• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Esses preços estão fora da realidade, até para o Brasil, duvido que sejam esses os preços praticados pelas lojas "melhores", como a do gordinho e a que explode... as MB então, como pode cerca de 200 dólares se transformarem em quase R$1600, e como o @maykonsluk disse, os distribuidores ainda não podem falar nada a respeito, esse cara aí iria sofrer as consequências... Vamos aguardar informações oficiais do huebr, ainda tenho esperança de preços competitivos... :thathue:
 
Temos um viajante do tempo entre nós :rip:

E39G1vT.png


@

Sobre a questão da compatibilidade com memórias acima de 3000MHz, vejam isso:

AMD Ryzen CPUs Support 3600MHz DDR4 Memory
Será uma possível data de lançamento ou só uma edição bem fail?
 
Pelo rumor a b350 chegara por R$890, por isso preocupou. Mas o jeto é esperar lançar e depois esperar mais um pouco pra passar o hype e o baixo estoque que contribui para o aumento de preço.

R$890 por uma placa mid, que do lado azul custa R$400-R$600... :chan:
 
A B350 tem o preço estipulado em? 99 dolares? Aí não tem lógica alguma chegar por 890 mesmo... máximo 600-700...
 
Se o processador fará boa parte do trabalho dos chipsets, como foi falado no vídeo do brasileiro da AMD.
Não há motivo para essas placas serem caras. Independente de ser versão de entrada, ´média ou top. Elas deveriam custar menos que as versões equivalentes da plataforma FX, por exemplo.
 
Se o processador fará boa parte do trabalho dos chipsets, como foi falado no vídeo do brasileiro da AMD.
Não há motivo para essas placas serem caras. Independente de ser versão de entrada, ´média ou top. Elas deveriam custar menos que as versões equivalentes da plataforma FX, por exemplo.
Aqui é brasil! Nego mete a mão em tudo que é lançamento! Quando tem hype então! Putz! Esses preços são bem impraticáveis e improváveis, porém, como aqui é o bananal, eu não duvido nada!
 
B350 = 900,00... R5 1.200... TNC de vermelho... não tem preço! Assim, vou ter de apelar pra sair A300 $50 e R1 1050 4c 2.8GHz $120...
 
se abusarem dos preços, não vou nem me incomodar, continuarei com o i5 de 4ª Gen. até os preços melhorarem.
 
é se for esse preço ai vai vender igual agua no saara



to pretendendo gastar 600 dolares no maximo entre o r7 1700x e uma x370 ( tipo aquela carbon da MSI )

passando disso vou analisar outras possibilidades,

olhei as rx 480 na newegg e comparando com o preço daqui da uma media de 5,217 chutando o balde,
aumenta bastante em relação a conta que eu fiz anteriormente mas ainda está bem mais em conta que o rapaz da Waz passou.


????? 5.217 chutando balde, vou dar só um exemplo

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814202275&cm_re=rx_480-_-14-202-275-_-Product

só nessa da ums 7 reais o dolar da AMD.
 
se abusarem dos preços, não vou nem me incomodar, continuarei com o i5 de 4ª Gen. até os preços melhorarem.

As 480 já vão fazer 1 ano e os preços não melhoraram



É o que eu falei um tempo atras e o pessoal ficou resmungando, AMD não tem representação oficial no BR, depende de importadora e sempre vai ser mais cara que intel e nvidia, fora que importadora não faz promoção a não ser para desencalhar estoque em virada de geração.
 
Última edição:
Mas as b350 seriam equivalentes a H270 ???

Que nada, eu vejo essas B350 competindo com as B da intel tbm, como a B150 que custa uns 400,00 dependendo do modelo, é um modelo intermediário pra pouco overclock e com alguns recursos interessantes, como um crossfire, por exemplo... Acho que a H270 já é algo um pouco mais avançado e não tem competição do lado vermelho...

Chipset A320 da AMD - Compete com os de entrada da Intel: H110, por exemplo
Chipset B350 da AMD - Compete com os intermediários da Intel: B150, B250
Chipset X370 da AMD - Compete com os mais avançados da Intel: Z270, Z170

Exemplo de uma B250 que custa menos de R$600:
85766_index_gg.jpg
 
Última edição:
????? 5.217 chutando balde, vou dar só um exemplo

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814202275&cm_re=rx_480-_-14-202-275-_-Product

só nessa da ums 7 reais o dolar da AMD.
 


As 480 já vão fazer 1 ano e os preços não melhoraram



É o que eu falei um tempo atras e o pessoal ficou resmungando, AMD não tem representação oficial no BR, depende de importadora e sempre vai ser mais cara que intel e nvidia, fora que importadora não faz promoção a não ser para desencalhar estoque em virada de geração.

aaa mano essa nitro ai o preço varia direto aqui no brasil, o preço está abaixo das outras na newegg ( até mesmo de VGA piores vide a red devil)

aqui eu paguei 1130,00 na minha se não me engano.

1130 dividido por 200= 5,65 o multiplicador.

a na Tera.bytes.shop o ultimo preço da nitro foi 1119,00
 
Que nada, eu vejo essas B350 competindo com as B da intel tbm, como a B150 que custa uns 400,00 dependendo do modelo, é um modelo intermediário pra pouco overclock e com alguns recursos interessantes, como um crossfire, por exemplo... Acho que a H270 já é algo um pouco mais avançado e não tem competição do lado vermelho...

Chipset A320 da AMD - Compete com os de entrada da Intel: H110, por exemplo
Chipset B350 da AMD - Compete com os intermediários da Intel: B150, B250
Chipset X370 da AMD - Compete com os mais avançados da Intel: Z270, Z170

Exemplo de uma B250 que custa menos de R$600:
85766_index_gg.jpg

falando em mobo, gostei muito da Asrock killer

asrock-x370-killer.jpg


preto e branco como eu quero , e dois pci-e .


parece que o Pci-e reforçado é uma tendencia agora hein, todas as fabricantes investindo nisso.
 
Vendo as discussões a respeito dos preços resolvi procurar algum comprovante de quanto paguei no meu combo CPU + MB... achei no email!!!
Em 18/08/2011 paguei R$ 1.406,00 na Megamamute.... são 5 anos e 6 meses de uso, e mais um tanto por vir ainda...
 
(off-topic)

Vc que diz ter cadastro em fornecedor, ja usou a MP do Bem?



Vai pra Salto toma um assalto? :bwahaha:

Um amigo perdeu um carro voltando de la, largaram ele na rodovia sem celular, sem carteira, sem nada.
E dá pra dizer que deu sorte por não ter perdido a vida.
 
Finalmente prints de lojas vendendo o produto (claro que já estão indisponíveis, mas uma vez na internet, sempre na internet):

1700X por U$399
1800X por U$499
Com direito a bundle com um Corsair H100i, ganhando um "descontinho" adiquirindo os 2 juntos...
PS: Lá embaixo pode ser visto o preço separado dos itens.
AMD-Ryzen-7-1700X-AMAZON-Price-1000x1469.png


AMD-Ryzen-7-1800X-AMAZON-Price-1000x1560.png

 
E preços confirmados: https://videocardz.com/66222/amd-radeon-7-1800x-to-cost-499-usd-ryzen-7-1700x-399-usd

1800X igual/melhor que o 6900k pela metade do preço, e o 1700X com desempenho igual por quase 1/3 do preço :full::mr:

Tava escrevendo o post, foi mais rápido no link... :haha:
 
To ficando preocupado... Cadê os R5 6C/12T ???? :bua::bua::bua:

Vou ter que rebolar pra juntar mais uma graninha e ir de R7 1700 pelo visto... :okay:
 
To ficando preocupado... Cadê os R5 6C/12T ???? :bua::bua::bua:

Vou ter que rebolar pra juntar mais uma graninha e ir de R7 1700 pelo visto... :okay:

Pelo menos o desempenho single thread está bem parecido entre os modelos que surgiram bench, já dá pra ter uma boa noção do desempenho dos R5 tbm, mas pelo que tá rolando, nesse primeiro momento só haverão 3 modelos a venda:

- R7 1800X
- R7 1700X
- R7 1700

:okay:
 
Eu nao vejo problema em pegar um 1700 tb nao faço questao de que seja o X, afinal, todos sao desbloqueados. X só tem o XFR a mais.

Overclock automatico é coisa overclocker nutella !?!?!?!
(pensei que eu ia passar a modinha inteira sem entrar nessa piadinha retardada, mas nao consegui, acho que sao os remedios me deixando retardado !?)


:vara: Macho que é macho faz overclock na porrada [!?]
 
Última edição:
Eu nao vejo problema em pegar um 1700 tb nao faço questao de que seja o X, afinal, todos sao desbloqueados. X só tem o XFR a mais.

Overclock automatico é coisa overclocker nutella !?!?!?!
(pensei que eu ia passar a modinha inteira sem entrar nessa piadinha retardada, mas nao consegui, acho que sao os remedios me deixando retardado !?)


:vara: Macho é macho faz overclock na porrada [!?]

HAHAHAHAHAHA :haha:
Já faz uma semana que não vejo uma tela azul no meu OS pq não mexi mais com overclock, acho que tá na hora de subir o meu 4770k pra 4.4GHz e ter um pouco de instabilidade... Fico imaginando nesses Ryzen, vou querer colocar em 5GHz essas belezinhas... :freddy::fuckyeah::sefu:
 
Eu nao vejo problema em pegar um 1700 tb nao faço questao de que seja o X, afinal, todos sao desbloqueados. X só tem o XFR a mais.

Overclock automatico é coisa overclocker nutella !?!?!?!
(pensei que eu ia passar a modinha inteira sem entrar nessa piadinha retardada, mas nao consegui, acho que sao os remedios me deixando retardado !?)


:vara: Macho é macho faz overclock na porrada [!?]

Rapaz, vivo no RJ, e digo que aqui é bizarro hahahahah

O 6C/12T seria o ideal: sem exageros de cores o chip consome menos e teria melhor potencial de O.C. pra ganhar mais poder de single-thread (multi-thread é 12T carai ahhahahahaha); a diferença do 1600 pro 1600X nem é bizarra como a do 1700 pro 1700X; o XFR ajustaria automaticamente consumo/clock pelas temperaturas então não me preocuparia com isso. Mas to com sério medo pro XFR ser habilitado tanto o processador ter "X" quanto as placas-mãe serem do(s) chipset(s) X300 ou X370 (olha o danado do "X" aí denovo)...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo