• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
para o citado sim .. mas as vezes vale o esforço pegar 16 gb ... pois as vezes em multi tarefa pode ser que no futuro mesmo em jogos leves vc possa utilizar mais de 8 gb

Um Ryzen 1600 tb é bom negócio se tiver dindin sobrando.
 
Poxa pessoal, estou muito puto com essa placa

Dessa vez resolvi atualizar versão por versão. Antes estava atualizando da F5 diretamente pra F9D. Dessa vez resolvi ir da F5 para F6. A atualização deu certo! Eu estava super feliz. Então fui atualizar da F6 para a F7 e... a placa-mãe já era. Aconteceu igual com a placa anterior, bricou. Agora o LED CPU está aceso e nada funciona.
O que eu estou fazendo de errado? Puts, estou muito puto, não é possível que eu vou ter solicitar RMA de novo, pelo mesmo motivo.

Provavelmente a placa está reiniciando na BIOS reerva, por isso volta pra F5, vc tem que reinciiar pela bios reserva e tentar atualizar novamente, mas usa uma bios anterior, a F9D é beta, apesar de eu estar usando ela, aqui não tive nenhum problema em atualizar.

Outra coisa é que eu fiz um pendrive com DOS e atualizo a bios por ele, não uso ao aplicativo pelo Windows.
\
Como vc atualizou a sua?

Eu atualizei por pen drive mesmo, NÃO usei o aplicativo do Windows
 
para o citado sim .. mas as vezes vale o esforço pegar 16 gb ... pois as vezes em multi tarefa pode ser que no futuro mesmo em jogos leves vc possa utilizar mais de 8 gb

Pode ser ... a ideia é pegar inicialmente um pente de 8Gb e depois outro idêntico. Agora sobre a mobo, tem alguma B350 que tenha apenas um slot PCI-e? Pergunto porque não vou fazer dual-graphics mesmo e por isso não quero gastar mais por um recurso que não vou usar.
 
Provavelmente a placa está reiniciando na BIOS reerva, por isso volta pra F5, vc tem que reinciiar pela bios reserva e tentar atualizar novamente, mas usa uma bios anterior, a F9D é beta, apesar de eu estar usando ela, aqui não tive nenhum problema em atualizar.

Outra coisa é que eu fiz um pendrive com DOS e atualizo a bios por ele, não uso ao aplicativo pelo Windows.
\
Como vc atualizou a sua?

Sabe dizer se mesmo na Bios F5 já reconhece o R5 1600? Segundo a lista, o suporte inicia na F6, mas vai que né...
 
Pode ser ... a ideia é pegar inicialmente um pente de 8Gb e depois outro idêntico. Agora sobre a mobo, tem alguma B350 que tenha apenas um slot PCI-e? Pergunto porque não vou fazer dual-graphics mesmo e por isso não quero gastar mais por um recurso que não vou usar.
as com "m" costumam ser as mais baratas ..

como o

Placa Mae MSI p AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

ou

placa-mae-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-hd3-ddr4

ou

Placa Mae GIGABYTE p AMD AM4 mATX GA AB350M DS2 DDR4
 
Galera, é difícil botar um Ryzen 1700 a 3.7 estáveis apenas mudando o multiplicador? Placa mãe é AsRock X370 ITX...
 
Galera, é difícil botar um Ryzen 1700 a 3.7 estáveis apenas mudando o multiplicador? Placa mãe é AsRock X370 ITX...
Com a voltagem em AUTO? Não recomendo.
 
Tenta colocar ai em 3.6 man! Ja da uma boa diferença!
Aqui faz com vcore stock com o Cool´n Quiet ativado e tudo!

Você fez over pelo Ryzen Master? Te muita diferença nos games atuais de stock para 3.6?


@Sanilujin minhas memos são essas da assinatura. Setei pelo DOCP e foi direto em 3066, acima disso ainda não rola.
 
Com a voltagem em AUTO? Não recomendo.
o que rola ? testei no prime lá e não deu problema em 3,70 consegui até 3,85 (mas não testei nada nele alem de redwerização de video no sony vegas mas tava beirando 80 ai preferi nem pensar em deixar assim kkk
 
Pessoal, estou com um problema, veja se vocês já passaram por isso:

Montei uma máquina com Ryzen 1600 + GA-AB350 Gaming 3
A placa-mãe veio com a bios F5. Fui atualizar para a versão mais recente (na época era a F7), e a atualização ocorreu sem erros, mas quando a máquina reiniciou ela voltou sozinha para a versão F5. Tentei atualizar novamente e a placa morreu.
Mandei para RMA e chegou a placa nova. Ela também veio com a bios F5. Fui novamente atualizar para a versão mais nova (F9D) e a mesma coisa ocorreu. A atualização ocorre normalmente, mas quando reinicia ela volta pra F5.
Eu tenho certeza que estou baixando a versão certa e tenho certeza que o arquivo não está corrompido (eu baixei várias vezes e comparei o MD5)
Já troquei de pen drive
O que eu estou fazendo errado?

Eu postei esses dias, tive um problema praticamente igual! No caso era a AB350M. Ela veio com a F1 e fui atualizar para mais recente (acho que era F6). Aconteceu exatamente igual ao seu caso, mas quando chegou no RMA ela bootou normalmente :vish:
To esperando ela voltar para montar outra vez e rezar
 
Última edição:
No meu setup consegui colocar as memórias as 3066MHz na Gaming 3. As memórias são Patriot Viper Elite 3200MHz, não consegui ainda estabilizar nos 3200Mhz, mas já está bootando e até funcionando por um tempo, mas eventualmente falham, e não passam no teste do Intel Burn test. Vou continuar jogando com os timings,

Mas pelo que percebi, nessas memórias os Timings tRAS , tRC e tRFC são os responsáveis pela estabilidade, consegui o máximo de aperto nos timing nessa frequencia, conforme abaixo, passaram em todos os testes, Memtest64, AIDA64 e IBT mas não deixo várias horas, uns 15 minutos cada, mas não tive nenhum problema com jogos, navegaçao, renderizando no VEGAS, então considero estável.

tEqHMC1.png

Deixei os timing da memoria como basico msm,nem mexi neles,mas coloquei as memorias em 3066,no caso tenho uma gskill 3200 tridentz.
Coloquei a 3066 com 1.37 de voltagem,n sei se a voltagem ajudou a estabilizar,pq dava erro no prime se passasse de 2933.
Vou deixar assim pra ver até onde guenta,apesar de umas eventuais mini travadinhas quando estava a 2933..
Vmos ver agora se vai estabilizar melhor com mais tensao a 3066.
 
Você fez over pelo Ryzen Master? Te muita diferença nos games atuais de stock para 3.6?


@Sanilujin minhas memos são essas da assinatura. Setei pelo DOCP e foi direto em 3066, acima disso ainda não rola.

Pois é ,ainda n consigo por em 3200 nem fudendo.
To com 3066 com mais voltagem pra ver se estabiliza melhor pq até assim parece estar meio instavel,vou tentar tacar o intel burn e ver no q da!
O negocio msm é esperar sair bios até resolverem isso =(
 
acabei de atualizar a bios para o agesa 06b, agora não inicia mais em 3200 mesmo relaxando os timings :nooo:
 
Eita, deixa pra lá então kkkkkkkk, Obrigado pela investigação, realmente não pensei em procurar a sede.
 
man o local indica uma oficina mecanica e um casa com uma placa "digi center" kkk nem recomenda comprar em lugar assim .. nem é loja é uma pessoa que so deve revender e segurança com certeza 0
GK InfoStore

Centro de Distribuição SC

27.617.374/0001-07

BAIRRO - ITOUPAVA SECA

BLUMENAU-SC
Não atendemos no local.
 
Tenho uma fonte de 500W. Será que ela pode limitar o tanto que poderia fazer OC no 1700 em junção com minha RX 480? Estou tendo resultados péssimos nos meus OC.
 
Tenho uma fonte de 500W. Será que ela pode limitar o tanto que poderia fazer OC no 1700 em junção com minha RX 480? Estou tendo resultados péssimos nos meus OC.
Tenho 450W da seventeam aguenta over PC todo.

FX 8320 (95W) não chega a 50W em teste de estabilidade. Seu R7 1700 tem 65W
GTX 1060 3 GB (120W) não chega quase a 150W em teste do furmark.

https://outervision.com/power-supply-calculator
 
Tenho 450W da seventeam aguenta over PC todo.

FX 8320 (95W) não chega a 50W em teste de estabilidade. Seu R7 1700 tem 65W
GTX 1060 3 GB (120W) não chega quase a 150W em teste do furmark.

https://outervision.com/power-supply-calculator

Mas 65W é em stock, o HWInfo64 mostra mais de 120W durante o OC. A RX 480 tem uns 150W de TDP. Tô tentando achar razões pra minha instabilidade nos OCs. Mesmo com a voltagem bem alta, não consigo ficar estável :(
 
Mas 65W é em stock, o HWInfo64 mostra mais de 120W durante o OC. A RX 480 tem uns 150W de TDP. Tô tentando achar razões pra minha instabilidade nos OCs. Mesmo com a voltagem bem alta, não consigo ficar estável :(
compra uma fonte de 850W investiu em tudo e mendigou na fonte por que ? :coolface:
 
Kkkkkk eu tinha uma plataforma Intel, com mobo b250 e pentium g4560, tô trocando as coisas aos poucos :(
blz então e valido
deixa o oc queto depois que troca a fonte vc tenta novamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo