• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Alguém ai sabe me informar se a Pic*** informática é ruim de entrega assim mesmo? Eles estão desde de segunda para separar, embalar e enviar o meu processador. Paguei o frete mais cara na esperança de chegar mais cedo e resolvem me aprontar essa.
 
Demoram um pouco, sim. Some o 'maravilhoso' serviço da ECT, aí vc paga Sedex e recebe quase como PAC. Paga PAC recebe quase como da China.
Se o valor Sedex for a partir de 50% a mais sobre o PAC, nem gasto...
 
Demoram um pouco, sim. Some o 'maravilhoso' serviço da ECT, aí vc paga Sedex e recebe quase como PAC. Paga PAC recebe quase como da China.
Se o valor Sedex for a partir de 50% a mais sobre o PAC, nem gasto...
Velho, vai parecer ironia, mas nunca tive problema com os Correios. Sempre recebi tudo certinho e no prazo certo. O problema é que a loja esta demorando demais para enviar um produto... Parece que só tem um funcionário pra fazer tudo!
 
Alguém ai sabe me informar se a Pic*** informática é ruim de entrega assim mesmo? Eles estão desde de segunda para separar, embalar e enviar o meu processador. Paguei o frete mais cara na esperança de chegar mais cedo e resolvem me aprontar essa.
Eles demoram mais que o kabum msm. Sempre uns dois dias pra despachar o negócio.
 
estranho minha conta está aqui em pleno funcionamento .. abri lá o site e meu cadastro e está com o meu produto registrado .. talvez tenha sido um caso isolado ... meus pêsames pelo ocorrido ...

Não foi caso isolado.

http://www.overclockers.com/forums/...happened-Old-accounts-gone-How-to-contact-now

Isso envolveu principalmente a questão da garantia estendida dos clientes que tinha registro de produtos no site. Em suma, foi uma enorme sacanagem praticada pela marca e, como falei, por essa razão eu não a prestigio.
 
Meu "Ingrês" é ruim, mas, eu entendi que foi um problema na atualização do sistema de contato/suporte ou algo assim, e que estava sendo corrigido.
Postaram um RMA lá que correu normal. Entendi errado??
 
Achei que a informação que estava no site é que ela só ia até 2666, ela suporta mais que isso?
"Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered
AMD Ryzen™ Processors
Arquitetura de memória: Dois canais"

Sim, vai tranquilamente. Ontem atualizei para a bios mais atual e ainda assim não chega aos 3200 só ativando o SMT. Teria que mexer mais, só que não tenho tempo nem paciência pra fazer isso hehehe.
 
Meu "Ingrês" é ruim, mas, eu entendi que foi um problema na atualização do sistema de contato/suporte ou algo assim, e que estava sendo corrigido.
Postaram um RMA lá que correu normal. Entendi errado??
O RMA que correu normalmente assim se deu depois de insistência do proprietário. Eu nunca mais consegui acessar a conta. Simplesmente as contas foram desativadas. Infelizmente foi isso que aconteceu e o consumidor que depois corresse atrás da marca para tentar solução para um eventual problema.
 
Pessoal vale a pena usar Water cooler no Ryzen? Comprei o 1700 que vem com cooler e vou fazer overclock.
 
Pessoal vale a pena usar Water cooler no Ryzen? Comprei o 1700 que vem com cooler e vou fazer overclock.

Sim, deixa mais fria e overclock forte. 4.1+ GHz!

Uma dica: Ryzen faz overclock automático para esse water cooler. Eu vi as análises, até 3.9 GHz e 4.0 Ghz amd cooler.
 


 
Não adianta você comprar um WC esperando chegar a 4.0ghz se a placa que você escolheu queimar já com 3.9 O vrm dessa asrock não aguenta 4.0ghz, acho que nem 3.9 direito.

Até onde sei aguenta 4Ghz + só que aquecendo bastante, ou seja, teria que refrigerar. Ela tem 12 fazes vagabas.

I have that board. I've been able to get my 1700X above 4ghz on it without any problems. The cpu power delivery is very strong and stable. I was able to run my ddr4 3200 memory at 2933 from day one. Hopefully with the next major bios update I will be able to run the memory at full speed. The board has never given me any real problems.

Edit: I also have an Asus X370 Prime Pro still in the box. I was going to use that for my second Ryzen build, but I might just give it to someone and buy another X370 Killer for myself.

I have the non wifi version. I have my 1700 at 3.9 and corsair Vengence LED 32GB ( 2x16) running at 2666 at moment. cinebench 1715. Working great!

 
Última edição:
Ontem saiu atualização de Bios da Asrock Taichi (versão 3.2).
Alguém já atualizou? Sentiu melhoras/pioras?
 
Até onde sei aguenta 4Ghz + só que aquecendo bastante, ou seja, teria que refrigerar. Ela tem 12 fazes vagabas.

I have that board. I've been able to get my 1700X above 4ghz on it without any problems. The cpu power delivery is very strong and stable. I was able to run my ddr4 3200 memory at 2933 from day one. Hopefully with the next major bios update I will be able to run the memory at full speed. The board has never given me any real problems.

Edit: I also have an Asus X370 Prime Pro still in the box. I was going to use that for my second Ryzen build, but I might just give it to someone and buy another X370 Killer for myself.

I have the non wifi version. I have my 1700 at 3.9 and corsair Vengence LED 32GB ( 2x16) running at 2666 at moment. cinebench 1715. Working great!


Tem nada de 12 fases. São 4. O vrm idêntico da k4. Leia fontes melhores tipo o overclock.net. 3.9ghz a 80 graus. Bom tanto faz a chance de você chegar a 4.0ghz é menoa de 20%
 
Tem nada de 12 fases. São 4. O vrm idêntico da k4. Leia fontes melhores tipo o overclock.net. 3.9ghz a 80 graus. Bom tanto faz a chance de você chegar a 4.0ghz é menoa de 20%

Sim, a chance e baixa de chegar a 4Ghz e por isso pergunto se valeria a pena um watercooler.

Já vou usar pasta térmica de metal liquido mesmo...

Designed with 12 power phase design, this motherboard features sturdy components and completely smooth power delivery to the CPU. Plus, it offers unmatched overclocking capabilities and enhanced performance with the lowest temperature for advanced gamers as well.

AMD Ryzen 5 1600X 4.1 GHz Overclock on ASRock X370 Killer SLI AC
AMD’s Ryzen chips are generally not great for overclocking purposes as the chips max out with just a 200-300 MHz increase on the default clocks. Here, we overclocked the chip to 4.1 GHz (bus speed = 100 MHz x 41.0 multiplier) using a voltage of 1.388V. The results were stable after testing in Prime95 as a stability run.

http://wccftech.com/review/amd-ryzen-5-1600x-review/4/

Built To Kill : X370 Killer SLI/ac

The ASRock X370 Killer SLI/ac offers a powerful range of features at a very attractive price. Stunning features include SLI and CrossFireX support, with ASRock's new SLI HB bridge, on board 802.11ac WiFi, reversible Type-C USB, dual M.2 modules for ultra-fast SSD storage performance at up to 32Gb/s, and IR digital PWM 12 phase power supply design for stable, reliable performance. As well as supporting Ryzen CPUs, this board also offers full support, including HDMI output, for the economical AMD A-Series APUs with built-in graphics.

ASRock's AM4 motherboard series provides something for everybody, with motherboard designs for the full AMD CPU range from the top-end 8 core/16 thread Ryzen 7 1800X 95W processor to the most economical chips. At the highest level, the Fatal1ty X370 Professional Gaming and X370 Taichi motherboards are customized for the most powerful Ryzen CPUs. Meanwhile, other ASRock AM4 Motherboards are ideal for both Ryzen CPUs and A-Series APUs with integrated graphics processing. All boards support RGB LEDs, and high-performance AMD AM4 CPU coolers with built-in LEDs. ASRock's AM4 socket X370, B350 motherboards not only offer great performance and attractive prices, but they are also carefully styled to provide the foundation of an eye-catching PC system.
 
Última edição:
Tem nada de 12 fases. São 4. O vrm idêntico da k4. Leia fontes melhores tipo o overclock.net. 3.9ghz a 80 graus. Bom tanto faz a chance de você chegar a 4.0ghz é menoa de 20%
mais 80ºC não e de boas ?
mosfet não são projetados pra mais de 120ºC ?
bota um cooler em cima que resolve esse problema
 
Salve Salve Pessoal.

Hoje fiz uma gambiarra aqui na mobo e gostaria de compartilhar com vocês.
"Dissipador HomeMade pros Mosfets da GA-AB350M-DS2"

Temperaturas caíram absurdamente.
- Dentro da BIOS, ao olhar na tela do SMART FAN, já subia pra 70º, só alí parado e CPU em stock.
- Com o dissipador já caiu pra 55º
- Desktop, com o calor q está fazendo no RJ hoje, ficou em 49º com CPU a 3.9Ghz (Ryzen Master)
- Dentro do jogo (BF1) chegou a 63º no máximo. (CPU 3.9) - Sem o dissipador chegava a 80º


 
A X370 Taichi é boa para over?
 
Salve Salve Pessoal.

Hoje fiz uma gambiarra aqui na mobo e gostaria de compartilhar com vocês.
"Dissipador HomeMade pros Mosfets da GA-AB350M-DS2"

Temperaturas caíram absurdamente.
- Dentro da BIOS, ao olhar na tela do SMART FAN, já subia pra 70º, só alí parado e CPU em stock.
- Com o dissipador já caiu pra 55º
- Desktop, com o calor q está fazendo no RJ hoje, ficou em 49º com CPU a 3.9Ghz (Ryzen Master)
- Dentro do jogo (BF1) chegou a 63º no máximo. (CPU 3.9) - Sem o dissipador chegava a 80º



deixou 3 pra traz sem dissipador
ja fiz isso em mob que não tinha nada e sempre da uma diferença expressiva.
usa um termômetro térmico a lazer e ve com quantos ºC a mob trava
a minha antiga a780gm-a ao bater 95ºC nos mosfet dava tela azul :\
 
deixou 3 pra traz sem dissipador
ja fiz isso em mob que não tinha nada e sempre da uma diferença expressiva.
usa um termômetro térmico a lazer e ve com quantos ºC a mob trava
a minha antiga a780gm-a ao bater 95ºC nos mosfet dava tela azul :\
Na verdade não são 3 deixados para trás, e sim 4.
Os que torram são os 8, os quais eu fiz a cobertura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo