• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Estou de olho no 1700x mas não vejo necessidade de uma x370
não farei crossfire nem usarei raid essas coisas, vcs achaam estranho esse tipo de combinação ???


tipo um processador top com uma mobo não tão top ?
 
Vem Ryzen

CPU-Z-Ryzen-Benchmark.png
 
Estou de olho no 1700x mas não vejo necessidade de uma x370
não farei crossfire nem usarei raid essas coisas, vcs achaam estranho esse tipo de combinação ???


tipo um processador top com uma mobo não tão top ?
É normal, não tem porque gastar dinheiro numa placa que você não vai usar metade dos recursos sendo que uma placa que custa, sei lá, metade do preço te trará o mesmo desempenho e todas as features que você precisa.
 
Estou de olho no 1700x mas não vejo necessidade de uma x370
não farei crossfire nem usarei raid essas coisas, vcs achaam estranho esse tipo de combinação ???


tipo um processador top com uma mobo não tão top ?

Normal sim, eu mesmo usei o 4770k com uma B85m por um tempo, mas fiquei muito limitado nos overclocks, se vc gosta de mexer nisso talvez tenha um pouco mais de dificuldade, será mais fácil subir clock com menos alteração de voltagem em uma placa com chipset melhor e mais preparada pra isso (alimentação extra para o processador e tal). Mas se pretende usar em stock ou muito perto disso, com uma refrigeração razoável, provavelmente uma placa com chipset intermediário te atenderá muito bem... :joia:
 


1888 pontos em single thread e exatamente 40% mais performance que a AMD prometeu em ipc comparado ao 9590 que fez pelo bench do Adrenaline 1320 pontos , pontuação de respeito , combinado com 6 núcleos reais e 12 threads , passa a frente até do 6850k que custa hoje R$3.329,90 na loja que explode ,mesmo sendo antigo ainda é muito forte e caro, uma coisa que notei é que o smt da AMD esta mais eficiante do que o hyper threading da Intel .
 
Normal sim, eu mesmo usei o 4770k com uma B85m por um tempo, mas fiquei muito limitado nos overclocks, se vc gosta de mexer nisso talvez tenha um pouco mais de dificuldade, será mais fácil subir clock com menos alteração de voltagem em uma placa com chipset melhor e mais preparada pra isso (alimentação extra para o processador e tal). Mas se pretende usar em stock ou muito perto disso, com uma refrigeração razoável, provavelmente uma placa com chipset intermediário te atenderá muito bem... :joia:

então pensei na b350 , parece que ela consegue fazer over tbm neh.
bem mais em conta, a diferença da pra por 8gb a mais na maquina , ou um ssd.
 
A AMD ao que tudo indica está com um grande produto em mãos! Os maiores trunfos até agora


preço muuuiiiiitttttooooo atraente
baixo consumo para a categoria

Estou triste porque verei meu pc irá se desvalorizar! mas tranquilo pois pretendo ficar muito tempo com ele, e feliz de ver a amd está voltando com tudo e quem sabe não estamos diante de um novo "Athlon 64"
 
então pensei na b350 , parece que ela consegue fazer over tbm neh.
bem mais em conta, a diferença da pra por 8gb a mais na maquina , ou um ssd.

Consegue fazer over sim, provavelmente não vai conseguir um over tão agressivo como em uma X370, mas alguns ajustes será possível fazer sim, e quem sabe não pega um chip "gold" que suba bem mesmo sem alteração de voltagens... :mr:
 
A AMD ao que tudo indica está com um grande produto em mãos! Os maiores trunfos até agora


preço muuuiiiiitttttooooo atraente
baixo consumo para a categoria

Estou triste porque verei meu pc irá se desvalorizar! mas tranquilo pois pretendo ficar muito tempo com ele, e feliz de ver a amd está voltando com tudo e quem sabe não estamos diante de um novo "Athlon 64"

É lógico que é um novo Athlon 64, até porquê quem desenvolveu foi o Jim Keller.

Quando soube que ele estava a frente do projeto, sabia que viria coisa boa...
 
1888 pontos em single thread e exatamente 40% mais performance que a AMD prometeu em ipc comparado ao 9590 que fez pelo bench do Adrenaline 1320 pontos , pontuação de respeito , combinado com 6 núcleos reais e 12 threads , passa a frente até do 6850k que custa hoje R$3.329,90 na loja que explode ,mesmo sendo antigo ainda é muito forte e caro, uma coisa que notei é que o smt da AMD esta mais eficiante do que o hyper threading da Intel .


Na verdade os 40% são sobre o Excavator, que é mais forte que os FX. A diferença aí fica por conta do clock, já que o 9590 tem 4,7 de base. Teria que colocar no mesmo clock pra poder comprar o IPC e, no caso, daria mais de 40% em cima do 9590.
 
Na verdade os 40% são sobre o Excavator, que é mais forte que os FX. A diferença aí fica por conta do clock, já que o 9590 tem 4,7 de base. Teria que colocar no mesmo clock pra poder comprar o IPC e, no caso, daria mais de 40% em cima do 9590.
Sim claro , na realidade comparei com processador que temos no mercado , sem considerar clock , se for ver os rysen estão trabalhando com clock bem baixo e conseguindo números impressionantes .
 
Gente postaram um chart agora pouco, na pg 72 de um gráfico do anand. O anand não vaza nada não gente. OU é fake ou o que estou mais acreditando é que o anantech foi instruido como vários outros sites a fazerem este tipo de malandragem. Acho desonesto por parte da AMD estar fazendo isso, o processador é bom, soltar 2-3 leaks acho ideal uns dias antes, mas fazer isso, pqp TODOS os dias das últimas duas semanas tem um leak, isso não é leak isso é conspiração pra todo mundo ficar divagando a respeito dos processadores. A AMD já comprou uma galera antes de lançar os processadores por causa disso e isso não é legal, abre margem pros fanboys serem fanboys. Eu estou vendo bastante benchmark sintético, eu quero ver os testes do anand, tom's hardware, techpowerup e do linus comprimindo um arquivo base, convertendo um vídeo qualquer pra x264 e outro pra x265, eu quero ver gameplay. To cansado.
 
Gente postaram um chart agora pouco, na pg 72 de um gráfico do anand. O anand não vaza nada não gente. OU é fake ou o que estou mais acreditando é que o anantech foi instruido como vários outros sites a fazerem este tipo de malandragem. Acho desonesto por parte da AMD estar fazendo isso, o processador é bom, soltar 2-3 leaks acho ideal uns dias antes, mas fazer isso, pqp TODOS os dias das últimas duas semanas tem um leak, isso não é leak isso é conspiração pra todo mundo ficar divagando a respeito dos processadores. A AMD já comprou uma galera antes de lançar os processadores por causa disso e isso não é legal, abre margem pros fanboys serem fanboys. Eu estou vendo bastante benchmark sintético, eu quero ver os testes do anand, tom's hardware, techpowerup e do linus comprimindo um arquivo base, convertendo um vídeo qualquer pra x264 e outro pra x265, eu quero ver gameplay. To cansado.


O gráfico é da Anandtech, o resultado do Ryzen não foi feito pela Anandtech, foi pego o gráfico do site do Anandtech e inseriram o resultado do Ryzen, se pegar a noticia no site do Wccftech, e traduzir você vai ver que eles explicam certinho que foi isso que foi feito!!

http://wccftech.com/amd-ryzen-1600x-cinebench-r15-performance-confirmed/
 
Ou no site do Guru3d tem o mesmo
http://www.guru3d.com/news-story/am...h-r15-score-close-to-intel-core-i7-6800k.html
 
Preciso montar minha máquina o quanto antes (trabalho) e estava pensando em ir de 7700k, mas pelo visto a melhor coisa é esperar esses Ryzen chegar. Chega logo rs.
 
IMHO o Ryzen não está barato e o preço está bom para a AMD (lucro) e consumidor (se o preço final for 100% confirmado). Se for pensar é a Intel que cobra caro pelos seus processadores.

Se pelo menos todos os modelos fizessem OC. Mas além de muito modelo ser caro, a Intel cortou o overclock. Antigamente tinha como comprar um processador de entrada e intermediário e fazer OC. Hoje tem Pentium, i3, i5 e i7 travado para overclock. Tem que gastar mais grana em processador K e placa-mãe top se a intenção for overclock.

Se o Ryzen tiver um desempenho aceitável, vou comprar (e recomendar) com certeza para a Intel perder mercado.



Intel Skylake GT2 4C litografia 14nm - 122.4mm2 (anandtech)
AMD Vishera 8C litografia 32nm - 315mm2 (anandtech)

A Intel tira aproximadamente 484 chips por wafer 300mm e a AMD 180 chips por wafer. Tudo bem que o processo na litografia 14nm deve custar muito mais caro, porém tem como a Intel reduzir o lucro e diminuir o preço final ao consumidor.

Sobre o Ryzen na litografia 14nm:
http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...amd-e-10-menor-se-comparado-ao-intel-skylake/

Ryzen não tem vídeo integrado e isso ajuda, porém precisa ver área de cache que parece não ser pequeno. Lançamento está próximo haha.
 
Última edição:
Uma coisa é certa, aqui no "Brahuelandiazil", os preços não serão camaradas como todos estão pensando, ainda mais lançamento.
Comprei um i5, pq ia demorar demais para lançarem os processadores, e até os preços estabilizarem, já tá lá no meio do ano.

Quando isso acontecer, vendo meu kit Intel, e pego AMD de novo....
 
Pelo que saiu o 1600x vai ser equivalente a um i7 6800k. Mas se as lojas brasileiras quiserem ser malandra e venderem o produto por preço de desempenho, ou seja vender o 1600x no mesmo do i7 6800k, talvez um pouco mais barato para não dar na cara elas vão se ferrar legal. Já que o 1600x é U$ 100,00 Trumps mais barato que o i7 7700k. Se elas fizerem isso sai mais barato vc importar e pagar os impostos. Vamos ver se vão ser malandra assim.

O certo seria eu vender o pc da assinatura por uns 2 mil trumps. Mas foda que vou ficar sem pc e quando lançar os Rysen ele valer igual bosta.
 
Última edição:
Pelo tempo que venho usando AMD (desde 2008), o que percebi é que enquanto a pontuação vai subindo, o limite do processador (em controlar as memórias) não foi atingido.
As imagens abaixo, são arquivos de testes que fiz nas maquinas que tive. E os modelos de memórias utilizadas

nesse caso era a placa mãe anterior a que uso hoje.

ATHLON x2 250 + M3A78-EM + 2x1GB DDR2 OCZ REAPER 1066MHz 5-5-5-15
Snap2017-02-20at08.22.42.png

http://cdn.x-kom.pl/i/setup/images/...r-epp-cl5-2x2048-28086,1/28086_2566331346.jpg

Daqui para baixo, é a plataforma que uso atualmente.
Veja que estou usando memórias DDR3, com 50% de velocidade a mais e que a pontuação aumentou somente 15% comparado com a imagem do teste anterior.
Nesse caso fica claro que foi atingido o limite do processador.

ATHLON x2 250 + M5A87 + 2x2GB 2000MHz Patriot Viper Xtreme 9-11-9-27 (mas a maquina não inicializava com elas nessa velocidade)
Snap2017-02-20at08.24.25.png

http://i.neoseeker.com/a/patriot_viper_xtreme_pc3_16000_4gb_kit/memory2_thumb.jpg


FX 4100 + M5A87 + 2x2GB 2000MHz Patriot Viper Xtreme 9-11-9-27
Snap2017-02-20at08.23.38.png


FX 8320 + M5A87 + 2x4GB 1866MHz @ 2000MHz Corsair Vegeance 10-11-10-27
Snap2017-02-20at08.13.38.png

https://www.cclonline.com/images/av..._2dimms.png?width=938&height=630&scale=canvas

Obs: não tenho imagens das Patriot com o FX 8320, mas cheguei a usa-las antes de trocar. E ela fazia mais pontos que as Corsair, devido as latências mais baixas.

Outra coisa interessante, é observar as datas dos testes com a M5A87, (desde o ATHLON x2 até hoje).
Excelente longevidade.

Espero que com os Zen, não seja diferente.

muito bom os testes! estou querendo saber a frequencia padrão nos ryzen justamente pra nao pegar memoria alem do necessário..


Agora nego já começa a ter fantasias:

AMD-Ryzen-CPUs-2.jpg


:mondie::mondie::dog::dog::megusta:




o bicho ta monstro no mult-thread!



As fantasias já estão assim:

194e13ba552cdba565a3543e22b63391bdee968669090c91a3e27e83e5cd7cf0.gif


:bwahaha:


:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Parece que vai ter como comprar o Ryzen X com e sem cooler box:

AMD Ryzen 7 1800X/1700X/1700, Wraith Max and Spire coolers confirmed
https://videocardz.com/66163/amd-ryzen-7-1800x-1700x-1700-wraith-max-and-spire-coolers-confirmed
A diferença de preço vai ter que ser absurda pra vender sem o cooler box. Aqui no Br nos modelos TOP, deve dar pra comprar um Wc de entrada com a diferença de preço. As lojas vão aproveitar muito de quem for comprar no início, ainda mais pela falta de compatibilidade da maioria dos coolers de médio e alto desempenho atuais.
 
Preciso montar minha máquina o quanto antes (trabalho) e estava pensando em ir de 7700k, mas pelo visto a melhor coisa é esperar esses Ryzen chegar. Chega logo rs.
Mas já mudou de opinião novamente?

Te disse várias vezes, que compensa esperar o Ryzen, pessoal do tópico da Intel e amd, em sua maioria, não são imparciais e só defendem o que tem e a marca basta ler os comentários e ver os PC's das assinaturas.

No seu lugar, esperaria lançar pra ver os testes reais, nada de vazamento como esta agora, então, analise os preços do conjunto e veja se AMD valerá mais a pena que Intel no Brasil, afinal não adianta um r5 1600X ser melhor que um i7 7700k, mas custar 600 reais a mais, sendo que em dólar é mais barato.
 
Última edição:
A diferença de preço vai ter que ser absurda pra vender sem o cooler box. Aqui no Br nos modelos TOP, deve dar pra comprar um Wc de entrada com a diferença de preço. As lojas vão aproveitar muito de quem for comprar no início, ainda mais pela falta de compatibilidade da maioria dos coolers de médio e alto desempenho atuais.
 

Mas já mudou de opinião novamente?

Te disse várias vezes, que compensa esperar o Ryzen, pessoal do tópico da Intel e amd, em sua maioria, não são imparciais e só defendem o que tem e a marca basta ler os comentários e ver os PC's das assinaturas.

No seu lugar, esperaria lançar pra ver os testes reais, nada de vazamento como esta agora, então, analise os preços do conjunto e veja se AMD valerá mais a pena que Intel no Brasil, afinal não adianta um r5 1600X ser melhor que um i7 7700k, mas custar 600 reais a mais, sendo que em dólar é mais barato.
Não espere uma diferença muito grande , um cooler deste deve custar no máximo 30 dolares, aqui no brasil deve vir custando uns 100 reais mais em conta que a versão com o cooler, porem pra quem já possui um cooler eficiente é a melhor opção , mesmo que a diferença não seja nada absurda .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo