• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
O cooler também foi conectado RGB Led Header da mobo e instalou o software de controle do RGB (Asrok RGB LED) na B350M Pro 4 ?
Sim conectei, instalei tbm, mas msm assim fica uma cor msm desligando o RGB pelo painel do Asrock RGB LED.
 
Sim conectei, instalei tbm, mas msm assim fica uma cor msm desligando o RGB pelo painel do Asrock RGB LED.
pelo software do fabricante do fabricante vc conseegue ? aqui uso o AI SUITE
 
pelo software do fabricante do fabricante vc conseegue ? aqui uso o AI SUITE

Então tô usando o software da asrock.


A primeira vez que conectei consegui ligar e desligar, aí reiniciei o PC e não funciona mais, nem desliga o led. Fiz um teste do cooler no meu PC e funcionou corretamente. Eu nem me preocuparia se fosse meu.
 
Última edição:
O possível... como no post do Wolfs, mais acima.

Ontem fui eu feliz, fazer o ajuste das memorias novamente de 2133 mhz para 3200 mhz.. a placa mae simplesmente nao ligava mais... tirei bateria, despluguei todos cabos, conectei tudo de novo e nada... ja estava desistindo ou achei q tinha até queimado a placa mae.. quando resolvi mexer em 2 pinos q na parte inferior da placa mãe, 2 ajustes de numero 1 e 2 .. estava no numero 1, eu coloquei os 2 botoes no numero 2 e o pc ligou... fiz os testes novamente, voltei a bios da versao F10 para versao F6, e continua dando erro com as memorias em 3200 mhz.. tirei varios prints e joguei no google drive que podem ser abertos abaixo, mas ainda estou desanimado, pos ainda noto que tenho uma perda de perfomance para o meu i7-6700k :(

https://drive.google.com/drive/folders/1_DDMlcvovzwJwGk_o60le0XxVC8J6tls?usp=sharing
 
Ontem fui eu feliz, fazer o ajuste das memorias novamente de 2133 mhz para 3200 mhz.. a placa mae simplesmente nao ligava mais... tirei bateria, despluguei todos cabos, conectei tudo de novo e nada... ja estava desistindo ou achei q tinha até queimado a placa mae.. quando resolvi mexer em 2 pinos q na parte inferior da placa mãe, 2 ajustes de numero 1 e 2 .. estava no numero 1, eu coloquei os 2 botoes no numero 2 e o pc ligou... fiz os testes novamente, voltei a bios da versao F10 para versao F6, e continua dando erro com as memorias em 3200 mhz.. tirei varios prints e joguei no google drive que podem ser abertos abaixo, mas ainda estou desanimado, pos ainda noto que tenho uma perda de perfomance para o meu i7-6700k :(

https://drive.google.com/drive/folders/1_DDMlcvovzwJwGk_o60le0XxVC8J6tls?usp=sharing
Colega, ainda esta em tempo de devolver por arrependimento? Se estiver, mande tudo embora, a não ser que você queira ficar pela web por horas e dias, procurando timmings, pedindo ajuda pra tentar, veja bem, tentar estabilizar as memórias no seu PC. Coloquei um kit da crucial ddr4 2400 aqui pra ver e funcionam, mas essas memórias mais rápidas 3000+ com Ryzen é sorte mesmo, até pq a maioria delas são dual rank e o ryzen não se da bem com esse tipo de memória, tem que ser single rank, então vc terá que ficar caçando por ae alguma que esteja na lista de compatibilidade da sua placa mãe, pagar bem caro pelos preços atuais, pra tentar, veja bem, tentar resolver a situação, pois há muitas listadas como compatíveis que sequer funcionam. Não é pq vc viu pela net alguns conseguindo colocam em 3466, 3600+ nas memórias que vc irá conseguir, plug and play com memórias só em Intel por enquanto, vc vai lá ativa o XMP e pronto tudo funciona, com Amd Ryzen, boa sorte com DOCP, timmings e programinhas.

Aqui com as 3400, consigo por em 3200 com a agesa 1.0.7.1, porém, o boot virou uma eternidade. Depois funciona rapido, no outro dia ta lento e dando tela azul, no outro dia 100% estável, com as mesmas configurações. Detalhe, sao memórias Samsung E-die.
 
man desculpa que não tinha visto sua pergunta .. então tem jogos que vc consegue jogar pelo controle, ai ele reconhece mesmo a janela não estando selecionada .. mas é tenso que nem todo jogo é assim, mas sim, se vc deixar um em cada janela os dois ficam ativos, no caso do csgo eu tava so assistindo os cara jogando no campeonato e no doom tava jogando mesmo
 

Vou fazer uns testes aqui. Mas antes, quando eu colocava a tela cheia no monitor, a TV fica com a tela toda preta, impossibilitando de deixar o navegador aberto, por exemplo. Uso as telas de forma estendidas. Depois que montei o sistema com o Ryzen e a placa de vídeo nova acho que não cheguei a testar, mas farei isso. Valeu pelas dicas!


Colega, ainda esta em tempo de devolver por arrependimento? Se estiver, mande tudo embora, a não ser que você queira ficar pela web por horas e dias, procurando timmings, pedindo ajuda pra tentar, veja bem, tentar estabilizar as memórias no seu PC. Coloquei um kit da crucial ddr4 2400 aqui pra ver e funcionam, mas essas memórias mais rápidas 3000+ com Ryzen é sorte mesmo, até pq a maioria delas são dual rank e o ryzen não se da bem com esse tipo de memória, tem que ser single rank, então vc terá que ficar caçando por ae alguma que esteja na lista de compatibilidade da sua placa mãe, pagar bem caro pelos preços atuais, pra tentar, veja bem, tentar resolver a situação, pois há muitas listadas como compatíveis que sequer funcionam. Não é pq vc viu pela net alguns conseguindo colocam em 3466, 3600+ nas memórias que vc irá conseguir, plug and play com memórias só em Intel por enquanto, vc vai lá ativa o XMP e pronto tudo funciona, com Amd Ryzen, boa sorte com DOCP, timmings e programinhas.

Aqui com as 3400, consigo por em 3200 com a agesa 1.0.7.1, porém, o boot virou uma eternidade. Depois funciona rapido, no outro dia ta lento e dando tela azul, no outro dia 100% estável, com as mesmas configurações. Detalhe, sao memórias Samsung E-die.

Aqui nunca deu nenhum problema assim. O boot sempre foi rápido, mesmo quando usei Windows 7. Memória é 3200, mas uso em 3066 porque não tenho paciência para testar over manual e ainda assim, acredito que eu não tenho muita perda. Processador é bem frio e tem um ótimo desempenho. A minha Asus tem a bios bem intuitiva e fácil de mexer. Uso a última bios e nunca tive problemas em atualizar e setar o perfil em 3066. Com o seu sistema, nem vejo necessidade de colocar memórias acima dos 3000, mas aí é questão de gosto mesmo ou de sorte.
 
Ontem fui eu feliz, fazer o ajuste das memorias novamente de 2133 mhz para 3200 mhz.. a placa mae simplesmente nao ligava mais... tirei bateria, despluguei todos cabos, conectei tudo de novo e nada... ja estava desistindo ou achei q tinha até queimado a placa mae.. quando resolvi mexer em 2 pinos q na parte inferior da placa mãe, 2 ajustes de numero 1 e 2 .. estava no numero 1, eu coloquei os 2 botoes no numero 2 e o pc ligou... fiz os testes novamente, voltei a bios da versao F10 para versao F6, e continua dando erro com as memorias em 3200 mhz.. tirei varios prints e joguei no google drive que podem ser abertos abaixo, mas ainda estou desanimado, pos ainda noto que tenho uma perda de perfomance para o meu i7-6700k :(

https://drive.google.com/drive/folders/1_DDMlcvovzwJwGk_o60le0XxVC8J6tls?usp=sharing
então cara i7 é um puta processador, quem tinha um desse esperar tanto ganho assim é querer demais também ... um ryzen 1700 para cima tem desempenho melhor em questão de multitarefas ... como ja citei aqui as coisas que fiz com o meu ...
 
Vou fazer uns testes aqui. Mas antes, quando eu colocava a tela cheia no monitor, a TV fica com a tela toda preta, impossibilitando de deixar o navegador aberto, por exemplo. Uso as telas de forma estendidas. Depois que montei o sistema com o Ryzen e a placa de vídeo nova acho que não cheguei a testar, mas farei isso. Valeu pelas dicas!
e.


você não pode deixarr em tela interia, deixa tela inteira em janela sem borda ou algo assim .. que é até melhor do que tela inteira, ai na outra vc deixa o que quiser ...
 
Montamos 2 máquinas com Ryzen e tudo funcionando certinho. O exemplar que uso tem um IMC relativamente bom (IMHO), com a bios F10 deu para colocar a memória em 2933MHz (stock 2400MHz). Mas não tenho paciência para mexer em timing, então deixei em 2666Mhz com o timing 2400MHz (mudei só para 1T). Por outro lado precisa de vcore para subir a frequência. De qualquer forma overclock é tentativa e erro, então é normal, depende da loteria do silício. Já o meu filho não relatou nenhum problema grave com o R5 1600 dele.
 
Colega, ainda esta em tempo de devolver por arrependimento? Se estiver, mande tudo embora, a não ser que você queira ficar pela web por horas e dias, procurando timmings, pedindo ajuda pra tentar, veja bem, tentar estabilizar as memórias no seu PC. Coloquei um kit da crucial ddr4 2400 aqui pra ver e funcionam, mas essas memórias mais rápidas 3000+ com Ryzen é sorte mesmo, até pq a maioria delas são dual rank e o ryzen não se da bem com esse tipo de memória, tem que ser single rank, então vc terá que ficar caçando por ae alguma que esteja na lista de compatibilidade da sua placa mãe, pagar bem caro pelos preços atuais, pra tentar, veja bem, tentar resolver a situação, pois há muitas listadas como compatíveis que sequer funcionam. Não é pq vc viu pela net alguns conseguindo colocam em 3466, 3600+ nas memórias que vc irá conseguir, plug and play com memórias só em Intel por enquanto, vc vai lá ativa o XMP e pronto tudo funciona, com Amd Ryzen, boa sorte com DOCP, timmings e programinhas.

Aqui com as 3400, consigo por em 3200 com a agesa 1.0.7.1, porém, o boot virou uma eternidade. Depois funciona rapido, no outro dia ta lento e dando tela azul, no outro dia 100% estável, com as mesmas configurações. Detalhe, sao memórias Samsung E-die.


Sinceramente não sei porque teve tantos problemas, eu tenho uma memoria e-die, não está na compatibilidade da minha placa mãe, consegui rodar a 3200 mhz com timings bem reduzidos , latencia boa e sem travar nada no sistema. Estava tendo umas quedas chatas de fps, eu estava na ultima versão do windows 10 a tal da fall , resolvi voltar para build 1607 e agora está perfeito. Estou rodando a 4.0 ghz, 3200 mhz mem a latencia na media de 72.0 ms. E dá para reduzir mais, mas ai começa algumas incompatibilidades.

De fato o ryzen precisa de mais ajustes que um intel da vida, mas acho que a grande maioria que adquire já sabe disso. Posso lhe dizer com o amadurecimento da plataforma em 1440p principalmente o ryzen 7 bate de frente com os i7 da vida e tem jogos que até ganha. Ontem mesmo estava no resident evil em 4k e a media de fps é bem superior que o i7 7700k.

Eu estava pensando em trocar de memoria para uma compativel com minha placa, mas a minha está funcionando tão bem que nem pensarei nisso, até porque memorias estão custando um absurdo.

Eu apostei na plataforma ryzen, eu tinha um i7 6700k e não me arrependo da troca, no ano que vem quando o ryzen 2 estiver já baixado seu preço de lançamento vulgo 1800x na black friday , pretendo trocar e com a promessa da amd vamos ter até 2020 sem trocar o socket, o que de 6700k-7700k para o 8700 trocou, que na pratica nem precisaria trocar, mas para variar a intel é bem filha da puta nesse sentido.
 
Ontem fui eu feliz, fazer o ajuste das memorias novamente de 2133 mhz para 3200 mhz.. a placa mae simplesmente nao ligava mais... tirei bateria, despluguei todos cabos, conectei tudo de novo e nada... ja estava desistindo ou achei q tinha até queimado a placa mae.. quando resolvi mexer em 2 pinos q na parte inferior da placa mãe, 2 ajustes de numero 1 e 2 .. estava no numero 1, eu coloquei os 2 botoes no numero 2 e o pc ligou... fiz os testes novamente, voltei a bios da versao F10 para versao F6, e continua dando erro com as memorias em 3200 mhz.. tirei varios prints e joguei no google drive que podem ser abertos abaixo, mas ainda estou desanimado, pos ainda noto que tenho uma perda de perfomance para o meu i7-6700k :(

https://drive.google.com/drive/folders/1_DDMlcvovzwJwGk_o60le0XxVC8J6tls?usp=sharing
Então os pinos que você mexeu é o dual BIOS da placa, Você tentou dar CMOS antes de mexer lá? aqui sempre resolve, o pino de cima é pra escolher a BIOS, N°1 é a primeira BIOS e N°2 é a segunda, o de baixo é pra escolher o modo, N°1 = Dual BIOS, N°2 = BIOS única, eu sempre deixo BIOS única aqui, Suas memórias pelo que você postou são Samsung E-die Dual Rank, são bem diferentes da minha Hynix-A-die single Rank, por ser Dual-rank acho que as suas sao piores que a minha, O Dalai sabe te informa melhor sobre os chips da RAM o que é melhor ou pior, to por fora disso, de toda forma como nossos chips são diferentes minha config não vai te ajudar muito, mas aqui na Bios F10 como mostrei na imagem acima to com os timing assim no momento, 16-18-18-18-38-62 e ProcODT = 43,6 Vcore = 1.38 e Vsoc = 1.15, na bios F6, F7, eu usei por 3 meses seguidos sem nenhuma instabilidade com 16-16-16-16-36-56, ProcODT = 48 Vcore = 1.35 e Vsoc = 0,95, na F10 com o Vsoc em 0.95 eu nem consigo bootar, então pra mim a F10 ta pior no quesito Ram, li nums forums gringo o pessoal tendo problema de ram na F10 tmb, que antes nao tinham na F6 F7, eu só nao quero voltar pra elas, porque antes da F10 eu precisava de quase 1.40 de Vcore pra por a Cpu a 3.8Ghz e na F10 consigo com 1.28, e 3.9 com 1.35, então tou tentando otimizar minha ram a F10 que pra mim por hora ta mais vantagem.
 
exatamente .. como disse somente em clocks maiores que tem o real problema, pois acaba que a bios não reconhece .. é o caso da minha que não roda em 3200, somente 2933 cl 14 13 13 15 28 Mas tenho certeza que quando atualizar para a ultima bios da prime b350 plus devo conseguir 3200 com latência abaixo do padrão das memórias de fábrica 3200 16 18 18 18 36
Ah eu queria ter grana pra investir em memos 3200+, acho que deve ser até divertido buscar o máximo do seu hardware. Mas comprei oq o dinheiro deu só as latências dela que são altas 18 18 18 18 43, mas tenho esperança de reduzir isso e subir um pouco o clock hehe
 
Ah eu queria ter grana pra investir em memos 3200+, acho que deve ser até divertido buscar o máximo do seu hardware. Mas comprei oq o dinheiro deu só as latências dela que são altas 18 18 18 18 43, mas tenho esperança de reduzir isso e subir um pouco o clock hehe

olha que eu não acho muito divertido não kkkk

:haha:

da mais desespero quando seu windows não inicia mais, tem BSOD e trava até na bios :lol2:


mas quando vc diminui e funciona vc fica feliz kkk

em casa vou diminuir de 14 13 13 15 28 para 14 13 13 15 26
vi que os cara tava rodando nisso (sapoha não muda nada) mas vou deixar mesmo assim :isquero::deal::gente::lol2:
 
O vídeo é excelente mas é de abril deste ano.

Resumo:

É sobre frequência da RAM: o ideal é 2666Mhz. Acima de disso ganhos são irrisórios e ilusórios e não justifica o preço absurdo cobrado.

Vejo os nego pela internet afora se matando e arrancando os cabelo do cu pra porem seus pentes RAM até os gigahurrtz máximos quase explodirem o pc quando deixá-los rodando a 2666 cessariam seus problemas e dores de cabeça e não faria A MENOR DIFERENÇA real. É uma mera questão psicológica que só atinge os que vivem no fantástico mundo de Bob.


 
Última edição:
RAM para o Ryzen influencia sim, porém existem fatores: sua placa de vídeo é a maior delas. Uma 970 não se importa TANTO se tem 2400 ou 3466, mas vai comparar isso com uma 1080 e vai ver resultados mais espaçosos entre os dois extremos.

E para quem não fica trocando de memória RAM como quem troca de placa de vídeo, pegar uma de 3200 agora e ficar com ela por anos faz sentido e te dá folga para upgrade futuro no maior fator para jogar alguma coisa, especialmente as novas gerações eventuais. É investimento futuro ao meu ver, pra não ter que bater cabeça depois. Pessoalmente estou com 2933 de dois pentes 3000 com uma 970, e estou satisfeito.
 
Eu devolvi os pentes, tive bastante problemas :/.
Agora vou pedir pra um amigo q mora em Foz do Iguaçu me mandar 16gb da Crucial. Os preços q estão sendo praticados no Brasil está totalmente inviável pra mim
 

Pode me passar as specs da sua crucial? Um amigo vai mandar um pente de 16gb pra mim, mas eu n conheço a marca.
Atualmente estou sem poder usar o pc pq estou sem nenhum pente pra usar. Pelo menos o extorno do ml foi bem rápido

Desculpa a demora em responder, ta complicado esse dias pra mim.
A memoria é exatamente este aqui https://www.kabum.com.br/produto/79...mhz-ddr4-cl15-ct16g4dfd8213/?tag=crucial 16gb
 
Fala pessoal blz?!


Estou fazendo umas mudanças em casa e calhou a mudança do PC de lugar com a possibilidade de comprar umas peças nos EUA agora em dez.

Como no quarto não tem cabo de rede, vou depender do WiFi. Ai estava correndo atras de uma mobo ATX com wifi..... melhor custo beneficio que vi juntando:

-wifi
-overclock (Vou brincar um pouco com o i5-7600K)
-desempenho geral
-possibilidade para um uso mais duradouro (não precisar de ups novamente)


Cheguei nessa mobo: MSI Z270 Gaming M6 AC (Vai substituir essa da minha assinatura)

Ia pegar a Asus Strix Z270-E, mas foi discontinuada e BHPhoto e Amazon (Acho que NewEgg tambem) não tem mais ela

Quase me decidi pela MSI z270 Mpower ou a Gaming M7 (Mas elas eram uns 50 a 60 U$ a mais e ainda tinha que comprar o WiFi card separado.... mais uns 40 doletas ai)



Essa MSI Gaming M6....alguem conhece tem boas referencias???

Alem disso vem os seguintes componentes no UP:
BH_order_jsp.png
 
O vídeo é excelente mas é de abril deste ano.

Resumo:

É sobre frequência da RAM: o ideal é 2666Mhz. Acima de disso ganhos são irrisórios e ilusórios e não justifica o preço absurdo cobrado.

Vejo os nego pela internet afora se matando e arrancando os cabelo do cu pra porem seus pentes RAM até os gigahurrtz máximos quase explodirem o pc quando deixá-los rodando a 2666 cessariam seus problemas e dores de cabeça e não faria A MENOR DIFERENÇA real. É uma mera questão psicológica que só atinge os que vivem no fantástico mundo de Bob.



fiz alguns vídeos na época, mas para ver a diferença em alguns games 2133 X 2933

 
  • Curtir
Reações: wmh
Ai galera, finalmente montei meu Ryzen. Instalei o W10 e ele da umas "travadas" (no desktop). Nos jogos não pude testar nada ainda porque montei faz pouco tempo.

Setup: R5 1400, Prime B350, LPX 8gb 2400mhz, SSD Sandisk 120gb, WD 1tb 7200.

I0niTxT.jpg


:mr2:
 
Seguinte pessoal, alguem tem informações sobre a Biostar X370GT5? Não achei muitas informações além da lista de VRM do @VultureX. Sabem dizer se a BIOS é de boa hoje em dia? A compatibilidade com memórias são boas comparado a Asus? Não tem problemas com certas placas de videos? Obrigado pessoal.
 
Valeu brother! Assistí-lo-ei! :vinho:

Veja que entre 2133Mhz e 2933Mhz há uma diferença REAL e CONSIDERÁVEL nos quadros por segundo (fps) - dependendo do jogo a diferença é de até 30 quadros ou mais - que justifica uma compra de pente RAM numa frequência maior.

Entretanto a diferença de desempenho é pequena, irrisória mesmo, se considerarmos o ponto de partida em 2666Mhz. Agora, uma coisa que dá uma diferença ABSURDA é por um segundo pente e trabalhar em modo sincronizado (dual-rank channel).

Minha intenção é por um pente de 16GB RAM 2666Mhz e depois comprar um segundo pra 'fechar' o combo. O preço dá memória está abusivamente caro.

fiz alguns vídeos na época, mas para ver a diferença em alguns games 2133 X 2933

 
Última edição:
Valeu brother! Assistí-lo-ei! :vinho:

Veja que entre 2133Mhz e 2933Mhz há uma diferença REAL e CONSIDERÁVEL nos quadros por segundo (fps) - dependendo do jogo a diferença é de até 30 quadros ou mais - que justifica uma compra de pente RAM numa frequência maior.

Entretanto a diferença de desempenho é pequena, irrisória mesmo, se considerarmos o ponto de partida em 2666Mhz. Agora, uma coisa que dá uma diferença ABSURDA é por um segundo pente e trabalhar em modo sincronizado (dual-rank).

Minha intenção é por um pente de 16GB RAM 2666Mhz e depois comprar um segundo pra 'fechar' o combo. O preço dá memória está abusivamente caro.
NO CASO VC QUER DIZER "DUAL CHANNEL" NÉ ? dual rank seria quando um pente de memória é divido em dois bancos, que no caso SINGLE RANK são as memórias melhores ( a minha é SAMSUNG DIE B SINGLE RANK)
 
  • Curtir
Reações: wmh
Isso! Dual channel! Escrevi errado.

Valeu pela correção! :vinho:

NO CASO VC QUER DIZER "DUAL CHANNEL" NÉ ? dual rank seria quando um pente de memória é divido em dois bancos, que no caso SINGLE RANK são as memórias melhores ( a minha é SAMSUNG DIE B SINGLE RANK)
 
ja atualizou a bios ? tentou diminiuir a frequencia das memórias ? se não tenta rodar em 2133 e ve se para os erros

Sim, atualizei as bios e as memorias já estão em 2133.. Meu irmão ta testando lá agora, por enquanto 10 minutos sem travar!

Eu estou usando o Coller Tx3 Evo, e não sei se está ajudando muito. Pois na tela da bios, estava marcando 85! Já estou instalando o driver da vga e vou ver a temp com o msi afterburner..
 
Esse trem já travou de novo!! Não faço ideia oque seja!

Por isso odeio montar pc novo, agora FODEU!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo