• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
É nessas horas que eu tenho saudade do tempo que você julgava um processador pela força dele, não por testes via softwares que não tem capacidade para servir de referência pra nada.

Isso que esse maluco ae falou do haswell ficar na frente dos Ryzen é como eu dizer que o meu X5670 ficou na frente do meu Xeon 2667 - Não é referência pra por** nenhuma.

Se o programa de software não está capacitado a tirar proveito das capacidades do processador a culpa é exatamente de quem ?
 
Ficar atrás é deveras subjetivo, pois tudo vai depender da sua exigência para com a geração de frames e para com a fluidez deles. Eu, por exemplo, tenho foco no 1080p@60 Hz e esse Ryzen supriria muito bem minha necessidade, ainda mais por gerar tais frames de forma bastante fluída, diferentemente do que ocorre com o 7700K (alguns reviews relataram pequenos hiccups ocorrendo aqui e ali em jogos que usam e abusam dos threads). Sério mesmo, prefiro muito mais pagar US$ 330 no 1700 que US$ 350 no 7700K e acho MUITO DIFÍCIL conseguir justificar a aquisição do Kaby Lake por esse preço, sabendo que ele nasceu e vai morrer antes mesmo de completar 1 ano de vida, enquanto que a plataforma do Ryzen terá uma sobrevida de pelo menos 3 anos...

O ganho de performance frente aos FX, aliado à melhor eficiência/temperatura se comparado até mesmo ao Kaby Lake, faz o Ryzen ser uma excelente opção de compra. É perfeito? Longe disso... Desbanca a Intel em tudo? Também não, mas ganha dela no fator mais importante de todos: performance x preço :true:

O Haswell até eu dou um desconto, por causa da sua capacidade de OC e incremento de IPC frente às gerações anteriores, mas quem já possui um Sandy/Ivy não vê motivos pra mudar? Aí é pegar pesado demais...

O Ryzen 7 não overclocka bem, mas convenhamos: ele tem 8 núcleos e é sabido que quanto maior o número deles, mais difícil é de trabalhar com uma frequência elevada (vide os Xeons de 22 cores que trabalha 2.2 GHz em todos eles ao mesmo tempo). Queria ver era colocar a mesma frequência do 7700K num 6900K ou mesmo no 6950X, no ar ou água, pra ver se ele aguentaria também :haha3:

Enfim, o Ryzen foi lançado, ainda falta os demais modelos, mas já deu pra ter uma noção do que esperar. Quem não gostou do que viu (uma grane minoria por assim dizer), pode muito bem optar por adquirir a opção da concorrente, até porque ela vai estar mais barata para poder tentar se mostrar competitiva frente à solução da AMD. Será que ela consegue? Só o tempo dirá, mas já adianto: vai ser muito difícil... :true:

Falouws :cool:
esse papo de 6 e 8 núcleos não overclockar bem é besteira pura, diga isso para os 6800 e 6900 que pegam 4.5ghz com 1.35/1.38v no ar, não precisa justificar o kaby lake é só ser um gamer que ele já se justifica inclusive os frametimes estão alí no link que postei mesmo e é o contrário do que vc pensa pois eles são piores nos ryzen http://techreport.com/review/31366/amd-ryzen-7-1800x-ryzen-7-1700x-and-ryzen-7-1700-cpus-reviewed/8

se vc acha que os ryzen são suficientes pra vc em jogos e hj tem um i5 750 imagina quem tem sandy/ivy se vê necessidade de mudar, sabe-se bem que um sandy/ivy em over passa os haswell em stock
 
É nessas horas que eu tenho saudade do tempo que você julgava um processador pela força dele, não por testes via softwares que não tem capacidade para servir de referência pra nada.

Isso que esse maluco ae falou do haswell ficar na frente dos Ryzen é como eu dizer que o meu X5670 ficou na frente do meu Xeon 2667 - Não é referência pra por** nenhuma.

Se o programa de software não está capacitado a tirar proveito das capacidades do processador a culpa é exatamente de quem ?
queria saber qual que não tirou, afinal deixam claro nos testes que todos os núcleos foram devidamente usados, vc está tentando justificar esse desempenho em jogos com tudo, primeiro falava que era culpa da ram, refizeram os reviews e nada, depois que os jogos tem que tirar proveito do processador, entenda que processador não é placa de vídeo, processador ou tem instruções e ipc ou não têm, o máximo que o jogo pode melhorar é usar todos os núcleos e isso já acontece no watch dogs 2, gta 5, deus ex, witcher 3
 
Última edição:
É nessas horas que eu tenho saudade do tempo que você julgava um processador pela força dele, não por testes via softwares que não tem capacidade para servir de referência pra nada.

Isso que esse maluco ae falou do haswell ficar na frente dos Ryzen é como eu dizer que o meu X5670 ficou na frente do meu Xeon 2667 - Não é referência pra por** nenhuma.

Se o programa de software não está capacitado a tirar proveito das capacidades do processador a culpa é exatamente de quem ?

Você destacando isso me fez lembrar dos FX mas o mercado raramente otimiza seu software para tirar proveito máximo do hardware de todas plataformas assim como a maioria dos jogos so usa 2 cores e as vezes 4, muito raramente usa algo mais do que isso. e quem tem um single core ruim mas um multicore potente acabava se fodendo. Agora ryzen tem um bom single core e um excelente multicore. é obvio que intel tem um single melhor haswell 4770k só que isso nao transforma o ryzen inferior a ele sendo que ele só é melhor nessa situação , e quando o ryzen passou toda linha intel extreme até o 6950x no multicore tbm pode dizer que os x99 são ruins ? CLARO QUE NAO é um absurdo total, dizer que é melhor em 1 aspecto é besteira se nao eu acho um FX melhor que os intel em alguma situação e falo que ele é melhor.
 
queria saber qual que não tirou, afinal deixam claro nos testes que todos os núcleos foram devidamente usados, vc está tentando justificar esse desempenho em jogos com tudo, primeiro falava que era culpa da ram, refizeram os reviews e nada, depois que os jogos tem que tirar proveito do processador, entenda que processador não é placa de vídeo, processador ou tem instruções e ipc ou não têm
Deixa eu lhe fazer uma pergunta apenas: O que é um game pra vc ?

Edit: Bom, como você deve estar no dicionário procurando eu mesmo vou responder;

Um game é simplesmente um software. Uau!

Se o Ryzen desempenha abaixo de um haswell em determinado software, acima do 6900K e do 7700K em outros softwares isso prova pura e simplesmente que por algum motivo o software utilizado na comparação com o haswell não está aproveitando o processador como deveria.
Você veio aqui desmerecendo a plataforma premium da Intel X99 quando no entanto são as plataformas midrange ( leia-se z170 e z270 ) da intel que vão ter um fim mais próximo. O fato da AMD ter lançado um processador que bate de frente com o 6900K por menos da metade do preço não coloca a plataforma premium da Intel X99 em desmerecimento e exalta os 7700k da vida. Tudo que o socket 1151 tem em matéria de processador pode existir tanto na X99 quanto no AM4, o contrário não pode ser dito em relação aos z170/z270 que jamais vão ter mais que um quad core espetado, é uma limitação concebida da plataforma, uma atualização de bios não vai resolver. X99 aceita tranquilamente HOJE processadores com mais de 20 cores, a plataforma certamente não está limitada a 5GHz 4c/8T. O Ryzen batendo de frente com o 6900K apenas prova que a AMD está na bringa e veio com muita força. O nível das CPUs subiu e logo os desenvolvedores vão subir também o nível do software - assim como aconteceu com os single core na vinda dos dual, assim como aconteceu na morte dos dual com as chegada dos tri e quad e é também, exatamente assim, que vai acontecer com os quad core.
Não se engane, um haswell não é 6900K e o Ryzen 1700 é muito, mas muito mais forte que o 7700K. E vambora que esse papo já encheu o saco e tem ainda os quad e six core da AMD pela frente para competir diretamente com os mid da Intel e provavelmente com preço bem atraente ao menos fora da huelandia
 
Última edição:
Vou dizer novamente o ryzen ainda está muito instavel e com bugs depois de alguns updates de bios dá para dizer isso que é inferior nos jogos aguarde um pouco para vc poder dizer isso. Eu até agora não vi um ryzen subir em todos cores algo mais que 4ghz independente da MB. E todos testes que eu vi do ryzen sendo pior que intel eram em resoluções menores eem 1440p e 4k ficou tudo igual. ainda tá cedo.
 
Cara eu esperava este processador com mais força em jogos, eu uso um xeon de 60,00 doletas e te falo que o meu velinho 8/16 nucleos aguenta bem jogos pesados, E5 2670 8/16 + 16gb 2133 cas 11 + gtx 960 4gb, GTA5 High 1080p
17097730_10155860351979745_541211015072779832_o.jpg
 
  • Curtir
Reações: wmh
Você destacando isso me fez lembrar dos FX mas o mercado raramente otimiza seu software para tirar proveito máximo do hardware de todas plataformas assim como a maioria dos jogos so usa 2 cores e as vezes 4, muito raramente usa algo mais do que isso. e quem tem um single core ruim mas um multicore potente acabava se fodendo. Agora ryzen tem um bom single core e um excelente multicore. é obvio que intel tem um single melhor haswell 4770k só que isso nao transforma o ryzen inferior a ele sendo que ele só é melhor nessa situação , e quando o ryzen passou toda linha intel extreme até o 6950x no multicore tbm pode dizer que os x99 são ruins ? CLARO QUE NAO é um absurdo total, dizer que é melhor em 1 aspecto é besteira se nao eu acho um FX melhor que os intel em alguma situação e falo que ele é melhor.
Pensei o mesmo: eu já ouvi essa história antes... :hmm2:

A AMD sempre prometeu melhor desempenho multi thread para compensar a desvantagem no single thread, porque "no dia que os jogos utilizarem mais núcleos" - e quem comprou um PII X6 em 2010 esta até hoje esperando isso acontecer... A maioria dos games até hoje não fazem bom proveito de mais do que 4 núcleos, em boa parte por culpa dos consoles e da "gourmetização" que aconteceu com os cpu's de 6 e 8 núcleos da Intel.

Mas dessa vez foi diferente, nem se compara ao grande fail que foi o lançamento dos Bulldozer, os testes em games da época mostravam o FX 8150 apanhando feio de i5 nos jogos, na realidade perdiam até para os Phenom, e ainda por cima chegaram com o preço bem inflado, diferente do que acontece hoje, onde a AMD tem um produto muito forte em multi thread, decente em single thread e com preço atrativo. É complicado julgar um negocio que acabou de lançar, as pessoas estão muito precipitadas, deixem os problemas se corrigirem, os modelos mais interessantes para os gamers como o R5 ainda estão por vir, mas não, nego já quer correr pro teclado e sair vomitando a opinião dele sobre o assunto.
 
Jogando WD2
17098111_10155854456489745_910615560949290159_o.jpg
 
Algumas duvidas , que não estou conseguindo achar nos reviews ( pois to super sem tempo esta semana) mas que não saem da minha cabeça:
-O Ryzen compensa para quem quer um configuração forte em tudo mesmo que em jogos ele fique um pouco atras do i7 7700K ? Lembrando que o 7700 é melhor que muito intel da série "E" atual ...
-uma coisa que não entendo é se o Ryzen tem bom single core performance, as vezes tão boa quanto a do 7700K, pq em jogos que não são aperfeiçoados para multi thread o 7700 fica a frente? falta de patch para uma arquitetura totalmente nova??
- Qual é a desse suposto problema com a velocidade das RAMs?
- Em situação real , para jogos, um (Ryzen + 1080/ti/ Vega) OU (7700 K + 1080/ti/ Vega) rodando em 1440p a diferença de performance existe???

Acho que a resposta para sua pergunta está aqui:

XQ9DzYO.png


Levando isso em conta, acho que o 7700k já está morto, se os Ryzen com 6 cores vierem num clock maior, vão ser ainda melhores pra games.

Em 1080p, 28% a mais no clock só rendeu 16% a mais para o 7700K no GTA V:

faYkumV.png


Algo que estou a fim de saber é se é possível desativar alguns cores do Ryzen 1700 para chegar em clocks maiores no over :hmm:.
 
Última edição:
Pelo que li até agora a linha Ryzen atende muito bem e fez a AMD voltar a ser competitiva, só perde mesmo na relação IPC por quantia de cores pra linha mais recente da Intel.

Algo que obviamente fez com que os :fap:da Intel aparecem a intervalos regulares pra desmerecer o produto, mas isso já era esperado.

O complicado que o hype anda fazendo os processadores (e placas mãe também, mas como essas parecem estar mais escassas era de se imaginar) ficarem beeeeeem caros a meu ver só vale a pena pegar a vista ou esperar um pouco, pro meu uso e disposição financeira melhor esperar os R5. Qualquer coisa se precisar no futuro compro outro com mais recursos/cores.

Aproveito e aguardo revisões das placas mãe, já tive muita dor de cabeça com compatibilidade de memória com o primeiro PC que montei melhor deixar isso no passado.

Difícil vai ser guardar dinheiro...:sefu:
 
Nós já entendemos que você é gamer, você é que não entendeu que o valor do Ryzen está exatamente em perder por 10% - 15% em alguns games e ganhar de 100% do 7700K em algums casos e em aplicações que exigem um processador REALMENTE parrudo - leia-se TRABALHO. Neste último quesito ele roda pau a pau com Intel de 1500 dólares, mas eu não vejo você de mimimi no tópico da Intel porque o 6900K não roda tão bem quanto o 7700K o GTA V, só no caso dos Ryzen tem mimimi.
ENTENDE ?

Esquece, Tem que desenhar para alguns aqui...

Tem que colocar i7 6900k , i7 7700k , R7 1700x / R7 1800x em Comparação Desempenho x Preço.
Mais presta atenção tem desenhar...Principalmente o Preço.

Argumentar sem fundamentos aqui é o que mais tem, sabe mais que eu...
Fico pasmado com alguns comentarios, é gamer etc, e não sabe fazer uma comparação basica...
 
Eu esperava mais nos jogos, mas foi satisfatório, montaria um ryzen hoje sem duvidas, mas como to com um 4790k, n mudarei cpu tão cedo.
 
  • Curtir
Reações: wmh
As pessoas esquecem de colocar o valor preço na hora de comparar as coisas, deve ser só eu msm q conto dinheiro a galera de maneira geral ta com grana sobrando.
Eu também valorizo minha grana :D


i7-6900K 8C/16T custa 1049 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117645

Quem nunca teve grana para comprar um processador 8C/16T pode pegar um Ryzen 7 1700 de 329 dólares.

i7-6800K 6C/12T custa 424 dólares
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117649
i7-6700K 4C/8T custa 309 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117559
i7-7700K 4C/8T custa 349 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117726

Quando lançar o Ryzen 5 6C/12T e 4C/8T, quem nunca teve grana para comprar um processador 4C/8T pode pegar um Ryzen 5 1300 ou 1400X por 175-199 dólares. E terá a opção do Ryzen 5 1500 e 1600X por 229-259 dólares. Ryzen 3 1100 e 1200X terão 4C/4T (igual meu i5) e vão custar 129-149 dólares.

Se para você pagar 1049 dólares em um 8C/16T é barato ou 349 dólares em um 4C/8T é tranquilo, você tem mais opções de escolha. A maioria no Brasil ou quer economizar, ou não tem grana para adquirir um i7. Então o Ryzen 5 é a única opção viável se quiser um produto novo. Se o Ryzen fosse um lixo total até entenderia reclamação, porém é um processador competitivo pelo preço.

Ora, quem quiser continuar pagando um sobrepreço em processador Intel, está livre para fazer. Não vai mudar nada para vocês que já compram i7.

Mas para muitos o Ryzen, em especial 3 e 5, vai trazer um boost no desempenho sem quebrar o orçamento. A maioria não tem GTX 1080 e sim placa de entrada e intermediária. Nesse caso, a limitação em muitos jogos é a placa de vídeo, ou seja, morre antes por falta de GPU do que CPU.

No meu caso, como a AMD tem um produto competitivo, prefiro pegar um Ryzen 5, já dei muito lucro para a Intel nos últimos anos.
 
Última edição:
Eu também valorizo minha grana :D


i7-6900K 8C/16T custa 1049 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117645

Quem nunca teve grana para comprar um processador 8C/16T pode pegar um Ryzen 7 1700 de 329 dólares.

i7-6800K 6C/12T custa 424 dólares
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117649
i7-6700K 4C/8T custa 309 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117559
i7-7700K 4C/8T custa 349 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117726

Quando lançar o Ryzen 5 6C/12T e 4C/8T, quem nunca teve grana para comprar um processador 4C/8T pode pegar um Ryzen 5 1300 ou 1400X por 175-199 dólares. E terá a opção do Ryzen 5 1500 e 1600X por 229-259 dólares. Ryzen 3 1100 e 1200X terão 4C/4T (igual meu i5) e vão custar 129-149 dólares.

Se para você pagar 1049 dólares em um 8C/16T é barato ou 349 dólares em um 4C/8T é tranquilo, você tem mais opções de escolha. A maioria no Brasil ou quer economizar, ou não tem grana para adquirir um i7. Então o Ryzen 5 é a única opção viável se quiser um produto novo. Se o Ryzen fosse um lixo total até entenderia reclamação, porém é um processador competitivo pelo preço.

Ora, quem quiser continuar pagando um sobrepreço em processador Intel, está livre para fazer. Não vai mudar nada para vocês que já compram i7.

Mas para muitos o Ryzen, em especial 3 e 5, vai trazer um boost no desempenho sem quebrar o orçamento. A maioria não tem GTX 1080 e sim placa de entrada e intermediária. Nesse caso, a limitação em muitos jogos é a placa de vídeo, ou seja, morre antes por falta de GPU do que CPU.

No meu caso, como a AMD tem um produto competitivo, prefiro pegar um Ryzen 5, já dei muito lucro para a Intel nos últimos anos.

Concordo com você, ainda mais para quem vai montar setup do zero.

no review do adrenaline, mostra que o 1700X não é muito diferente do 1800X.

Vou sair da intel e comprar um 1700X, no dia a dia isso vai me poupar um tempo COLOSSAL e muita grana. :isquero:

ryzen-r7-1800x-premiere-benchmark.png


ryzen-r7-1800x-premiere-no-cuda.png
 
Pelo que muitos falam aqui (principalmente fãs da AMD), esses novos processadores só servirão pra criar concorrência e fazer o preço dos Intel "mais justo", já que aparecente o mercado, principalmente para gamers, vai continuar a mesma coisa: Intel, Intel, Intel...
 
Pelo que muitos falam aqui (principalmente fãs da AMD), esses novos processadores só servirão pra criar concorrência e fazer o preço dos Intel "mais justo", já que aparecente o mercado, principalmente para gamers, vai continuar a mesma coisa: Intel, Intel, Intel...
O Ryzen em si não é o maior problema para a Intel. Provavelmente o que assustou a Intel é o processo 14nm FF da Samsung/GloFo.

A fábrica da Samsung rodava 14nm FinFET em larga escala em 2015 (para mobile). A Glofo usou o mesmo processo em 2016 para produzir a RX 480/470/460 na litografia 14nm FinFET. O Polaris é um chip de alto desempenho. No período de 2016/2017 a GloFo já está produzindo o Ryzen com clock relativamente alto. Já existe o rumor que a AMD vai lançar um Polaris refresh com maior clock.
https://videocardz.com/66359/amd-radeon-rx-500-series-to-launch-in-april

A tendência é o processo refinar e a GloFo conseguir tirar mais chips perfeitos (de clock maior) por wafer. A AMD pode aproveitar esse fato para lançar o Ryzen+ aperfeiçoado com aumento de clock. O que vale para a Intel, vale para a AMD.


O PROBLEMA para a Intel é que a Samsung, TMSC e GloFo estão em uma competição brutal para conseguir mais encomendas visando o mercado mobile (SOCs de Smarts). Atualmente 7nm é a meta de todos. A grana alta está nesse mercado. Lembrando que a Samsung já está produzindo chip 10nm em larga escala.

Samsung Foundry Announces 10nm SoC In Mass-Production
http://www.anandtech.com/show/10765/samsung-10nm-massproduction

Samsung to begin making 7nm chips in early 2018
http://www.gsmarena.com/samsung_should_begin_making_7nm_chips_in_early_2018-news-22953.php

"TSMC is also planning to upgrade to 7nm process in 2018, while the testing is expected to begin sometime in Q2 this year. If everything goes to plan, TSMC too will be ready to supply Apple, among others, with high-end and energy-efficient chips in 2018"

A Samsung é a segunda que mais investiu em pesquisa e desenvolvimento em 2016:
https://www.statista.com/statistics...highest-spending-on-research-and-development/


Seguindo o que aconteceu na litografia 14nm, provavelmente em 2019/2020 a AMD terá a disposição o processo 7nm para seus produtos. A AMD, depois do último acordo com a GloFo, pode encomendar seus chips em outras Foundries. Nvidia também vai aproveitar o embalo para produzir seus GPUs no processo 7nm. Lembrando que AMD/Nvidia não tem fábrica, elas encomendam a produção dos seus chips na Samsung, TSMC e GloFo.


A Intel reiniciou a construção da Fab 42, adivinha qual é o processo que a Intel quer rodar nela ? 7nm. Vai demorar 3 a 4 anos para ficar operacional.
http://www.anandtech.com/show/11112/intel-to-equip-fab-42-for-7-nm

Por mais que o seu processo seja avançado, se a Intel não se apressar, a Samsung, TSMC e GloFo vão atropelar.
 
Última edição:
De fato as esperanças que coloquei nos ryzen se concretizou, por mais que a intel diminua os preços ainda irei de amd, já estou farto de cada geração um socket novo.
Só aguardar uma estabilizada nos preços e uma maior variedade de mobos para a plataforma e irei migrar, esse i5 3470 já deu o que tinha que dar.
 
Eu também valorizo minha grana :D


i7-6900K 8C/16T custa 1049 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117645

Quem nunca teve grana para comprar um processador 8C/16T pode pegar um Ryzen 7 1700 de 329 dólares.

i7-6800K 6C/12T custa 424 dólares
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117649
i7-6700K 4C/8T custa 309 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117559
i7-7700K 4C/8T custa 349 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117726

Quando lançar o Ryzen 5 6C/12T e 4C/8T, quem nunca teve grana para comprar um processador 4C/8T pode pegar um Ryzen 5 1300 ou 1400X por 175-199 dólares. E terá a opção do Ryzen 5 1500 e 1600X por 229-259 dólares. Ryzen 3 1100 e 1200X terão 4C/4T (igual meu i5) e vão custar 129-149 dólares.

Se para você pagar 1049 dólares em um 8C/16T é barato ou 349 dólares em um 4C/8T é tranquilo, você tem mais opções de escolha. A maioria no Brasil ou quer economizar, ou não tem grana para adquirir um i7. Então o Ryzen 5 é a única opção viável se quiser um produto novo. Se o Ryzen fosse um lixo total até entenderia reclamação, porém é um processador competitivo pelo preço.

Ora, quem quiser continuar pagando um sobrepreço em processador Intel, está livre para fazer. Não vai mudar nada para vocês que já compram i7.

Mas para muitos o Ryzen, em especial 3 e 5, vai trazer um boost no desempenho sem quebrar o orçamento. A maioria não tem GTX 1080 e sim placa de entrada e intermediária. Nesse caso, a limitação em muitos jogos é a placa de vídeo, ou seja, morre antes por falta de GPU do que CPU.

No meu caso, como a AMD tem um produto competitivo, prefiro pegar um Ryzen 5, já dei muito lucro para a Intel nos últimos anos.

O Ryzen ainda tem muito que crescer acredito que nos próximos 6 meses eles fecham esse Gap de performance nos games com atualização de BIOS e parches, daí pra frente é bebemorar, quem comprou tá feito, já os r5 vão bater de frente com os i7 em games de novo, sinceramente não espero nenhuma diferença significativa entre o 1800x é o 1600x em jogos a não ser o preço de i5 é uma plataforma mais estável e consolidada, os r7 não foram feitos para gamers, tava escutando isso do jayztwocents ontem, a AMD fez a cagada de querer marketear para todo mundo como sendo uma CPU que bate a Intel em games e isso não é verdade, se ela tivesse ficado em workstation e apertado os 6900k em criação de conteúdo e renderng teria bem menos gente criticando
 
A maioria aqui é igual a metade dos usuários do Iphone , compram i7 6900k pra jogar que tem performance pior que o 7700K em single só pra ostentar
metade dos retardados que estão dizendo que os R7 são fail simplesmente não sabem que os R7 vem pra competir com os Extreme Edition pra quem edita profisionalmente , usa render , enfim softwares que demandem e façam uso dessa porrada de núcleo ;
os R5 sim irão bater de frente com os i7 6700/7770 prometendo uma performance boa abaixo de U$ 300 que é ótimo , estou na espera dos R5 isso sim :D

Exato.

Eu imagino que os R5 venham com clock na casa dos 4.2 GHz. Menos núcleos = mais frequência.

Certamente o IPC inferior dos Ryzen vai ser compensado com mais clock.
 
Última edição:
ficar atrás de um haswell em stock em vários casos é realmente complicado, ainda mais pq o haswell overclocka muito bem diferente dos ryzen, pra quem quer reconquistar o mercado é muito ruim isso pois um gamer que já possui um sandy/ivy/haswell/skylake/kabylake não vê motivos para migrar pra esta plataforma

agora quanto ao mercado top no caso dos lga 2011 a intel sofreu uma grande surra e acho melhor ela rever mesmo seus conceitos nesse nicho


Complicado é você ficar perturbando com mimimi. Tem um 7700k? Se prepare, pois se for bug mesmo vai tomar benga direto em tudo que é jogo. Se conseguir ganhar será em uns 2 que vi. Doom Open GL e Watch Dogs. O resto mal consegue chegar em 12% de diferença. Se, mas só se mesmo, o XFR atuar já vai para 4,2GHz. E acaba a brincadeira. Nem isso está funcionando como prometido.

Sem contar que a sua crença está bem difícil de entender. Acho que no mínimo um empate aki com o 7700k (20% a mais em produtividade e 10% a menos em jogos).

value-productivity.png


value-productivity2.png
 
Galera realmente tem gente que tá comparando um produto de 1500 dólares com um de 370 ? Sinceramente Intel tá passando vergonha, baixa os preços depois vem falar de comparação.
 
Bom, a performance é essa, já mudaram a ram pra cerca de 3000mhz e não há mudança significativa, o Ryzen é pior em jogos que o Intel equivalente em preço hoje, não acredito que atualização de bios vá mudar o cenário. Vale lembrar que a Intel passou os últimos anos refinando sua arquitetura até chegar no que o 7700k é hoje, como dominante no mercado todo software é otimizado pra lado azul, incluindo jogos. De tudo que vi e li, achei o Ryzen muito bom, sobretudo pelo preço cobrado, só não vi muita vantagem no 1800x, afinal é um 1700x com over de fábrica nas palavras do chefão da AMd Brasil, lá fora pode compensar, mas no Brasil são 500 reais de diferença.

Resumindo, o Ryzen é o que foi mostrado, perde em jogos entre 10 a 15% de um Intel equivalente em preço, a linha r5 1600x não vai mudar isso, o clock dele é praticamente o do 1800x, então os resultados são esses e acabou. No slide abaixo aparece o clock do R5 top que será o 1600X, podem ver que praticamente é um 1800X com 2 núcleos a menos, com custo bem menor.

AMD-Ryzen-5-1600X-and-Ryzen-5-1500X.jpg



A grande vantagem do Ryzen é que ele tem uma performance em múltiplos núcleos ótima, resta a AMd trabalhar com as parceiras, produtoras de conteúdo e jogos, para otimizar as coisas pro Ryzen, como alguns estúdios já disseram que o farão. Interessante seria, se a Intel soltasse um 6c/12t pra plataforma mainstream, pois isso forçaria o mercado a começar a usar mais núcleos, querendo ou não Intel manda no mercado, é o poder do dinheiro e isso beneficiaria a AMD também.

Gostei do Ryzen e o compraria tranquilamente, sobretudo o 1700X que considero o CxB dessa primeira leva no Brasil. Infelizmente, lá fora vc compra placa mãe barata e processador tem um ótimo preço. Aqui tudo veio caro, placas estão escassas e bugadas, pelo visto, não é a hora de comprar ainda. Ryzen é muito mais do que uma promessa como muitos ficam repetindo aqui, no futuro a plataforma com certeza sofrerá otimizações, como um Zen+ com mais performance, mas hoje ele já é competitivo do modo como esta lá fora, no Brasil, infelizmente o 1700 esta custando mais caro que um 7700k, o que não era pra ocorrer visto que o preço em dólar dele é menor, acaba atrapalhando as coisas nesse primeiro momento, claramente a vantagem de preço também fica com a Intel nesse caso, mas o fato de ter mais núcleos joga a favor da AMD, caso morasse nos EUA, não pensaria duas vezes e pegaria o 1700 frente ao 7700k, mas aqui fica mais caro, se vale a diferença depende do uso de cada um.
 
Última edição:
pra galera que tiver interesse... explicação/análise do VRM da Crosshair:
(e, lembrando também, de algum forista que tinha comentado comigo sobre parte do VRM não ter dissipador... tem parte do VRM que "parece ser o principal" que realmente não é)

 
Galera realmente tem gente que tá comparando um produto de 1500 dólares com um de 370 ? Sinceramente Intel tá passando vergonha, baixa os preços depois vem falar de comparação.

Não pelo q entendi, o de 370 doletas chutou o bumbum dos de 1500 doletas e a reclamação dos acefálos é comparar esse de 370 com o i7 7700k pelo preço. Mas o que vem chutar o bumbum desse são os R5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo