[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Perguntei ontem sobre a escolha entre a B350 Gaming 3 e a X370 Killer e sobre comprar ou não por aqui em Curitiba tudo. Decidi comprar separado: Ryzen 5 1600 (mercado livre), B350 Gaming 3 (aqui em Curitiba) e 16 GB (2x8 GB) Adata xpg z1 3000 MHz (mercado livre) (ou Ripjaws V 2800 MHz). Assim que eu terminar de pagar o Kindle e extensores Rise, vou pegar o kit. Mês que vem estarei de Ryzen :D
 
Tô sentindo falta de briga de preços entre Kabum e Pichau será que esse ano n vai ter?que azar hein
 
Torcendo aqui para que no ano que vem tenha um 2 em 1 ou tablet de 10 polegadas com APU Ryzen por um preço atraente. Hoje em dia só tem atom.
 
Fala pessoal.

Ajudem, por favor. Qual CPU+PLACA MAE comprar? Tô muito em dúvida entre ryzen e intel 8700k, pois irei importar as pessoas. Tendo em vista que irei jogar em 1440p. Vi alguns testes e até o r5 1600x ficou bem próximo, diferença entre 3 a 5 frames. Estou em dúvida para não fazer "cagada" quero pegar um processador ótimo para durar bastante tempo.
 
Pessoal que tem Asus Prime X370 - PRO, tão rodando qual BIOS ? Vale a pena usar a 0902 mais nova ou é mais seguro usar 0812 ou 0810 ?
 
Fala pessoal.

Ajudem, por favor. Qual CPU+PLACA MAE comprar? Tô muito em dúvida entre ryzen e intel 8700k, pois irei importar as pessoas. Tendo em vista que irei jogar em 1440p. Vi alguns testes e até o r5 1600x ficou bem próximo, diferença entre 3 a 5 frames. Estou em dúvida para não fazer "cagada" quero pegar um processador ótimo para durar bastante tempo.
R7 1700 + AB350 Gaming 3 + 2x8Gb@3000Mhz, faça um overclock leve na CPU pra @3.60-3.70Ghz que o cooler box segura de boa. CPU 8C/16T, memória RAM suficiente pra qualquer uso comum, desempenho bem similar ao concorrente Intel com preço bem menor.
 
Meu kit chegou ontem. Apanhei pra instalar pq meu Hyper 212x tá sem o adaptador da CoolerMaster. Consegui adaptar pra ficar usando o PC.

Comprei um kit AM4 - 1700x + PRIME B350-PLUS + 16GB Corsair RGB - mas vou tentar usar o cooler que tenho aqui, justamente um Hyper 212X. Como voce adaptou ele? Estou sem o adaptador oficial - fiz o pedido direto na Cooler Master do Brasil (R$ 35,00 + frete) mas devo receber bem depois.
 
R7 1700 + AB350 Gaming 3 + 2x8Gb@3000Mhz, faça um overclock leve na CPU pra @3.60-3.70Ghz que o cooler box segura de boa. CPU 8C/16T, memória RAM suficiente pra qualquer uso comum, desempenho bem similar ao concorrente Intel com preço bem menor.

Valeu, mano. Irei de R7 mesmo. Placa mae pode até ser essa, mas irei pesquisar mais. R7 1700 R$999 e i7 8700k R$1800. diferença muito grande.
 
Pessoal que tem Asus Prime X370 - PRO, tão rodando qual BIOS ? Vale a pena usar a 0902 mais nova ou é mais seguro usar 0812 ou 0810 ?
Estou usando a 0902, não notei ganhou algum, antes estava com a 0812

Caso você vá atualizar, não esquece de deixar as configs no default antes
 
pipanebo disse:
Meu kit chegou ontem. Apanhei pra instalar pq meu Hyper 212x tá sem o adaptador da CoolerMaster. Consegui adaptar pra ficar usando o PC.

Tenho esse cooler parado aqui em casa, sem uso. Como fez pra adaptar? Tem fotos?
 
Estou usando a 0902, não notei ganhou algum, antes estava com a 0812

Caso você vá atualizar, não esquece de deixar as configs no default antes

Instalei, deu certo, agora começar a brincar nos Over de novo
 
Pessoal, até que Timings vale a pena usar pra esticar uma memória aos 3200MHz? Ela é 2400 original.
 
Tinha na Tera e na Pichau, quase o mesmo preço ainda. 599 acho.
 


Por que deixar no default antes de atualizar?
Não é uma boa fazer um processo que não pode ter erros usando overclock.
 
gKO5mVP.jpg


As memorias ficaram assim, é melhor baixar a frequência e a latência que deixar 3200Mhz com essa latências?
Que benchmark é bom pra comparar o impacto especifico das memorias no desempenho ?

Valeu Galera!
 
É impressionante ver a evolução da plataforma Ryzen, assim que foi lançada os testes não demonstravam boa performance em jogos, aqui mesmo eu ví análise com gameplay onde não mantinha os 60 fps em todo o tempo, hoje mesmo eu rodo qualquer jogo 60 fps em 1080p com minha RX480 (jogos
 
É impressionante ver a evolução da plataforma Ryzen, assim que foi lançada os testes não demonstravam boa performance em jogos, aqui mesmo eu ví análise com gameplay onde não mantinha os 60 fps em todo o tempo, hoje mesmo eu rodo qualquer jogo 60 fps em 1080p com minha RX480 (jogos
Eu acredito que a AMD lançou antes de ta pronto, alguém lá falou: já funciona ? Disseram que sim eles lançaram. Kkkkkkk
Aí foi evoluindo com o tempo, ainda acho que o Zen+ vai ser o que era pra ser o Ryzen.
 
Eu acredito que a AMD lançou antes de ta pronto, alguém lá falou: já funciona ? Disseram que sim eles lançaram. Kkkkkkk
Aí foi evoluindo com o tempo, ainda acho que o Zen+ vai ser o que era pra ser o Ryzen.

Também acho. Eles não podiam esperar mais tempo. Já tinha sido adiado e estavam perdendo mercado. Precisavam lançar alguma coisa
 
Pessoal que tem Asus Prime X370 - PRO, tão rodando qual BIOS ? Vale a pena usar a 0902 mais nova ou é mais seguro usar 0812 ou 0810 ?

Estou usando a 0902. Não notei grandes diferenças também. Logo que instalei ela repetiu algumas vezes aqueles testes de memória antes de iniciar o sistema. Mas agora liga normalmente, memórias estão em 3066.
 
Eu acredito que a AMD lançou antes de ta pronto, alguém lá falou: já funciona ? Disseram que sim eles lançaram. Kkkkkkk
Aí foi evoluindo com o tempo, ainda acho que o Zen+ vai ser o que era pra ser o Ryzen.
Esse comentário encaixa perfeitamente para a Intel também :bwahaha:

"Eu acredito que a Intel lançou antes de ta pronto, alguém lá falou: já funciona ? Disseram que sim eles lançaram. Kkkkkkk
Aí foi evoluindo com o tempo, ainda acho que o CannonLake vai ser o que era pra ser o CoffeeLake."
 
Esse comentário encaixa perfeitamente para a Intel também :bwahaha:

"Eu acredito que a Intel lançou antes de ta pronto, alguém lá falou: já funciona ? Disseram que sim eles lançaram. Kkkkkkk
Aí foi evoluindo com o tempo, ainda acho que o CannonLake vai ser o que era pra ser o CoffeeLake."
Ou não, vai saber como vai ser sair esse Coffe Lake, esses testes ainda mostram uma alta temperatura.
 
RMA B350 Plus chegando... hoje tem !! será???

17/10/2017 10:17 CO RECIFE 02 ENTRADA CO RECIFE 02 7771150
17/10/2017 10:25 CO RECIFE 02 EM ROTA CO RECIFE 02

:medo::wololo::rip::problemo:



Ah! E um Mi Router da Gearbest

Objeto saiu para entrega ao destinatário
17/10/2017 09:34 RECIFE / PE


Agora, o adaptador da Cryorig para AM4 :feelbad:

Objeto encaminhado
18/08/2017 08:13 Brasil - Liberado sem Tributação RFB / BR


.
 
Existe alguma diferença no vrm entre a prime b350m e prime b350 plus? Ou outra diferença significante?
 
Comprei um i5 3470, 250 reais, o rapaz colocou no lugar e ainda dividiu pra 3 vezes no cartão, acham que fiz bom negócio?
 
Comprei um i5 3470, 250 reais, o rapaz colocou no lugar e ainda dividiu pra 3 vezes no cartão, acham que fiz bom negócio?
 
Resfriamento do VRM e nº de slots, basicamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo