• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
O Ryzen não tem problema nenhum com memórias, acontece que muitas vezes as pessoas (principalmente brasileiros) compram as memórias 3000 ou 3200 sem observar o QVL antes.
Simplesmente ignoram, agora vamos imaginar, uma fabricante como a ASUS tem cerca de 30 placas mãe no mercado, o QVL deve ter em média uns 100 modelos de memória, ou seja, eles testaram 3000 conjuntos diferentes, por um longo prazo para certificar.

Ai vai um "jenio" compra uma memória 3200 qualquer que não está lá, e depois vem pra internet reclamar que não consegue rodar as memórias a 3200
Por isso eu fui no site do fabricante da memória que eu queria e procurei a placa para a qual ele atestou a compatibilidade na velocidade anunciada. :D

EDIT:

Versão F9D da Gaming 3 disponibilizada pela Gigabyte. Afirmam haver atualizado para AGESA 1.0.0.6b.
 
Atualização para bios F9D feita sem problema. Interessante notar que, mesmo salvando o perfil da bios anterior, não é possível restaurar para a versão nova. Ou seja, tive que configurar novamente o Smart Fan 5.. um saco...
 
Última edição:
O Ryzen não tem problema nenhum com memórias, acontece que muitas vezes as pessoas (principalmente brasileiros) compram as memórias 3000 ou 3200 sem observar o QVL antes.
Simplesmente ignoram, agora vamos imaginar, uma fabricante como a ASUS tem cerca de 30 placas mãe no mercado, o QVL deve ter em média uns 100 modelos de memória, ou seja, eles testaram 3000 conjuntos diferentes, por um longo prazo para certificar.

Ai vai um "jenio" compra uma memória 3200 qualquer que não está lá, e depois vem pra internet reclamar que não consegue rodar as memórias a 3200


As minhas memos estão no QVL, são de 3200mhz e não atingem trabalham nessa frequência de maneira estável, pelo menos por enquanto...
 
Ou seja, você foi classificado como "jenio" do mesmo "geito" ... :mj::haha3:
 
boa tarde pessoal , eu montei minha maquina ontem a config é
R 1700
MSI Tomahawk Artic
16GB Geil EVO - X 3200mhz
o problema que estou tendo é que as memorias não estão funcionando a 3200mhz e sim 2133mhz é assim mesmo, eu atualizei a Bios da placa e tudo mais.. mas continua a 2133mhz
é alguma configuração ou é assim mesmo ?
 
boa tarde pessoal , eu montei minha maquina ontem a config é
R 1700
MSI Tomahawk Artic
16GB Geil EVO - X 3200mhz
o problema que estou tendo é que as memorias não estão funcionando a 3200mhz e sim 2133mhz é assim mesmo, eu atualizei a Bios da placa e tudo mais.. mas continua a 2133mhz
é alguma configuração ou é assim mesmo ?

Tem que habilitar o XPM la na bios.
 
Pessoal, nova bios 3.20 para X370 Taichi e algumas outras variantes da Asrock.
Só avisando.
 
boa tarde pessoal , eu montei minha maquina ontem a config é
R 1700
MSI Tomahawk Artic
16GB Geil EVO - X 3200mhz
o problema que estou tendo é que as memorias não estão funcionando a 3200mhz e sim 2133mhz é assim mesmo, eu atualizei a Bios da placa e tudo mais.. mas continua a 2133mhz
é alguma configuração ou é assim mesmo ?

Aqui na Asus Prime tá rodando em 3066.
 
Aqui a Prime Plus reconheceu minhas 2933 como 2133 mas foi só ativar o DOCP e funcionou normalmente 2933, porém colocou automaticamente CL16 sendo que a spec da memória é CL15. Só mudei pra 15 na bios e pronto.
 
pois então atualizando .. tanto em pci express x16 e x8 mesmo problema

formatado o pc .. mesmo erro

- fiz o processo de testar com driver generico "deu menos erros" mas ai não iniciava nada, nem o movie maker kkk

so de abrir o google chrome ja da as piscadas ...

ja o mozila acaba dando menos ...

ao tentar renderizar um video no movie maker nos 3 primeiros segundas ja aparece uns artefatos na tela e pisca várias vezes ... uma vez voltou com o movie maker fechando e o segundo so reiniciando ... testei com memos 2133 2933 3200 mesmo erro ...


vou tentar testar com outra placa de video parruda e uma outra fonte ... e ver o que acontece ...


testei so com driver de video, depois rede, asus suite , winrar .. sistema está limpo


então a minha vai na garantia da "tera" até fevereiro ...


hoje fiz o teste para "certificar" que era problema dela ...

1° testei meu pc com uma gs 520 2 gb (plaquinha baratinha) ...
instalei os driver e sem erros ... renderizei video e testei csgo (era o que dava kkk)

2° testei com uma Radeon HD 7850 1GB 1200MHz /900MHz
testei GTA5 em full hd no low (era o que ela aguentava) e sem problemas, renderizei videos também e até joguei Mario kart 8 no dolphin

3° peguei a MINHA vga com problema RX480 4GB e coloquei no pc do meu colega, um fx 4300@4.3 com uma CORSAIR CX600M não foi possível rodar nem o dolphin (tela branca) e ele costuma jogar normalmente esse emulador com sua placa ... e depois de um tempo começou a "piscar" e nessas piscadas travava o mouse e teclado .. e voltava mas ficava nessa periodicamente ... não foi possível iniciar nenhum jogo


ou seja tudo indica que é a própria placa de vídeo .. pois a dele rodou normalmente na minha fonte (as duas testadas) e a minha também não funcionou no PC (e o driver é o mesmo ao baixar pelo site da amd)
 
então a minha vai na garantia da "tera" até fevereiro ...


hoje fiz o teste para "certificar" que era problema dela ...

1° testei meu pc com uma gs 520 2 gb (plaquinha baratinha) ...
instalei os driver e sem erros ... renderizei video e testei csgo (era o que dava kkk)

2° testei com uma Radeon HD 7850 1GB 1200MHz /900MHz
testei GTA5 em full hd no low (era o que ela aguentava) e sem problemas, renderizei videos também e até joguei Mario kart 8 no dolphin

3° peguei a MINHA vga com problema RX480 4GB e coloquei no pc do meu colega, um fx 4300@4.3 com uma CORSAIR CX600M não foi possível rodar nem o dolphin (tela branca) e ele costuma jogar normalmente esse emulador com sua placa ... e depois de um tempo começou a "piscar" e nessas piscadas travava o mouse e teclado .. e voltava mas ficava nessa periodicamente ... não foi possível iniciar nenhum jogo


ou seja tudo indica que é a própria placa de vídeo .. pois a dele rodou normalmente na minha fonte (as duas testadas) e a minha também não funcionou no PC (e o driver é o mesmo ao baixar pelo site da amd)

Um conselho: mude de marca. Essa cretina dessa XFX abandonou o Brasil à própria sorte há algum tempo. Não sei se voltaram a ter representação aqui mas, ainda que hoje tenham, eu não prestigiaria a marca.
 
bom eu habilitei o XMP da memória e reinicia 4x e na 5 volta tudo como tava 2133mhz
 
bom eu habilitei o XMP da memória e reinicia 4x e na 5 volta tudo como tava 2133mhz

Thaiphoon burner para ver que chips essas memórias usam já é um bom começo.
 
Um conselho: mude de marca. Essa cretina dessa XFX abandonou o Brasil à própria sorte há algum tempo. Não sei se voltaram a ter representação aqui mas, ainda que hoje tenham, eu não prestigiaria a marca.
mano sério ? cheguei a indicar a marca em um video .. pois ela era a ÚNICA que dava 2 ano de garantia (da xfx) sendo ela e EVGA sendo considerados as melhores ....



 
Um conselho: mude de marca. Essa cretina dessa XFX abandonou o Brasil à própria sorte há algum tempo. Não sei se voltaram a ter representação aqui mas, ainda que hoje tenham, eu não prestigiaria a marca.
aonde vc conseguiu essa informação ? aqui não disseram nada

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rma-xfx-sera-que-funciona.595043/page-8
 
Última edição:
Pessoal, nova bios 3.20 para X370 Taichi e algumas outras variantes da Asrock.
Só avisando.

1.With JEDEC 2666MHz DDR4 module, default set DDR4 frequency to 2666MHz. Test with SANMAX SMD4-U8G48MH-26VR and SMD4-U16G48MH-26VR.

Mudou alguma coisa alem disso? Se não nem compensa att com uma correção tão mínima.
 
1.With JEDEC 2666MHz DDR4 module, default set DDR4 frequency to 2666MHz. Test with SANMAX SMD4-U8G48MH-26VR and SMD4-U16G48MH-26VR.

Mudou alguma coisa alem disso? Se não nem compensa att com uma correção tão mínima.
Pior que eu não sei, eu adquiri a mobo, mas to esperando chegar o meu processador, aí as vezes eu faço uma pesquisa rápida no site da Asrock e aproveito para ver como está as Bios.
Não foi você que disse que tinha surgido um bug com a 3.10?(Até curtir). Talvez essa acrescentou isso e algo a mais e resolveu esse bug...
 
mano sério ? cheguei a indicar a marca em um video .. pois ela era a ÚNICA que dava 2 ano de garantia (da xfx) sendo ela e EVGA sendo considerados as melhores ....



 

aonde vc conseguiu essa informação ? aqui não disseram nada

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rma-xfx-sera-que-funciona.595043/page-8

Consegui quando a minha 6870 queimou na garantia registrada no site. Aliás, eles até excluíram o cadastro de todos. Não quero XFX aqui na minha máquina em hipótese nenhuma.
 
Consegui quando a minha 6870 queimou na garantia registrada no site. Aliás, eles até excluíram o cadastro de todos. Não quero XFX aqui na minha máquina em hipótese nenhuma.
mano essa informação é muito útil se for verdade ... digo em NENHUM local vi falando disso .. inclusive o link postado aqui no adrenaline indica ao contrário, em data muito recente que conseguiram fazer rma de boa ... quando vc teve o problema ? quais as fontes que vc tem comentando sobre isso ?
 
Pessoal, nova bios 3.20 para X370 Taichi e algumas outras variantes da Asrock.
Só avisando.

1.With JEDEC 2666MHz DDR4 module, default set DDR4 frequency to 2666MHz. Test with SANMAX SMD4-U8G48MH-26VR and SMD4-U16G48MH-26VR.

Mudou alguma coisa alem disso? Se não nem compensa att com uma correção tão mínima.
Pior que eu não sei, eu adquiri a mobo, mas to esperando chegar o meu processador, aí as vezes eu faço uma pesquisa rápida no site da Asrock e aproveito para ver como está as Bios.
Não foi você que disse que tinha surgido um bug com a 3.10?(Até curtir). Talvez essa acrescentou isso e algo a mais e resolveu esse bug...

Estava com um bug no controle dos fans, que disparavam os fans auxiliares no máximo e do cpu ia para o minimo, ai resetei ela tirando a bateria e configurei de novo e agora esta funcionando normalmente, vai entender kkk.
 
1.With JEDEC 2666MHz DDR4 module, default set DDR4 frequency to 2666MHz. Test with SANMAX SMD4-U8G48MH-26VR and SMD4-U16G48MH-26VR.

Mudou alguma coisa alem disso? Se não nem compensa att com uma correção tão mínima.


Estava com um bug no controle dos fans, que disparavam os fans auxiliares no máximo e do cpu ia para o minimo, ai resetei ela tirando a bateria e configurei de novo e agora esta funcionando normalmente, vai entender kkk.
Se tu atualizar ela para a 3.20, me informe se isso acontecer de novo. Ta vendo, por isso que é bom informar, a gente já vai conhecendo os erros e acertos colhendo experiência. :vinho:
 
mano essa informação é muito útil se for verdade ... digo em NENHUM local vi falando disso .. inclusive o link postado aqui no adrenaline indica ao contrário, em data muito recente que conseguiram fazer rma de boa ... quando vc teve o problema ? quais as fontes que vc tem comentando sobre isso ?
Tive o problema há uns 3 anos. A fonte comentando sobre isso foi a minha conta deletada por essa porcaria de fabricante, assim como as de outro sem número de usuários.
 
Vivemos pra ver isso né amigos?

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="en" dir="ltr">The new <a href="https://twitter.com/hashtag/ZOTAC?src=hash">#ZOTAC</a> Magnus EK/ER Series Gaming MiniPC comes with <a href="https://twitter.com/hashtag/intel?src=hash">#intel</a> or <a href="https://twitter.com/hashtag/ryzen?src=hash">#ryzen</a>. Which team are you on Red or Blue?<a href="https://t.co/73AZFkahzE">https://t.co/73AZFkahzE</a> <a href="https://t.co/RbSOKw6s7f">pic.twitter.com/RbSOKw6s7f</a></p>&mdash; ZOTAC (@Zotac) <a href="">14 de setembro de 2017</a></blockquote>
<script async src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
 
Olá amigo, tava querendo dar um up no meu pc. Quero jogar o mordor novo que vai sair em breve com folga e melhorar um pouco a velocidade do pc mesmo, já percebi que o 4430 engasga um pouco com a 970 e caso um dia queira trocar para uma 1070 vou ter problemas também. Pensei em melhorar a memória e o processador. Eu gosto da minha placa mãe e não sou fã de overclock.

Qualquer dica extra já ajuda.

Intel Core i5 4430 / Akasa Venon / B85-G43 MSI Gaming / 2X4 GB Kingston Hyperx 1600mhz / MSI GTX 970 4GB / OCZ Stealthxstream 2 500W / SSD Sandisk Ultra II 480Gb / Seagate 1TB / Corsair Spec-02
 
Tive o problema há uns 3 anos. A fonte comentando sobre isso foi a minha conta deletada por essa porcaria de fabricante, assim como as de outro sem número de usuários.
estranho minha conta está aqui em pleno funcionamento .. abri lá o site e meu cadastro e está com o meu produto registrado .. talvez tenha sido um caso isolado ... meus pêsames pelo ocorrido ...

a9iEfdXxRtOHAg-BtlYE9g.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo