• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Nem no meu nem no dele, o meu é uma ITX, tem somente um pciex e esta justamente a vga. Já tirei e coloquei a vga umas 4x e nada, ja limpei os contatos, ja formatei o Windows, resetei a bios..

Tem algumas opções:

1- Está em 8x pq na bios está setado para / alguma opção para APU
2- A Bios está bugada.

De qualquer maneira são dois PCs com o mesmo problema, o que meio que invalidada qualquer probabilidade de mau contato. Eu entraria em contato com o suporte da biostar, eles devem saber se existe um problema ou qual parâmetro setar.

Meu ultimo AMD antes dos Zen foi um Athlon 64 2800+ Socket 754 (sim, já sou tiozão) ... depois vieram os Core e já era...
 

A caixa ainda resiste ao tempo, kkkkk !
Qq dia faço um vídeo pro pessoal aqui mostrando as velharias guardadas...

Em falar nisso, ainda tenho um Duron core Morgan Socket 462 funcionando rs !!!

Linpack java
  • 63.5 Mflop/s; Other Other Athlon 900@1.09Ghz, 128MB DDR, A7A266; 7/22/2001 Onaibaf Attom ;)
  • 185 Mflop/s; Other Other Barton @ 2GHz 512MB PC-3500 GeiL; 2/17/2004 Onaibaf Attom
 
Última edição:
Tem algumas opções:

1- Está em 8x pq na bios está setado para / alguma opção para APU
2- A Bios está bugada.

De qualquer maneira são dois PCs com o mesmo problema, o que meio que invalidada qualquer probabilidade de mau contato. Eu entraria em contato com o suporte da biostar, eles devem saber se existe um problema ou qual parâmetro setar.



Linpack java
  • 63.5 Mflop/s; Other Other Athlon 900@1.09Ghz, 128MB DDR, A7A266; 7/22/2001 Onaibaf Attom ;)
  • 185 Mflop/s; Other Other Barton @ 2GHz 512MB PC-3500 GeiL; 2/17/2004 Onaibaf Attom

Os Bartons era bons de over, kkkkk !
Saudade da minha ABIT NF7-S rs !!!
 
Ai mãinha :putz:

https://www.hkepc.com/16912/

1922562989978232706.jpg


1922563191567884209.jpg


2000181595442258214.jpg


@

nwfL0BE.jpg
 
@Ebin

Cadê o waterchiller ? :datena:

Eu era fã das epox e principalmente do MCP-T ( Nvidia soundstorm ).
Esse barton era na realidade um thorton destravado que eu rodava com um SLK 900 + tornado, tecnologia de ponta pra época kkk

Caraca VultureX, nem lembrava dos Tortons, kkkkkk ! Vc me superou nas lembranças, rs !!
Sou viciado nas Soundblaster até hoje, rs
Iniciei nos PC-AT 286... nos DOS 3.3 rs
Tô achando que vc comecou antes hein hahahahaha !


Ah vá ... tá lento demais esse CPU .. meu R5 1600 é muito melhor kkkkkkkkkkkkkkkk !!!
Cadê o Intel com aquele frigorifico pra ralar o TR ? rs
 
VocÊ próprio respondeu a sua pergunta... :nelson:
acho que vc não entendeu o contexto da pergunta, eu estou ciente que tenho um hardware que ainda segura a onda...porem, quero saber se vale a pena manter isso por mais uns 2 ou 3 anos.... ou se ja faco um up nisso e mudo para 8700k....
 
R5 2600 + Prime B350 Plus + 2x4Gb @3000Mhz Corsair LPX + 1060 6Gb, é o melhor kit CxB que poderia adquirir hoje.
 
Galera boa tarde . Estou a tempos sem pc e mês que vem pretendo montar o meu . Inicialmente iria gastar 2.5k mas consegui estender meu orçamento a 3.8k . De início a ideia seria i57400+gtx1060 . Porém analisando os ryzen percebi que é mais válido optar pelo lado da amd . Eu achei interessante o r5 2600 e 2600x . Gostaria da ajuda de vocês pra montar um pc baseado em tudo que falei . Até no máximo 3.8k . Desde já agradeço
 
Estou tentando ligar meu PC pela rede mas não estou conseguindo nessa ultima BIOS. Alguém sabe como resolver sem precisar reverter a BIOS?
 
Boa tarde galera, primeiramente sou novo aqui no fórum e já queria agradecer a todos pelas opiniões prestadas

Vamos lá, atualmente meu PC tem a seguinte configuração:

Gabinete Cooler Master K350BLACK
Intel Core i5 4690 - 3.5mhz
MOBO: ASUS H81M-ABR 1150
8GB de RAM DDR3 1600 HyperX Fury (Dual Chanel)
500GB de HD
ASUS Gtx 750Ti 2gb
Fonte: CX500 80 Plus PFC ATIVO Corsair
Monitor LED 21,5' AOC FULL HD

Primeiramente eu queria trocar meu kit e pegar as seguintes peças abaixo:
Intel i7 8700
8GB ram DDR4
ASUS TUF h310
GTX 1060 6gb ou 3gb (DUVIDA)

Porem ainda esta caro e nao ficaria menos de 4k esse upgrade.

Se eu trocar só minha gtx 750Ti por uma Gtx 1060 já vou ter um ganho significativo ?
Ou espero e montro praticamente outro pc

Obrigado
acho q da pra manter esse i5 4690 ... e trocar a gtx 750 por uma gtx 1060 6gb.... tenho ctz q vc vai ter o ganho que ta esperando
 
Ola a todos,

Tenho hoje um config abaixo:
mobo = asus Z97-pro
proc = i7 4770k@4.4ghz
memo = 24gb@2133mhz
vga = GTX 1060 6GB

em jogos esta config manda muito bem...não tive nenhum problema com nenhum jogo... fico me perguntando se já esta na hora de trocar ou se seguro mais um tempo para trocar por um i7 8700k? o que me dizem...
tenho ctz que a hora de trocar é quando esse seu i7 queimar....
n compensa trocar nada no seu kit se ele esta funcionando em perfeito estado..... quer upgrade... coloca uma gtx 1080ti < ou compra um g29 para jogos de corridas... sei la irmao
gtx 1060 6gb é bem top tb...
vc n precisa de nada irmao...
 
Isso vai depender dos jogos, se são cpu hungry ou não, mas no geral pode ficar tranquilo
 
R5 2600 + Prime B350 Plus + 2x4Gb @3000Mhz Corsair LPX + 1060 6Gb, é o melhor kit CxB que poderia adquirir hoje.
Vou continuar na linha Intel mesmo, nao me dou bem com AMD. Questão de gosto mesmo
 
R5 2600 + Prime B350 Plus + 2x4Gb @3000Mhz Corsair LPX + 1060 6Gb, é o melhor kit CxB que poderia adquirir hoje.
Vou continuar na linha Intel mesmo, nao me dou bem com AMD. Questão de gosto mesmo
acho q da pra manter esse i5 4690 ... e trocar a gtx 750 por uma gtx 1060 6gb.... tenho ctz q vc vai ter o ganho que ta esperando
É o que estou pensando em fazer, porque ai futuramente quando eu trocar meu kit já vou ter uma VGA que aguente.
Eu li uma noticia que os mineradores estao diminuindo e que os preços iam melhorar, to pensando em aguardar um pouco pra comprar e quem sabe pegar até uma 1070
 
Boa tarde pessoal!

Alguém pode me ajudar com uma Mobo Z370 para o I7 8700K de até R$ 1,200.00?

Tem alguma diferença entre a Trident Z ou Vengeance de 3200MHz?
 
Guys,minha memória é a mais fraca do DDR4(2113),e fiquei sabendo que o Ryzen trabalha melhor com frequências. Queria fazer um over então fui na bios da placa mãe(B350 A-Prime)e entrei em lugar para mudar as frequências,coloquei em 2600 é uns quebrado,queria saber se precisar mudar mais alguma coisa ou simplesmente colocar em alto é PIMBA. Também gostaria de saber se tem algum jeito de desativar os leds indicativo da minha placa mãe(B350 A-Prime),desde já agradeço.
 
acho que vc não entendeu o contexto da pergunta, eu estou ciente que tenho um hardware que ainda segura a onda...porem, quero saber se vale a pena manter isso por mais uns 2 ou 3 anos.... ou se ja faco um up nisso e mudo para 8700k....

Só você pode responder se vale ou não a pena fazer upgrade agora.
Tem 3500-4000 reais dando bobeira na conta? Se tiver, vale a pena sim.
 

Muito bom

Surgem primeiros testes do Ryzen Threadripper de 32 núcleos, o 2990X

https://adrenaline.uol.com.br/2018/...-do-ryzen-threadripper-de-32-nucleos-o-2990x/

De acordo com a publicação, a AMD teria planos de lançar um 2950X (24 núcleos) e um 2950X (16 núcleos) porém o anúncio do modelo de 28 núcleos da linha Intel Core-X fez a empresa descartar esses modelos e investir apenas no 2990X. O rumor teria partido de um fabricante de placas-mãe parceira da AMD.
 
Parece que é fake

 
Galera, estou tendo um problema aqui na minha Biostar X370 GTN com o meu 1700 e a minha GTX 980. De acordo com o CPUZ e o GPUZ o pciex está rodando em 8X. Meu irmão tem uma Asus X370 PRO com um 1700 também e uma RX 580, e ambos os programas também informam 8X na velocidade do PCIEX. Isso é normal? O que pode estar acontecendo em ambos os pcs?

@du__f, essa taxa de transferência é afetada pelo gerenciamento de energia da própria placa de vídeo.

Rode o GPU-Z, clique no ponto de interrogação que fica à direita de "Bus Interface" e veja a informação.
 
Overclock nunca é certeza de nada, procure pelo Thaipoon Burner e veja qual fabricante e qual tipo de chip é sua memória. Feito isso, baixe o DRAM Calculator e simule para a frequência desejada. Lembrando que essa ferramenta é apenas uma ideia e nunca dá certeza que vai funcionar 100%. O overclock de memória depende da sua placa mãe, do controlador de memória da CPU, do próprio Chip de memória e principalmente nos Ryzen das BIOS. Você colocando @2666 em Auto, provavelmente está com uns timings bem merdas, que arrumando manualmente vão te dar mais desempenho, além de garantir mais estabilidade.
 
Olá pessoal, alguém sabe se uma h61m-s1 (rev 2.2) consegue suportar uma GTX 1050 2GB? estava precisando de upgrade de vga pois a minha queimou e aí já queria pegar uma atualizada, vai funcionar bem? sou leigo no assunto, Obg.( I7 2600 / 8GB RAM).
 
Olá pessoal, alguém sabe se uma h61m-s1 (rev 2.2) consegue suportar uma GTX 1050 2GB? estava precisando de upgrade de vga pois a minha queimou e aí já queria pegar uma atualizada, vai funcionar bem? sou leigo no assunto, Obg.( I7 2600 / 8GB RAM).
Vai sim...
 
acho que vc não entendeu o contexto da pergunta, eu estou ciente que tenho um hardware que ainda segura a onda...porem, quero saber se vale a pena manter isso por mais uns 2 ou 3 anos.... ou se ja faco um up nisso e mudo para 8700k....
Nao. 8700k já está morto. Espere o 9700k octa core na plataforma z390. Será um upgrade que tera muito mais vida.
 
Estou tentando ligar meu PC pela rede mas não estou conseguindo nessa ultima BIOS. Alguém sabe como resolver sem precisar reverter a BIOS?

Você tem de ligar a opção na bios de Lan Wake Up ou algo assim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo