• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Era isso que eu perguntar tb. As a320 conseguem fazer overclock em ram ? Ou nao tb ?
No mais, valeu o feedback.
A320 é travado para overclock no processador, porém na memória é liberado. Neste review a memória conseguiu atingir 3200MHz OC em uma Biostar A320MH-Pro, veja lá:
https://www.tweaktown.com/reviews/8335/biostar-a320mh-pro-gaming-motherboard-review/index7.html

Nesse caso a memória é padrão 3000MHz. Se você adquirir memória 2400, deve conseguir atingir 2800/2933 mexendo no timing ("XMP"). Se for pegar 2400MHz tente encontrar CL14/15.
 
Última edição:
A320 é travado para overclock no processador, porém na memória é liberado. Neste review a memória conseguiu atingir 3200MHz OC em uma Biostar A320MH-Pro, veja lá:
https://www.tweaktown.com/reviews/8335/biostar-a320mh-pro-gaming-motherboard-review/index7.html

Nesse caso a memória é padrão 3000MHz. Se você adquirir memória 2400, deve conseguir atingir 2800/2933 mexendo no timing ("XMP"). Se for pegar 2400MHz tente encontrar CL14/15.

Demorou meu bom, valeu.
 
Achei a lista de memórias QVL da Biostar x470gtn meio restrita.... Uma pena.
Penso em pegar ela e um 1500x ou 1600...

Alguém está se saindo relativamente bem com x470 da biostar e memorias fora do QVL?
Entendo que queiras iTX. Mas, X470 + Ryzen 1000 é desperdiçar na mobo. Farias até melhor uma boa x370 / b350 + Ryzen 2000.
Falo pela questão compatibilidade de RAM, pois, o IMC é no CPU. Quanto a quetsão iTX.. realmente, a escassez justifica sua opção inicial.

.
 
Boa noite galera,parece mesmo que tem um pente meu de memoria(trident-z gtzb 8gb 3200mhz) que esta defeituoso.
Gostaria de saber,sem achismos,em quais jogos eu vou sentir mais falta de 8gb x 16gb no Windows 10, se é que ha alguma diferença considerável.
 
Boa noite galera,parece mesmo que tem um pente meu de memoria(trident-z gtzb 8gb 3200mhz) que esta defeituoso.
Gostaria de saber,sem achismos,em quais jogos eu vou sentir mais falta de 8gb x 16gb no Windows 10, se é que ha alguma diferença considerável.
Poucos jogos usam acima de 8Gb de RAM, porém com somente 1 pente você perde o Dual-Channel, que aí sim dá um downgrade considerável.
 
Boa noite galera,parece mesmo que tem um pente meu de memoria(trident-z gtzb 8gb 3200mhz) que esta defeituoso.
Gostaria de saber,sem achismos,em quais jogos eu vou sentir mais falta de 8gb x 16gb no Windows 10, se é que ha alguma diferença considerável.


Saberia dizer o que em si ou em porcentagem?
Sem Dual-Channel vai baixar bastante a taxa de FPS, e também a estabilidade de frames. Mas você não vai fazer RMA desse outro pente?
 
Sem Dual-Channel vai baixar bastante a taxa de FPS, e também a estabilidade de frames. Mas você não vai fazer RMA desse outro pente?

Foi comprada no Py,ja se passou muito mais de 3 meses(tempo máximo de garantia) e eu nao estou por la no momento também.
Seria besteira eu vender 1 pente de 8 gb e pegar 2x de 4gb pra ter dual channel ?
Me parece que seja problema de estática, porque la a energia é 220v e nao dava esse problema,aqui ocorreu varias vezes,ate pensei que era overclock,windows ou hd,antes de testar somente um pente.
 
Foi comprada no Py,ja se passou muito mais de 3 meses(tempo máximo de garantia) e eu nao estou por la no momento também.
Seria besteira eu vender 1 pente de 8 gb e pegar 2x de 4gb pra ter dual channel ?
Me parece que seja problema de estática, porque la a energia é 220v e nao dava esse problema,aqui ocorreu varias vezes,ate pensei que era overclock,windows ou hd,antes de testar somente um pente.
Mesmo assim eu tentaria alguma coisa direto com a G. Skill... Ja tentou ligar em todos os slots da Mobo e o pente defeituoso nem funciona sozinho? E eu ficaria com certeza com 2x4Gb, atende na boa... Só em alguns jogos como Forza, Battlefield que já extrapola os 8Gb.
 
Mesmo assim eu tentaria alguma coisa direto com a G. Skill... Ja tentou ligar em todos os slots da Mobo e o pente defeituoso nem funciona sozinho? E eu ficaria com certeza com 2x4Gb, atende na boa... Só em alguns jogos como Forza, Battlefield que já extrapola os 8Gb.

Ja tentei todos os slots sim,banho de álcool isopropilico e to ate pensando em partir pra agua benta...rsss. Em outro computador de um amigo meu,também havia acontecido esse problema,achamos que era a falta de compatibilidade na época,bios ou algo do tipo. A única diferença pra mim,continua sendo a voltagem em outro pais,nao sei se isso interferiria muito. Vou tentar contato com a Gskill sim.
 
Pessoal, estou com uma dúvida quanto a placa escolha da placa de vídeo para meu R7 1800x + Memória 3200mhz (a ser comprada ainda).

Qual dessas seria mais recomendada?

1) ASUS mATX TUF B350M-PLUS GAMING https://www.kabum.com.br/produto/92...m-2-socket-3-suporta-ryzen-2000/?tag=asus tuf

2) ASRock AM4 X470 MASTER SLI https://www.kabum.com.br/produto/96...amd-am4-x470-master-sli-ddr4/?tag=asrock x470

A diferença de preço em si não é um problema, mas queria ficar até R$ 800. Quero algo bom logo, caso possível.

Teria alguma outra sugestão?
 
Pessoal, estou com uma dúvida quanto a placa escolha da placa de vídeo para meu R7 1800x + Memória 3200mhz (a ser comprada ainda).

Qual dessas seria mais recomendada?

1) ASUS mATX TUF B350M-PLUS GAMING https://www.kabum.com.br/produto/92660/placa-mae-asus-p-amd-am4-matx-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-crossfirex-4-x-porta-sata-6gb-raid-0-1-10-1-x-m-2-socket-3-suporta-ryzen-2000/?tag=asus tuf

2) ASRock AM4 X470 MASTER SLI https://www.kabum.com.br/produto/96133/placa-mae-asrock-p-amd-am4-x470-master-sli-ddr4/?tag=asrock x470

A diferença de preço em si não é um problema, mas queria ficar até R$ 800. Quero algo bom logo, caso possível.

Teria alguma outra sugestão?
Pelo que eu leio, muita gente tem problemas com memórias 3200Mhz (to suavão nas minhas de 2400Mhz)
Sobre a mobo, mas to quase escolhendo essa
https://www.kabum.com.br/produto/94192/placa-mae-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-b350-f-gaming-ddr4
 
Essa questão da memória é difícil também, deixa na dúvida.

A x470 não seria melhor que uma B350 ou isso depende de algum modelo específico?
Em termos "brutos" a X470 é superior, inclusive ela aceita memoria Optane Intel. Eu pessoalmente não confio na AsRock (foi o motivo de ter saido da AMD)
 
Entendo que queiras iTX. Mas, X470 + Ryzen 1000 é desperdiçar na mobo. Farias até melhor uma boa x370 / b350 + Ryzen 2000.
Falo pela questão compatibilidade de RAM, pois, o IMC é no CPU. Quanto a quetsão iTX.. realmente, a escassez justifica sua opção inicial.

.

Considerando custos e capacidade de se comprometer, consigo a x470gtn por 430 reais e a x370gtn por 400 reais, ambas no Paraguai. B450i só tem Asus e salta pra 750 reais, assim como as boas x370 e 470 da asrock, fora da minha capacidade. Em teoria estou limitado na biostar... Acho q as MSI e Gigabyte itx nunca chegaram no Paraguai...
 
Essa questão da memória é difícil também, deixa na dúvida.

A x470 não seria melhor que uma B350 ou isso depende de algum modelo específico?
Em termos "brutos" a X470 é superior, inclusive ela aceita memoria Optane Intel. Eu pessoalmente não confio na AsRock (foi o motivo de ter saido da AMD)
Considerando custos e capacidade de se comprometer, consigo a x470gtn por 430 reais e a x370gtn por 400 reais, ambas no Paraguai. B450i só tem Asus e salta pra 750 reais, assim como as boas x370 e 470 da asrock, fora da minha capacidade. Em teoria estou limitado na biostar... Acho q as MSI e Gigabyte itx nunca chegaram no Paraguai...
como funciona comprar no paraguai? esses peços de placas são ótimas.
 
Em termos "brutos" a X470 é superior, inclusive ela aceita memoria Optane Intel. Eu pessoalmente não confio na AsRock (foi o motivo de ter saido da AMD)

como funciona comprar no paraguai? esses peços de placas são ótimas.

Vc vai lá, paga, testa e leva.... Rsrsrr
Meus pais moram Lá perto, esse preços são de balcão então, não uso laranjas....
 
Uma duvida.. Placas com chipset B450 possuem o recurso Precision Boost Overdrive certo? Como funciona?
 
Com certeza, um Gammax 300 dá conta. É um processador bem frio
Esse Gammaxx ai teria um ganho de performance muito expressivo em relação ao Cooler Stock da Ryzen 5 2600 (Stealth)??? Eu usava o HyperT4 mas ele infelizmente não cabe no Am4 atual. Qual cooler pro processador vc acha que compense??? Teria preferência por um que pudesse desacoplar da base pra efetuar a troca caso as pás fiquem defeituosas com o tempo, e se possível que tenha Led Vermelho pra combinar com o setup.

Uma duvida.. Placas com chipset B450 possuem o recurso Precision Boost Overdrive certo? Como funciona?
"All 2nd Gen AMD Ryzen-branded Processors use Precision Boost 2" pelo que vi qlq placa acima das B350 já usam esse recurso, agora esse Precision Boost Overdrive pelo que vi é recurso pros ThreadRippers, mas posso estar enganado amigo, não estou com tempo suficiente pra fazer uma pesquisa mais profunda, pelo visto ésse PBO é um upgrade dessa outra tecnologia que citei.

Pelo que eu leio, muita gente tem problemas com memórias 3200Mhz (to suavão nas minhas de 2400Mhz)
Sobre a mobo, mas to quase escolhendo essa
https://www.kabum.com.br/produto/94192/placa-mae-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-b350-f-gaming-ddr4
Já li muitos problemas sobre memórias acima de 3k Mhz tb, mas eu msm estou com problemas nas minhas memórias pra ativar o recurso XMP delas, como saber se elas estão sob efeito de overclock ou não??? As minhas são Corsair Vengeance 4gb DDR4.
 
Esse Gammaxx ai teria um ganho de performance muito expressivo em relação ao Cooler Stock da Ryzen 5 2600 (Stealth)??? Eu usava o HyperT4 mas ele infelizmente não cabe no Am4 atual. Qual cooler pro processador vc acha que compense??? Teria preferência por um que pudesse desacoplar da base pra efetuar a troca caso as pás fiquem defeituosas com o tempo, e se possível que tenha Led Vermelho pra combinar com o setup.
Se vc achar um Wraith avulso a venda, compre ele.
O Gammax é apenas um custo beneficio se vc for comprar o R7 1800x

Já li muitos problemas sobre memórias acima de 3k Mhz tb, mas eu msm estou com problemas nas minhas memórias pra ativar o recurso XMP delas, como saber se elas estão sob efeito de overclock ou não??? As minhas são Corsair Vengeance 4gb DDR4.
Pra ativar ainda to aprendendo como faz, é um recurso que acho que não tem muito sentido pra mim
 
Se vc achar um Wraith avulso a venda, compre ele.
O Gammax é apenas um custo beneficio se vc for comprar o R7 1800x


Pra ativar ainda to aprendendo como faz, é um recurso que acho que não tem muito sentido pra mim
as diferenças entre o Stealth e o Wraith eu vi que são até significativas, mas o Wraith consegue bater de frente com outros Air Cooler de outras fabricantes até??? Caramba
 
as diferenças entre o Stealth e o Wraith eu vi que são até significativas, mas o Wraith consegue bater de frente com outros Air Cooler de outras fabricantes até??? Caramba
é porque os novos coolers da AMD são feitos pela CoolerMaster :mr:
 
"All 2nd Gen AMD Ryzen-branded Processors use Precision Boost 2" pelo que vi qlq placa acima das B350 já usam esse recurso, agora esse Precision Boost Overdrive pelo que vi é recurso pros ThreadRippers, mas posso estar enganado amigo, não estou com tempo suficiente pra fazer uma pesquisa mais profunda, pelo visto ésse PBO é um upgrade dessa outra tecnologia que citei.
.

Achei aqui no forum da MSI, ele ocorre nos Ryzen tambem, mas só quando realmente necessario.. Já vi meu R7 com clock em 4.10Ghz em todos os nucleos, mas era um teste de stress... Mesmo assim puta recurso!

as diferenças entre o Stealth e o Wraith eu vi que são até significativas, mas o Wraith consegue bater de frente com outros Air Cooler de outras fabricantes até??? Caramba
O Stealth achei uma porcaria de verdade kkkkkkk
O Spire é bom, porém um Gammax 400 ja bate ele
Agora o Prism, esse bate de frente com varios ahuaauhauhauh, baita cooler, lindo e eficiente!
 
Achei aqui no forum da MSI, ele ocorre nos Ryzen tambem, mas só quando realmente necessario.. Já vi meu R7 com clock em 4.10Ghz em todos os nucleos, mas era um teste de stress... Mesmo assim puta recurso!


O Stealth achei uma porcaria de verdade kkkkkkk
O Spire é bom, porém um Gammax 400 ja bate ele
Agora o Prism, esse bate de frente com varios ahuaauhauhauh, baita cooler, lindo e eficiente!
O Prism eu sei que é um pu** cooler, mas falar que o Stealth é lixo é meio pesado kkkkkk, meu Ryzen não sai de 45º graus de temperatura com ele (apesar de eu ventilar bem meu gabinete).

Outra pergunta, como faço pra medir a temperatura dos VRM's??? Vejo gente relatando em todo lugar que Overclock de R5 2600 até 4.0ghz é tranquilo e esquenta pouco os VRM's, mas queria saber qual temperatura atual o meu está. Usando Aida64 não achei nada do genero.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo