[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Memoria eu deixei 2933,nem vou mexer até sair atualizaçao dela.
Eu tinha deixado LLC no 1,parece q foi o melhor jeito q achei.
Vc mexeu em mais algo alem disso ?
Desabilitou alguma coisa?
So a DDR que ficou com 1.42v, abaixo disso ela taxava erro no prime depois de um tempo.
 
So a DDR que ficou com 1.42v, abaixo disso ela taxava erro no prime depois de um tempo.

Pode cre kra,vou tentar por a ddr em 1.42,apesar dela ser 1.35.
Será q vai segurar bem ?Rs
Vou ver se mexo tb no load line pro 2.
Se bem q tua placa mae é um asrock né ?!
Eu to com uma asus prime 270x pro!
Vou mexer só nisso e deixar o resto td no auto!
 
Eita, to usando 1.4v nas memórias já achando que está alto...
 
Atualizei hoje pra ultima versão do Chipset (tinha instalado a original do site da ASUS na epoca) e a temperatura do processador deu uma baixada legal, coisa de 4-5 graus em load

Lembra qual versão você usava anteriormente?
 
Última edição:
Olá, tenho um phenom x2 955 3.2 guerreiro, mas a alguns meses comprei uma R7 360 2GB e aparentemente ele ta dando gargalo, estava pensando em trocar e me deparei com o seguinte cenário que tem os seguintes kit CPU+Mobo+8GB:
kit com Ryzen 5 1400 = +/- 1650,00
kit com I5 7400 = +/- 1800,00
Levando em consideração que a diferença é pouca e a nova linha da intel está chegando, qual seria a melhor escolha?
Obs: Pretendo trocar a R7 360 por uma GTX 1060 em breve.
 
Bom dia...
Atualmente eu tenho o seguinte setup:
Phenom x2 955 3.2 (over 3.8)
Asus m3a78-em
6GB DDR2
XFX R7 360 2GB
Fonte Coolermaster 450w
Obs: Jogos bem otimizados como Overwatch, LoL, etc... eu consigo jogar de boa no minimo (1080p, 60fps), mas a maioria dos jogos mais hardcore dificilmente passa de 25 fps, mas eu vejo em alguns videos da R7 360 e parece que ela poderia entregar um desempenho melhor, nos testes que fiz ela vai a 100% e a CPU fica em 60% na média.

Minha ideia era fazer um upgrade em duas etapas, a questão é qual parte fazer primeiro....GPU ou CPU+Mobo+Memoria? qual me renderia um desempenho melhor durante pelo menos uns 5 meses.
Pensei em um setup final tipo:
Ryzen 5 1400 (parece o melhor CXB, levando em consideração q a nova linha intel ainda vai sair)
Mobo chipset B350 (a definir)
8GB DDR4 (possível upgrade pra 16GB)
GTX 1060 6GB ou 3GB
Fonte a definir
Gabinete a definir
O setup final que você citou é uma ótima opção mesmo, só reafirmando a GTX 1060 6 GB, fonte 500W é suficiente. E aconselho você fazer o primeiro up na CPU + Mobo + Memos.
 
Sim, corsair e asus é pré requisito ahaeHAehaEAehaEHeaeH
Tenho até dezembro pra decidir :D

Xará, por incrença que parível, vai nessa ValueRam que tu vai poder dormir tranquilo.
E nem é a questão de concentrar na economia, é o fator BIOS que pesa também.
Pra mim é a pior parte da plataforma, que é fantástica justamente por isso, a cada BIOS estável e patch que lançam, a plataforma evolui.
Mas por questões de segurança, pesquise melhor a respeito, pode ser mais jogo tu investir em 16gb ValueRam rodando a @3333mhz do que tentar esses pentes fodásticos com UC.
 
Olá, tenho um phenom x2 955 3.2 guerreiro, mas a alguns meses comprei uma R7 360 2GB e aparentemente ele ta dando gargalo, estava pensando em trocar e me deparei com o seguinte cenário que tem os seguintes kit CPU+Mobo+8GB:
kit com Ryzen 5 1400 = +/- 1650,00
kit com I5 7400 = +/- 1800,00
Levando em consideração que a diferença é pouca e a nova linha da intel está chegando, qual seria a melhor escolha?
Obs: Pretendo trocar a R7 360 por uma GTX 1060 em breve.

Tá um pouquinho caro essa config ryzen. Paguei 1570 na minha na loja dos 1000gb.
 
Xará, por incrença que parível, vai nessa ValueRam que tu vai poder dormir tranquilo.
E nem é a questão de concentrar na economia, é o fator BIOS que pesa também.
Pra mim é a pior parte da plataforma, que é fantástica justamente por isso, a cada BIOS estável e patch que lançam, a plataforma evolui.
Mas por questões de segurança, pesquise melhor a respeito, pode ser mais jogo tu investir em 16gb ValueRam rodando a @3333mhz do que tentar esses pentes fodásticos com UC.
Mas, tem Patriot Viper Elite 3200 Ss B-die por ~800,00 no ML.. vale, se comparando ~700,00 da LPX's ou D-die, M-die,etc e as G.Skill CL14 de 1.000+ da vida... bom CxB.
E nessa Prime nossa (Kabum já está enviando o RMA), é só setar 3200 no DOCP e 1,35V manual com qualquier BIOS que vai... quando chegar, testo as minhas com BIOS atual se vai 3200 stock.

.
 
Boa noite! Sou novo por aqui. E depois de mais de dez anos, resolvi vir para o lado vermelho, rs
Só queria ajudar os usuários que assim com eu tem os chips de memória Hynix A/M-die.
Achei em um fórum alemão a solução. Esses chips nunca trabalharão como os Samsung B-die.
Mas você pode usar eles em seu limite a 3.066Mhz 14-17-16-34-52 1T, mas para isso não precisa mexer em muitas configurações, as básicas são SOC 1.2 volts e voltagem da memória 1.4 volts e seja feliz.
Quanto ao processador, o meu vai até 3.900mhz com 1.350 volts, com picos de 1.384 volts.
Mas prefiro ele a 3.850mhz com 1.275 volts com temperaturas tranquilas e não vejo necessidade desses 50mhz a mais em troca de tanto aumento de voltagem.
Minha conta de luz agradece no fim do mês, e o sistema trabalha com mais folga, não exigindo tanto dos componentes do PC.
Deixando claro que é a minha opinião.
Cada um faz o over que quiser.
É isso aí, espero ter ajudado!
 
Vish, eu achava que era em todos os núcleos. Lamentável então. :/. Mas já ouvir dizer que os Chips são "melhores" né? Para quem realmente acha que vale a pena pagar por uma maior chance de ter um clock maior...
No caso do colega, como a diferença é 100 reais, talvez vale a pena.
Ele já tem um R7 1700 a 3.7/3.8Ghz, para uso diário está excelente. Mesmo que mude o exemplar sendo X ou não, tendo sorte vai conseguir 100/200Mhz talvez? acho que não vale o esforço.

É limitação dos processadores mesmo. Quem sabe o ZEN+/ZEN2 resolva essa questão e possamos chegar nos 4.5/4,6Ghz em uso diário tranquilamente. :mr:

Vlw
 
Boa noite! Sou novo por aqui. E depois de mais de dez anos, resolvi vir para o lado vermelho, rs
Só queria ajudar os usuários que assim com eu tem os chips de memória Hynix A/M-die.
Achei em um fórum alemão a solução. Esses chips nunca trabalharão como os Samsung B-die.
Mas você pode usar eles em seu limite a 3.066Mhz 14-17-16-34-52 1T, mas para isso não precisa mexer em muitas configurações, as básicas são SOC 1.2 volts e voltagem da memória 1.4 volts e seja feliz.
Quanto ao processador, o meu vai até 3.900mhz com 1.350 volts, com picos de 1.384 volts.
Mas prefiro ele a 3.850mhz com 1.275 volts com temperaturas tranquilas e não vejo necessidade desses 50mhz a mais em troca de tanto aumento de voltagem.
Minha conta de luz agradece no fim do mês, e o sistema trabalha com mais folga, não exigindo tanto dos componentes do PC.
Deixando claro que é a minha opinião.
Cada um faz o over que quiser.
É isso aí, espero ter ajudado!
Só para te dar um conselho também amigo, se me permitir, as memórias Hynix M-die trabalham acima de 3066Mhz, se o seu ainda não roda, fique de olho em uma bios nova ou em novos teste que talvez em algum momento tu consiga isso. Acho que o conselho serve para A-die também.
Se liga:



CL 16-16-16-16-30 + 3200Mhz ( use como referência para teste).

Aqui também eu não consigo trabalhar com o SOC em 1.2v, desestabiliza o sistema, tem que ser entre 1.0v a 1.1v, claro que pode ser diferente para cada peça, mas não deixe de testar aí.
No mais, concordo totalmente contigo, um grande abraço. :vinho:
 
Ele já tem um R7 1700 a 3.7/3.8Ghz, para uso diário está excelente. Mesmo que mude o exemplar sendo X ou não, tendo sorte vai conseguir 100/200Mhz talvez? acho que não vale o esforço.

É limitação dos processadores mesmo. Quem sabe o ZEN+/ZEN2 resolva essa questão e possamos chegar nos 4.5/4,6Ghz em uso diário tranquilamente. :mr:

Vlw
Eu até concordo com você,de verdade, mas são 100 Reais( Não é 300 ou 400 como seria normalmente), se 100 não for fazer diferença pra ele, eu acho que compensa tentar ver a sorte, talvez ele consiga um clock melhor com voltagem melhor e a revenda será um pouco melhor também, mas por outro lado tem essa questão do Clock dele ser excelente pro dia a dia como você falou, eu acho acho que vai do nível de entusiamo e de como os 100 afeta a vida dele. A questão é aquela: Isso é algo certo de acontecer? Não, pode ser 100 Temers jogado fora atoa, mas ele pode ter sorte também e aí ele não vai se arrepender... Agora o que você falou é verdade, é limite dos processadores e os próximos ZEN podem quebrar essa barreira. Eu mesmo, só saio agora para os próximos ZENs até porque o meu processador é uma sample boa.
 
Última edição:
Vish, eu achava que era em todos os núcleos. Lamentável então. :/. Mas já ouvir dizer que os Chips são "melhores" né? Para quem realmente acha que vale a pena pagar por uma maior chance de ter um clock maior...
No caso do colega, como a diferença é 100 reais, talvez vale a pena.

Talvez valha a pena, talvez não. Os X são melhores sim, porque na prática eles são exatamente o mesmo chip, com clocks base e turbo maiores, porém a AMD sabe que esses tem potencial de OC melhor (por isso inclusive eles são vendidos mais caros). O seu colega tem que ver o que pesa pra ele, ele pode dar azar e acabar pegando um chip não tão bom quanto ele esperava.
 
Só para te dar um conselho também amigo, se me permitir, as memórias Hynix M-die trabalham acima de 3066Mhz, se o seu ainda não roda, fique de olho em uma bios nova ou em novos teste que talvez em algum momento tu consiga isso. Acho que o conselho serve para A-die também.
Se liga:



CL 16-16-16-16-30 + 3200Mhz ( use como referência para teste).

Aqui também eu não consigo trabalhar com o SOC em 1.2v, desestabiliza o sistema, tem que ser entre 1.0v a 1.1v, claro que pode ser diferente para cada peça, mas não deixe de testar aí.
No mais, concordo totalmente contigo, um grande abraço. :vinho:
 

Eu até concordo com você,de verdade, mas são 100 Reais( Não é 300 ou 400 como seria normalmente), se 100 não for fazer diferença pra ele, eu acho que compensa tentar ver a sorte, talvez ele consiga um clock melhor com voltagem melhor e a revenda será um pouco melhor também, mas por outro lado tem essa questão do Clock dele ser excelente pro dia a dia como você falou, eu acho acho que vai do nível de entusiamos dele mesmo. A questão é aquela: Isso é algo certo de acontecer? Não, pode ser 100 Temers jogado fora atoa, mas ele pode ter sorte também e aí ele não vai se arrepender... Agora o que você falou é verdade, é limite dos processadores e os próximos ZEN pode quebrar essa barreira. Eu mesmo, só saio agora para os próximos ZENs até porque o meu processador é uma sample boa.

Eu já andei me aventurando no território de 3200mhz, lembrando que as minhas são 3000.
Entrei no Windows, fiz os testes do AIDA64, mas deu umas telas azuis. O que prova que buscando mais informações, não duvido de colocar essas memos a 3200mhz.
Grande abraço!
 
Talvez valha a pena, talvez não. Os X são melhores sim, porque na prática eles são exatamente o mesmo chip, com clocks base e turbo maiores, porém a AMD sabe que esses tem potencial de OC melhor (por isso inclusive eles são vendidos mais caros). O seu colega tem que ver o que pesa pra ele, ele pode dar azar e acabar pegando um chip não tão bom quanto ele esperava.
Concordo 100%, é exatamente o que acho e o que comentei em outro novo comentário, assino em baixo. :vinho:
 
Eu já andei me aventurando no território de 3200mhz, lembrando que as minhas são 3000.
Entrei no Windows, fiz os testes do AIDA64, mas deu umas telas azuis. O que prova que buscando mais informações, não duvido de colocar essas memos a 3200mhz.
Grande abraço!
Tá vendo? Você já até conseguiu dar boot e entrar no Windows, ou seja, em algum momento você pode conseguir estabilizar, comigo foi assim; quando consegui dar boot, não faltou muito para conseguir estabilizar. As suas então, nem são 3200Mhz, o que mostra um bom desempenho dessas de 3000. Continue assim que logo tu consegue, depois me manda MP, eu tô muita informação e teve algumas que ajudaram uma galerinha que veio me consultar. Talvez eu te ajude de algum forma. :vinho:
 
Pessoal, meu kit (processador Ryzen 7 1700)chegou e consegui colocar as memórias Corsair (cmu16gx4m2c3000c15r) que não está na lista de compatibilidade 3000 rodando a 2933 ligando o xmp, mas só após atualizar a bios (mobo GA-AB350 Gaming). Antes eu ativava e ele não ligava e ficava bipando erro de memória. Agora estou com uma dúvida, não quis trocar a pasta térmica e deixei a original mas gostaria de saber de quem tem o mesmo processador qual a temperatura do processador em repouso e em fullload. Em casa só instalando os programas ele já bateu 56ºC.
Mais uma dúvida, sempre tive cooler tipo presilha esse de parafusos eu aperto até o fim ou aperto até ficar bem firme (foi oque eu fiz).
 
Pessoal, meu kit (processador Ryzen 7 1700)chegou e consegui colocar as memórias Corsair (cmu16gx4m2c3000c15r) que não está na lista de compatibilidade 3000 rodando a 2933 ligando o xmp, mas só após atualizar a bios (mobo GA-AB350 Gaming). Antes eu ativava e ele não ligava e ficava bipando erro de memória. Agora estou com uma dúvida, não quis trocar a pasta térmica e deixei a original mas gostaria de saber de quem tem o mesmo processador qual a temperatura do processador em repouso e em fullload. Em casa só instalando os programas ele já bateu 56ºC.
Mais uma dúvida, sempre tive cooler tipo presilha esse de parafusos eu aperto até o fim ou aperto até ficar bem firme (foi oque eu fiz).

Recomendações da AMD: aperte até o fim, mas não precisa apertar muito (como se fosse um parafuso segurando um suporte de televisão na parede). Sobre as temperaturas, o meu também é bem esquentadinho (em OC), em stock está a 28-30C. Em full load em stock usando o Prime95 não chegou a 69C.

Pode ser sua ventilação ou outra coisa, precisa fazer mais testes.
 
Concordo 100%, é exatamente o que acho e o que comentei em outro novo comentário, assino em baixo. :vinho:
 

Tá vendo? Você já até conseguiu dar boot e entrar no Windows, ou seja, em algum momento você pode conseguir estabilizar, comigo foi assim; quando consegui dar boot, não faltou muito para conseguir estabilizar. As suas então, nem são 3200Mhz, o que mostra um bom desempenho dessas de 3000. Continue assim que logo tu consegue, depois me manda MP, eu tô muita informação e teve algumas que ajudaram uma galerinha que veio me consultar. Talvez eu te ajude de algum forma. :vinho:
Pode deixar! Por enquanto está tudo tão redondo que dá dó de mexer. Realmente esses ryzen são uns monstros.
Estou guardando uma graninha, aí vendo meu kit no ML, e já pego um kit pelo menos 3600mhz.
É muito perceptível a influência da memória nos sistemas ryzen.
Esses dias fiz um teste com ele rodando com as memória a 2133mhz... Não sei se é efeito placebo, na no geral eu percebi o sistema menos fluído, rsssss
 
AMD 12nm Ryzen 2 Pinnacle Ridge CPUs Launching In February 2018 Alongside X470 Chipset

AMD has reportedly informed its motherboard partners of its plans to introduce the second generation Ryzen “Pinnacle Ridge” family of CPUs in February of next year. The new lineup will include 2000 series Ryzen 7, Ryzen 5 and Ryzen 3 microprocessors.

AMD 12nm Ryzen 2 “Pinnacle Ridge” CPUs Launching February 2018 Alongside New 400 Series Chipset
The new family of processors is based on the company’s Zen+ CPU microarchitecture, built on 12nm Leading Performance process technology at Globalfoundries. The company will begin the roll out of Pinnacle Ridge starting with Ryzen 7 in February, followed by Ryzen 5 and Ryzen 3 in March.

RELATEDAMD 12nm Pinnacle Ridge & 7nm Matisse CPUs Leaked, Launching In 2018 & 2019 Respectively On AM4 – Picasso APU Succeeding Raven Ridge In 2019
  • AMD-Matisse-Picasso-740x312.jpg
  • AMD-Raven-Ridge-APU-Specs-and-AMD-Pinnacle-Ridge-CPU-Specs-740x369.png
  • AMD-Pinnacle-Ridge-and-AMD-Raven-Ridge-APUs-740x394.png
Low power Pinnacle Ridge processors are expected to be released in April and 2nd generation Ryzen Pro parts to be introduced in May. AMD expects to command 30% of desktop market share before the end of the first half of next year, the report claims.

Alongside AMD’s upcoming second generation Ryzen CPUs the company is also introducing a brand new 400 series chipset options, including X470 and B450. Motherboards based on the new chipset are expected to begin shipping in January in time for Pinnacle Ridge’s debut a month later.
 
O Ryzen 1700 tá por 999 no Kabum. Será que vale a pena esperar até a black friday?
 
AMD 12nm Ryzen 2 Pinnacle Ridge CPUs Launching In February 2018 Alongside X470 Chipset

AMD has reportedly informed its motherboard partners of its plans to introduce the second generation Ryzen “Pinnacle Ridge” family of CPUs in February of next year. The new lineup will include 2000 series Ryzen 7, Ryzen 5 and Ryzen 3 microprocessors.

AMD 12nm Ryzen 2 “Pinnacle Ridge” CPUs Launching February 2018 Alongside New 400 Series Chipset
The new family of processors is based on the company’s Zen+ CPU microarchitecture, built on 12nm Leading Performance process technology at Globalfoundries. The company will begin the roll out of Pinnacle Ridge starting with Ryzen 7 in February, followed by Ryzen 5 and Ryzen 3 in March.

RELATEDAMD 12nm Pinnacle Ridge & 7nm Matisse CPUs Leaked, Launching In 2018 & 2019 Respectively On AM4 – Picasso APU Succeeding Raven Ridge In 2019
  • AMD-Matisse-Picasso-740x312.jpg
  • AMD-Raven-Ridge-APU-Specs-and-AMD-Pinnacle-Ridge-CPU-Specs-740x369.png
  • AMD-Pinnacle-Ridge-and-AMD-Raven-Ridge-APUs-740x394.png
Low power Pinnacle Ridge processors are expected to be released in April and 2nd generation Ryzen Pro parts to be introduced in May. AMD expects to command 30% of desktop market share before the end of the first half of next year, the report claims.

Alongside AMD’s upcoming second generation Ryzen CPUs the company is also introducing a brand new 400 series chipset options, including X470 and B450. Motherboards based on the new chipset are expected to begin shipping in January in time for Pinnacle Ridge’s debut a month later.


Izzziiii

Não vai servir no AM4 atual, x370:??
 
AMD 12nm Ryzen 2 Pinnacle Ridge CPUs Launching In February 2018 Alongside X470 Chipset

AMD has reportedly informed its motherboard partners of its plans to introduce the second generation Ryzen “Pinnacle Ridge” family of CPUs in February of next year. The new lineup will include 2000 series Ryzen 7, Ryzen 5 and Ryzen 3 microprocessors.

AMD 12nm Ryzen 2 “Pinnacle Ridge” CPUs Launching February 2018 Alongside New 400 Series Chipset
The new family of processors is based on the company’s Zen+ CPU microarchitecture, built on 12nm Leading Performance process technology at Globalfoundries. The company will begin the roll out of Pinnacle Ridge starting with Ryzen 7 in February, followed by Ryzen 5 and Ryzen 3 in March.

RELATEDAMD 12nm Pinnacle Ridge & 7nm Matisse CPUs Leaked, Launching In 2018 & 2019 Respectively On AM4 – Picasso APU Succeeding Raven Ridge In 2019
  • AMD-Matisse-Picasso-740x312.jpg
  • AMD-Raven-Ridge-APU-Specs-and-AMD-Pinnacle-Ridge-CPU-Specs-740x369.png
  • AMD-Pinnacle-Ridge-and-AMD-Raven-Ridge-APUs-740x394.png
Low power Pinnacle Ridge processors are expected to be released in April and 2nd generation Ryzen Pro parts to be introduced in May. AMD expects to command 30% of desktop market share before the end of the first half of next year, the report claims.

Alongside AMD’s upcoming second generation Ryzen CPUs the company is also introducing a brand new 400 series chipset options, including X470 and B450. Motherboards based on the new chipset are expected to begin shipping in January in time for Pinnacle Ridge’s debut a month later.
Ryzen 2 rodando em 4xx apenas? Como nos FM2+... AMD aprendeu direitinho com a Intel... :feelbad::hmm:
:mas::facepalm::john::wall::damn:

.
 
Ryzen 2 rodando em 4xx apenas? Como nos FM2+... AMD aprendeu direitinho com a Intel... :feelbad::hmm:
:mas::facepalm::john::wall::damn:

.

Ai os caras tao tirando né!
Se nao servir, vou vender e catar um X299 kkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

  • Pico
Voltar
Topo