• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Pra esse clock, vcore e utilização no momento, essa temperatura é razoável...
Aqui por exemplo dessa mesma forma só que com h100i estaria no máximo 40C.

Qual programa está usando pra monitorar in game?
RIVA TURNER+ HWINFO + AID64

USANDO COOLER BOX PADRÃO
 
Pessoal,

x370 ASUS PRIME PRO OU ASROCK X370 KILLER para um setup Ryzen? Só falta essa dúvida pra fechar um setup Ryzen

Abraços!


Estou usando com 3.8ghz na asrock x370 killer sli e o vrm não passa de 48 graus de full load :awesome:



Capturar.png


Capturar_2.png
 
Estou usando com 3.8ghz na asrock x370 killer sli e o vrm não passa de 48 graus de full load :awesome:



Capturar.png
Capturar_2.png

Qual RAM você está usando amigo? Eu tava vendo um kit 2x8gb da G.Skill Trident Z 3200MHz ... mas queria algum mais custo-benefício ...

Abraços
 
Qual RAM você está usando amigo? Eu tava vendo um kit 2x8gb da G.Skill Trident Z 3200MHz ... mas queria algum mais custo-benefício ...

Abraços

2X8GB kingston 2133mhz, comprei barato de um amigo, as 3200 estão caras mesmo :feelbad:
 
Estou usando com 3.8ghz na asrock x370 killer sli e o vrm não passa de 48 graus de full load :awesome:

CPU + SoC Power em full menos de 50W? Aqui bate SÓ 160.
 
Estou usando com 3.8ghz na asrock x370 killer sli e o vrm não passa de 48 graus de full load :awesome:



Capturar.png


Capturar_2.png

Nooooossa o consumo ai tá muito baixo pra FullLoad e over de 3,8 :O
Recomendei a Asus pro cara pelo fato dela aguentar um over de 4Ghz tranquila e a Killer já sofrer. E a 3,8 já fazer com média eficiência, mas isso em R7 1800x a 1600x
De acordo com a bela tabela do @VultureX
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/

Já que a galera almeja 4Ghz kkkkk

Esse topico do link é de excelente ajuda pra quem tem duvida sobre a placa mãe, já que ela te faz ter idéia de onde consegue chegar dependendo do cpu e da forma que vai usar.
 
Peguei a ASRock p/ AMD AM4 ATX X370 Killer + Ryzen 1700 + Gabinete + fonte evga 600W + ASUS GTX 1070.

So falta as memorias.
 
Última edição:
Nooooossa o consumo ai tá muito baixo pra FullLoad e over de 3,8 :O
Recomendei a Asus pro cara pelo fato dela aguentar um over de 4Ghz tranquila e a Killer já sofrer. E a 3,8 já fazer com média eficiência, mas isso em R7 1800x a 1600x
De acordo com a bela tabela do @VultureX
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/

Já que a galera almeja 4Ghz kkkkk

Esse topico do link é de excelente ajuda pra quem tem duvida sobre a placa mãe, já que ela te faz ter idéia de onde consegue chegar dependendo do cpu e da forma que vai usar.
DEIXEI 3,8 AQUI .. pena que não consigo medir o vrm kkk aqui tem 3 temperaturas ... cpu, motherboard e temperatura 3 ...

fiz a conversão de um video aqui para ver o que acontecia :


Q-3nrKj9TOCU573shpXs-Q.png



mano aqui ta quente pra cacete kkk e testei 3,8 para ver se o pc explodia kkk

cheguei a um pico de 82 graus .. cacete kkk mas os dois ai de baixo ficaram bem estaveis ... máximo que usou foi 80%

será que o terceiro seria o VRM ?
 
Pessoal,

x370 ASUS PRIME PRO OU ASROCK X370 KILLER para um setup Ryzen? Só falta essa dúvida pra fechar um setup Ryzen

Abraços!

Asus Prime, ótima placa, bem estável.
 
Asus Prime, ótima placa, bem estável.

Obrigado amigo, devo ficar com essa mesmo.

Uma dúvida, no site dessa mobo, as RAMs que eu estou em vista não estão inclusas na compatibilidade. E também vi que as que você possui na assinatura também não estão:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...849.2092683963.1505088916-64445730.1504919172

Esse fato significa que as memórias não são reconhecidas pela placa ou que elas rodarão com uma frequência menor?

Abraços!
 
Eu abri o CPUID HWMonitor e coloquei o The Witcher 3 pra rodar e esses foram os valores marcados. Queria saber se está tudo normal.
Eu não entendi pq o processador chega quase nos 3.7 Ghz sendo q eu não fiz overclock nem nada, ele faz isso automaticamente ?
 
Última edição:
Obrigado amigo, devo ficar com essa mesmo.

Uma dúvida, no site dessa mobo, as RAMs que eu estou em vista não estão inclusas na compatibilidade. E também vi que as que você possui na assinatura também não estão:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...849.2092683963.1505088916-64445730.1504919172

Esse fato significa que as memórias não são reconhecidas pela placa ou que elas rodarão com uma frequência menor?

Abraços!
Rodarão numa frequência menor (2133Mhz) ou talvez até reconheça como maior, depende muito do caso.
 
Comprei a ASRock x370 killer, qual memória de 16GB posso comprar para funcionar a 3200Mhz?

Preferência link do MercadoLivre.

Obrigado.
 
Galera,

Vocês tão importando o bracket p/ AM4 dos watercoolers da corsair de site gringo ou tem algum site brasileiro que esteja vendendo?

Abraços!
 
Ignore, FX é e sempre foi um péssimo CPU. Muita gente sentil saltos saindo de FX pra jogs e inclusive cpus melhores como i5 2500ks. O up vale a pena sim se tiver uma placa de vídeo forte.

Só converter um vídeo com o handbrake que o uso vai pra 100%. Baixe o handbrake, jogue um filme nele, configure pra x264, preset slow, profile high, level 5.1, desligue o áudio e desligue o filtro decomb e mande converter. Boom, 100% de uso numa aplicação real.

Ignore? Perco meu tempo tentando ajudar e somar algo de útil pra galera não fazer burrada, se vc não sabe ler ou acha que tem alguma experiência com FX sem nunca ter tido um, deve ter algum tipo de problema.

Falei de um sistema acertado FX, nao FX comprado na casas bahia com cooler box, clock stock de 8300E/6300 e HD 5400RPM...

Um FX em 4Ghz com 8GB/16GB DDR3 configurada direitinha e estável (1866 9-10-10) sem APM/throthle Nào deixa nada a desejar para um R51400 em games antigos (DX9/DX10/DX11) onde ambos conseguem rodar bem qualquer jogo.

Em jogos DX12 o R5 1400 Perde feio em FPS mínimo para o FX nas condições acima (que ele faz com o pé nas costas, alias)

Quem nao usa pc apenas de playstation tammbém sai perdendo! a produtividade comparada a um ryzen 4 Cores ou i5 também é maior no FX com maior desempenho em render e conversões de vídeo.

Isso ai ignore o cara que usou um FX por 6 anos para tudo quanto é tipo de atividade e que está desenvolvendo um game do zero em cima das duas plataformas

Bora ouvir o fanboy intel que tinha i5 até ontem mas cansou de tomar surra até de FX de 6 anos atrás pra tudo quanto é atividade séria a ser feita num Computador Desktop e nao playstation...
 
P.S Dalai essa giga eh a mesma coisa q a giga M-ATX de 470 pila, eu iria na gaming 3 350 mesmo, nao tem vantagem alguma nessa ai
 
DEIXEI 3,8 AQUI .. pena que não consigo medir o vrm kkk aqui tem 3 temperaturas ... cpu, motherboard e temperatura 3 ...

fiz a conversão de um video aqui para ver o que acontecia :


Q-3nrKj9TOCU573shpXs-Q.png



mano aqui ta quente pra cacete kkk e testei 3,8 para ver se o pc explodia kkk

cheguei a um pico de 82 graus .. cacete kkk mas os dois ai de baixo ficaram bem estaveis ... máximo que usou foi 80%

será que o terceiro seria o VRM ?

kkkk o cpu ainda chegou a uma temp alta, jaja quero ver meus testes já que a paraíba é quente todo dia kkkk
Rapaz eu acho que a Temp 3 é dos VRMs sim, na minha GigaByte antiga a Temp 3 era do VRM, era o unico sensor sem nome e a unica coisa que faltava aparecer temperatura kkkk
 
Ignore? Perco meu tempo tentando ajudar e somar algo de útil pra galera não fazer burrada, se vc não sabe ler ou acha que tem alguma experiência com FX sem nunca ter tido um, deve ter algum tipo de problema.

Falei de um sistema acertado FX, nao FX comprado na casas bahia com cooler box, clock stock de 8300E/6300 e HD 5400RPM...

Um FX em 4Ghz com 8GB/16GB DDR3 configurada direitinha e estável (1866 9-10-10) sem APM/throthle Nào deixa nada a desejar para um R51400 em games antigos (DX9/DX10/DX11) onde ambos conseguem rodar bem qualquer jogo.

Em jogos DX12 o R5 1400 Perde feio em FPS mínimo para o FX nas condições acima (que ele faz com o pé nas costas, alias)

Quem nao usa pc apenas de playstation tammbém sai perdendo! a produtividade comparada a um ryzen 4 Cores ou i5 também é maior no FX com maior desempenho em render e conversões de vídeo.

Isso ai ignore o cara que usou um FX por 6 anos para tudo quanto é tipo de atividade e que está desenvolvendo um game do zero em cima das duas plataformas

Bora ouvir o fanboy intel que tinha i5 até ontem mas cansou de tomar surra até de FX de 6 anos atrás pra tudo quanto é atividade séria a ser feita num Computador Desktop e nao playstation...
 
P.S Dalai essa giga eh a mesma coisa q a giga M-ATX de 470 pila, eu iria na gaming 3 350 mesmo, nao tem vantagem alguma nessa ai
Dizer que um FX8350 bate um 1400 é ridículo amigo, me desculpe. Mostre esses tais testes do FX ganhando em mínimos do 1400 por favor. E de qualquer forma, o 1400 não é o melhor CPU pra jogos da linha Ryzen, mas sim o 1600. E dizer que um FX8350 dava surra no meu 2500k?! KKKKK.. Mesmo que em algumas poucas aplicações a performance MT de um FX8350 batesse meu 2500k como encode puro de vídeo, o fato é que a maioria dos softwares sempre acabam se beneficiando com performance SIngle thread bruta. Um encode de x264 vai mais rapido num FX8350? Vai, pena que renderizar efeitos no After Effects ou Phoshop não. Scripts de Avisynth então? É uma surra realmente, do 2500k sobre qualquer FX. Eu nunca usei PC só pra brincar, amigo. Se pudesse ter trocado meu 2500k por um pc com mais threads 3 anos atrás não seria um FX, nem de graça, seria um i7 mesmo.

E mesmo em jogos... Vai lá jogar Fallout, RE7, Kerbal Space Program, Arma, PUBG ou algum jogo emulado de Dolphin ou Cemu num FXzinho pra você ver o garagalo horroso que a performance patética single core dele entrega. E não faça presunções sobre mim, antes do meu 2500k e do meu Q6600 eu tive mais CPUs AMD do que intel. Meus primeiros 3 CPUs entre 1999 e 2006 foram todos AMD. Só um fanboy da AMD vai defender o lixo do FX. Eu não teria um nem de graça. (Assim como não teria um Pentium 4 ou um Pentium D nem de graça também, qualquer fabricante de Hardware tem uma época negra em sua história.) Se eu não recomendo nem 7700k ou 7400 pra o pessoal hoje porque a plataforma está morta, imagina recomendar um CPU AM3. É muito sadismo. Se é pra economizar numa plataforma velha/obsoleta, melhor recomendar um PC usado com um 4770k.
 
Ignore? Perco meu tempo tentando ajudar e somar algo de útil pra galera não fazer burrada, se vc não sabe ler ou acha que tem alguma experiência com FX sem nunca ter tido um, deve ter algum tipo de problema.

Falei de um sistema acertado FX, nao FX comprado na casas bahia com cooler box, clock stock de 8300E/6300 e HD 5400RPM...

Um FX em 4Ghz com 8GB/16GB DDR3 configurada direitinha e estável (1866 9-10-10) sem APM/throthle Nào deixa nada a desejar para um R51400 em games antigos (DX9/DX10/DX11) onde ambos conseguem rodar bem qualquer jogo.

Em jogos DX12 o R5 1400 Perde feio em FPS mínimo para o FX nas condições acima (que ele faz com o pé nas costas, alias)

Quem nao usa pc apenas de playstation tammbém sai perdendo! a produtividade comparada a um ryzen 4 Cores ou i5 também é maior no FX com maior desempenho em render e conversões de vídeo.

Isso ai ignore o cara que usou um FX por 6 anos para tudo quanto é tipo de atividade e que está desenvolvendo um game do zero em cima das duas plataformas

Bora ouvir o fanboy intel que tinha i5 até ontem mas cansou de tomar surra até de FX de 6 anos atrás pra tudo quanto é atividade séria a ser feita num Computador Desktop e nao playstation...
 
P.S Dalai essa giga eh a mesma coisa q a giga M-ATX de 470 pila, eu iria na gaming 3 350 mesmo, nao tem vantagem alguma nessa ai
cara sinceramente esse proc ja deu o que tinha que dar ... não sou fanboy de ninguém ... pulei de core2quad a ryzen 1600 e depois 1700

mas ja testei os fx .. um amigo meu tinha .. e na época testei ele principalmente em emulador (esse meu amigo adorava) ele se saia muito bem .. mas dava para ver que não tava aproveitando bem na época uma gtx 770 4gb...

a idéia desse tópico é indicar um dos ryzen devido a necessidade da pessoa .. então não se assuste se ninguém recomendar um fx .. até porque fica óbvio que se a pessoa quer montar um "pc novo" ela não iria de um fx ... a idéia é montar um pc mesmo que com um ryzen antigo como o 1400 ou - mas depois ainda teria uma boa longevidade ... pois poderia simplesmente só trocar o processador ...
 
Só não comprei um FX por causa do DDR3... Memoria no fim do ciclo de vida é complicado. De acordo com alguns testes, o FX ainda vai bem em jogos; vide os videos que o Rodrigo Baltar postou no seu canal. Apesar da AMD ter errado a mão; lançando um processador a frente do seu tempo, não vejo o FX como essa desgraça toda que alguns pintam. Se não fossem os Ryzen, compraria um sem medo.
 
so preguiçoso para abrir link por link kkk quanto ficou ? e vai comprar tudo pelo ML mesmo ? não tem medo de precisar de garantia e não ter depois ? se precisar trocar e vir com problema não é muito garantia de troca ... queria comprar inicalmente lá tbm .. mas ai preferi comprar na pichau ou kabum ...
 
so preguiçoso para abrir link por link kkk quanto ficou ? e vai comprar tudo pelo ML mesmo ? não tem medo de precisar de garantia e não ter depois ? se precisar trocar e vir com problema não é muito garantia de troca ... queria comprar inicalmente lá tbm .. mas ai preferi comprar na pichau ou kabum ...
Ficou abaixo de 4k, só a fonte e a memória foi no mercado livre o resto na kabum.

Você esta usando cooler stock no seu over? A CPU esta sobrando nesse clock?
 
Última edição:
Obrigado amigo, devo ficar com essa mesmo.

Uma dúvida, no site dessa mobo, as RAMs que eu estou em vista não estão inclusas na compatibilidade. E também vi que as que você possui na assinatura também não estão:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...849.2092683963.1505088916-64445730.1504919172

Esse fato significa que as memórias não são reconhecidas pela placa ou que elas rodarão com uma frequência menor?

Abraços!

As minhas memórias funcionam tranquilamente em 3066mhz. Em 3200 elas reiniciam o pc. Mas essa coisa de incompatibilidade é mais neura do pessoal. O desempenho entre 3200 e 3066 é praticamente nulo. Aliás, essas mesmas memórias foram enviadas junto com o kit AMD para o pessoal que fez review.
Eu tbm não tentei afinar a configuração pra deixar elas em 3200, mas acredito que seja possível.
 
Ficou abaixo de 4k, só a fonte e a memória foi no mercado livre o resto na kabum.

Você esta usando cooler stock no seu over? A CPU esta sobrando nesse clock?
postei a imagem lá em cima com 3,85 mas estou usando sem over .. 3,65 e fica super frio .. 65 em total uso e média de 55 em jogos

o meu kit ryzen foi 2550 + ssd grátis que to vendendo kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo