[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
independente se a intel tem uma resposta a altura ou não, ao menos a AMD ta entrando na briga novamente, o problema vai ser o marketing, não adianta ter um processador 2 vezes mais forte se todo mundo só fala da intel...

e também tem que ver em games, o ryzen pode ser bem mais estável, segurar placas mais fortes, ser melhor pro futuro mas se ficar 1 ou 2 fps abaixo do 7700k em meia duzia de jogos é capaz do pessoal ficar com intel, pois a maioria quer ver desempenho mais direto e puro, se o ryzen for lançado como "potencialmente bom em games se for otimizado" ou "vai ser melhor no futuro" pode acabar com baixas vendas.. só ver o tanto de pessoas que fala que RX480 toma uma surra da 1060, sendo que hoje quase não tem diferença, mas isso é em boa parte daqueles benchmarks no lançamento mostrando a 1060 acima da RX480
 
Última edição:
4y301f8q0ehy.jpg


:mother::mother::mother:
 
Realmente não foi a AMD que prometeu, mas era isso que mostrava os benchmarks em jogos e o que os rumores diziam. Agora só não recordo se era a 980 ou 980ti mesmo:hmm2:

Acho que era relacionado à 980 mesmo, a 980ti bate até na 1070 em muitos testes, sem falar na possibilidade de overclock, aquela placa é monstruosa...

Comparando a RX480 com a GTX980, o review mais "novo" que achei do Guru3D é de setembro, de lá pra cá muita coisa mudou e foram lançados jogos que a AMD ficou à frente, mas já dá pra comprar as duas:

PS: Nem é um modelo topo de linha da 480, os modelos da Sapphire e da XFX saem na frente desse G1 Gaming aí

http://www.guru3d.com/articles-pages/gigabyte-radeon-rx-480-g1-gaming-review,1.html

Resultados que analisei:
- RX480 venceu em 6 dos testes
- GTX980 venceu em 6 dos testes
- Empate técnico em 5 dos testes
Isso varia um pouco qdo analisa também as resoluções 2,5k e 4k, eu olhei mais o resultado em FullHD que acredito ser o foco das duas placas.

 

Esperavam +40% de IPC e conseguiram 52%, e ainda falam que estão apenas começando... :cuti:
 
pessoal no grupo do AMD Brasil no Facebook tá dizendo que mesmo com todo o poder do 1700x ele ainda vai perder em jogos pro 7700k por causa do Single core.

caramba, esse povo podia começar a lançar umas gameplay ai com gtx 1080* gtx 1070
1 semana só.
 
pessoal no grupo do AMD Brasil no Facebook tá dizendo que mesmo com todo o poder do 1700x ele ainda vai perder em jogos pro 7700k por causa do Single core.

caramba, esse povo podia começar a lançar umas gameplay ai com gtx 1080* gtx 1070
1 semana só.


O que ne deixa tranquilo é que foi o "pessoal no grupo do AMD Brasil no Facebook".
E não o pessoal da AMD
 
pessoal no grupo do AMD Brasil no Facebook tá dizendo que mesmo com todo o poder do 1700x ele ainda vai perder em jogos pro 7700k por causa do Single core.

caramba, esse povo podia começar a lançar umas gameplay ai com gtx 1080* gtx 1070
1 semana só.

Em jogos bem otimizados duvido que isso aconteça, mas agora aqueles jogos que mal usam 4 cores e concentram todo processamento no 1º core, com certeza a Intel levará vantagem (com a linha mainstream) frente aos Ryzen, como hoje em dia se procurar testes verá que um 6700k ganha do desempenho da Plataforma X99 em boa parte dos jogos...
 
pessoal no grupo do AMD Brasil no Facebook tá dizendo que mesmo com todo o poder do 1700x ele ainda vai perder em jogos pro 7700k por causa do Single core.

caramba, esse povo podia começar a lançar umas gameplay ai com gtx 1080* gtx 1070
1 semana só.

A questão é que o Ryzen só perde pro 7700K com ele rodando a 4.5 GHz, e a gente nem sabe como vai ser o OC no lado da AMD. O desempenho clock por clock do 1700x é no mínimo equivalente ao 7700k.
 
O desempenho é sim melhor que os 40% prometidos.

Quer um exemplo?

Excavator A10-7800 3.5 GHz - Cinebench R15 Single: 86 CB

Ryzen 1700X 3.5 GHz - Cinebench R15 Single: 154 CB

quis dizer por exemplo um 1600X ser melhor do que foi VAZADO batendo um 6950X (ai já é exagero mas.....) imagina o pessoal já esperando uns monstrinhos ai quando lança vem uns monstrões, coitada da intel :sefu: mas também se em vez de monstrinhos chegarem uns merdinhas ai cabo AMD:facepalm:

pessoal no grupo do AMD Brasil no Facebook tá dizendo que mesmo com todo o poder do 1700x ele ainda vai perder em jogos pro 7700k por causa do Single core.

caramba, esse povo podia começar a lançar umas gameplay ai com gtx 1080* gtx 1070
1 semana só.

se o desempenho em jogos ficar só um pouquinho abaixo já e de se preocupa, imagina o pessoal da chipart fazendo teste e o 7700k ganhar do 1800x com uma 1080, vão falar que não vale apena e tudo mais.
 
pessoal no grupo do AMD Brasil no Facebook tá dizendo que mesmo com todo o poder do 1700x ele ainda vai perder em jogos pro 7700k por causa do Single core.

caramba, esse povo podia começar a lançar umas gameplay ai com gtx 1080* gtx 1070
1 semana só.
Nenhum boato novo acerca do Ryzen hoje, estou ficando mal acostumado. Só dia 28 pra cair o embargo, infelizmente.
 
Seria ótimo se a Intel tiver mesmo uma carta na manga pois significa que pela primeira vez em muitos anos teríamos um verdadeiro salto em desempenho.

Mesmo se não tiver, só quero que exista concorrência e os preços baixem, pois hoje no segmento top é completamente dominado pela Intel cujos preços são completamente insanos e há anos as coisas estão bastante estagnadas: AMD não lança nenhuma CPU melhor que o FX8350 desde 2102 (Os FX9xxx são aberrações absurdas) e a Intel se aproveita muito bem disso para criar obsolescência programada lançando sockets novos incompatíveis com o anterior mas com ganho mínimo de desempenho.

Porém, o mais triste é ver que mesmo após mais de 5 anos é osso aparecer um jogo que realmente seja competente em usar multi-core, é muito frustrante saber que temos tanto hardware tão desperdiçado.
 
O que ne deixa tranquilo é que foi o "pessoal no grupo do AMD Brasil no Facebook".
E não o pessoal da AMD
com base nos testes já divulgados, principalmente o single core. veja os pot's abaixo do seu e a preocupação não é só minha.

Em jogos bem otimizados duvido que isso aconteça, mas agora aqueles jogos que mal usam 4 cores e concentram todo processamento no 1º core, com certeza a Intel levará vantagem (com a linha mainstream) frente aos Ryzen, como hoje em dia se procurar testes verá que um 6700k ganha do desempenho da Plataforma X99 em boa parte dos jogos...
espero que sim, no BF1 e GTA v se enquadram em qual tipo de jogo ??
lembro que quando sai de um 2500k pra um 3770k no GTA 4 a diferença foi boa.

A questão é que o Ryzen só perde pro 7700K com ele rodando a 4.5 GHz, e a gente nem sabe como vai ser o OC no lado da AMD. O desempenho clock por clock do 1700x é no mínimo equivalente ao 7700k.
espero que seja assim mesmo, estou com muitos planos pro 1700x e espero que os jogos façam mais uso de cores e treads a partir de agora kkkk


quis dizer por exemplo um 1600X ser melhor do que foi VAZADO batendo um 6950X (ai já é exagero mas.....) imagina o pessoal já esperando uns monstrinhos ai quando lança vem uns monstrões, coitada da intel :sefu: mas também se em vez de monstrinhos chegarem uns merdinhas ai cabo AMD:facepalm:

se o desempenho em jogos ficar só um pouquinho abaixo já e de se preocupa, imagina o pessoal da chipart fazendo teste e o 7700k ganhar do 1800x com uma 1080, vão falar que não vale apena e tudo mais.
kkkkkk eu nem vejo esses caras, minha preocupação é que quero comprar uma VGA melhor no proximo ano do tipo 1080Ti ou Vega e quero sistema rodando liso.

Nenhum boato novo acerca do Ryzen hoje, estou ficando mal acostumado. Só dia 28 pra cair o embargo, infelizmente.

a teve um ontem a noite, a confirmação dos preços lá fora, que é o que mais me interessa, pois vou importar e estou me baseando nos preços em dolares,


gostei dos preços e muitooo..

está dentro dos meus planos, 600 dolares entre processador e placa mãe, talvez até sobre um tiquinho pras memorias kkk
 
com base nos testes já divulgados, principalmente o single core. veja os pot's abaixo do seu e a preocupação não é só minha.


espero que sim, no BF1 e GTA v se enquadram em qual tipo de jogo ??
lembro que quando sai de um 2500k pra um 3770k no GTA 4 a diferença foi boa.


espero que seja assim mesmo, estou com muitos planos pro 1700x e espero que os jogos façam mais uso de cores e treads a partir de agora kkkk



kkkkkk eu nem vejo esses caras, minha preocupação é que quero comprar uma VGA melhor no proximo ano do tipo 1080Ti ou Vega e quero sistema rodando liso.



a teve um ontem a noite, a confirmação dos preços lá fora, que é o que mais me interessa, pois vou importar e estou me baseando nos preços em dolares,


gostei dos preços e muitooo..

está dentro dos meus planos, 600 dolares entre processador e placa mãe, talvez até sobre um tiquinho pras memorias kkk
Na realidade tem sim novos vazamentos , vazou no site coreano todos os folders de marketing dos ryzen , e um deles mais interessante e que eles no fim conseguiram um ipc 52% melhor a meta era 40%.
https://videocardz.com/66242/chinese-and-korean-retailers-leak-amd-ryzen-marketing-materials
 
Sério? Tu ta tão hypeado assim? Depois que vazaram os preços da WAZ dei uma desanimada geral.
Além disso toda essa demora me fez perder o tesão nesse produto.
A tal ' paumolescência ' de que falei... :thatfeel::sefu:
 
com base nos testes já divulgados, principalmente o single core. veja os pot's abaixo do seu e a preocupação não é só minha.


espero que sim, no BF1 e GTA v se enquadram em qual tipo de jogo ??
lembro que quando sai de um 2500k pra um 3770k no GTA 4 a diferença foi boa.

...

está dentro dos meus planos, 600 dolares entre processador e placa mãe, talvez até sobre um tiquinho pras memorias kkk

BF1 é CPU Bound, tinha um problema sério com ele e meu 4460, qdo troquei pro 4770k os problemas desapareceram e rodo com tudo no ultra entre 70-90fps, apesar de ele concentrar mais processamento no 1º core ele utiliza bastante os outros tbm, acredito que não haverá problemas no Ryzen esse jogo, já o GTA V é um CPU Bound MUITO MAL OTIMIZADO, não faz uso direito de muitos cores, pode ser que a Intel leve vantagem aí por ter um IPC pouco maior... Só aguardando os testes práticos mesmo pra ter certeza...
Fico imaginando que delícia isso ficará no Watch Dogs 2, que utiliza todos os núcleos em excesso... :mr:
 
Sério? Tu ta tão hypeado assim? Depois que vazaram os preços da WAZ dei uma desanimada geral.
Além disso toda essa demora me fez perder o tesão nesse produto.

Estou sim, apesar de não conseguir comprar agora, só lá pro meio do ano, até lá os produtos já estabilizaram no mercado e teremos preços melhores, além disso, quero ver o desempenho em jogos logo. Nós sentimos que está demorando pq estamos acompanhando dia a dia, aí parece uma eternidade mesmo.

PS: já disse ontem, não acredito nesses preços da WAZ, as outras lojas grandes devem aplicar um preço bem mais competitivo... Ainda acredito nas pessoas... :thatfeel:
 
Tá, beleza, concorrente no high-end, dando surra nos i7 pela metade do preço, bla bla bla.....mas e pra enorme maioria de reles mortais que hoje se vêem encurralados tendo que pagar 1mil em um Core i5 e ouvir que tem jogo que vai gargalar? Teremos um Ryzen 5 que não irá gargalar uma RX480/GTX 1060 (ou até 1070) por um preço que não seja um estupro?
 
Última edição:
Na realidade tem sim novos vazamentos , vazou no site coreano todos os folders de marketing dos ryzen , e um deles mais interessante e que eles no fim conseguiram um ipc 52% melhor a meta era 40%.
https://videocardz.com/66242/chinese-and-korean-retailers-leak-amd-ryzen-marketing-materials

Eu li direito ou eles colocaram o R7 1700X com o clock de 3,6/4GHZ ao invés do R7 1800X? Será que vem surpresa ai ou os caras erraram?

Eu não entendo nada de chines para traduzir, mas me parece isso na imagem abaixo!

AMD-Ryzen-7-JD-3.jpg
 
Que satisfação aspira!
Ryzen revelados e pelo que foi mostrado, extremamente interessante.
Vamos ver como chega aqui após o maroto 'custo Brazil'.
 

Users who are viewing this thread

  • zolh
Voltar
Topo