• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
kkkkkkkk É basicamente gosto mesmo, se achar que vai combinar o LED com o restante da sua configuração, dava pra ir na TridentZ, quanto mais LEDs, mais FPS :umad:
Vou fazer a minha 1070 virar uma 1080Ti Dual CPU de tanto LED que vou colocar, hj em dia tudo tem led RGB, VGA, Mobo, Memo, Gabinete, Cooler, HD/SSD (?), já tem fluido RGB pra WC tb? ahuahuaha
Mas to achando que vou ir nas Corsair mesmo, fazer um combo memo, wc, fonte e gabinete/fans.
 
Vou fazer a minha 1070 virar uma 1080Ti Dual CPU de tanto LED que vou colocar, hj em dia tudo tem led RGB, VGA, Mobo, Memo, Gabinete, Cooler, HD/SSD (?), já tem fluido RGB pra WC tb? ahuahuaha
Mas to achando que vou ir nas Corsair mesmo, fazer um combo memo, wc, fonte e gabinete/fans.
uhsiadsiadsuehe Logo logo precisa ter mais nem luz no quarto, só deixar o PC ligado e já era xD Fica top man, padrão cualidade Corsair :mr:
 
Olá, as specs do meu pc atual são: i5 2500, dois pentes de 4Gb 1333MHz, gtx 760 Hawk, fonte cx600 e placa mãe h67ma-e35.
Vou montar um computador para meu pai com minha mobo, processador e um pente de memória ram. A minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Considerando esses preços: i5 7400 728.9 - i5 7600k 937.9 - i5 7700k 1338.89, qual vale mais a pena? Obs: não vou adquirir placa de video high end, pretendo manter a gtx 760 por mais uns 2 anos e se for trocar vou pegar alguma nvidia da linha 60 ou uma equivalente Amd.
2 - Qual das memorias ram escolher: Kingston Hyperx Fury 4Gb 2133MHz cl14 ou Crucial Ballistix Sport LT 4Gb 2400 MHz cl16? só achei esse vídeo falando sobre
3 - Atualmente, qual a melhor marca de placa mãe do mercado?
4 - Tenho uma fonte Bestec ATX-300-12z aqui em casa, sera que ele empurra o i5 2500+h67+4Gb de ram+hd 7200rpm? tenho somente esse teste como referencia https://www.hardwareinsights.com/bestec-atx-300-12z-review/
5 - Uma cx600 aguenta tranquilo os processadores sétima geração que cite ali em cima + gtx 760 + ssd 240gb + 12gb de ram?
Edit: Aceito recomendações de uma possível config com um processador amd


Pegue um Ryzen quadricore + DDR4 2666 + mobo b350 que você vai ter um CxB muito melhor.
Aí você faz um leve over nele. Todos os Ryzen são destravados para over. Eles já vêm com cooler box.
Lembrando que só os chipsets x370, b350 e x300 é que conseguem fazer over nos Ryzen.
 
Sim, testei tudo isso mais alguma coisa... meti chave no jumper cmos... não sobe. Dá 3 beeps curtos + 3 curtos, sem reiniciar. Wëiss füdher, viu! Nessas horas.. arrependimetno de não ter pego GB com dual bios. TNC !!!
Valeu aí galera... já mandei quente no suporte da Asus. É esperar.
cara em si não adianta culpar a placa ... aconteceu a mesma coisa com a ga-ab3550m .. e nme ligava mais .. sem bips se quer .. ai eu devolvi e lá ela ligou normalmente .. ou seja pode ter sido bug e voltou ... e olha que ela tem dual bios e não ligava ... devolvi poruqe não queria esses problemas .. mesmo sem over e os caralho a 4 ela ficava sempre dando dor de cabeça .. ai peguei a prime b3550 plus e nunca mais tive dor de cabeça .. uma vez ou outra ele na hora de ligar da 3 bips, desliga, 3 bips, desliga, 1 bip, desliga e sobe pedindo para entrar na bios .(com overclok failed). ai aperto "f10" na bios para salvar e pronto .. volta a 3200 mhz
 
Última edição:
foi fica de frescura por causa de ter chegado em 60ºC agora fica sem pc :coolface:
ja fez o reset pelo jumper se sim liga e fica segurando o botão de ligar ela vai fica bip bip bip e reiniciando continua segurando.
e deixa um pente so
esees 3 bips e erro de validação da memo aqui também faz isso se forçar d+
trollador...kkk... fiz ambos ontem.. desliga-liga-desliga-liga e os beeps são os mesmos..
E o mais intrigante... sem memórias não bipa..


cara em si não adianta culpar a placa ... aconteceu a mesma coisa com a ga-ab3550m .. e nme ligava mais .. sem bips se quer .. ai eu devolvi e lá ela ligou normalmente .. ou seja pode ter sido bug e voltou ... e olha que ela tem dual bios e não ligava ... devolvi poruqe não queria esses problemas .. mesmo sem over e os caralho a 4 ela ficava sempre dando dor de cabeça .. ai peguei a prime b35505 plus e nunca mais tive dor de cabeça .. uma vez ou outra ele na hora de ligar da 3 bips, desliga, 3 bips, desliga, 1 bip, desliga e sobe pedindo para entrar na bios .(com overclok failed). ai aperto "f10" na bios para salvar e pronto .. volta a 3200 mhz
Ela está 'descansando' sema bateria desde 1h... veremos quando eu chegar em casa.
A Sabertooth, que eu chamava de Saberbug, é uma seda perto dessas AM4... são muitas kagadas numa arquitetura só... Wëiss Füdher!

.
 
Última edição:
A8DgmXm.png

YXyklcv.png


CPUZ Bench, SuperPI e Cinebench
3.8@1.3V bem estáveis
Deixei em estresse 1h agora no prime95, temperatura máxima CPU 64.5, Mosfets do VRM 55
 
SuperPi...nem sabia que isso existia ainda :lol2:

Apesar de SuperPi não ser mais referência para estabilidade, o ideal era passar um Pi 32M né, mas aparentemente seu chip é muito bom mesmo

---

XMP da minha memória é 2933 CL15, mas o DOCP da Asus colocou 2933 CL16. Agora fico com receio de mudar para 15 e ganhar instabilidade de graça, pois mudar isso provavelmente não vai acarretar em nenhum ganho prático.
 
Para saber a temperatura dos VRMs de sua placa-mãe, primeiramente ela tem que ter os sensores.

Segue exemplo HWinfo mostrando temps dos VRMs da placa-mãe que uso:
X0CfaKThQNSYuCf_Zw_XUA.jpg


Teste de estabilidade "Stress" é feito com o Prime 95> LINK
AIDA só vai fazer cócegas ao invés de stress.

Já procurei as temps do VRM da minha Asus X370 Prime Pro no Aida e não encontrei. Será que ela não tem os sensores?
 
Vai de HWInfo64...
 
E ai meus caros,

Alguem sabe me dizer qual a diferença entre os dois vcores ai da foto? Em estresse, muda bastante o valor entre eles .
O que eu seto na bios e o denominado como vcore mesmo. Qual devo me basear para o over do processador?

Valeu!

JLsfYpl.jpg
aonde vejo a temperatura do VRM . que todos dizem que precisa tomar cuidado ao fazer overclock ?

EIS O MEU

f8gLdZ0HTWaeef6kwjh-kw.png
 
Última edição:
SuperPi...nem sabia que isso existia ainda :lol2:

Apesar de SuperPi não ser mais referência para estabilidade, o ideal era passar um Pi 32M né
Pois é, ele existe e está firme e forte hahaha

Resolvi passar o 32M pra ver quanto tempo ia gastar
b6LFDdO.png
 
Pegue um Ryzen quadricore + DDR4 2666 + mobo b350 que você vai ter um CxB muito melhor.
Aí você faz um leve over nele. Todos os Ryzen são destravados para over. Eles já vêm com cooler box.
Lembrando que só os chipsets x370, b350 e x300 é que conseguem fazer over nos Ryzen.

Será que a vale a pena deixar de pegar um r5 1600 pra pegar um quadricore? Posso gastar uns 2k mais ou menos nesse combo de memória+processador+mobo. Outra coisa, essa memórias que eu citei são ruins ou incompatíveis com os ryzen? Memória de clock mais alto vale a pena em games? Só vi uma pequena diferença em jogos cpu bound. Sabe me responder se a config que eu postei consegue ser empurrada pela fonte bestec?
 
"Quer füdher comigo, beija-me porra!"... Que suporte!!!.. Leiam...

"
Nª Protocolo:
(status:Em andamento)
Data :
2017/09/08 16:43:25.075 Hora UTC
Remetente :
dalai_brahma@hotmail.com
Boa tarde, Maudy!

Desconheço e não encontrei referências a esta sequência de beeps na web, sequer em páginas e manuais da Asus.
Também, as memórias e a VGA foram reconhecidas inicialmente com o bios 05.13. O problema decorreu após a atualização para 08.05 AGESA 1.0.0.6.
As memórias são 2x8Gb Patriot PVE416G320C6KRD. A própria Patriot lançou uma lista contendo esta placa entre as testadas com esta RAM.
Quanto a VGA, beira o absurdo a teoria de incompatibilidade. E não faz sentido algum rodar num BIOS antigo e ser incompatível no mais novo.
Qual procedimento para retornar BIOS anterior você indica? Já tentei algumas, inclusive, o Crashfree sem sucesso.

De toda forma, pegarei emprestado 1 módulo de memória Kingston Hyperx 2400 e outra VGA, Gigabyte GTX1060.
Até prova ao contrário, considero mais um caso - como se pode ver pelos Fóruns especializados - de "brick" causado/proveniente da ferramenta de atualização de BIOS.

No guardo.

Cordialmente,


------------------------------------------------
ASUS CASEID=

Prezado(a) xxxx xxxx,

Bom dia/Boa tarde

Como já conhecido, tais beeps tem relação com problemas ou incompatibilidade com Memória RAM ou VGA, portanto verifique e teste com outras.

Poderá tentar retornar ao BIOS anterior, versões presentes em nosso site, porém não é garantido que poderá retorna-lo.

Boa semana

Atenciosamente,

Maudy


Suporte ASUS Brasil:https://www.asus.com/br/support/
"

.
 
UHASUHASHUASUHASUHASUHASA

tr%C3%A1gico.gif
 
"Quer füdher comigo, beija-me porra!"... Que suporte!!!.. Leiam...
"
Nª Protocolo:
(status:Em andamento)
Data :
2017/09/08 16:43:25.075 Hora UTC
Remetente :
dalai_brahma@hotmail.com
Boa tarde, Maudy!

Desconheço e não encontrei referências a esta sequência de beeps na web, sequer em páginas e manuais da Asus.
Também, as memórias e a VGA foram reconhecidas inicialmente com o bios 05.13. O problema decorreu após a atualização para 08.05 AGESA 1.0.0.6.
As memórias são 2x8Gb Patriot PVE416G320C6KRD. A própria Patriot lançou uma lista contendo esta placa entre as testadas com esta RAM.
Quanto a VGA, beira o absurdo a teoria de incompatibilidade. E não faz sentido algum rodar num BIOS antigo e ser incompatível no mais novo.
Qual procedimento para retornar BIOS anterior você indica? Já tentei algumas, inclusive, o Crashfree sem sucesso.

De toda forma, pegarei emprestado 1 módulo de memória Kingston Hyperx 2400 e outra VGA, Gigabyte GTX1060.
Até prova ao contrário, considero mais um caso - como se pode ver pelos Fóruns especializados - de "brick" causado/proveniente da ferramenta de atualização de BIOS.

No guardo.

Cordialmente,


------------------------------------------------
ASUS CASEID=

Prezado(a) xxxx xxxx,

Bom dia/Boa tarde

Como já conhecido, tais beeps tem relação com problemas ou incompatibilidade com Memória RAM ou VGA, portanto verifique e teste com outras.

Poderá tentar retornar ao BIOS anterior, versões presentes em nosso site, porém não é garantido que poderá retorna-lo.

Boa semana

Atenciosamente,

Maudy


Suporte ASUS Brasil:https://www.asus.com/br/support/
"

.


Froids hein.


Tenho visto somente mobos Gigabyte funcionando com Patriots.
Gigabyte AB350-Gaming 3-CF
Gigabyte GA-AB350-Gaming
Gigabyte AX370-Gaming 5
Gigabyte GA-AX370-Gaming K7

- PVE48G280C6KGY
- PVE48G266C5KBL
- PVE48G240C5KRD

Quais relatos que já viu?
 
Será que a vale a pena deixar de pegar um r5 1600 pra pegar um quadricore?

Aí vai da sua necessidade. Se a pessoa que vai usar o PC só vai usar apps leves, um quadricore é o suficiente. Se vai rodar jogos novos, quanto mais cores, melhor (até o limite de 8 cores).

essa memórias que eu citei são ruins ou incompatíveis com os ryzen?

Olhe na lista de memórias compatíveis da mobo lá no site do fabricante. Todas as DDR4 funcionam nos Ryzen. Apenas as de clock muito alto é que nem sempre funcionam no seu clock mais alto, mas atualizando o BIOS já ajuda muito. Veja quais memórias de alto clock os outros usuários já compraram e que são compatíveis.

Memória de clock mais alto vale a pena em games?

Sim e muito. Os Ryzen melhoram muito de desempenho com memórias DDR4 3200 CAS 14 ou 15.

Sabe me responder se a config que eu postei consegue ser empurrada pela fonte bestec?

Recomendo MUITO você comprar uma Corsair CX 500.
 
Crash de bios, só aqui, relataram com GB, AsRock e Asus.. MSI não lembro.. parece ser tranquila nessa questão. Pelo mundo afora, é só perguntar ao tio guga.

Se perguntas da compatibilidade com Patriot, dá uma olhada aqui - http://www.anandtech.com/show/11624...n-compatible-dimms-up-to-ddr43400-up-to-64-gb

Sem falar que Ss B-die... a mais compatível... não tive problema com o bios original. Foi só colocar DOCP 3200 VDDR 1,35V e pronto. Melhor, só se subisse em 'auto', o que certamente ocorreria com AGESA 1.0.0.4a/1.0.0.6 .
Mas, nem foi esse o motivo... o Vc em 1,43V que estava phudendo.

.
 
Crash de bios, só aqui, relataram com GB, AsRock e Asus.. MSI não lembro.. parece ser tranquila nessa questão. Pelo mundo afora, é só perguntar ao tio guga.
Semana passada teve pelo menos dois tópicos de MSI bricando quando atualizado pelo software do windows, em um deles parece que foi meio que automatico. Evitem atualizar pelo windows.
 
@VultureX , fiz pelo USB. Para eles, é fácil jogar para a incompatibilidade, né... Alguma dica?
 
Tô falando...

"
Prezado(a) ,

Bom dia/Boa tarde


Quando menciono "como sabido", é por nós técnicos de hardware deste fabricante.

Os beeps são providos pela AMI, desenvolvedor do Setup (BIOS), somente para o fabricante da motherboard.

Lembre-se, o BIOS é atualizado baseado nos modelos de Memórias RAM presentes na lista QVL sempre, portanto o testado por nós como compatíveis e nas condições da lista, como slots ocupados.

Modelos fora da lista, não são recomendados e podem normalmente deixarem de ser compatíveis, nós deixamos a lista em nosso site e comunicamos na especificação para consultar tal, a fim de evitar qualquer problema não pertinente à nós.


Segue a lista QVL (Qualified Vendors List) de marcas/modelos de Memória RAM testados e certificados conforme slots instalados, chips utilizados e part numbers, para total compatibilidade. Lembrando que tal lista é presente no manual do produto (para alguns modelos) e atualizações (quando existentes), em nosso site:


Somente as listas “Memory”, "DIMM", "DRAM" ou "QVL"...

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...1.1005461384.1504875409-1448349156.1479905316


Marcas/modelos ausentes da lista, não podemos afirmar quanto a compatibilidade.

O uso de memórias ausentes, misturadas, diferentes da lista, de diferentes chips fica ao risco do usuário, podendo ser ou não compatíveis. Caso não seja, sempre é recomendado trocá-las no prazo determinado pela revenda da qual adquiriu o produto, de preferência por modelos presentes na lista QVL.


Boa semana


Atenciosamente,


Maudy


Suporte ASUS Brasil:https://www.asus.com/br/support/
"
.
 
Última edição:
Eu tenho uma dica....

RMA o quanto antes, essa ai pelo visto não vai voltar não
 
Crash de bios, só aqui, relataram com GB, AsRock e Asus.. MSI não lembro.. parece ser tranquila nessa questão. Pelo mundo afora, é só perguntar ao tio guga.

Se perguntas da compatibilidade com Patriot, dá uma olhada aqui - http://www.anandtech.com/show/11624...n-compatible-dimms-up-to-ddr43400-up-to-64-gb

Sem falar que Ss B-die... a mais compatível... não tive problema com o bios original. Foi só colocar DOCP 3200 VDDR 1,35V e pronto. Melhor, só se subisse em 'auto', o que certamente ocorreria com AGESA 1.0.0.4a/1.0.0.6 .
Mas, nem foi esse o motivo... o Vc em 1,43V que estava phudendo.

.
tudo por causa de um misero 1.43V :coolface:
como faz um recover com essa mob ai qual modelo vc ainda não atualizou a assinatura :hmm2:
se ele faz por usb voce pode bricar de propósito so pra força a entrada de uma bios mais antiga
 
Falando em Hwinfo...alguém sabe como mostrar todos os sensores novamente? Eu tinha deixado só o CPU+GPU pra poder acompanhar uns testes, mas agora não tô achando a opção de tirar os "73 values hidden" :haha:

dUARy5S.png

Botão ali da engrenagem (configuração dos sensores), depois em layout.

Tudo que estiver na lista e que sumiu vai estar ali em baixo em hidden, pra voltar é só clicar em cima da entrada e depois na caixinha "show" mais acima.
 
Apareceu uma oportunidade de trocar meu I5 3470s por um I7 3770 por R$ 200,00.
Vocês acham que vale o investimento? Esse processador esquenta muito? Consome muito? Minha fonte atual OCZ de 400W consegue segurar ele e mais uma GTX 960?
 
Boa notícia para quem pegou a HyperX Fury Black do Kabum 2133 e montou kit 2x4, ou 4x4, pelos relatos da internet elas podem operar a 3200 Mhz sem muitos problemas

"I am at 3200 MHz under 1.28 V as C15 17 17 28 with my (4 x 4GB) Kingston HyperX Fury (C14 2133 MHz), no sweat.

This does not affect the product's lifespan in any way.In fact, how could you prove anything if the chips are not black, melted and smoking?Staying within voltage and temp.tolerances is perfectly safe.It's being done everywhere.Nothing new here..."

VwMJUn.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo