• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
e vc ta curtindo? de um i3 para um 1700x é uma boa diferenã

Para as máquinas virtuais tá um show, vários núcleos disponíveis! Só para games que ainda tô penando, no aguardo das Vega para ver a troca de GPU.
 
Puts, não ou o maior fã de AMD haha

Forninho pq? Esse Kaby esquenta muito?

Pensei em trocar tudo tb pq tinha receio de ter muito gargalo nesse i5 3550 pra 1080 :p
Uma pena, porque se eu ia sem duvidas de ryzen, sobre o 7700, ele é forninho sim! tem uns cores ai pegando temperaturas mentirosas.
Faça os seus upgrades na manha hahahaha.
 
Uma duvida. Eu tenho um I5 4690k uma GTX 1070 ou 1080 vai de boas ?
Yep, pode ir sem medo.
 
Sobre o tópico: alguém viu algum novo teste com o beta do AGESA da gigabyte? Queria ver se agora tem mais memórias que sobem pelo menos a 3.200MHz.

Então... saiu só pra K7, tem gente conseguindo 3600 @ 16-16-16-36 usando Bus 122,96.

saiu para outras também cara, eu até postei aqui no fórum: Link

AX370-Gaming K7: F4A | T4B
AX370-Gaming 5: F6D
AB350-Gaming 3: T7A

Se bem que pra Gaming3 é uma versão menos estável que a beta digamos assim, mas está disponível para download.
Eu atualizei ontem a minha Gaming5 para a F6D, mas para mim não mudou nada, minhas memórias já estavam funcionando com as F5G, F5J e F5 Oficial em 3200Mhz (Hynix, Single Rank). Nesse novo AGESA adicionaram uma caralhada de opções avançadas nas memórias que sinceramente eu nem sei pra que que serve.. :haha:

EDIT: lá no fórum da Gigabyte muita gente ainda tá reclamando que não conseguem subir as memórias, um ou outro conseguiu 2999, a maioria lá parece ter memórias da Corsair.
 
Última edição:
Desempenho de memorias 2133 para a 2400 é significativa?

Da pra subir qt uma hyperx 2133?

eu acho que não...
no canal do linus ele comenta que a diferença vai aparecer mais em 2600 sendo esse o sweetspot...
 
saiu para outras também cara, eu até postei aqui no fórum: Link

AX370-Gaming K7: F4A | T4B
AX370-Gaming 5: F6D
AB350-Gaming 3: T7A

Se bem que pra Gaming3 é uma versão menos estável que a beta digamos assim, mas está disponível para download.
Eu atualizei ontem a minha Gaming5 para a F6D, mas para mim não mudou nada, minhas memórias já estavam funcionando com as F5G, F5J e F5 Oficial em 3200Mhz (Hynix, Single Rank). Nesse novo AGESA adicionaram uma caralhada de opções avançadas nas memórias que sinceramente eu nem sei pra que que serve.. :haha:

EDIT: lá no fórum da Gigabyte muita gente ainda tá reclamando que não conseguem subir as memórias, um ou outro conseguiu 2999, a maioria lá parece ter memórias da Corsair.

Como a minha é Asus, acabei vendo os resultados da K7

Das várias opções, a mais relevante por enquanto é a do comand rate, usar 2T ao invés de 1T pode ajudar na estabilidade do over.
 
Última edição:
Está acontecendo!

vlSDSfT.jpg

 
Ó o tamanho disso... :wtf:

yn699L8.png
 
coloquei a minha em 2400, e senti uma pequena melhorar por exemplo no csgo e no mp do ets2, de resto não percebi uma melhora tão perceptível.

Como fica o desempenho do ETS2 ai com a RX480?
Sei que o jogo é muito mal otimizado, mas tenho a impressão que aqui em casa roda pior que em demais lugares.
 
Como fica o desempenho do ETS2 ai com a RX480?
Sei que o jogo é muito mal otimizado, mas tenho a impressão que aqui em casa roda pior que em demais lugares.

kkkkkk ele é bem mal otimizado mesmo, mais tudo no máximo em full hd com dimensionamento 125% com ate uns 10 player por perto fora de cidade fica ai pelos 80~90 fps, quando se esta sozinho ou com mais 1 ou 2 fica tipo 120+ agora dentro das cidades quando ta aquele movimento todo 60~80 player as vezes tem quedas pra 40 mais se mantém entre 50 e 60, as vezes ate 80 fica tbm, já q é bem mal otimizado varia conforme a cidade, já no single player só testei em 2560x1440 roda acima de 60 liso sem quedas
detalhe que estou usando um hd de notebook com quase 4 anos de uso, e no mp da uma diferença considerável nas mínimas.
 
Outra dúvida rapidinha hehe! Li aqui que os ryzen ganham mais performance com memórias mais rápidas especialmente em jogos, que é o que me interessa. Eis a dúvida e desculpem a ignorância. Qual a diferença de uma memória 2133 para uma 3200mhz por exemplo? A 3200 funcionaria nativamente nessa velocidade sem necessidade de over? Quanto a 2133 eu poderia fazer overclock numa b350 até esses 3200 mhz na teoria? Ou no caso essas de 3200 mhz teriam mais "facilidade" pra atingir tal velocidade do que a 2133?
 
MSI X370 Krait Vale pena?
Será q ele roda memórias a 3200?
 
Outra dúvida rapidinha hehe! Li aqui que os ryzen ganham mais performance com memórias mais rápidas especialmente em jogos, que é o que me interessa. Eis a dúvida e desculpem a ignorância. Qual a diferença de uma memória 2133 para uma 3200mhz por exemplo? A 3200 funcionaria nativamente nessa velocidade sem necessidade de over? Quanto a 2133 eu poderia fazer overclock numa b350 até esses 3200 mhz na teoria? Ou no caso essas de 3200 mhz teriam mais "facilidade" pra atingir tal velocidade do que a 2133?
Diferença é essa aqui:
900x900px-LL-90f2fae3_gb3_st.png


Ideal é comprar um kit samsung B-die + single rank. Usando RAM com essas características, basta ativar o perfil XMP 3200mhz e pronto está feito! Pelo menos minha experiência foi essa, minha placa mãe é uma crosshair VI hero.
 
Pois é na Amazon não tinha, mas na newegg não dá pra comprar com cartão de credito daqui do Brasil né?

mesmo sendo internacional.

Via de regra nao! Mas tem gente aqui no fórum que conseguiu, inclusive entregaram num daqueles redirecionadores.As vezes passa!
Vc pode tentar fazer uma conta no paypal americano e colocar o billing address do seu cartão como o mesmo endereço que vc vai mandar entregar lá! Pode ser q passe... não custa tentar!

A pessoa que vai trazer pra vc nao pode comprar pra vc nao? ai vc passa a grana pra ela !
 
E essa apresentação do Epyc contra os Xeon agora? Vencendo o Xeon mais high-end da Intel, single socket batendo Xeons dual socket, dá pra ver que o foco principal da AMD com o Zen sempre foi o mercado de servidores.
 
Alguém que usa mobo da Asus pode me dizer se além do site oficial tem outro lugar pra baixar bios betas e etc?
 
rapeize essa vega frontier ta monstrinha...16gb de hmb
 
Galera deixar as memórias em 3200 via XMP direto pode dar algum problema ou diminuir a vida util dos componentes?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo