1600X-CPUz.jpg


O dia começou bem... :bwahaha:
 
Resultados do 7600k:
Intel-Core-i5-7600K-Kaby-Lake-CPU-z-Bench.png

caramba que monstro fui fazer um teste aqui no meu ph X4 3,2ghz e deu 647 em single kkk eu tava querendo esperar a poeira baixar e talvez esperar uma versão refinada desses ryzen mas pelo jeito acho q vou de bolo nesses mesmo kkkkk so vou ver como vai ficar minha situaçao financeira depois do carna kkkkk

ph.png




galera vendo um bench do ryzen :haha:

t8fK2Po.png
 
Última edição:
O interessante dos Benchs " vazados" é que eles estão mantendo o mesmo padrão, Bench Single core menor q a intel, mas pouca coisa.. e os multi batendo de frente com a linha X99.

A impressão que pra aplicativos muilti-core e jogos novos que usem mais os cores extras eles vão ter o preço imbatível.

Na espera de mais " vazamentos" :ahh:
 
Rumor nosso de cada dia nos dai hoje! :mr:

Bench do R5 1600X rodando no CPU-Z.
Marcou 1888 em single e 12544 em multi, comparado ao seu concorrente (em valores), o i5 7600k, temos 2130 em single e 8206 em multi.
O que podemos concluir disso? No clock padrão, o 1600X é inferior, mas vale lembrar que ele trabalha de 3.3-3.7GHz, enquanto o 7600k trabalha de 3.8-4.2GHz, creio que com um leve over eles já devem ter resultados praticamente iguais em single-thread, e o resultado em multi-thread que jé de mais de 50%, imagina para quanto vai, não? :mr2:
AMD-Ryzen-5-1600X-CPUz.jpg


O dia começou bem... :bwahaha:
 
Resultados do 7600k:
Intel-Core-i5-7600K-Kaby-Lake-CPU-z-Bench.png

Puta processador, hein? Fiz o bench do cpu-z na frequência máxima do meu processador e deu isso aqui:

tRh2lDF.png


Já podemos dizer com 100% de certeza que ele tem IPC superior aos Haswell.
 
Meu humilde i3 Haswell bate 1300 no single, e 3k e pouco usando todos cores.
 
Saiu mais uma mobo.. Biostar - https://videocardz.com/65996/a-very-close-look-at-biostar-racing-x370-gt7
Biostar-X370-Racing-GT7-9-1000x667.jpg


E um post no Reddit parece q confirma o preço do R7 1700x em U$ 389,90:isso:, na Fry´s... deve ser mesmo o preço dele nos EUA

TPjGkdw.jpg

E olha que o preço ta batendo de acordo com este site:
 
O interessante dos Benchs " vazados" é que eles estão mantendo o mesmo padrão, Bench Single core menor q a intel, mas pouca coisa.. e os multi batendo de frente com a linha X99.

A impressão que pra aplicativos muilti-core e jogos novos que usem mais os cores extras eles vão ter o preço imbatível.

Na espera de mais " vazamentos" :ahh:

Vale lembrar uma coisa, o clock padrão é até "baixo" (3,3-3,6), ninguém que conheço, que curte games, benchmarks,:nerd: vai usar esse processador em Stock, eu pretendo usar o meu no mínimo a 4,0GHz, imagina a monstruosidade desse bicho rodando com 16T a 4.0 com esse IPC que temos visto... :mr::mr2::money::mondie:
 
Última edição:
Saiu mais uma mobo.. Biostar - https://videocardz.com/65996/a-very-close-look-at-biostar-racing-x370-gt7
Biostar-X370-Racing-GT7-9-1000x667.jpg


E um post no Reddit parece q confirma o preço do R7 1700x em U$ 389,90:isso:, na Fry´s... deve ser mesmo o preço dele nos EUA

TPjGkdw.jpg

Meu futuro processador
espero que dure pelo menos uns 4/5 anos mudando só a VGA.

lá na noticia do adrenaline todo mundo falando em vender os processadores antigos, agora vai ser duro vender hein, quem acompanha esses sites tá esperto e esperando os ryzen
 
Meu futuro processador
espero que dure pelo menos uns 4/5 anos mudando só a VGA.

lá na noticia do adrenaline todo mundo falando em vender os processadores antigos, agora vai ser duro vender hein, quem acompanha esses sites tá esperto e esperando os ryzen

Eu mesmo estou pensando em guardar as minhas peças atuais do que vender. rsrsr

Ou até mesmo montar um segundo desk. Vender o processador seria complicado, pois seu fiz delid nele. O nicho de pessoas que comprariam o processador com delid (o meu está sem o IHS) é bem pequeno.

@

Finalmente, pela primeira vez na vida, montarei um desk baseado em AMD. :haha:
 
Eu mesmo estou pensando em guardar as minhas peças atuais do que vender. rsrsr

Ou até mesmo montar um segundo desk. Vender o processador seria complicado, pois seu fiz delid nele. O nicho de pessoas que comprariam o processador com delid (o meu está sem o IHS) é bem pequeno.

@

Finalmente, pela primeira vez na vida, montarei um desk baseado em AMD. :haha:

eu ia fazer o Delid no 7700k ia pegar no paraguai, la esta custando 362USD http://www.comprasparaguai.com.br/p...7-7700k-lga1151-420ghz8-mb4-nucleos__1867419/

fazendo as contas, a ferramente do delied pro 7700k custa( edit custa R$ 200 )aqui no brasil http://www.*******************.com.br/produto/cpu-delid-twister-processador-lga-1151/28927

então acho que está valendo pagar um pouco a mais no 1700x no final das contas acaba saindo até mais barato, pq usar o 7700k sem delied eu não tenho peito pra isso kkkk.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo