[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Eu não entendo mto disso, mas se vc reparar no uso de cpu do project car o 1700 não passa de 30% do uso em cpu, já o 6600K fica sempre acima de 70% tranquilamente, usando uma gtx 1060, penso que por ser uma i5 6600K não deveria ter problema algum em empurrar uma gtx 1060, mas o q mostra no teste é que o 1700 no project car com menos utilização de cpu fez mais de 15fps em cima do i5 6600k. Eu não entendo, vc que é mais entendido poderia me explicar o que esta acontecendo ali naquele teste ?

Não da para saber com que clock de cpu ele rodou os testes, não da para saber que clock de memória ele rodou os testes. Mas se o 1700 está com overclock alto, eu acho até natural que ele ganhe ou empate num benchmark com um i5 6600k. Mas simplesmente não dá para saber o que está acontecendo naquele video alem do fato de que o GPU está limitando a performance de ambos os CPUs.

Um cpu com menos cores geralmente vai ter uso maior, o com mais cores vai ter cores parados se o jogo não precisar deles, mostrando uso baixo do cpu.
 
Liguei pra hoje de tarde e me informaram que está em separação, preparando NF e envio (paguei via cartão na sexta-feira).
Perguntei se a placa mãe estava em estoque e disponível para envio imediato e recebi uma resposta positiva.
Mas algo me diz que estão me enrolando também... Se nada mudar no status até amanhã à tarde, ligarei de novo.
Você comprou qual?

E quem comprou o Ryzen na loja que explode, alguma novidade sobre o envio? Para que tinha parceria com a própria AMD no lançamento eles também estão bem devagar!

To na mesma situacao

Peguei uma b350m-a prime da asus que esta como envio imediato

Ja o processador foi na kabum exatamente por eles supostamente terem preferencia no recebimento dos primeiros lotes, se eu ver alguem que comprou na formigari recebendo antes, solto os cachorros no reclame aqui, alem de mandar um email pra amd questionando a parceria...
 
Não 100% serializado, e a curva leva isso em consideração, mas é bem perto do limite na vasta maioria dos jogos. Acredito que jogos estão começando a jogar algumas coisas para o GPU para lidar com essa limitação, principalmente efeitos graficos, drawcalls com dx12 (se o jogo for muito bem desenvolvido e com dx12 em mente desde o inicio) que vao ter impacto muito menor no main game thread, mas continuam serializados, exceto na Vulkan que consegue mandar drawcalls direto de cores extras de forma assincrona, em teoria. Cálculos de física no futuro talvez façam o mesmo (trello do UE4 se refere a isso), o que diminuiria ainda mais o gargalo do main game thread, mas isso é desenvolvimento de anos.

Sim, acontecem muitas coisas diferentes em diferentes cores, e quase tudo no final precisa ser sincronizado com o main game thread no core principal, principalmente se o jogo tiver calculos complexos usando scripts que costumam ser single threaded, ArmA é um exemplo disso, ele suporta 32 cores, ele cria dezenas, as vezes centenas de threads que espalham em todos os cores do CPU, mas a base da simulação da IA e balistica do jogo, que é altamente complexa, é feita usando uma linguagem script inhouse deles, SQF, que é singlethreaded. E mesmo os threads extras nos outros cores como physx, nuvens etc, precisam ser sincronizados no core principal.

Extrair ganho de mais cores não é impossível mas é muito dificil, ainda mais achar desenvolvedores que invistam nisso uma vez que consoles usam 7 cores para os jogos e que 96% dos usuarios steam tem menos que 4 cpu cores, metade sendo 2 cores.

Sobre o 2500k, depende do review que olhar, e dos jogos que testar, maioria das pessoas que vejo que ainda tem o 2500k usam ele ao redor de 4,5ghz e acabam com performance muito melhor que um FX8350. Mas mesmo assim a grande perda na curva de Amdahl se dá depois de ao redor de 8 cores. Pelo que vejo em jogos altamente multithreaded existe ganho significativo até ao redor de 6 cores, depois o ganho é quase uma margem de erro.

Ah, então você concorda que o problema não está no Ryzen, está em técnicas defasadas nos jogos. Cabe aos desenvolvedores analisarem seus algoritmos pelas seções seriais e/ou de alta contenção e fazer o possível para removê-las ou investir em tecnologias novas como você citou. E o tempo gasto nas regiões críticas de um código não cresce proporcionalmente com as regiões paralelizáveis, que crescem muito mais rápido e isso acaba quebrando Amdahl.

Aposto tranquilamente nos Ryzen e pretendo trocar meu 4790K por um R7. E uma aposta aqui não é furada como foi na época dos FX: temos atualmente um processador que em testes com aplicativos sérios (vide os testes no servethehome e phoronix) é melhor que o 6900K e chega perto do 6950X (ganhando em algumas situações). Processadores que custam mais de 5000 e 7000 reais respectivamente.

E quando eu disse que um PC não é uma máquina de jogos, eu quis dizer: não é apenas os jogos que estão sendo executados. O aumento de núcleos podem não ajudar o jogo em si, mas ajuda indiretamente porque ninguém roda jogos como os benchmarkers rodam: com nada rodando no background, uma instalação zerada etc.
 
To na mesma situacao

Peguei uma b350m-a prime da asus que esta como envio imediato

Ja o processador foi na kabum exatamente por eles supostamente terem preferencia no recebimento dos primeiros lotes, se eu ver alguem que comprou na formigari recebendo antes, solto os cachorros no reclame aqui, alem de mandar um email pra amd questionando a parceria...

Bem, pelo menos uma coisa mudou no mamutão, a placa que comprei não aparece mas como disponível no site. Não sei se é um bom ou mau sinal... rs
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu vejo o pessoal falando e falando e falando mais mal ainda enquanto os Ryzen seguem muito bem falados e vendendo que nem pãozinho quente lá fora...Eu só to esperando chegar pra ver a realidade da situação e dar a minha opinião de consumidor.

Como referência de comparação nos últimos tempos tive X5670@4.8GHz, i7 5820k@4.7GHz e o Xeon 2667 V3. :joia:
 
To na mesma situacao

Peguei uma b350m-a prime da asus que esta como envio imediato

Ja o processador foi na kabum exatamente por eles supostamente terem preferencia no recebimento dos primeiros lotes, se eu ver alguem que comprou na formigari recebendo antes, solto os cachorros no reclame aqui, alem de mandar um email pra amd questionando a parceria...

Que eu saiba, a kabum tinha prioridade de pre venda, só. A formigari despacha a partir do dia 10. Achei os preços da megamamute um roubo. Os Ryzen da mamute são de ouro?
 
Eu vejo o pessoal falando e falando e falando mais mal ainda enquanto os Ryzen seguem muito bem falados e vendendo que nem pãozinho quente lá fora...Eu só to esperando chegar pra ver a realidade da situação e dar a minha opinião de consumidor.

Como referência de comparação nos últimos tempos tive X5670@4.8GHz, i7 5820k@4.7GHz e o Xeon 2667 V3. :joia:

Pegou qual?
 
O certo para testar uma CPU contra outra (por mais que eu ache essas comparações uma bobeira) é por um sistema forte, com uma GPU forte (1080, Titan Pascal, etc), RAM com frequências iguais, SSD igual, etc; e jogar em 1080p. Nessa resolução veremos a diferença de performance entre cada uma, pois a GPU estará com folga e o fator limitante do desempenho será "apenas" a CPU.
Não adianta por CPUs high end como os Ryzen R7 e os i7 com GPUs fracas e dizer "Aaa, eles geram os mesmos fps". Aproveita e põe logo uma 9800GT com eles, junta no teste os FXs e pronto, vão ser todos iguais.
Muitos testes estão sendo feitos das formas erradas e estão induzindo a essa discussão sem sentido de qual processador é melhor.
E antes que alguém venha hatear ou falar besteira, saiba que eu quero mais que os Ryzen aumentem seu desempenho, mesmo sabendo que não existe mágica do jeito que alguns estão pensando.
 
  • Curtir
Reações: wmh
ryzen-r7-1800x-bench-bf1.png


1080_Battlefield.png


Interessante, o GM mostra o Ryzen ganhando 25fps mínimos desabilitando o SMT, enquanto no Hardware Unboxed o Ryzen perde 30 fps mínimos com o SMT desabilitado. Lógico que a metodologia é diferente, imagino que um tenha testado no SP e o outro no MP, ou os dois no MP em mapas diferentes, mas não deixa de ser bizarro dois testes com o SMT no mesmo jogo terem resultados totalmente opostos.
 
O certo para testar uma CPU contra outra (por mais que eu ache essas comparações uma bobeira) é por um sistema forte, com uma GPU forte (1080, Titan Pascal, etc), RAM com frequências iguais, SSD igual, etc; e jogar em 1080p. Nessa resolução veremos a diferença de performance entre cada uma, pois a GPU estará com folga e o fator limitante do desempenho será "apenas" a CPU.
Não adianta por CPUs high end como os Ryzen R7 e os i7 com GPUs fracas e dizer "Aaa, eles geram os mesmos fps". Aproveita e põe logo uma 9800GT com eles, junta no teste os FXs e pronto, vão ser todos iguais.
Muitos testes estão sendo feitos das formas erradas e estão induzindo a essa discussão sem sentido de qual processador é melhor.
E antes que alguém venha hatear ou falar besteira, saiba que eu quero mais que os Ryzen aumentem seu desempenho, mesmo sabendo que não existe mágica do jeito que alguns estão pensando.

O certo é testar uma cpu como tem que ser. Como sempre se fez, através de aplicações de cálculo bruto. E nisso os FX perdiam. Simples. O resto é programação que pode ser boa ou ruim para determinada arquitetura.
 
Que eu saiba, a kabum tinha prioridade de pre venda, só. A formigari despacha a partir do dia 10. Achei os preços da megamamute um roubo. Os Ryzen da mamute são de ouro?
 


Pegou qual?

Que diferenca faz ter pre-venda se vc entrega depois do seu concorrente?

O objetivo da pre venda e garantir o produto e ao mesmo tempo ja agilizar a entrega, eles comecaram a pre venda dia 22, ja era pra ter chego no br pelo menos uns 20 de cada.
 
O certo é testar uma cpu como tem que ser. Como sempre se fez, através de aplicações de cálculo bruto. E nisso os FX perdiam. Simples. O resto é programação que pode ser boa ou ruim para determinada arquitetura.
E do que adianta apenas bench sintético? Ninguém vai ficar rodando bench direto na máquina. Põe uso real:
Jogos, render, etc.
 
*Crysis 3
*Sim, R1700@4GHz
*GTX 1070
*Nem ideia nessa comparação com FX
*Leve em conta que ai é uma simulação e encontrando esses problemas que o Ryzen esta apresentando, daqui uns meses pode ser resultados muito melhores.

Sim, esses ai são de um parceiro. Sobre o review la que vc postou, Ryzen@4GHz vs i6700K@4GHz não existe empate em games, o i7 ganha com folga.


Com essas informações, eu acho que consigo um teste idêntico na web, com meu combo, para comparar. Com as considerações devidas, vou ter uma ideia entre eles.
Essa simulação é muito bem-vinda! E quanto aos nomes dos CPU's, é o que falei, né?

Valeu!

.
 
Ninguém vê graça em chutar cachorro morto. Ninguém tá nem aí pros FX da vida. Só o fato do tópico estar cheio de gente vindo com mimimi defender Intel já prova que a última coisa que os Ryzen estão sendo é FAIL.

Quando os defensores do concorrente começam a caçar argumento naquele cenário que tem 0,1% de chance de acontecer você percebe que o lançamento tá incomodando.
Pessoal do time azul da noite pro dia esqueceu que computador serve pra trabalho, pra renderizar imagens e vídeos, compilar programas e etc. Claro, agora dói lembrar que o R7 deu uma sova nos i7 x99 consumindo menos, esquentando menos, custando UMA PAULADA a menos.

Aí onde eles vão para caçar argumento e chamar de fail? Dos testes com games. Mas pera lá, não é qualquer teste de jogo natural. Foram atrás de testes de gargalo de CPU. Já repararam quantos tópicos tem aqui no fórum pedindo sobre CPU X gargalar VGA Y? Tem aos montes. Por que o pessoal pergunta isso? Simples: NINGUÉM monta pc pra jogo correndo risco da CPU gargalar a VGA. Mas é o teste onde o R7 ficou atrás do i7, então bora lá chamar de fail por que no mundo mágico hipotético onde alguém compra uma GTX 1080 pra rodar jogo em mid no FullHD o AMD ficou atrás, chupa!

Aí fica aquela coisa ainda mais zuada: benchmarks sintéticos (3DMark, Cinebench, etc) não servem por que precisa comparar a coisa no mundo real (concordo), mas aí pegam como argumento uma situação hipotética tão "real" quanto a dos benchs sintéticos, a hora que botam pra rodar uma configuração "de mundo real" e tudo fica igual (por que todo mundo monta pc pra tirar proveito máximo da VGA nos jogos, não do processador) aí também não vale comparar....por que? Por que é o cenário de uso real? Então tá, voltemos pro pessoal de Titan X no low em FullHD, pessoal defensor da Intel (a.k.a. povo com raiva do próprio bolso) precisa achar munição pra artilharia e convenhamos, o Ryzen deixou muito pouca opção pra eles.
 
To na mesma situacao

Peguei uma b350m-a prime da asus que esta como envio imediato

Ja o processador foi na kabum exatamente por eles supostamente terem preferencia no recebimento dos primeiros lotes, se eu ver alguem que comprou na formigari recebendo antes, solto os cachorros no reclame aqui, alem de mandar um email pra amd questionando a parceria...
Eu havia postado o anúncio da Formigari, com a disponibilidade/envio mais cedo do que a 'Kabong'... ninguém deu muita bola.. acho que só teve uma 'piadinha' de um aí que não leu direito.. :umad:
 
Ninguém vê graça em chutar cachorro morto. Ninguém tá nem aí pros FX da vida. Só o fato do tópico estar cheio de gente vindo com mimimi defender Intel já prova que a última coisa que os Ryzen estão sendo é FAIL.

Quando os defensores do concorrente começam a caçar argumento naquele cenário que tem 0,1% de chance de acontecer você percebe que o lançamento tá incomodando.
Pessoal do time azul da noite pro dia esqueceu que computador serve pra trabalho, pra renderizar imagens e vídeos, compilar programas e etc. Claro, agora dói lembrar que o R7 deu uma sova nos i7 x99 consumindo menos, esquentando menos, custando UMA PAULADA a menos.

Aí onde eles vão para caçar argumento e chamar de fail? Dos testes com games. Mas pera lá, não é qualquer teste de jogo natural. Foram atrás de testes de gargalo de CPU. Já repararam quantos tópicos tem aqui no fórum pedindo sobre CPU X gargalar VGA Y? Tem aos montes. Por que o pessoal pergunta isso? Simples: NINGUÉM monta pc pra jogo correndo risco da CPU gargalar a VGA. Mas é o teste onde o R7 ficou atrás do i7, então bora lá chamar de fail por que no mundo mágico hipotético onde alguém compra uma GTX 1080 pra rodar jogo em mid no FullHD o AMD ficou atrás, chupa!

Aí fica aquela coisa ainda mais zuada: benchmarks sintéticos (3DMark, Cinebench, etc) não servem por que precisa comparar a coisa no mundo real (concordo), mas aí pegam como argumento uma situação hipotética tão "real" quanto a dos benchs sintéticos, a hora que botam pra rodar uma configuração "de mundo real" e tudo fica igual (por que todo mundo monta pc pra tirar proveito máximo da VGA nos jogos, não do processador) aí também não vale comparar....por que? Por que é o cenário de uso real? Então tá, voltemos pro pessoal de Titan X no low em FullHD, pessoal defensor da Intel (a.k.a. povo com raiva do próprio bolso) precisa achar munição pra artilharia e convenhamos, o Ryzen deixou muito pouca opção pra eles.
É a única maneira de testar já que o povo insiste em comprar X vs Y.
Não é caçar munição, é dizer o jeito certo de inflar o ego de vocês na briga imbecil entre Intel vs AMD
 
Ninguém vê graça em chutar cachorro morto. Ninguém tá nem aí pros FX da vida. Só o fato do tópico estar cheio de gente vindo com mimimi defender Intel já prova que a última coisa que os Ryzen estão sendo é FAIL.

Quando os defensores do concorrente começam a caçar argumento naquele cenário que tem 0,1% de chance de acontecer você percebe que o lançamento tá incomodando.
Pessoal do time azul da noite pro dia esqueceu que computador serve pra trabalho, pra renderizar imagens e vídeos, compilar programas e etc. Claro, agora dói lembrar que o R7 deu uma sova nos i7 x99 consumindo menos, esquentando menos, custando UMA PAULADA a menos.

Aí onde eles vão para caçar argumento e chamar de fail? Dos testes com games. Mas pera lá, não é qualquer teste de jogo natural. Foram atrás de testes de gargalo de CPU. Já repararam quantos tópicos tem aqui no fórum pedindo sobre CPU X gargalar VGA Y? Tem aos montes. Por que o pessoal pergunta isso? Simples: NINGUÉM monta pc pra jogo correndo risco da CPU gargalar a VGA. Mas é o teste onde o R7 ficou atrás do i7, então bora lá chamar de fail por que no mundo mágico hipotético onde alguém compra uma GTX 1080 pra rodar jogo em mid no FullHD o AMD ficou atrás, chupa!

Aí fica aquela coisa ainda mais zuada: benchmarks sintéticos (3DMark, Cinebench, etc) não servem por que precisa comparar a coisa no mundo real (concordo), mas aí pegam como argumento uma situação hipotética tão "real" quanto a dos benchs sintéticos, a hora que botam pra rodar uma configuração "de mundo real" e tudo fica igual (por que todo mundo monta pc pra tirar proveito máximo da VGA nos jogos, não do processador) aí também não vale comparar....por que? Por que é o cenário de uso real? Então tá, voltemos pro pessoal de Titan X no low em FullHD, pessoal defensor da Intel (a.k.a. povo com raiva do próprio bolso) precisa achar munição pra artilharia e convenhamos, o Ryzen deixou muito pouca opção pra eles.

Não entendo pq é tão difícil aceitar que a performance em games do Ryzen R7 em 1080p é MUITO pior do que a concorrência tem pra oferecer pelo mesmo preço, a coisa é tão ruim que vc precisa pegar um R7 1700 e fazer um over de 0.9ghz pra ele apresentar frames de um i5 skylake. Por favor, se fosse apenas um teste, um site ou outro, mas não, é generalizado. Soma-se a isso a o fato de estar mais caro.

Então, levando-se em consideração que boa parte do publico desse fórum é PC gamer, sem o tom pejorativo aqui, muito interessa a performance em jogos e, se o Ryzen é muito pior nesse cenário, não há muito o que fazer além de aguardar uma possível otimização das produtoras de conteúdo, caso ela venha a ocorrer. Obviamente que há jogos AAA em que a diferença é pequena e há jogos insignificantes em que a diferença é enorme, tem que pesar isso também.

Agora, esse aspecto negativo não tira o mérito do produto, é um ótimo processador, principalmente para trabalho, render, produção, streaming etc. É possível pegar um R7 1700 de 1400 reais, fazer um over bom e conseguir um 1800X sem gastar mais por isso. Uma pena, novamente, é a performance em jogos que deixa a desejar, não estamos falando aqui de coisa insignificante, mas de uma diferença que as vezes é muito grande.

Só penso que quem pode comprar um processador desses também pode comprar um monitor 1440p, então a discussão toda é irrelevante e com certeza você tem razão ao dizer que o Ryzen incomodou o lado azul, nada mais natural, faz tempo que isso nào acontecia, uma pena que os animos voltaram a ficar acirrados e briguinhas de adoradores de marca voltaram com tudo.

O dia que receber um contracheque da Intel ou da AMD em minha residência, faço a defesa da marca fervorosamente, mas como não estou recebendo nada pra isso, apenas comento, do meu humilde ponto de vista, o que penso sobre a questão, muitos concordam outros não.

Edit: Se alguém achar ruim e quiser me enviar o Ryzen pra gargalar a GPU aqui em casa, como alguns estão dizendo, não acho ruim, podem mandar :p
 
Última edição:
O escocês dessa vez forçou demais a barra. Nunca ouvi falar que o FX 8350 empatou com o i5 2500K ao longo do tempo, como se justificasse o mesmo raciocínio empregado pelos drives Crimson em relação aos Catalyst. Vendo testes recentes as coisas continuam na mesma. Só fica chutando pra fora.

Mesmo que Paulinho seja corinthiano e quando fala de política bosteje várias pérolas não deixo de acompanhar o que ele sabe de melhor, fofocar os bastidores do futebol. O mesmo se aplica a chipart; eles são careiros, o gordinho é arrogante, fala umas besteiras sobre 4K, seja ateu e libertário, mas quando fala dos bastidores é um deleite de informações. O fato de gente como eles e o Noob_Mendigo falarem o que pensam é louvável (pena que Denis matou a persona de Faster Benchmarker, senão entraria nessa). Falar o que pensa faz parte do livre arbítrio, mesmo que fale mesdla.

Não existe essa de opinião imparcial. Sempre que falamos de algo, impregamos isso nosso pré-conceito (i.é., o que achamos o que é certo ou errado) e colocamos o nosso resultado. Pode puxar, sei lá, desde Marat que a coisa sempre foi assim. Cabe-nos filtrar opiniões. Os tais "geradores de conteúdo" (especialmente no YT) parecem sempre fazer média uns aos outros, se auto imbecializando.

Não fico repetindo o marketing da AMD de que processador de preço tal bate outro pela metade do preço. Sou zé povinho (kkkkkk), esse patamar de preço (do i7 6800K) nunca foi minha meta e aposto que nunca foi da maioria. Ou tudo que falaram do FX foi jogado debaixo do tapete? Do 1700X pra baixo colocou que teria performance superior e um preço similar. E aqui não questiono a performance, sim o preço: tá caro, mesmo em USD. Se é inferior, pior ainda. É como se todos, de uma hora pra outra, concordasse com os preços praticados pela Intel ao longo dos anos apenas para justificar. E para defender esses argumentos citam número de vendas, número em cenário X, exatamente como o marketing falou.

Tem que cobrar todas essas empresas pelo que afirmam, não arranjar argumentos para defender aquilo que for injustificável (naquilo que supomos ser). Ser fanboy do nosso cérebro.
 
Kkkkk... Nesse tópico fica fácil detectar quem gosta de tecnologia e quem gosta de causar.
Certamente vai servir de referência para consultas futuras.:mj:
Impressionante, o cara não aceita.
Ninguém disse ou nega (pelo menos não vi) que os Ryzen chutaram a bunda dos Intels em render e que eles são a melhor opção disparados em questão de preço contra a Intel.
Agora, porque pra jogos (que é o que com certeza mais de 75% dos usuários de PC se importam) os Ryzen perdem por um pouco, mesmo que PRA MIM isso não importe nem seja motivo para não comprar um, eles não aceitam e chamam a galera da Intel de tudo quanto é nome.
Pegar um Ryzen e um i7 e meter em teste com uma 1060 é sacanagem. Ninguém vai por uma GPU low end com uma CPU high end, do mesmo jeito que não é certo fazer o inverso.
É complicado.
 
https://www.youtube.com/shared?ci=jvZQr0ZcP5M

Eu não consigo achar isso ruim, rs
Não quero entrar no mérito de "o olho humano enxerga só 60fps" mas não acham que vocês tão exigindo demais ao invés de simplesmente comprar(ou não) o processador e jogarem não?

Tá certo eu a AMD prometeu e a humanidade abraçou a causa esperando uma reviravolta, mas po, será que o que ela entregou não tá bom não?
 
Não entendo pq é tão difícil aceitar que a performance em games do Ryzen R7 em 1080p é MUITO pior do que a concorrência tem pra oferecer pelo mesmo preço, a coisa é tão ruim que vc precisa pegar um R7 1700 e fazer um over de 0.9ghz pra ele apresentar frames de um i5 skylake. Por favor, se fosse apenas um teste, um site ou outro, mas não, é generalizado. Soma-se a isso a o fato de estar mais caro.

Então, levando-se em consideração que boa parte do publico desse fórum é PC gamer, sem o tom pejorativo aqui, muito interessa a performance em jogos e, se o Ryzen é muito pior nesse cenário, não há muito o que fazer além de aguardar uma possível otimização das produtoras de conteúdo, caso ela venha a ocorrer. Obviamente que há jogos AAA em que a diferença é pequena e há jogos insignificantes em que a diferença é enorme, tem que pesar isso também.

Agora, esse aspecto negativo não tira o mérito do produto, é um ótimo processador, principalmente para trabalho, render, produção, streaming etc. É possível pegar um R7 1700 de 1400 reais, fazer um over bom e conseguir um 1800X sem gastar mais por isso. Uma pena, novamente, é a performance em jogos que deixa a desejar, não estamos falando aqui de coisa insignificante, mas de uma diferença que as vezes é muito grande.

Só penso que quem pode comprar um processador desses também pode comprar um monitor 1440p, então a discussão toda é irrelevante e com certeza você tem razão ao dizer que o Ryzen incomodou o lado azul, nada mais natural, faz tempo que isso nào acontecia, uma pena que os animos voltaram a ficar acirrados e briguinhas de adoradores de marca voltaram com tudo.

O dia que receber um contracheque da Intel ou da AMD em minha residência, faço a defesa da marca fervorosamente, mas como não estou recebendo nada pra isso, apenas comento, do meu humilde ponto de vista, o que penso sobre a questão, muitos concordam outros não.

Edit: Se alguém achar ruim e quiser me enviar o Ryzen pra gargalar a GPU aqui em casa, como alguns estão dizendo, não acho ruim, podem mandar :p

Apesar de eu não concordar com essa afirmação de "muito pior" em relação a games, a verdade é que o problema é que o pessoal tem tentado hiperbolizar tudo.

Eu realmente quero saber onde é que estão os comentários neste tópicos dizendo que o Ryzen é um fiasco. Porque ainda não vi absolutamente nenhum. A única coisa que eu tenho visto nas últimas páginas são argumentos em relação à distribuição do uso dos núcleos pelos jogos, até onde consigo constatar, é uma argumentação coerente, mas em nenhum momento eu vi isso sendo utilizado para dizer que o mesmo é um fail. Mas a verdade é que alguns fanboys estão se doendo porque tira o estigma de perfeição que querem passar, e aí partem pra baixarias e sarcasmos combinado com aquele velho truque da falácia do espantalho. Infelizmente esse pessoal está jogando o debate lá pra baixo, que não corresponde ao nível que o Ryzen tem até aqui demonstrado ser (volto a reforçar que acho que no geral, a AMD fez um belo trabalho com essas CPUs, e entrega uma performance no geral equilibrada a preços interessantes).

Eu mesmo já mandei reports contra alguns aqui, e convido o pessoal a fazer a mesma coisa contra os fanboys, seja de que lado estejam. Esse tópico precisa de um pente fino da moderação, infelizmente.
 
Última edição:
Não entendo pq é tão difícil aceitar que a performance em games do Ryzen R7 em 1080p é MUITO pior do que a concorrência tem pra oferecer pelo mesmo preço, a coisa é tão ruim que vc precisa pegar um R7 1700 e fazer um over de 0.9ghz pra ele apresentar frames de um i5 skylake. Por favor, se fosse apenas um teste, um site ou outro, mas não, é generalizado. Soma-se a isso a o fato de estar mais caro.

Então, levando-se em consideração que boa parte do publico desse fórum é PC gamer, sem o tom pejorativo aqui, muito interessa a performance em jogos e, se o Ryzen é muito pior nesse cenário, não há muito o que fazer além de aguardar uma possível otimização das produtoras de conteúdo, caso ela venha a ocorrer. Obviamente que há jogos AAA em que a diferença é pequena e há jogos insignificantes em que a diferença é enorme, tem que pesar isso também.

Agora, esse aspecto negativo não tira o mérito do produto, é um ótimo processador, principalmente para trabalho, render, produção, streaming etc. É possível pegar um R7 1700 de 1400 reais, fazer um over bom e conseguir um 1800X sem gastar mais por isso. Uma pena, novamente, é a performance em jogos que deixa a desejar, não estamos falando aqui de coisa insignificante, mas de uma diferença que as vezes é muito grande.

Só penso que quem pode comprar um processador desses também pode comprar um monitor 1440p, então a discussão toda é irrelevante e com certeza você tem razão ao dizer que o Ryzen incomodou o lado azul, nada mais natural, faz tempo que isso nào acontecia, uma pena que os animos voltaram a ficar acirrados e briguinhas de adoradores de marca voltaram com tudo.

O dia que receber um contracheque da Intel ou da AMD em minha residência, faço a defesa da marca fervorosamente, mas como não estou recebendo nada pra isso, apenas comento, do meu humilde ponto de vista, o que penso sobre a questão, muitos concordam outros não.

Edit: Se alguém achar ruim e quiser me enviar o Ryzen pra gargalar a GPU aqui em casa, como alguns estão dizendo, não acho ruim, podem mandar :p

Exatamente esse ponto que eu digo: desprezam todo o restante, desprezam até mesmo o mundo real. O Ryzen não é muito pior em jogos, pois pra conseguir mostrar a disparidade tem que apelar pra cenários impossíveis, duma Titan X rodando fullHD com intenção de sobrecarregar a CPU. Longe de mim negar que isso não aconteceu e ele se saiu pior, por qualquer motivo que seja, da AMD ou dos devs, ele foi SIM pior que i7 mainstream nessa situação.

O problema reside nesse ponto: foi pior NESSA situação e tem gente falando como se não rolasse nem botar uma GTX 1060 num R7 por que ele é um lixo e não vai poder tirar proveito da VGA. Oi?

Uma coisa é ele ser pior em alguns testes com jogos, outra é dizer que simplesmente que ele é pior em jogos e ponto final. Não, ele não é. Monte uma config "condizente" com a realidade, bote pra rodar nos parâmetros que todo gamer usa no mundo real e vai ver que o FPS vai ser igual, afinal, o gargalo fica sempre na VGA.
 
Tá certo eu a AMD prometeu e a humanidade abraçou a causa esperando uma reviravolta, mas po, será que o que ela entregou não tá bom não?
Você já viu a nvidia recentemente anunciar uma placa de vídeo e dizer algo como a nossa placa é X vezes melhor do que o modelo Y da concorrência? Viu a Intel fazer isso ao lançar a linha Kabylake? Não, eles comparam com os seus próprios produtos. Você viu algo do tipo no lançamento da 1080TI? A própria AMD ajudou a causar todo esse furor, a partir do momento em que vc diz que é melhor, compara com o produto X e diz que ele custa menos, tem a obrigação de ser melhor, ai chega no mercado e não é bem assim, pq aqui ou ali ele é inferior ao modelo da concorrência mesmo custando menos, pronto, esta feita a bagunça generalizada. Muito longe, mas muito mesmo do Ryzen ser um produto ruim, ele é ótimo, mas o marketing vendeu algo que não existe, a perfeição por um baixo custo.
 
Última edição:
Se pegamos um R1700 e "transformamos" num R1500X, esse é o resultado de momento.

17038740_1120985284691706_2493930927433739834_o.jpg
Encontrei o vídeo abaixo. 8320E @4.1 + GTX 1070. 1080p, opções gráficas no máximo.
Fiquei preocupado... pelo simulado, ele ficaria entre 1400x 4/8 e o 1600x 6/12.. talvez empatado com um 1500. Mas, ainda um chute...



.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo