• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Para a TUF B350 tbm saiu, mas pelos boatos continua agesa 1.0.0.2. Só queria saber se melhorou alguma coisa.
Fiz o update aqui na tuf b350m, n notei nenhuma diferença nas opções da bios
 
Para a TUF B350 tbm saiu, mas pelos boatos continua agesa 1.0.0.2. Só queria saber se melhorou alguma coisa.
aguardando para a x370, mas acho q nao vai melhorar muito a memória :forever:

Eu estava com alguns congelamentos, na versão 4011. Depois que atualizei pra última versão ficou mais estável. Reparei que apareceram duas opções de memória, DOCP e DOCP Standard. Um Seta a frequência 2933 o outro 3000, não sei qual foi a necessidade disso.
 
Eu estava com alguns congelamentos, na versão 4011. Depois que atualizei pra última versão ficou mais estável. Reparei que apareceram duas opções de memória, DOCP e DOCP Standard. Um Seta a frequência 2933 o outro 3000, não sei qual foi a necessidade disso.

Aqui na Asus TUF B350, na primeira instalação, o DOCP puxo o profile da ram completo, mas depois de algum tempo ele passo a puxar somente os timming, mas não alterava o clock da ram com base no profile, ficava sempre no padrão 2933. Talvez a att seja pra corrigir isso...
 
Galera que tem a tuf b350m ai conseguem usar memória em 3200+ ??
 
Galera que tem a tuf b350m ai conseguem usar memória em 3200+ ??
Cara quando eu tinha essa placa usava memórias com chip hynix em @3000 e quando tentava acima disso não ia nem com reza.
Peguei dois pentes novos de @3200 com chip Samsung E-die e nã conseguia estabilizar de forma alguma acima de @3066,acabei trocando de placa mãe e uso normalmente os pentes de 3200 com a nova placa.
Foi por isso que tinha pedido pra tu fazer os testes em @3000 e @3133 porque tô achando que deve ser a placa mãe limitando mesmo.
 
Galera que tem a tuf b350m ai conseguem usar memória em 3200+ ??
Consigo rodar as minhas micron b-die em 3200 cl18, mas a latência fica pior do que 3066 cl16, então preferi deixar nesta última.
 
Galera que tem a tuf b350m ai conseguem usar memória em 3200+ ??

Aqui tbm não sobe acima de 3066 com chip hynix afr, mas eu tenho quase certeza que seja a placa e/ou bios (Agesa).
Acabei de fazer o update de bios pra ultima versão e vou tentar subir mais a ram aqui, mas a priori o VDDCR_SOC tá liberando mais voltagem em auto do que tava com a versão antiga...

Ah, a bios corrigiu mesmo a leitura do DOCP como falei acima...
 
Consigo rodar as minhas micron b-die em 3200 cl18, mas a latência fica pior do que 3066 cl16, então preferi deixar nesta última.
Aqui tbm não sobe acima de 3066 com chip hynix afr, mas eu tenho quase certeza que seja a placa e/ou bios (Agesa).
Acabei de fazer o update de bios pra ultima versão e vou tentar subir mais a ram aqui, mas a priori o VDDCR_SOC tá liberando mais voltagem em auto do que tava com a versão antiga...
Comprei um kit b-die e não consigo deixar estável acima de 3200 nem com reza, até mesmo no perfil xmp.. Tentei de tudo e nada deu certo, vários erros no MemTest, aida64 fora as bdos/crash em jogos. O jeito foi deixar em 3133 14 14 14 24 38 1.35v. Tenho praticamente certeza que é a bios/agesa também, a 1.0.0.6 ta previsto pra sair mês q vem né?!
 
Galera que tem a tuf b350m ai conseguem usar memória em 3200+ ??

Aqui tbm não sobe acima de 3066 com chip hynix afr, mas eu tenho quase certeza que seja a placa e/ou bios (Agesa).
Acabei de fazer o update de bios pra ultima versão e vou tentar subir mais a ram aqui, mas a priori o VDDCR_SOC tá liberando mais voltagem em auto do que tava com a versão antiga...

Ah, a bios corrigiu mesmo a leitura do DOCP como falei acima...
Comprei um kit b-die e não consigo deixar estável acima de 3200 nem com reza, até mesmo no perfil xmp.. Tentei de tudo e nada deu certo, vários erros no MemTest, aida64 fora as bdos/crash em jogos. O jeito foi deixar em 3133 14 14 14 24 38 1.35v. Tenho praticamente certeza que é a bios/agesa também, a 1.0.0.6 ta previsto pra sair mês q vem né?!

Tô sabendo desse não, mas tomara que venha um agesa nova...
 
Tô sabendo desse não, mas tomara que venha um agesa nova...
Comprei um kit b-die e não consigo deixar estável acima de 3200 nem com reza, até mesmo no perfil xmp.. Tentei de tudo e nada deu certo, vários erros no MemTest, aida64 fora as bdos/crash em jogos. O jeito foi deixar em 3133 14 14 14 24 38 1.35v. Tenho praticamente certeza que é a bios/agesa também, a 1.0.0.6 ta previsto pra sair mês q vem né?!
No grupo do overclock.net é isso que estão comentando. A agesa 1.0.0.5 acho que já saiu, mas as fabricantes devem esperar a 1.0.0.6, que deve sair no fim desse mês pra lançarem bios nova no início do mês que vem. Isso, claro, se a Asus não pular novamente, como fez com a 1.0.0.4.
 
No grupo do overclock.net é isso que estão comentando. A agesa 1.0.0.5 acho que já saiu, mas as fabricantes devem esperar a 1.0.0.6, que deve sair no fim desse mês pra lançarem bios nova no início do mês que vem. Isso, claro, se a Asus não pular novamente, como fez com a 1.0.0.4.
Vi esses comentários por lá também, torcer pra vir caprichada né.. Acho difícil eles pularem a próxima, única fabricante que ainda ta na 1.0.0.2 até nas high end
 
Galera to montando um bar nerd e vou por uns pcs gamer, nada exagerado, mas pra fazer uns eventos, vcs acham mais valido por o 2200g ou o 2400g? Vão ser 10 pcs e pra rodar lol, overwatch, front, cs e gta5, acham q vira ou melhor esperar um pouco mais e pegar um melhor?
 
Esperar é conversa. Sempre vc espera lançar algo melhor, daí surge na agenda pro futuro algo ainda melhor e assim vai. Escolhe e compra hoje o que tem pra hoje e GG.
 
Fala pessoal!
Montei meu primeiro PC (o da assinatura), minha experiência com Overclock é praticamente zero.
Meu objetivo é jogar PUBG com o melhor desempenho, porém sem correr riscos desnecessários haha..
A primeira conquista foi conseguir deixar as memórias em 3200 Haha
Agradeço a ajuda que puderem dar
 
Fala pessoal!
Montei meu primeiro PC (o da assinatura), minha experiência com Overclock é praticamente zero.
Meu objetivo é jogar PUBG com o melhor desempenho, porém sem correr riscos desnecessários haha..
A primeira conquista foi conseguir deixar as memórias em 3200 Haha
Agradeço a ajuda que puderem dar
Se você já conseguiu rodar as memórias em @3200Mhz, é a maior vitória haha Overclock de CPU eu acho extremamente de boa dependendo do nível, é mais tentativa e erro, procure por padrões de voltagem pro clock que deseja, jogue um pouco mais a cima o VCore e vai realizando testes, até achar o ponto ideal... Por exemplo @3.90Ghz com 1.35V iniciais, teste a estabilidade, se deu ok, abaixe um step e vai seguindo... Chega em um resultado como 1.32V estável para os @3.90Ghz. E recomendo o VSOC na faixa dos 1.10~1.15V no máximo.
 
Fala pessoal!
Montei meu primeiro PC (o da assinatura), minha experiência com Overclock é praticamente zero.
Meu objetivo é jogar PUBG com o melhor desempenho, porém sem correr riscos desnecessários haha..
A primeira conquista foi conseguir deixar as memórias em 3200 Haha
Agradeço a ajuda que puderem dar
Se você já conseguiu rodar as memórias em @3200Mhz, é a maior vitória haha Overclock de CPU eu acho extremamente de boa dependendo do nível, é mais tentativa e erro, procure por padrões de voltagem pro clock que deseja, jogue um pouco mais a cima o VCore e vai realizando testes, até achar o ponto ideal... Por exemplo @3.90Ghz com 1.35V iniciais, teste a estabilidade, se deu ok, abaixe um step e vai seguindo... Chega em um resultado como 1.32V estável para os @3.90Ghz. E recomendo o VSOC na faixa dos 1.10~1.15V no máximo.
Aqui até bati 3.8ghz com 1.35v..
Vou dar uma pesquisada melhor sobre esse tal de VSOC haha, como sou newbie nisso de Overclock, tô indo na manha pra não fazer besteira haha
Como vi que o turbo boost desse processador é 4.0ghz, aumentando o core inicial, aumenta o boost também?
Até então fiz pela BIOS, recomendam algum programa pra Overclock?
Já que peguei uma placa mãe e um processador relativamente bons, queria tentar usufruir do máximo deles (sem arriscar danificá-los).
 
Fala pessoal!
Montei meu primeiro PC (o da assinatura), minha experiência com Overclock é praticamente zero.
Meu objetivo é jogar PUBG com o melhor desempenho, porém sem correr riscos desnecessários haha..
A primeira conquista foi conseguir deixar as memórias em 3200 Haha
Agradeço a ajuda que puderem dar

Aqui até bati 3.8ghz com 1.35v..
Vou dar uma pesquisada melhor sobre esse tal de VSOC haha, como sou newbie nisso de Overclock, tô indo na manha pra não fazer besteira haha
Como vi que o turbo boost desse processador é 4.0ghz, aumentando o core inicial, aumenta o boost também?
Até então fiz pela BIOS, recomendam algum programa pra Overclock?
Já que peguei uma placa mãe e um processador relativamente bons, queria tentar usufruir do máximo deles (sem arriscar danificá-los).
Over é melhor pela BIOS mesmo, e aconselho você desativar o Precision Boost e C-State Control, assim você terá um clock fixo, como sua placa é top, tem como configurar P-States também, mas essa parte não manjo.
 
Boa noite galera,tudo bem?
Tenho um Ryzen 1700,placa mae X370 gaming pro e memorias tridentz f4-3200C16d-gtzb. De uns tempos pra ca,o meu computador esta reiniciando sem parar,desconfiei do Windows,mas me parece mesmo ser em um dos pentes das memorias. O que me intriga é porque somente agora que o computador começou a dar esse tipo de problema.
Fiquei quase 2 meses sem usar,atualizei o bios mesmo quase nunca fazendo overclock,simplesmente nao entendo,qual programa uso pra descobrir se seria a memoria,placa mae ou slot defeituoso?
 
Pergunta besta:
Ryzen 1700 por 1050 com aquele cooler maroto
Ryzen 1800x por 1000 mas eu vou ter que comprar um cooler separado?
 
Pergunta besta:
Ryzen 1700 por 1050 com aquele cooler maroto
Ryzen 1800x por 1000 mas eu vou ter que comprar um cooler separado?
São basicamente a mesma CPU, talvez o 1800X seja um chip melhor, mas se você fizer overclock no 1700 e deixar no mesmo clock do 1800X, é a mesma CPU. Iria de 1700 com o cooler mesmo, e rodaria em @3.60-3.70Ghz.
 
Over é melhor pela BIOS mesmo, e aconselho você desativar o Precision Boost e C-State Control, assim você terá um clock fixo, como sua placa é top, tem como configurar P-States também, mas essa parte não manjo.

Atualmente está assim, no que será que eu conseguiria melhorar?
@4.1Ghz com 1.4v

119a1xk.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo