• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
O que exatamente vaza ou vazou na deepweb? explica isso por favor

Vazou um e-mail da Intel para o pessoal de sites grandes de tecnologia e pra galera que faz review, pedindo pra antes de fazerem os teste no ryzen mandarem um e-mail pra Intel pra conversar, sobre por os processadores Intel em uma situação confortável na frente do ryzen, e pelo menos 2 sites grandes gringos confirmaram que receberam o e-mail, depois que a história se espalhou jogaram uma cortina de fumaça na parte da internet onde a gente vê dizendo que isso era padrão da Intel e que isso é normal, mas na deepweb web continua do mesmo jeito que a Intel tentou dar uma freiada no hype da AMD pedindo pra colocarem os processadores dela em situação vantajosa à frente dos ryzen, e com o passado e boicotagens que estão no histórico da Intel não sou eu que vou duvidar do que vaza na deepweb se é que você me entende.
 
Adoro alguns comentários sobre o desempenho mágico que o R5 terá em jogos. (marketing da AMD fazendo um trabalho bem sucedido)
-
Disse e repito, "se o IPC dele (1700x) é similar aos Skylake, ele tem clock menor que o 7700k e os jogos são porcamente otimizados para 4c/8c, qual seria a vitória "lógica" neste cenário?".
-
Qualquer processador AMD que se mantenha nos 4c/8t ou superior e não cheguem a 4ghz vão ter um desempenho similar aos R7. Não é porque "a linha R5 é a linha mágica para games" que vai existir uma diferença em performance (favorável) com relação à R7, acordem! AGORA, se um R5 4c/8t mantiver a mesma performance do seu irmão R7 custando ~30% menos, a relação R$/FPS fica melhor, assim PARECE que o R5 é um processador melhor para jogos. Vejam bem, melhorar a relação R$/FPS não é a mesma coisa que aumentar a performance, coisa que os defensores do discurso "R5 vai ter um desempenho melhor em games" se enganam que vai acontecer.
-
De nenhuma forma isto é um demérito para o R5, a relação R$/FPS é importantíssima, mas é irresponsável criar hype achando que um núcleo ZEN no mesmo clock vai se sair melhor (bruto) em jogos num R5 do que em um R7.
 
Já boletei o 1700 aqui. Será que com uma B350 vai dar pra usar ele a @4.0Ghz no dia a dia com esse cooler stock dele? Que mobo e memórias vocês tão recomendando para usá-lo nessas condições? To com o dinheiro na mão e não posso esperar mais para começar as compras (já to comalgumas peças do upgrade só esperando esse kit chegar pra instalar tudo de uma vez)

DUVIDO muito que uma B350 consiga por 4ghz, se as X370 TOP! Crosshair e Taichi suaram as vrms imagina uma simples B350 com aqueles heatsinks toscos nelas.
 
Pessoal vi uma galera falando que o 7700k é melhor pra jogos, é sim pq a linha Ryzen 7 é voltada para trabalhos que utilizam muito a CPU, por isso ela concorre mais com as linhas acima do 7700k da Intel. A linha Ryzen 5 é que vai trazer melhores resultados em jogos, pelo menos foi o que eu entendi, ou pelo menos é essa a promessa da AMD. Vamos aguardar. Porém de qualquer forma é uma ótima notícia por que pode ser que os Intel "perca" valor no mercado de usados e baixe os preços nos novos.

E quem está falando isso, pensa APENAS no momento presente, não no futuro; ou vocês acham que 4C/8T vão durar por quanto tempo mais? Se com 4C já tem jogo que deixa a desejar, hoje, imagina amanhã? :chan:

Quem pensa no agora, vai de Intel, porque o 7700K vai entregar mais performance na maior parte dos casos, mas quem quer uma CPU para durar 3-5 anos, então o Ryzen é a solução, ainda mais se você pensar que o 7700K será substituído no final do ano pelo Coffee ou Cannon Lake e provavelmente não vai usar o mesmo socket. Pagar caro numa plataforma pra ter que substitui-la daqui 1-2 anos só porque o socket mudou de novo? Não, obrigado! :tnr:

Olá pessoal do fórum, tô desde o começo desse tópico só na espreita! (E altas noites lendo páginas e páginas de especulações, flame-bait e afins, é jogo pra cardíaco, amigo!)

O intuito desse post não é "Eu quero montar um PC XYZ, pra XYZ", sou novato na área, nunca acompanhei um lançamento de plataforma, e gostaria da opinião de pessoas mais experientes.

Minha situação é a seguinte, tinha um dell inspiron que ganhei e nele tinha vindo um i5 2320 (comprei um pc na proibida antes mas depois de um tempo deu problemas, e eu o noob que era nem liguei, afinal, quando a grana não é sua são outros 500), usei ele um tempo, deu pau na placa mãe/ram, troquei tudo ano retrasado e tô firme e forte nele com 8gb de ram.

Nesse "setup" uso uma gtx 970 que teoricamente está limitada a PCI-e 2.0 (digo teoricamente porque vi testes que na prática essa limitação não é perceptível, mas se eu soubesse mesmo não estaria aqui).

Cartonei um r7 1700 na pichau (porque à vista tudo não rola, se não vou pra de baixo da ponte kkkkk), por medo de os preços subirem. Não vou montar o setup todo agora, vou comprando aos poucos, a próxima parte é a ram (quero usar 16gb futuramente, mas vou começar com um pente de 8gb) e depois a mobo (estou esperando uma ASRock que chegue no BR, mas caso não chegue, vou de ASUS mesmo).

E quem leu até aqui tá pensando "Senhor, qual é o ponto do post? Pra que ele vai usar o PC?", é aí que eu quero explicar o meu pensamento:

Só uso o PC pra jogos (calma, não me julguem), mas eu tenho a noção que só vou ter grana disponível nesse tempo e quero muito dar um upgrade pra fazer uma build future proof (afinal, se é pra dar upgrade, eu quero dar upgrade mesmo, pagar caro pra continuar no mais do mesmo é osso), por isso a pergunta: Acham que vale a pena esse pensamento? Porque depois desse upgrade não pretendo trocar de kit por um bom tempo, quero algo que dure e a plataforma AMD (pelo que pesquisei) tende a me dar essa segurança, vi a história de pinagens da intel e não gostei muito não.

E minha skill de comunicação via texto é meio ruim, desculpem qualquer coisa.

P.S: Tenho um cagaço de fazer OC e num primeiro momento não faria.

Sim, seu pensamento é válido e a postagem que fiz acima reforça a sua ideia.

Agora, quanto à comprar a RAM logo em seguida, eu teria cuidado quanto ao modelo/especificações, pra que sejam compatíveis com a futura placa-mãe que você pretende comprar, principalmente com relação às frequências de trabalho x pentes com chips apenas de 1 lado ou de 2 lados para uma configuração dual channel com 2 pentes. Atente-se à esses detalhes antes de comprar, pra depois não quebrar a cabeça com incompatibilidade com a placa-mãe (ao menos nesse momento inicial de BIOS virgens e tal).

PS: recomendo que quem ainda tiver dúvida sobre qual CPU comprar, seja 7700K ou 1700/1700X, que veja o vídeo abaixo. O comentário desse reviewer é bem pertinente para quem deseja montar uma plataforma agora pensando no amanhã e não apenas na performance que se pode adquirir hoje:



Falouws :cool:
 
E quem está falando isso, pensa APENAS no momento presente, não no futuro; ou vocês acham que 4C/8T vão durar por quanto tempo mais? Se com 4C já tem jogo que deixa a desejar, hoje, imagina amanhã? :chan:

Quem pensa no agora, vai de Intel, porque o 7700K vai entregar mais performance na maior parte dos casos, mas quem quer uma CPU para durar 3-5 anos, então o Ryzen é a solução, ainda mais se você pensar que o 7700K será substituído no final do ano pelo Coffee ou Cannon Lake e provavelmente não vai usar o mesmo socket. Pagar caro numa plataforma pra ter que substitui-la daqui 1-2 anos só porque o socket mudou de novo? Não, obrigado! :tnr:



Sim, seu pensamento é válido e a postagem que fiz acima reforça a sua ideia.

Agora, quanto à comprar a RAM logo em seguida, eu teria cuidado quanto ao modelo/especificações, pra que sejam compatíveis com a futura placa-mãe que você pretende comprar, principalmente com relação às frequências de trabalho x pentes com chips apenas de 1 lado ou de 2 lados para uma configuração dual channel com 2 pentes. Atente-se à esses detalhes antes de comprar, pra depois não quebrar a cabeça com incompatibilidade com a placa-mãe (ao menos nesse momento inicial de BIOS virgens e tal).

PS: recomendo que quem ainda tiver dúvida sobre qual CPU comprar, seja 7700K ou 1700/1700X, que veja o vídeo abaixo. O comentário desse reviewer é bem pertinente para quem deseja montar uma plataforma agora pensando no amanhã e não apenas na performance que se pode adquirir hoje:



Falouws :cool:

Poxa, parece que era o comentário que eu queria ler, é exatamente o que penso. Os caras tão querendo adoidado comprar o i7 pq ganhou um pouco, mas e ano que vem? E se a Intel parte para uma próxma geração com maior número de Cores? Pensem no amanha amigos. É por isso que minha ideia agora é 1700x ou 6800k que possuem maior numero de nucleos.
 
Quero é ver essa bagaça pegar over de 5GHz na versão de 4 e 6 nucleos, ai sim!
Esses "Raiden Mortal Kombat" 5 é que devem ser o bixo.
 
E quem está falando isso, pensa APENAS no momento presente, não no futuro; ou vocês acham que 4C/8T vão durar por quanto tempo mais? Se com 4C já tem jogo que deixa a desejar, hoje, imagina amanhã? :chan:

Quem pensa no agora, vai de Intel, porque o 7700K vai entregar mais performance na maior parte dos casos, mas quem quer uma CPU para durar 3-5 anos, então o Ryzen é a solução, ainda mais se você pensar que o 7700K será substituído no final do ano pelo Coffee ou Cannon Lake e provavelmente não vai usar o mesmo socket. Pagar caro numa plataforma pra ter que substitui-la daqui 1-2 anos só porque o socket mudou de novo? Não, obrigado!
Acho que vc não entendeu nada. Um jogo como BF1 que é CPU bound roda melhor em um 7700k do que um 6800k por exemplo. Não adianta ter muitos cores, pelo menos pra jogos nem hoje nem daqui a 10 anos. Um 4/8 com clock e instruções por clock maior é melhor do que um 8/16. Própria AMD diz que a linha Ryzen 7 não é pra jogos. Mas em fim.
 
Em praticamente todos os vídeos e review de hoje, os reviewers não conseguiram fazer as memos rodarem @3000mhz, nem com o próprio kit da corsair que veio junto das cpus. Só vi o gamernexus conseguir rodar @ 2933mhz.

Então existia esse mesmo bug na x99 questão só de atualizarem a bios, saiu um vazamento que ontem tinha saído uma atualização de bios pra corrigir isso é que a AMD pediu pra todos refazerem os testes mas acho que pouquíssimos fizeram isso vamos ver como vai ficar isso daqui uns dias, ainda tá muito cru arquitetura nova, novas tecnologias vou esperar review de canal pequeno também pra dar um veredito final.
 
O carinha do Hardware Unboxed disse que, apesar do Ryzen 7 atingir uma média de frames abaixo do 7700K (o que já era esperado na comparação em stock para ambos), o 1700X/1800X entregaram uma performance butter smooth, ou seja, sem qualquer tipo de hiccups, diferentemente do que aconteceu com o 7700K, onde ele sentia umas engasgadas aqui e ali.

Logo, mesmo apresentando frames menores, a fluidez do Ryzen se mostrou superior graças à vantagem dos núcleos/threads extras.
Não foi só ele, no review do TS isso também foi citado:

"One thing I did notice is that all the games I have looked at so far -- which is considerably more than the four shown here -- were smooth on the Ryzen processors."
"I found a similar situation when testing Battlefield 1. Performance was smooth with the Ryzen processors while every now and then the quad-core 7700K had a small hiccup."
http://www.techspot.com/review/1345-amd-ryzen-7-1800x-1700x/page7.html


A maioria dos reviewers recomendou o Ryzen:
https://videocardz.com/66826/amd-ryzen-7-review-roundup
 
Poxa, parece que era o comentário que eu queria ler, é exatamente o que penso. Os caras tão querendo adoidado comprar o i7 pq ganhou um pouco, mas e ano que vem? E se a Intel parte para uma próxma geração com maior número de Cores? Pensem no amanha amigos. É por isso que minha ideia agora é 1700x ou 6800k que possuem maior numero de nucleos.
Eu falei em número de cores cara e para jogos. De que adianta ter muitos cores se a produtoras não ligam pra isso? E o mesmo lance do DX12, a API é ótima mas e as produtoras nem ligam pra isso, 2016 seria o ANO do DX12, até hj espero desempenho como diziam nos jogos. Mas a culpa n é da API. Em fim, a linha Ryzen 5 que vai ser voltada pra jogos. Vamos ver.
 
Hoje, valeria um 7700k ou um Ryzen?
Acho que hoje não é bom pegar nenhum, por que os preços vão alterar muito daqui pra frente. Inclusive os da Intel, a tendência vai ser baixar e esperar os Ryzen 5 que provavelmente vão ser ótimos CxB.
 
Pensando em jogos, fiquei inclinado a pegar foi um 7600K, nem mesmo o 7700K.

Mas, em todo caso, vou esperar os R5 sair, principalmente por conta do preço. Mas duvido que consiga chegar mais barato que o 7600K (que dá pra pegar por volta de 900 reais).

Meu A10 7850K já não aguenta mais faz um tempo :p
 
Viu no review ele perde em praticamente tudo, nos jogos principalmente além do i7 7700k estar 300 reais mais barato

http://wccftech.com/amd-ryzen-7-1700x-review-leak-gaming-overclock-benchmarks/

o 7700k ta com um preço bom, o que não me deixou comprá-lo ainda é a preocupação com as altas temperaturas dele. Além do fato de ter que comprar um cooler (gasto a mais) que não nem nem se da conta dele em stock...

Tem que ter cuidado pras 'fake news' da Intel que andam saindo por aí...

Meu i7 7700 vai continuar aqui por um tempo! Vamos ver a segunda geração deles!
Parabens a AMD que finalmente mostrou progresso!

Pra voce que já tem ele nem adianta mudar, eu que to noiado aqui sem ter o que fazer. Se o 6700k tivesse por R$ 1300 já teria comprado ele (o problema das temp. no 7700k me deixam com pé atrás mesmo pra mim que vou usar em stock)

mesmo se achar a mobo só chega lá pro começo de abril :(

Nem fale isso, bixo... já to com uma 1060 6gb aqui só aguardando essa plataforma nova pra usar (nao tenho coragem de usar na minha mobo atual, ta fudida demais).

O melhor é a mobo que custa U$99 lá fora, e aqui vira quase R$800 :bwahaha:

Quer dizer, melhor não né:feelbad:

To quase pegando Intel mesmo, sem falar do preço das mobos AM4 (eu quero usar em @4.0, entao devo precisar de uma X370, que deve vir o olho da cara)...

DUVIDO muito que uma B350 consiga por 4ghz, se as X370 TOP! Crosshair e Taichi suaram as vrms imagina uma simples B350 com aqueles heatsinks toscos nelas.

Foda! Mais foda ainda é esperar por tudo isso e as X370 virem custando um rim... além da demora pra chegar... to quase indo de Intel...
 
Adoro alguns comentários sobre o desempenho mágico que o R5 terá em jogos. (marketing da AMD fazendo um trabalho bem sucedido)
-
Disse e repito, "se o IPC dele (1700x) é similar aos Skylake, ele tem clock menor que o 7700k e os jogos são porcamente otimizados para 4c/8c, qual seria a vitória "lógica" neste cenário?".
-
Qualquer processador AMD que se mantenha nos 4c/8t ou superior e não cheguem a 4ghz vão ter um desempenho similar aos R7. Não é porque "a linha R5 é a linha mágica para games" que vai existir uma diferença em performance (favorável) com relação à R7, acordem! AGORA, se um R5 4c/8t mantiver a mesma performance do seu irmão R7 custando ~30% menos, a relação R$/FPS fica melhor, assim PARECE que o R5 é um processador melhor para jogos. Vejam bem, melhorar a relação R$/FPS não é a mesma coisa que aumentar a performance, coisa que os defensores do discurso "R5 vai ter um desempenho melhor em games" se enganam que vai acontecer.
-
De nenhuma forma isto é um demérito para o R5, a relação R$/FPS é importantíssima, mas é irresponsável criar hype achando que um núcleo ZEN no mesmo clock vai se sair melhor (bruto) em jogos num R5 do que em um R7.

A esperança em relação aos R5 está justamente nos clocks, é lógico que em clocks iguais dificilmente veremos aumento na performance, mas seguindo a lógica de que menos cores geralmente alcançam maiores clocks, o 1700 chegou a 1GHz de over nos 8c, a galera está imaginando que nos R5, por exemplo o 1400x com 4c e 3,5GHz de clock base possa fazer em over bem mais que esses 1GHz conseguido pelos irmãos maiores.
 
Pensando em jogos, fiquei inclinado a pegar foi um 7600K, nem mesmo o 7700K.

Mas, em todo caso, vou esperar os R5 sair, principalmente por conta do preço. Mas duvido que consiga chegar mais barato que o 7600K (que dá pra pegar por volta de 900 reais).

Meu A10 7850K já não aguenta mais faz um tempo :p
O Ryzen 5 inicialmente pode ter um sobrepreço, porém logo se tornará ótimo CxB. Eu pretendo pegar um.

Ryzen 5 1400X 4C/8T = 199 dólares
Ryzen 5 1300 4C/8T = 175 dólares

i5-7600K = 239 dólares
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117728

Socket 1151 não terá a longevidade do AM4, assim eu posso adquirir um Ryzen 5 agora e mais tarde (caso sinta necessidade) posso pular para um Ryzen+.
 
N
Então existia esse mesmo bug na x99 questão só de atualizarem a bios, saiu um vazamento que ontem tinha saído uma atualização de bios pra corrigir isso é que a AMD pediu pra todos refazerem os testes mas acho que pouquíssimos fizeram isso vamos ver como vai ficar isso daqui uns dias, ainda tá muito cru arquitetura nova, novas tecnologias vou esperar review de canal pequeno também pra dar um veredito final.
Não da pra comparar até porque a x99 é uma evoluçao constante de varias geraçoes e as placas da AMD são totalmente novas então estão propensos a ter problemas de compatibilidade inciais, atualizações de bios devem sair muito em breve.
 
Agora vamos ser sinceros: não adianta querer passar a mão na cabeça da AMD não. Ela fez um puta fuzuê sobre games e sobre os gaymers :fag: . Se falou o que não devia, então agora que aguentem.
 
Acho que vc não entendeu nada. Um jogo como BF1 que é CPU bound roda melhor em um 7700k do que um 6800k por exemplo. Não adianta ter muitos cores, pelo menos pra jogos nem hoje nem daqui a 10 anos. Um 4/8 com clock e instruções por clock maior é melhor do que um 8/16. Própria AMD diz que a linha Ryzen 7 não é pra jogos. Mas em fim.

Essa parte me desculpe.. mas não tem absolutamente nada que possa fazer vc "garantir isso"...
 
Foda! Mais foda ainda é esperar por tudo isso e as X370 virem custando um rim... além da demora pra chegar... to quase indo de Intel...

Eu teria muito cuidado nessa hora, se tu tem dinheiro, entra no facebook e procura pelos grupos... tem louco vendendo X99 a 3 mil, isso com 6800K, Gigabyte top e memoria 2666mhz 4x4. Tinha um outro a 3100 com 5930K mas era apenas 2x8...

Eu quase fiz a cagada de sair do X99, eu estaria muito puto se tivesse feito isso e tendo esses problemas todos, espero que logo resolvam tudo, porque o SMT da AMD ta atrapalhando muito o Ryzen e causando desastre na performance.
 
Algumas respostas importantes da Lisa Su no AMA, principalmente no que tange a jogos:

"Thanks for the question. In general, we've seen great performance from SMT in applications and benchmarks but there are some games that are using code optimized for our competitor... we are confident that we can work through these issues with the game developers who are actively engaging with our engineering teams."

"Hi SaintFlow - I want to assure you that AMD is very very focused on gamers and gaming performance. Ryzen is a brand new CPU and so it takes time to work with the developers to optimize..... We have tested over 100+ games in 1080p and most perform very well. It is unfortunate that there are a few notable titles that perform below expectations.... Those will definitely be optimized, you can count on that."

"First, I think it's important that readers get a complete picture of a processor. People who have 1440p and 4K displays deserve to read how their potential processor will perform on the monitor they have. Don't you agree?

We're also not shying away from the 1080p results. We clearly have some work to do with game developers on some of these titles to invest in the vital optimizations that can so dramatically improve an application's performance on a new microarchitecture. This takes time, but we'll get it done.

But what's also clear is that there's a distribution of games that run well, and a distribution of games that run poorly. Call it a "bell curve" if you will. It's unfortunate that the outliers are some notable titles, but many of these game devs (e.g. Oxide, Sega, Bethesda) have already said there's significant improvement that can be gleaned.

We have proven the Zen performance and IPC. Many reviewers today proved that, at 1080p in games. There is no architectural reason why the remaining titles should be performing as they are."



Resumo rápido: a AMD está ciente do desempenho ruim em certos jogos e está trabalhando com os developers pra corrigir isso (leia-se patchs).
 
Hoje, valeria um 7700k ou um Ryzen?

Pensando apenas no hoje, com o intuito de ficar só esse ano, 7700K DEPOIS da queda no preço, ou talvez uma CPU non-K caso queira economizar na placa-mãe.

Pensando no futuro, sem sombra de dúvidas o Ryzen, seja o 5 ou o 7, o que você estiver disposto a esperar/comprar. Digo isso não só pela questão da maior quantidade de cores, como pela melhor relação entre performance x preço e pela possibilidade de fazer upgrades futuros pelos próximos 3 anos, coisa que na Intel não vai rolar...

Acho que vc não entendeu nada. Um jogo como BF1 que é CPU bound roda melhor em um 7700k do que um 6800k por exemplo. Não adianta ter muitos cores, pelo menos pra jogos nem hoje nem daqui a 10 anos. Um 4/8 com clock e instruções por clock maior é melhor do que um 8/16. Própria AMD diz que a linha Ryzen 7 não é pra jogos. Mas em fim.

Errr, roda melhor onde mesmo? :conte:

EMR4jO5.jpg


Eu sei que é em 1440p, mas veja a diferença nos clocks da CPU e da RAM e veja a performance que o Ryzen entrega, principalmente no frame mínimo e máximo. Tirando os frames médios, eu não vi o 7700K se sobressair sobre o BF1...

E isso sem contar os relatos dos reviews relatando pequenas engasgadas com o 7700K, mesmo em overclock, coisa que não está acontecendo com os Ryzen 7. Achava que era apenas um reviewer, mas na verdade existem outros que estão relatando o mesmo comportamento, em múltiplos jogos que demandam muito da CPU (GTA 5, WD2, BF1). Gráficos com framerate nem sempre contam toda a verdade, verdade essa que você só descobre com um footage de gameplay ou testando por conta própria :true:

Não foi só ele, no review do TS isso também foi citado:

"One thing I did notice is that all the games I have looked at so far -- which is considerably more than the four shown here -- were smooth on the Ryzen processors."
"I found a similar situation when testing Battlefield 1. Performance was smooth with the Ryzen processors while every now and then the quad-core 7700K had a small hiccup."
http://www.techspot.com/review/1345-amd-ryzen-7-1800x-1700x/page7.html

A maioria dos reviewers recomendou o Ryzen:
https://videocardz.com/66826/amd-ryzen-7-review-roundup

Bom saber... Também notei que não é só no BF1, mas no GTA 5 e no WD2 também ocorreram o mesmo comportamento. Mesmo considerando a diferença nos frames em alguns casos onde o jogo não exija tanto da CPU, quem é que quer me convencer agora que 4C/8T é melhor que 8C/16T pensando no futuro? :conte:

A maioria vão sim recomendar o Ryzen porque sabem que na questão performance x preço, ele é imbatível em QUALQUER opção que a Intel ofereça hoje. Veja bem, eu não disse que ele é a melhor opção em TODOS os cenários, mas que ele é a melhor opção pensando no custo x benefício e na longevidade. Não tem pra onde correr: Ryzen, até o momento, é a smart buy aqui, seja pra quem for de Ryzen 7 agora ou quem for esperar o Ryzen 5 hexacore :true:

Falouws :cool:
 
Adoro alguns comentários sobre o desempenho mágico que o R5 terá em jogos. (marketing da AMD fazendo um trabalho bem sucedido)
-
Disse e repito, "se o IPC dele (1700x) é similar aos Skylake, ele tem clock menor que o 7700k e os jogos são porcamente otimizados para 4c/8c, qual seria a vitória "lógica" neste cenário?".
-
Qualquer processador AMD que se mantenha nos 4c/8t ou superior e não cheguem a 4ghz vão ter um desempenho similar aos R7. Não é porque "a linha R5 é a linha mágica para games" que vai existir uma diferença em performance (favorável) com relação à R7, acordem! AGORA, se um R5 4c/8t mantiver a mesma performance do seu irmão R7 custando ~30% menos, a relação R$/FPS fica melhor, assim PARECE que o R5 é um processador melhor para jogos. Vejam bem, melhorar a relação R$/FPS não é a mesma coisa que aumentar a performance, coisa que os defensores do discurso "R5 vai ter um desempenho melhor em games" se enganam que vai acontecer.
-
De nenhuma forma isto é um demérito para o R5, a relação R$/FPS é importantíssima, mas é irresponsável criar hype achando que um núcleo ZEN no mesmo clock vai se sair melhor (bruto) em jogos num R5 do que em um R7.

Pô até que enfim alguém que pensou igual aqui.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mano pessoal desse topico e do forum todo tem que parar de pensar assim, a lá no futuro o 8c/16t vai fazer diferença, daqui há alguns anos as coisas vão mudar.

PARA, NA MORAL PAREM. ninguém quer comprar cpu pra jogar quando for sair jogos otimizados, queremos jogar agora já.

não dá pra prever otimização de jogos ou se como progamadores vão querer trabalhar.
 
Agora vamos ser sinceros: não adianta querer passar a mão na cabeça da AMD não. Ela fez um puta fuzuê sobre games e sobre os gaymers :fag: . Se falou o que não devia, então agora que aguentem.


O que teve de gente decepcionada não foi brincadeira. E olha que foram resultados de jogos que ficam entre Haswell-E e Broadwell-E, imagina se fosse um desempenho na casa dos Sandy Bridge. Mas isso também ocorre porque ainda não tem um modelo de 4c8t ou 6c12t numa faixa de preço menor.

Agora eu queria ver pelo menos alguém desativando os núcleos e simular o desempenho do 1600x e do 1500x nos testes pra ver o que acontece. Talvez já nos próximos dias veremos alguma coisa.
 
Eu teria muito cuidado nessa hora, se tu tem dinheiro, entra no facebook e procura pelos grupos... tem louco vendendo X99 a 3 mil, isso com 6800K, Gigabyte top e memoria 2666mhz 4x4. Tinha um outro a 3100 com 5930K mas era apenas 2x8...

Eu quase fiz a cagada de sair do X99, eu estaria muito puto se tivesse feito isso e tendo esses problemas todos, espero que logo resolvam tudo, porque o SMT da AMD ta atrapalhando muito o Ryzen e causando desastre na performance.

Foda que não tenho coragem de pegar nada desse tipo usado. Sou do tipo de pessoa que junta pra comprar algo que dure alguns anos... fazer essa compra agora significa pensar no futuro também, principalmente no que tange respeito à garantia/manutenção, durabilidade, essas coisas... por isso dou preferência a produto novo nesse caso. Ce acha que um 7700k para ficar 'de boa' em stock vou precisar de algum cooler caro demais pra isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo