• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Pra jogos não vale a pena pegar o 1800X e 1700X.

Games hoje usam no máximo 8 cores.

O ideal é um R5 4 cores 8 threads e no máximo um 6 cores e 12 threads.

Pra games mais vale um R5 4 cores 8 threads @ 4.2 GHz, do que um R7 1800X @ 3.6 GHz.
já saiu algum review desses processadores ?? R5 ?? alguma informação ou alguma coisa vazada ???

que duvida, caraca.
 
Parece ser difícil as pessoas entenderem que processadores maiores que 4/8 são completamente subutilizados puramente para jogos.
 
Esperando sair MOBOS AM4 mais TOPs e estaveis...E que meu note nao de problema ate isso acontecer ...:vish:
 
Só que o r5 6c/12t será 3.6/4ghz com turbo e o 4c/8t será 3.5/3.7ghz com turbo, já foram revelados os clocks, nenhum deles será 4.2, logo vc pode esperar a mesma performance em jogos do 1800x por 1600x, o que vai mudar obviamente será o custo final.

Posso estar errado, mas acredito que o R5 fará over mais facilmente que os R7.
 
Então, mas tirando o CxB será que vai ter uma diferença gritante entre um R7 e R5 p/ jogos? Porque não sei se vou conseguir esperar até lançarem eles hehe.

Penso que será uma diferença mínima.
 
já saiu algum review desses processadores ?? R5 ?? alguma informação ou alguma coisa vazada ???

que duvida, caraca.

Nenhum review ainda.
 
AQUI está o gráfico que não vi outros portais divulgando (ok, obviamente não consegui ler todos) e que considero CRUCIAL para mostrar que FPS médio não significa tudo numa avaliação gamer. Vos apresento, o gráfico de FLUIDEZ:
hit-1080-ft.png


Pra quem não entende, ele vai medindo, ao longo do tempo do benchmark, os tempos dos frames, em ms. Como a própria legenda diz, 16.7ms=60FPS, 33ms=30FPS e 66ms=15FPS. Agora reparem bem na curva: durante todo o teste houve apenas DOIS momentos em que o 1800X baixou dos 30 FPS, o que representa dois hiccups/stutters durante todo o gameplay em que o frame passou dos 33ms, ou seja, baixou dos 30FPS o que é plenamente notável e incomoda, o maior deles passando de 40ms, o que significa uma queda pra algo na casa dos 22~25 FPS. Agora olhem o gráfico do 6900K. Foram simplesmente CINCO travadas, sendo que destas, quatro bateram os 60 ms, ou seja, quedas abruptas para a casa dos 15 FPS.

Se os gamers que ficam fascinados com Freesync/G-sync por sincronizar os frames com os hertz eliminando o stutter/tearing olharem esse gráfico e ainda insistirem que o Ryzen não presta pra jogo por que ficou 10% atrás na MÉDIA de FPS mas apresentando quase 3x menos travadas e travadas muito menores, por favor, vistam logo a carapuça de fanboy do time azul.

Aqui o gráfico em 4K:
hit-4k-ft.png


Alguns dirão "nossa, olha quanta travada do AMD!!", é, mas olha ali as três mega-travadas do 6900K quebrando a barreira do 80ms. Gente, um frame de 80ms em um jogo de FPS faz você tomar headshot sem nem ouvir o som do tiro que te matou. O Intel apresentou nada menos que SETE hiccups com tempo de frame maior que o máximo atingido pelo AMD, que mesmo em 4K não teve nenhum hiccup acima dos 60ms (abaixo de 15FPS).

E o detalhe: processador Intel de 1mil dólares vs. processador AMD de 499.

O mesmo portal testou o Ashes of Singularity e os resultados foram bem doidos, em 4K os Ryzen empataram com o 6900K mas em FullHD o Intel disparou. Eles entraram em contato com a Oxide, empresa desenvolvedora do Ashes e a resposta veio direto do CEO da companhia:
“Oxide games is incredibly excited with what we are seeing from the Ryzen CPU. Using our Nitrous game engine, we are working to scale our existing and future game title performance to take full advantage of Ryzen and its 8-core, 16-thread architecture, and the results thus far are impressive. These optimizations are not yet available for Ryzen benchmarking. However, expect updates soon to enhance the performance of games like Ashes of the Singularity on Ryzen CPUs, as well as our future game releases”

Nada mais é do que a grande maioria já sabe mas muitos parecem não querer entender: o Ryzen chegou nos jogos quase como um processador "alienígena", as engines simplesmente não sabem funcionar com ele direito. Quando você vê os comparativos com o Ryzen atrás do 7700K é preciso notar que não tá rolando ali uma briga entre 7700K e Ryzen 7, mas sim uma briga entre 7700K em pleno potencial contra um Ryzen 7 operando de certa forma capado por conta de incompatibilidade e problemas inerentes ao fato de ser uma arquitetura totalmente nova que foi lançada, literalmente, faz 1 dia. Acreditar que esse cenário vai continuar assim e não teremos nenhuma melhora dos R7 em jogos no futuro próximo (melhora essa que ocorreu nas Polaris e todo mundo sabe) é ser no mínimo insensato.

Se mesmo assim o alguém ainda chamar os Ryzen de fail....
1reproducao30.jpg
Como faz para curtir umas 100x esse comentário? :freddy:
 
pessoal é isso mesmo, desabilitando SMT/HT se ganha desempenho na hora de jogar?? simples assim?
pow da hora. :)
isso é verídico ou não? digo a informação.

SMT o HT funciona normalmente, agora resta saber se é possivel corrigir ou se é bug da arquitetura.
 
já saiu algum review desses processadores ?? R5 ?? alguma informação ou alguma coisa vazada ???

que duvida, caraca.

Jajá alguém desativa uns núcleos e simula isso, semana que vem já devem ter testes nos mesmos clocks/núcleos dos R5...
 
Verdade, pode estar havendo alguma incompatibilidade inicial no over por problema nas placas mãe, mas fico preocupado com as voltagens, o recorde muldial no Cinebench foi conseguido com um vcore de 1,9v(wtf????), vi alguns casos de precisar colocar 1,5v para conseguir atingir 4.1GHz, é muita coisa, em 1,5v devia ir para perto dos 4.3 já, provavelmente com temperaturas bem altas...

Outra preocupação minha e com relação às memórias, parece que a placa com suporte a mais módulos, inicialmente, é a Crosshair, já estou pensando nela qdo for fazer o upgrade caso não tenha saído nenhuma outra melhor...


Up grade? Vc acha que precisa?

Vc não vai estar fazendo upgrade com esse processador que vc está usando @ 4,4GHz. Nem na intel nem na AMD. A não ser que geração 8k da intel venha muito melhor e a AMD melhore em muito as próximas revisões. Ou então vc queira ter uma segunda máquina.......

E sim, esta tensão está muito errada. Fala sério! O chip era para trabalhar com 1,1V e precisa de 1,5V para ir para 4,1GHz?

Meu medo é o silêncio por parte da AMD e os fabricantes de placas mãe........hehe
 
Jajá alguém desativa uns núcleos e simula isso, semana que vem já devem ter testes nos mesmos clocks/núcleos dos R5...

mas disseram que os 8c/16t tem limitações fisicas pra overclock, será que só desabilitando esses cores vai ser possivel simular outro processador de 6c/12t por exemlpo??

cara gostei muito do progama da AMD pra usar o overclock, muito bom mesmo.

e outra duvida, vcs acham realmente que o r5 pode ser melhor que o r7 em jogos??

já estou 1 mês sem pc, se tiver que esperar esse r5 vou ter que pegar um combo usado aqui no bazar pra ir me virando até lá.
 
Alguém me explica uma coisa: eu posso fazer over em memórias de 2133 para, digamos, 2667?

Porque no site do fabricante da placa geralmente tem um 3000 (OC), 2666, 2133. Esse OC se refere à capacidade da placa de overclocar uma memória até 3000 ou que ela da suporte para 3000 desde que o módulo sejaa overclocável para isso?
Bem resumindo, posso subir frequência de uma memória 2133?
 
Não acredito que a performance em jogos dos R5 será melhor do que dos R7, mas e o custo? Se o R7 custa o mesmo do i7, teremos um processador com preço de i5 e performance de i7 (R5) e um com preço de i3 e performance de i5 (R3). Se pra galera da treta isso é fail, é realmente ser burro demais pra analisar tudo além de apenas um gráfico.
 
mas disseram que os 8c/16t tem limitações fisicas pra overclock, será que só desabilitando esses cores vai ser possivel simular outro processador de 6c/12t por exemlpo??

cara gostei muito do progama da AMD pra usar o overclock, muito bom mesmo.

e outra duvida, vcs acham realmente que o r5 pode ser melhor que o r7 em jogos??

já estou 1 mês sem pc, se tiver que esperar esse r5 vou ter que pegar um combo usado aqui no bazar pra ir me virando até lá.

Na linha intel o i7 7700K de 4c/8t dependendo do jogo bate até o i7 Extreme de 10c/20t. É uma conta simples: menos cores possibilitam maior frequência em cada um deles (imagina a torradeira que não ficaria ter 10 cores@5GHz!) e se os jogos malemá sabem usar 2 cores, alguns jogos usando 4 cores, de nada adianta ter um 8c/16t@4.0GHz se você pode ter um 6c/12t@4.5GHz por exemplo.
 
mas disseram que os 8c/16t tem limitações fisicas pra overclock, será que só desabilitando esses cores vai ser possivel simular outro processador de 6c/12t por exemlpo??

cara gostei muito do progama da AMD pra usar o overclock, muito bom mesmo.

e outra duvida, vcs acham realmente que o r5 pode ser melhor que o r7 em jogos??

já estou 1 mês sem pc, se tiver que esperar esse r5 vou ter que pegar um combo usado aqui no bazar pra ir me virando até lá.

Provavelmente com menos cores seria mais fácil subir no over, creio que uns 0,2-0,3GHz devem ganhar, mas aí tem que ver se esses problemas das placas mãe serão corrigidos, se for um problema geral dessa primeira revisão eu acho que desativando não seria possível simular corretamente o over...

Cara, melhor que o R7 o R5 não será, ele será o melhor CxB, pq os jogos não exigem 8c/16t para rodar, então com 6c/12t eles rodariam praticamente "iguais", tendo em vista que é a mesma arquitetura e IPC, podemos dizer que eles renderão igual custando menos, mas render mais acho pouco provável, a não ser pelo fato de que será teoricamente mais fácil subir no over...

Up grade? Vc acha que precisa?

Vc não vai estar fazendo upgrade com esse processador que vc está usando @ 4,4GHz. Nem na intel nem na AMD. A não ser que geração 8k da intel venha muito melhor e a AMD melhore em muito as próximas revisões. Ou então vc queira ter uma segunda máquina.......

E sim, esta tensão está muito errada. Fala sério! O chip era para trabalhar com 1,1V e precisa de 1,5V para ir para 4,1GHz?

Meu medo é o silêncio por parte da AMD e os fabricantes de placas mãe........hehe

Concordo que o ganho que terei em relação ao meu processador atual será praticamente nulo (ainda mais pq uso ele 0,9GHz acima do clock padrão que é 3,5GHz), é mais pelo lado "entusiasta" mesmo, estou preso à tecnologias de alguns anos atrás, USB 3.0, não tenho soquet m.2, apenas DDR3, e quero fazer um upgrade geral por conta disso, acredito que com essas correções que devem sair o meu 4770k deverá ser superado pelos R7, que devem ficar atrás (em jogos) apenas dos sky/kabylake...

No mais, nas horas vagas mexo muito com edição som/vídeo, mais cores me ajudarão a otimizar meu hobby...

Abraços, :joia:
 
AQUI está o gráfico que não vi outros portais divulgando (ok, obviamente não consegui ler todos) e que considero CRUCIAL para mostrar que FPS médio não significa tudo numa avaliação gamer. Vos apresento, o gráfico de FLUIDEZ:
hit-1080-ft.png


Pra quem não entende, ele vai medindo, ao longo do tempo do benchmark, os tempos dos frames, em ms. Como a própria legenda diz, 16.7ms=60FPS, 33ms=30FPS e 66ms=15FPS. Agora reparem bem na curva: durante todo o teste houve apenas DOIS momentos em que o 1800X baixou dos 30 FPS, o que representa dois hiccups/stutters durante todo o gameplay em que o frame passou dos 33ms, ou seja, baixou dos 30FPS o que é plenamente notável e incomoda, o maior deles passando de 40ms, o que significa uma queda pra algo na casa dos 22~25 FPS. Agora olhem o gráfico do 6900K. Foram simplesmente CINCO travadas, sendo que destas, quatro bateram os 60 ms, ou seja, quedas abruptas para a casa dos 15 FPS.

Se os gamers que ficam fascinados com Freesync/G-sync por sincronizar os frames com os hertz eliminando o stutter/tearing olharem esse gráfico e ainda insistirem que o Ryzen não presta pra jogo por que ficou 10% atrás na MÉDIA de FPS mas apresentando quase 3x menos travadas e travadas muito menores, por favor, vistam logo a carapuça de fanboy do time azul.

Aqui o gráfico em 4K:
hit-4k-ft.png


Alguns dirão "nossa, olha quanta travada do AMD!!", é, mas olha ali as três mega-travadas do 6900K quebrando a barreira do 80ms. Gente, um frame de 80ms em um jogo de FPS faz você tomar headshot sem nem ouvir o som do tiro que te matou. O Intel apresentou nada menos que SETE hiccups com tempo de frame maior que o máximo atingido pelo AMD, que mesmo em 4K não teve nenhum hiccup acima dos 60ms (abaixo de 15FPS).

E o detalhe: processador Intel de 1mil dólares vs. processador AMD de 499.

O mesmo portal testou o Ashes of Singularity e os resultados foram bem doidos, em 4K os Ryzen empataram com o 6900K mas em FullHD o Intel disparou. Eles entraram em contato com a Oxide, empresa desenvolvedora do Ashes e a resposta veio direto do CEO da companhia:
“Oxide games is incredibly excited with what we are seeing from the Ryzen CPU. Using our Nitrous game engine, we are working to scale our existing and future game title performance to take full advantage of Ryzen and its 8-core, 16-thread architecture, and the results thus far are impressive. These optimizations are not yet available for Ryzen benchmarking. However, expect updates soon to enhance the performance of games like Ashes of the Singularity on Ryzen CPUs, as well as our future game releases”

Nada mais é do que a grande maioria já sabe mas muitos parecem não querer entender: o Ryzen chegou nos jogos quase como um processador "alienígena", as engines simplesmente não sabem funcionar com ele direito. Quando você vê os comparativos com o Ryzen atrás do 7700K é preciso notar que não tá rolando ali uma briga entre 7700K e Ryzen 7, mas sim uma briga entre 7700K em pleno potencial contra um Ryzen 7 operando de certa forma capado por conta de incompatibilidade e problemas inerentes ao fato de ser uma arquitetura totalmente nova que foi lançada, literalmente, faz 1 dia. Acreditar que esse cenário vai continuar assim e não teremos nenhuma melhora dos R7 em jogos no futuro próximo (melhora essa que ocorreu nas Polaris e todo mundo sabe) é ser no mínimo insensato.

Se mesmo assim o alguém ainda chamar os Ryzen de fail....
1reproducao30.jpg
Parabéns mano, finalmente um comentário decente nessa zorra toda.
 
alguem ai tem trident z de 3200?
Estou querendo comprar estas F4-3200C16Q-32GTZKW.
Na pagina delas nao fala se eh DR ou SR...
queria comprar agora um 2x8gb de depois mais outro kit.
se for DR vai me lascar...pois uso muita memoria !!

No site da asus nem fala desse negocio de SR e DR nas MB...sera que isso é do fabricante e nao da arqitetura?
 
Não foi eu que cancelei.

Eu mantive o meu pedido. Previsão de entrega em 3 dias úteis. Mas já vi que a loja proibida tem uns rolos. Depois de fechado o pedido (e pago, mesmo pela operadora do cartão) eles falam que precisam avaliar o cadastro do cliente?????????

Fiquei na Hero mesmo. 12Phases é melhor que 8. Queria a ASRrock, mas além de não estar disponível, não sei porque não consigo confiar nela. Parece ser muito forte no início, mas tenho medo que com o tempo os componentes de pior qualidade comecem a vacilar.

Tive uma Sabertooth com o FX 8150 que passou pelo 8350 e acabei queimando ao tirar a memória sem desligar a máquina. Ela fervia o 8150 a 4,4GHz e o 8350 a 5Ghz e não dava problemas (só os bugs iniciais que a Asus nunca corrigiu). Aí fui para a Gigabyte. Aguentou até mais over, mas hj chora para manter 4.6GHz.
ih cara, passei por isso tb.
vão te pedir foto da identidade, do cartão e ainda vão pedir pra preencher o termo autorizando a cobrança no cartão, mo palhaçada, eu só não cancelei a compra que eu fiz porque não era pra mim, senão tinha cancelado, rs
 
Na linha intel o i7 7700K de 4c/8t dependendo do jogo bate até o i7 Extreme de 10c/20t. É uma conta simples: menos cores possibilitam maior frequência em cada um deles (imagina a torradeira que não ficaria ter 10 cores@5GHz!) e se os jogos malemá sabem usar 2 cores, alguns jogos usando 4 cores, de nada adianta ter um 8c/16t@4.0GHz se você pode ter um 6c/12t@4.5GHz por exemplo.
compreendi, só que acho difícil simular isso.
vou esperar mais duas semanas e me decido, hoje meu pensamento está no r7 + x370 .
principalmente pelo fato de não querer ficar mudando de placa mãe, unica coisa que estou meio pé atras é a questão de usar memorias com frequencia mais alta. fora isso tranquilo.

Provavelmente com menos cores seria mais fácil subir no over, creio que uns 0,2-0,3GHz devem ganhar, mas aí tem que ver se esses problemas das placas mãe serão corrigidos, se for um problema geral dessa primeira revisão eu acho que desativando não seria possível simular corretamente o over...

Cara, melhor que o R7 o R5 não será, ele será o melhor CxB, pq os jogos não exigem 8c/16t para rodar, então com 6c/12t eles rodariam praticamente "iguais", tendo em vista que é a mesma arquitetura e IPC, podemos dizer que eles renderão igual custando menos, mas render mais acho pouco provável, a não ser pelo fato de que será teoricamente mais fácil subir no over...
Abraços, :joia:

é estou pendendo pro r7 1700 + x370. espero que o r7 1700 possa levar uma gtx 1070 na boa.
a não ser que haja uma oportunidade muito boa no 6700k ( 7700k eu descartei a tempos por causa das temperaturas )
 
Eu achei o desempenho em jogos bem triste. Por mais que ele esteja concorrendo com a linha extreme da Intel, a própria linha extreme da Intel tá muito a frente dos Ryzen em desempenho para jogos, independente do sistema operacional. O negócio é esperar futuras otimizações de drivers, kernel(núcleo do S.O.) e BIOS para ver se esse cenário irá mudar.

Benchmarks Linux
- http://phoronix.com/vr.php?view=24225 (Phoronix: Jogos)
- http://phoronix.com/vr.php?view=24219 (Phoronix: Cenários científicos)

Benchmarks Windows
- http://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_7_1800x_processor_review,19.html (Guru 3D)
- http://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-7-1800x-cpu,4951.html (Toms Hardware)

É bem visível a concorrência fora do universo dos games, agora dentro do universo dos games, o Ryzen 7 perde para os i7 main stream, i7 extreme e equipara-se ao i5 main stream.
 
Pelo que muitos falam aqui (principalmente fãs da AMD), esses novos processadores só servirão pra criar concorrência e fazer o preço dos Intel "mais justo", já que aparecente o mercado, principalmente para gamers, vai continuar a mesma coisa: Intel, Intel, Intel...
leia os reviews e aqui ja foi dito q desligando o smt os ryzen tá igual a intel em jogos, tanto quanto o 7700k ou o 6950x com algum update de bios deve arrumar
 
  • Curtir
Reações: wmh
compreendi, só que acho difícil simular isso.
vou esperar mais duas semanas e me decido, hoje meu pensamento está no r7 + x370 .
principalmente pelo fato de não querer ficar mudando de placa mãe, unica coisa que estou meio pé atras é a questão de usar memorias com frequencia mais alta. fora isso tranquilo.



é estou pendendo pro r7 1700 + x370. espero que o r7 1700 possa levar uma gtx 1070 na boa.
a não ser que haja uma oportunidade muito boa no 6700k ( 7700k eu descartei a tempos por causa das temperaturas )
Comprar agora o Ryzen 7 na intenção de jogar é desperdiçar dinheiro. Melhor esperar um pouco mais futuras otimizações e ver se esse cenário irá melhorar.
Tem benchmarks mostrando um FX 8370 MUITO ACIMA do Ryzen 7 em alguns jogos e estamos falando de um processador antigo e defasado.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Galera...esposa vai pros EUA no inicio de abril... essa é a minha configuração atual e posso dizer a voces que ela tem dado conta. Ontem mesmo jogando Arkham Knight com tudo no ultra e roda de boa proximo a 60 FPS , sem comprometer a jogabiliadade , a unica coisa é que CPU e GPU esquentam pacas (esses dias chegaram a 82 graus). As duvidas:
1) tava pensando em so trocar a placa mae para uma ZOTAC GTX 1070 AMP Extreme. Mas sera que o processador vai gargalar ???
2) Tinha penasado em trocar a MOBO tb, mas todas mais modernas tem socket 1151, o que me obrigaria trocar o processador e ai o custo ja começa a pesar
3) Vale comprar um hidro cooler ou um air coller ???
4) compro mais memoria ? --> igual a que ja tenho

i5-4570 3.20GHz Quad Core 6MB 4ª Geração Haswell LGA 1150 + ZOTAC GTX 780 OC 3GB DDR5 384BITS + Corsair Vengeance 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz + Placa mãe MSI B85M-G43 Military Class 4 LGA 1150 + HD WD 1TB SATA e SSD Samsung EVO128 GB + Fonte cougar 700W + Gabinete Cougar Archon Midtower 5mm5 + LG 23" 23MP55 Full HD IPS
 
Última edição:
O alfredo heiss da amd disse que o 1700x é o mesmo cpu que o 1800x ambos no mesmo clock tem desempenho IGUAL , só que na review do adrenaline ambos em 4ghz o 1700x teve uma temp melhor em full load e a diferença era grande uns20 graus será que é problema da unidade ? pois eles falaram que tentaram de tudo e continua igual. Eu posso cravar aqui que pegar o 1800x é burrice paga menos pelo mesmo processador e se precisar suba o clock já que ambos são iguais e também chegam no mesmo clock. e com novas revisoes acredito fielmente que ryzen passe dos 4ghz pelo menos mas um OC em todos cores limita muito a frequencia mesmo desligando alguns vai subir mais como é de costume até daria para fazer um preset deixando 4 nucleos em clocks maiores para jogar.
 
  • Curtir
Reações: wmh
compreendi, só que acho difícil simular isso.
vou esperar mais duas semanas e me decido, hoje meu pensamento está no r7 + x370 .
principalmente pelo fato de não querer ficar mudando de placa mãe, unica coisa que estou meio pé atras é a questão de usar memorias com frequencia mais alta. fora isso tranquilo.



é estou pendendo pro r7 1700 + x370. espero que o r7 1700 possa levar uma gtx 1070 na boa.
a não ser que haja uma oportunidade muito boa no 6700k ( 7700k eu descartei a tempos por causa das temperaturas )

No mundo da tecnologia é fato: early adopter sempre se f*de. É extremamente difícil simular isso por que, como dito e já afirmado até por CEO de estúdios de games, é uma tecnologia totalmente nova que eles estão pondo as mãos só agora. Nos próximos meses teremos muitas atualizações em todo canto, BIOS, S.O., jogos, tudo pra aprender a usar a arquitetura Zen que é totalmente nova. Agora pare pra pensar: se com uma caralhada de bugs e incompatibilidades o R7 já fez o estrago que fez (convenhamos, 10~15% abaixo do 7700K que é o TOP em single-thread no mundo atualmente não é pouca coisa) imagine o que ele fará quando conseguirem extrair 100% do que o Zen oferece? É no mínimo falta de bom-senso acreditar mesmo que os resultados do dia do lançamento não irão melhorar.

Aliás, se há uma crítica a ser feita pra AMD é essa: faltou boa-vontade pra trabalhar em conjunto com os devs, tanto de hardware (placas-mãe bugando sem conseguir subir memórias) quanto de software. Não sei se foi medo de ter mais vazamentos ou o que, mas lançar o processador com arquitetura nova no mercado totalmente despreparado pra recebê-lo beira o amadorismo.

Outra crítica também: 1800X tá morto pra mim, não tem nem como contra-argumentar, 25% mais caro que o 1700X e não consegue entregar 4% a mais de desempenho, o 1700 e 1700X são MUITO mais interessantes no custo/benefício, 1700 pra stock/OC leve, 1700X pra OC mais pesado. Eu defendo e acredito que os R7 vão melhorar muito o desempenho nos próximos meses com as atualizações de software/BIOS, mas digo com todas as letras: quem comprar 1800X vai estar jogando 100 dólares (ou mais no caso do Brasil) no LIXO.
 
Comprar agora o Ryzen 7 na intenção de jogar é desperdiçar dinheiro. Melhor esperar um pouco mais futuras otimizações e ver se esse cenário irá melhorar.
Tem benchmarks mostrando um FX 8370 MUITO ACIMA do Ryzen 7 em alguns jogos e estamos falando de um processador antigo e defasado.

put's, ou é o r7 1700 ou 1700x ou 6700k
:(
 
No mundo da tecnologia é fato: early adopter sempre se f*de. É extremamente difícil simular isso por que, como dito e já afirmado até por CEO de estúdios de games, é uma tecnologia totalmente nova que eles estão pondo as mãos só agora. Nos próximos meses teremos muitas atualizações em todo canto, BIOS, S.O., jogos, tudo pra aprender a usar a arquitetura Zen que é totalmente nova. Agora pare pra pensar: se com uma caralhada de bugs e incompatibilidades o R7 já fez o estrago que fez (convenhamos, 10~15% abaixo do 7700K que é o TOP em single-thread no mundo atualmente não é pouca coisa) imagine o que ele fará quando conseguirem extrair 100% do que o Zen oferece? É no mínimo falta de bom-senso acreditar mesmo que os resultados do dia do lançamento não irão melhorar.

Aliás, se há uma crítica a ser feita pra AMD é essa: faltou boa-vontade pra trabalhar em conjunto com os devs, tanto de hardware (placas-mãe bugando sem conseguir subir memórias) quanto de software. Não sei se foi medo de ter mais vazamentos ou o que, mas lançar o processador com arquitetura nova no mercado totalmente despreparado pra recebê-lo beira o amadorismo.

Outra crítica também: 1800X tá morto pra mim, não tem nem como contra-argumentar, 25% mais caro que o 1700X e não consegue entregar 4% a mais de desempenho, o 1700 e 1700X são MUITO mais interessantes no custo/benefício, 1700 pra stock/OC leve, 1700X pra OC mais pesado. Eu defendo e acredito que os R7 vão melhorar muito o desempenho nos próximos meses com as atualizações de software/BIOS, mas digo com todas as letras: quem comprar 1800X vai estar jogando 100 dólares (ou mais no caso do Brasil) no LIXO.

espero e torço muito pra isso, que os r7 1700 melhorem, pq não é mole esse negocio da intel mudar de socket direto.
estou analisando e gostando mais do r 1700 , vou aguardar um pouco pra me decidir
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo