• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Quero saber é o seu FX 8320 sem E? Qual é a voltagem?
O meu era o Fx 8320 sem o E
Não me recordo, fazia um bom tempo que nem na bios dele entrava kkkk
Mas eu usava em -100mv na bios pra ele em stock, ficava bem mais frio e 100% estavel.
Pra over facilmente eu deixava ele 4,5 Ghz, desativava o boost, achava bem facil fazer over nele, só mechia no vcore e no multiplicador.
Qnd passava no stress eu testava no GTA V.
 
Ela é uma excelente placa. Você já tinha me dito que foi uma questão de estética né? Eu me lembro.
Sobre as mobos: A Taichi é levemente melhor, mas não é algo absurdo, fora o M2 a mais, ela possui duas Satas a mais e um pouco mais de fases para alimentar o processador, agora o VRM de ambas são de impar qualidade.( O mesmo VRM e talvez a Taichi ou a CH6 tenha outros recursos que não me lembro agora).
A CH6 é praticamente do nível dela, mas Taichi é levemente melhor. Eu pegaria a CH6 se o preço dela fosse melhor ou igual a da Taichi e tivesse disponibilidade, no meu caso, é porque eu compro no mercado BR, e aqui os produtos premium da ASUS é inflacionado, inclusive eu acho que a CH6 é mais cara do que a Taichi aqui... Mas Kaio, você pegou do PY e são produtos de qualidade semelhante, você tem tudo para ter resultado semelhante ao meu. :vinho:

Sobre seu case, muito show.:bat::vinho: Nesse caso seu aí, foi legal pegar a CH6 mesmo, elas são parecidas, mas com a CH6 combina muito mais com tudo aí e o seu esquema... Top demais.
É mais ou menos como no meu caso com a Taichi, só que o seu quem combina muito é a CH6. Fez uma ótima escolha, vai ter uma mobo poderosa para o Ryzen e um Kit esteticamente excelente. Não esquece de postar os Resultados. :melior4:

Eu já havia dito mesmo sobre a estética xD
Então, foi minha primeira compra no PY, foi justamente pelo valor absurdo da CH6 aqui, sempre na casa dos 1500 na loja que explode.
Mas ela apareceu agora por 1321 na loja dos 1000gigas
Mas essa loja não envia pro meu estado e cidade... Sei lá porque, tudo vem por correios e todas as outras enviam pra cá, a loja proibida não envia pra boa parte do nordeste.
 
O meu era o Fx 8320 sem o E
Não me recordo, fazia um bom tempo que nem na bios dele entrava kkkk
Mas eu usava em -100mv na bios pra ele em stock, ficava bem mais frio e 100% estavel.
Pra over facilmente eu deixava ele 4,5 Ghz, desativava o boost, achava bem facil fazer over nele, só mechia no vcore e no multiplicador.
Qnd passava no stress eu testava no GTA V.
Estou falando que é seu FX 8320 4.2 GHz com qual é a voltagem?

:joia:
 
Última edição:
Quem foi que comprou minha Asus Prime X370 PRO ? Tava no carrinho da loja de 1.000.000.000.000 de Bytes, Não deu tempo nem fechar. kkkkkkkkkk
Alguém sabe onde tem mais dela ?
 
Quem foi que comprou minha Asus Prime X370 PRO ? Tava no carrinho da loja de 1.000.000.000.000 de Bytes, Não deu tempo nem fechar. kkkkkkkkkk
Alguém sabe onde tem mais dela ?
Produto Indisponível :thinking:

Você é lerdo pra fechar! :risos:
 
Pior que demorei mesmo, kkkkkkkkkkkkk
 
Boa noite!

Acompanho o tópico faz um tempo, quando decidi migrar para a família Ryzen!
Quando montei a máquina (da assinatura) ela ligou e funcionou normalmente, entretanto ainda na primeira BIOS da moba (F1). Baixei em um pen drive formatado o arquivo da BIOS mais recente para prosseguir com a instalação.
Ela instalou e não conseguiu bootar, voltando para a BIOS de fábrica (cheiro de que vai dar ruim... :rip:). Aí que cometi o "erro" de usar o app da Gigabyte para tentar atualizar :risos:
Baixou e "instalou" tudo certinho e foi reiniciar o computador para aplicar... pronto, a máquina não mandava mais sinal de vídeo e as luzes do teclado/mouse não acendiam mais! (as fans da CPU e gabinete acenderam e rodaram normalmente)

Tentei a partir daí restaurar da BIOS de todas as formas possíveis do manual e da internet. Nada feito... Troquei os slots de memória e etc... me restou então mandar para a loja (mandei o processador junto, visto que foram comprados na mesma compra)! Eis que envio o produto e eles me mandam um vídeo mostrando tudo funcionando normalmente, inclusive com a BIOS mais atual :chan: :mesa:

Alguém tem alguma ideia do que aconteceu? Perguntei para a loja se eles realizaram alguma instalação de BIOS, estou no aguardo da resposta. Espero em breve receber o kit novamente e tentar mais uma vez rs

Abraços e obrigado desde já!
tive esse mesmo problema na minha .. quando chegou la disseram que tava "funcionando normalmente"
o que acontece que ela tem dual bios, então se zuar uma vc pode trocar para outra (não sei como se faz isso) mas deve ter algum jumper ou seletor, para trocar .. então é possível que tenham trocado ou até mesmo ligado sem CMOS e ela voltou as configurações de fábrica ou trocou a bios "algo assim"
 
R5 1400 + 8gb + MSI A320M Bazooka para jogos (CS:GO, Smite e Paladins).. é uma boa?
Visto que tenho um i5 3570k..
Fiz a mesma pergunta em outro tópico mas não sei se está no lugar correto.

Com certeza o combo vai te deixar arrumado para rodar os jogos que quer, mais pra frente sugiro pegar outro pente de 8GB para fazer o dual channel e ficar sossegado.
Qual GPU usa hoje?

Eai pessoal, eu to querendo trocas as peças do meu pc (placa mãe, processador e memoria) pra jogar os jogos de hoje em 1080p

Minha config atual é:
fx8350
1060 gb
PSU 550w

Tenho até 1600 reais pra investir nesse kit upgrade, alguem tem alguma recomendação?

Tava pensando em pegar o i5-7500 , 2x4gb da kingston e uma b250m, mas tambem vi que o ryzen 1700 ta por 999 reais na kabum (iria levar uma b350m junto) e queria saber se vale a pena gastar 200-250 reais a mais nesse combo mesmo que eu me ferre depois, só uso pra jogar mesmo, vou ter um desempenho muito diferente? Ja procurei na internet e não consigo me decidir.

Eu achava que uma configuração tipo a sua dava conta de jogos em 1080p.
Esse i5 que citou é 4C/4T, pra mim já vale a pena pegar o R5 1600 com 6C/12T que te garante maior desempenho com um preço muito próximo. De placa mãe pode ir de B350, tanto a Gigabyte Gaming 3 quanto a MSI Bazooka vão lhe servir bem.
 
Tava olhando esse tópico:
lá dizem o seguinte:
8(Doubled) CPU VCC Phases = 4 Real Phases Doubled Doublers are are specially ICs that take one PWM signal and split it into 2. In the process they cut switching frequency in half but they do give you more phases so you do get the extra current capability and get lower operating temps but don't gain anything in terms of voltage ripple suppression.

Nesse caso, as placas com VRM 3x2 da AsRock Suportam um R7 a 3.7, 3,8 GHZ ? Alguém tem ou já viu ?
 
Tava olhando esse tópico:
lá dizem o seguinte:
8(Doubled) CPU VCC Phases = 4 Real Phases Doubled Doublers are are specially ICs that take one PWM signal and split it into 2. In the process they cut switching frequency in half but they do give you more phases so you do get the extra current capability and get lower operating temps but don't gain anything in terms of voltage ripple suppression.

Nesse caso, as placas com VRM 3x2 da AsRock Suportam um R7 a 3.7, 3,8 GHZ ? Alguém tem ou já viu ?

bom aqui ja deixei a 3,85 sem alterar os vrm ... o que significa que placas mais fodasticas devem conseguir tbm
 
tive esse mesmo problema na minha .. quando chegou la disseram que tava "funcionando normalmente"
o que acontece que ela tem dual bios, então se zuar uma vc pode trocar para outra (não sei como se faz isso) mas deve ter algum jumper ou seletor, para trocar .. então é possível que tenham trocado ou até mesmo ligado sem CMOS e ela voltou as configurações de fábrica ou trocou a bios "algo assim"

Bom, até onde eu lembro tem algumas placas maes, mais medianas até as melhores, possuem uma chave seletora que você pode travar para Post/Boot na segunda BIOS.
E a minha mesmo tem essa função... Se der problema em uma Bios ( primaria) eu seto a chave para Bios( Secundaria) , é bom Placa maes que tem esse tipo de recurso, vale até a pena pagar um pouco mais, por que tem umas placas maes de Entrada que é complicado diagosticar o Problema (Só com reza brava) mexe em tudo troca peça e etc...(mais não bem ao caso sobre o qe perguntou falou mais só estou fazendo uma resalva) ...E é ideal que compre uma placa mae tenha CODE BUG ( e claro depede da sua condição financeiro tambem) , mais com esse recurso na placa mae atraves de codigos você faz indenficação do erros...

Obs: Se eu não me engano é só regravar/atulizar a Bios Que danificou na caso a (primaria/padrão).

Se eu não me egano...
 
Eu acho que consigo 4.1Ghz mesmo, mas sem dúvidas será com uma voltagem maior. Para Benchmark e boa colocação nos overclocks entusiastas, eu vou tentar alcançar esses 4.1Ghz( Essa parte entusiasta eu vou pegar mais uma dicas suas, até porque tu é referência aí e nem eu imaginava que pegaria uma sample com essa possibilidade, depois vou te consultar de novo). Ah,eu ainda não fiz nenhum teste com SMT off, mas já estou ciente dessas possibilidade de maior estabilidade dessa forma até porque tu já tinha me informado na MP sobre isso e os recordes de overclock aí. Logo eu farei isso para tentar uma pegada mais entusiasta e vou pedir ajudar para alcançar aí. :) Alias, valeu pela a dica, por todas que me deu até aqui. Foi tudo essencial para uns 80% do processo aqui. :vinho:
Sobre a Taichi, eu irei dizer exatamente o que você me disse quando eu fui tirar dúvidas: ''Ela é tudo isso que você ouve falar e mais um pouco...'' e assino em baixo.
Enfim, eu vou aproveitar o gancho da sua pergunta para fazer um mini review dela:
Antes de tudo, quero dizer que não escolhi a Taichi apenas por ter a fama de ser uma das melhores mobos dessa plataforma, mas também por ter tido placa mãe com essa marca quando eu usava o LGA 1155 da Intel. Eu tinha uma Asrock Z77 Extreme 6 que é e era umas das melhores para aquela plataforma também. Pontos que eu gosto de destacar da marca: Durabilidade, eu tive minha Z77 por 2 anos e não me apresentou um único problema, antes tive uma Asus e uma Gigabyte para essa mesma plataforma e ambas morreram na época com o LGA 1155 sem motivo algum. CxB, sim, isso mesmo que vocês leram, o CxB da Asrock é excelente até no produto premium. Se você pegar a Taichi e comparar ela com concorrentes do mesmo mercado vão notar que ela oferece mais regalias que as demais por mesma faixa de preço. Isso existiu naquela época e existe hoje ainda. Bios: Não é uma das Bios mais simples que tem, nunca foi algo muito Plug and Play, mas eu sempre gostei disso, sempre gostei de poder configurar nos mínimos detalhes, no fim, isso te oferecer resultados melhores e mais precisos. Isso está presente na Z77 e está presente na X370 Taichi de forma mais intensa e nítida já que é uma plataforma que passa por amadurecimento e que passará por mais tempo, e é claro que você pode fazer uma configuração básica nessas bios e ter bom resultado, mas para o melhor resultado é necessário boa configuração. Eu tive uma Z77 por dois anos em uma plataforma que usei por 5 anos, e o novo dono que a comprou de mim está muito feliz com as possibilidades dela, ele mesmo fala que não imaginava que a mobo te dava tanto recurso. Quando eu investi na Taichi, já pensei olhando 5 anos. Quando eu vi a AMD vendendo um produto bom e com longevidade( Algo que não existe no dicionário da intel, apesar de ter adorado meu i7 3770K e ser de alto nível até hoje, sou bem realista, a Intel não pensa em consumidor, vide os novos processadores de 8° Geração que te obriga comprar mobo nova) de socket e produtos futuros, não foi muito difícil escolhe a Taichi para mim.
Primeiro: QUALIDADE, eu sei que vai durar os cincos anos que quero, porque minha Z77 está impecável até hoje, só perco se eu tiver azar mesmo.
Segundo: Qualidade estupenda em recursos e qualidade de construção. Eu preciso de várias portas Sata, VRM top para overclock, várias fases, qualidade extrema que eu conheço e que não é de hoje como já dito.
Terceira: Suporte, vocês acham que essa quantidade de Bios é apenas por ser um produto top de linha? Vai la Z77 extreme, tem Bios de 2015 numa plataforma que nasceu bem antes e que em 2015 já estava substituída por um novo produto no mercado.
Quarta: Essa se encaixa no suporte, mas vou destacar: Bios, eu já estou acostumado com a interface, e o AM4 ainda está amadurecendo, e é justamente por isso que eu gosto da quantidade de configurações dentro da Bios até porque eu sempre fui aquele cara dos mínimos detalhes nas Bios. A Bios da Taichi já amadureceu muito desde o lançamento dela e vai amadurecer mais, e isso tende a melhorar a qualidade de estabilidade em todos aspectos.

Fecharei meu raciocínio da seguinte forma:
Eu paguei 1200 Reais na Taichi, foi caro? Depende, de cara foi um abuso financeiro, a longo prazo... Eu tenho uma das melhores mobos com recursos abundantes no qual eu faço um overclock pesado e ela aguenta sem nem pedir folego, uma mobo no qual eu sei que terá futuros processadores com mais potência do que esses monstrinhos do Ryzen, mas o principal, eu sei que ela vai durar fácil os 5 Anos de vida que eu quero. Se eu usar ela durante esse tempo e recuperar pelo menos 1/3 do valor investido em uma revenda levando em consideração o conforto que ela me proporciona... o valor terá sido pago. Eu gosto de colocar da seguinte forma, eu sei que nem todo mundo tem dinheiro para de cara jogar numa mobo dessa, mas quando puder, não tenha medo, venda a sua e invista nela se isso te trás retorno( Hoje uso PC até pra trabalhar). Essa mobo é um sinônimo de qualidade. O meu overclock monstruoso com baixa voltagem e estabilização de memórias difíceis de estabilizar a 3200Mhz em um timmng excelente não é atoa... Não é apenas uma sample boa, tem nome: Taichi.

Galera, AM4 não é Plug and Play, precisa de configuração, coisa que para mim nunca foi problema, sou até acostumado... Mas gente, vocês tem um tópico base criado pelo o VultureX que te dar tudo mastigadinho dessa plataforma... Não tem erro, nem magia, basta seguir o tutorial e improvisar uma coisa ou outra para tentar algo novo. Comigo, só precisei de 3 Dias para conseguir tudo que consegui, foi só pegar uma base com o tuto do Vulturex e o próprio, mas experiência de anos e tá ai: 4.0Ghz + 3200Mhz Easy.

Não é propaganda para as Asrock, tô pouco me lixando pra ela, estou aqui apenas como consumidor com longa data no mundo do Hardware e compartilhando o pouco do meu conhecimento para quem tem interesse. :vinho:

VultureX , É o cara....(Já me deu umas aulas sobre x58 rs rs) Ele já tinha dito e recomendo a tempo a placa mae TAICHI, por ser completa e ter bastante recurso... E oferece bem mais que a propria asus, dependendo do caso, e a Taichi sai mais barata pelo que entrega.
O seu Mini Review foi "Otimo" Bom saber disso, só confirmar o que o VultureX tinha mencionado para grande maiorias dos membros que querem uma Mobo completa, isso desde inicio.. Ultimamente a Asrock Está oferendo muito pelo preço Falo isso tanto da mobo X99 ,Z270 e agora AM4, interessante saber disso... se eu não me engano o Tempo atras a mobo Asrock Taichi x99 você encontrava com 1k a 1.200. Um Otimo preço para que usa X99 que não vem ao caso, mais o interessante que a mobo tem adaptador de Wifi, Além de outras features tbm...

Sou dessa tambem, posso pagar um pouco caro na MOBO, se o cara é entusiata e tem costume de fazer OC pesados, Investir uma grana a mais com mais recurso e facilidade para OC, e melhores settings na BIOS.. .
È o minimo que pessoa deve fazer, pode sair um pouco caro como você mesmo disse ... Os recursos que ela oferece mencionamdo a duração e até mesmo a revenda.... Faz toda a diferença...

Pena que nem todo mundo sabe fazer uma analise concreta de uma placa mae, já sai mencionando marcas aletoriamente por causa do Marketing/Mais Compradas/ RGB / Garantia e etc...
Claro temos que levar isso em conta, mais tem muito Placa /Marca que não é muito reconhecida fazendo muito com preço Bom. Pra min mesmo que saia um pouco caro Digo que é CxB rs rs
 
Última edição:
eita seus lindos, foi mais informação do que eu esperava hahahaha
MUITO OBRIGADO, de verdade, vou estudar as peças, ver qual ordem eu acabo pegando e tudo mais, ter esse norte ja me salvou hahahaha

Mas você tb tem que ver se a fonte que vc tem agora aguenta a config que você vai comprar. Se não tiver uma fonte confiável agora, pegue uma Corsair CX500, que é uma fonte de CxB muito bom.
 
Pessoal, digam se a compra que fiz foi boa ou uma porcaria:

Corsair Ddr4 16gb 3200mhz Vengeance Led
Ryzen 6 1600
Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3

Seria pra aguentar 3 anos com a mesma máquina, de novo! Só falta trocar a VGA.
 
tive esse mesmo problema na minha .. quando chegou la disseram que tava "funcionando normalmente"
o que acontece que ela tem dual bios, então se zuar uma vc pode trocar para outra (não sei como se faz isso) mas deve ter algum jumper ou seletor, para trocar .. então é possível que tenham trocado ou até mesmo ligado sem CMOS e ela voltou as configurações de fábrica ou trocou a bios "algo assim"

Pior que tentei o jumper que da Clear e não tinha adiantado... bruxaria isso aí kkkkkk
To com uma teoria de que ela ficou tanto tempo na caixa do correio pra chegar la que apagou sozinha :haha:
 
Pessoal, digam se a compra que fiz foi boa ou uma porcaria:

Corsair Ddr4 16gb 3200mhz Vengeance Led
Ryzen 6 1600
Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3

Seria pra aguentar 3 anos com a mesma máquina, de novo! Só falta trocar a VGA.

Perfeito cbx para os próximos anos.

Repensei o upgrade
AMD Ryzen 5 1600
ASRock p/ AMD AM4 mATX AM4 AB350M DDR4

Memória Crucial Ballistix Tactical 8GB 3000Mhz

Essa placa mãe suporta essa memoria ou teria que fazer tipo oc?
caso não suporte vou de
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL15 Black

Minha gpu e 1060 6gb, dois ssds de 256 gb da scandisk, e corsair cx 430

 
Pessoal, digam se a compra que fiz foi boa ou uma porcaria:

Corsair Ddr4 16gb 3200mhz Vengeance Led
Ryzen 6 1600
Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3

Seria pra aguentar 3 anos com a mesma máquina, de novo! Só falta trocar a VGA.

Muito boa config. Compre tb uma pasta térmica Artic Silver 5.
Depois, se puder, pegue o cooler Thermaltake Silent 14, mas se certifique antes que o cooler tem encaixe para mobos AM4. Na loja WAZ tinha há até poucos dias.
 
Última edição:
Tava olhando esse tópico:
lá dizem o seguinte:
8(Doubled) CPU VCC Phases = 4 Real Phases Doubled Doublers are are specially ICs that take one PWM signal and split it into 2. In the process they cut switching frequency in half but they do give you more phases so you do get the extra current capability and get lower operating temps but don't gain anything in terms of voltage ripple suppression.

Nesse caso, as placas com VRM 3x2 da AsRock Suportam um R7 a 3.7, 3,8 GHZ ? Alguém tem ou já viu ?


Por causa desse material preferi a Asrock x370 Killer como placa mãe custo beneficio. Nenhuma me entregaria o áudio que queria e teria que comprar fora mesmo, queria no máximo 3.9ghz.
 
Valeeeu, depois que paguei a B350 Prime (R$380 :wub:) eis que me surge agora uma Fatal1ty AB350 Gaming K4 por pouca coisa a mais, coisa de R$80. Seria mais jogo pegar essa Fatal1ty né?

Se tem os recursos necessários para seu uso foi uma boa escolha, ainda mais por esse preço. Para 3.8 já está de bom tamanho.

Até porque nesse clock para uso no dia a dia já é quase o limite aceitável para essa primeira leva dos Ryzens.

Mais uma BIOS para a ASUS Prime B350-PLUS.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_B350-PLUS/PRIME-B350-PLUS-ASUS-0902.zip

Parece que essa vai com Agesa 1.0.0.6b.

Não estou em casa e, portanto, não posso testar.
Acabei de atualizar para a BIOS 0808 e essa ainda não estava disponível. :chan:

Vlw
 
para qual placa, pois a maioria no site abaixo recebe as betas diretamente, inclusive algumas que ja foram betas ja foram liberadas pra geral, se ta procurando mas algumas betas estão melhores que as originais,.

https://forum-en.msi.com/index.php?topic=283344.msg1615503#msg1615503

B350 PC Mate, ontem pesquisei a fundo e encontrei o link para baixar no forum da Msi...

Aproveitando, já atualizou a bios da sua placa para alguma versão beta? estou receoso...
 
Estou falando que é seu FX 8320 4.2 GHz com qual é a voltagem?

:joia:
1.35V pra 4,3 da ultima vez que mechi nele..
Como disse, eu vendi ele a algum tempo e to montando um Ryzen.
Pra usar ele em stock eu tirava o Auto da GA-970A-UD3 e diminuia 100mv.
 
Com certeza o combo vai te deixar arrumado para rodar os jogos que quer, mais pra frente sugiro pegar outro pente de 8GB para fazer o dual channel e ficar sossegado.
Qual GPU usa hoje?



Eu achava que uma configuração tipo a sua dava conta de jogos em 1080p.
Esse i5 que citou é 4C/4T, pra mim já vale a pena pegar o R5 1600 com 6C/12T que te garante maior desempenho com um preço muito próximo. De placa mãe pode ir de B350, tanto a Gigabyte Gaming 3 quanto a MSI Bazooka vão lhe servir bem.
Uso uma RX460 4GB.. Só jogo esses jogos mesmo!
Pra multitarefas, ele vai bem? Uso muito o IDE Eclipse para desenvolvimento em Java e meu i5 já ta apertado pra compilar os projetos nessa IDE..
 
B350 PC Mate, ontem pesquisei a fundo e encontrei o link para baixar no forum da Msi...

Aproveitando, já atualizou a bios da sua placa para alguma versão beta? estou receoso...


fiz umas 4 vezes, inclusive a minha Tomahawk tem a bios 1,80 no site oficial mas no beta ja esta na 1,91 e ja esta em meu pc, atualizei mas meu unico problema ainda é chegar nos 2933 de velocidade na memória, nao sei fazer isso manualmente, onde mexer e o que mexer, consegui apenas deixar em 2800.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo