[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Pessoal estava analisando a latência das minhas memorias no benchmark do aida 64 e achei meio alto , 81ns , como esta o score de vocês, vi um pessoal com 71 ns..

A minha ficava em 84ns quando usava @2933, mas são memórias baratas Kingston. Agora com elas a 3200 ainda não testei. Vou aproveitar e ver isso.
Já deu uma mexida ae nas latências?
Posta ae pra vermos.
 
A minha ficava em 84ns quando usava @2933, mas são memórias baratas Kingston. Agora com elas a 3200 ainda não testei. Vou aproveitar e ver isso.
Já deu uma mexida ae nas latências?
Posta ae pra vermos.
Não mexi ainda esta default 16 18 18 36
 
Melhor resultado que obtive até então com essas Micron. E não para por ai não kkkkk
Level= Tirando leite de pedra

S5G2yRY3QDum5tY6gKGUhw.jpg
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pessoal estava analisando a latência das minhas memorias no benchmark do aida 64 e achei meio alto , 81ns , como esta o score de vocês, vi um pessoal com 71 ns.
 

Pelo que eu andei vendo e pelo feedback do pessoal a unica forma de manter o P-STATES ativo é fazendo over pelo ryzen master ,
Porem no meu caso não foi viavel , pois no ajuste de memoria não existe a opção de multiplicador 30.66x 'que estou usando ' , estou esperando um update .

Eu comprei uma asrock x370 pra usar p-states e sera que não funciona? foi enviada hoje, esperar chegar pra ver se faço overclock e fica em idle, ha alguma outra forma na bios pra fazer isso?
 
Última edição:
Aqui as memos ficaram assim:
2pqs408.jpg
 
Boa noite pessoal, sou um pouco leigo nesse assunto mas estou pensando em montar um kit com um R5 1600x, placa mãe Aorus X370 Gaming 5, memorias 2x8gb tridentz a 3200mhz e uma GTX 1060.
Seria um bom kit para usar para jogos a longo prazo pensando em mudar apenas a placa de video?
Vejo bastante gente falando do clock das memórias se eu colocar essa ainda mesmo vou ter que configurar ela?
 
Eu comprei uma asrock x370 pra usar p-states e sera que não funciona? foi enviada hoje, esperar chegar pra ver se faço overclock e fica em idle, ha alguma outra forma na bios pra fazer isso?
Funciona sim. Fique tranquilo.




Aqui as memos ficaram assim:
2pqs408.jpg

Boa!!!
Não rolou os 3200 não?
Tava comparando o resultado do meu teste com esse seu...Gostei do que ví.
Não to ruim de memórias não kkkkkkkk
 
N vi ngm falar nada aqui mas so pra avisar. a taichi voltou em estoque na loja q explode por milzao

E finalmente eles resolveram baixar o preço da AsRock Professional Gamming pra um patamar pagável, mas em compensação, pra não deixar de fazer piada com a cara do consumidor, tem uma B350 GAMING PRO CARBON por 1499,00
 
N vi ngm falar nada aqui mas so pra avisar. a taichi voltou em estoque na loja q explode por milzao

Quase 1080, não é? Acho que ainda podem baixar mais. Em outubro o colega que acabou de trazer o Noctua NH-D15S + adaptador AM4 para mim vai viajar de novo. Eu ia comprar a Taichi no lugar do dissipador mas preferi pegar o Noctua. Por sinal, não me arrependo já que no mesmo teste do AIDA deu de 8 a 9ºC de diferença na temperatura máxima; e isso com menos rotação do fan e mais silêncio quando comparado com o Gammaxx 400. Também, pelo visto cessaram os picos malucos de 70/71ºC do 1600X. O único trabalho que tive foi conseguir prender o fan com a placa dentro do gabinete já que o 460X não ajuda muito. Fotos no spoiler.

cIZFmql.jpg


gcM0RtS.jpg
 
Quase 1080, não é? Acho que ainda podem baixar mais. Em outubro o colega que acabou de trazer o Noctua NH-D15S + adaptador AM4 para mim vai viajar de novo. Eu ia comprar a Taichi no lugar do dissipador mas preferi pegar o Noctua. Por sinal, não me arrependo já que no mesmo teste do AIDA deu de 8 a 9ºC de diferença na temperatura máxima; e isso com menos rotação do fan e mais silêncio quando comparado com o Gammaxx 400. Também, pelo visto cessaram os picos malucos de 70/71ºC do 1600X. O único trabalho que tive foi conseguir prender o fan com a placa dentro do gabinete já que o 460X não ajuda muito. Fotos no spoiler.

cIZFmql.jpg


gcM0RtS.jpg
man certeza que esse fan não funcionaria aqui no meu kit . essas minhas memos são muito altas ...

a diferença entre os meu kit antigo e atual kkkk

N_IFP9trRwCjjPeCBCK5Sw.jpg

ja assim ta bem aalta as memórias ...

pBRthQpTTKeFyDIoB0fc8Q.jpg
 
man certeza que esse fan não funcionaria aqui no meu kit . essas minhas memos são muito altas ...

Claro que esse cooler funcionaria aí. O modelo NH-D15S vem com apenas 1 fan e ele fica entre as duas torres. O diferencial dele em relação ao NH-D15/NH-D15 SE-AM4 é o fato de as torres serem deslocadas em relação à base do cooler para evitar que o mesmo fique perto demais da VGA ou impeça a instalação de qualquer coisa no primeiro slot pci-e. Então, como não há um fan na frente e o vão para as memórias é muito grande, tenho certeza de que essas Corsair não seriam incompatíveis com ele. Dê uma olhada no site da Noctua; lá ela fornece a dimensão de espaço livre para instalação de memórias.
 
Claro que esse cooler funcionaria aí. O modelo NH-D15S vem com apenas 1 fan e ele fica entre as duas torres. O diferencial dele em relação ao NH-D15/NH-D15 SE-AM4 é o fato de as torres serem deslocadas em relação à base do cooler para evitar que o mesmo fique perto demais da VGA ou impeça a instalação de qualquer coisa no primeiro slot pci-e. Então, como não há um fan na frente e o vão para as memórias é muito grande, tenho certeza de que essas Corsair não seriam incompatíveis com ele. Dê uma olhada no site da Noctua; lá ela fornece a dimensão de espaço livre para instalação de memórias.
nossa esse que vc citou é incrível kkk ... o bixo é um jumento kkk .. parece até que vai intortar a placa mãe kkk
 
nossa esse que vc citou é incrível kkk ... o bixo é um jumento kkk .. parece até que vai intortar a placa mãe kkk

Realmente ele é grande e pesado. Não por outra razão quase não consigo travar o clipe superior do fan.
 
Só Jesus essas memórias....Eu não sei mais o que dizer. :safadao:
https://valid.x86.fr/mjds2i

:datena:

k5NZwoHEQ-Cgy30UOwrVog.jpg


wV0fsaHXSiaLOz5JkcVHnA.jpg


Quando voltar do trampo vou ver se consigo refinar.
:bat:
 
Última edição:
É recomendável fazer algum outro update de chipset antes da AGESA 1.0.0.6? Instalei ontem a noite os paranauê aqui, felizmente o pc inteiro está vivo e respirando :haha:

Na tela de boot da Asus reconheceu as Corsair 3000 como 2133 só, mas nem cheguei a mudar nada de DOCP e nem nada disso, só entrei no windows pra ver se tava tudo funcionando e fui dormir
 
É recomendável fazer algum outro update de chipset antes da AGESA 1.0.0.6? Instalei ontem a noite os paranauê aqui, felizmente o pc inteiro está vivo e respirando :haha:

Na tela de boot da Asus reconheceu as Corsair 3000 como 2133 só, mas nem cheguei a mudar nada de DOCP e nem nada disso, só entrei no windows pra ver se tava tudo funcionando e fui dormir
Cara muito importante para estabilidade geral do sistema e compatibilidade das memorias , os ryzen tiveram muitas melhorias e altamente recomendado atualizar a bios.
 
Cara muito importante para estabilidade geral do sistema e compatibilidade das memorias , os ryzen tiveram muitas melhorias e altamente recomendado atualizar a bios.

Sim, sem dúvidas tudo será devidamente atualizado
 
Última edição:
Funciona sim. Fique tranquilo.

Boa!!!
Não rolou os 3200 não?
Tava comparando o resultado do meu teste com esse seu...Gostei do que ví.
Não to ruim de memórias não kkkkkkkk

Aqui não rolou em 3200, o pc fica reiniciando.

Quase 1080, não é? Acho que ainda podem baixar mais. Em outubro o colega que acabou de trazer o Noctua NH-D15S + adaptador AM4 para mim vai viajar de novo. Eu ia comprar a Taichi no lugar do dissipador mas preferi pegar o Noctua. Por sinal, não me arrependo já que no mesmo teste do AIDA deu de 8 a 9ºC de diferença na temperatura máxima; e isso com menos rotação do fan e mais silêncio quando comparado com o Gammaxx 400. Também, pelo visto cessaram os picos malucos de 70/71ºC do 1600X. O único trabalho que tive foi conseguir prender o fan com a placa dentro do gabinete já que o 460X não ajuda muito. Fotos no spoiler.

cIZFmql.jpg


gcM0RtS.jpg

Pretendo pegar um Noctua pra mim. Como ficam suas temperaturas na média em iddle e full? Aqui, com o cooler padrão da AMD, fica entre 34 e 37 em iddle. Pensei em pegar o NH-D15, mas acho que o NH-D15S já será suficiente.
 
Aqui não rolou em 3200, o pc fica reiniciando.



Pretendo pegar um Noctua pra mim. Como ficam suas temperaturas na média em iddle e full? Aqui, com o cooler padrão da AMD, fica entre 34 e 37 em iddle. Pensei em pegar o NH-D15, mas acho que o NH-D15S já será suficiente.

O 1700 tem TDP menor e, creio, temperatura em full deve ficar menor também. Aqui no teste do AIDA mesmo com o Gammaxx chegava a 69, 70ºC. Com o Noctua ficou entre 61 e 62. Eu deixei o fan configurado em modo normal pela bios e, em regra, ele gira devagar (600 e poucos RPM). Jogando não chega mais a 60ºC a não ser nas mudanças de mapa do BF quando, pelo que pude perceber, o Ryzen aciona o XFR e joga uma tensão que, desde que montei o sistema, acho alta demais (1,5~1,54).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo