[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
pensei que o clock aumentaria os fps nos jogos, uso o 2600x a 4.0ghz 1.17v, mesmo assim vou continuar usando e vou aumentar mais, estou fazendo testes ainda
 
Eu fiz uma besteira.
Havia comprado errado 2 memórias ddr4 de 4gb na cissamagazine. Ainda não chegaram.
Como 8gb é pouco pra jogos, eu pedi o cancelamento da compra e na sequência comprei 2 memórias de 8gb no ML.
As 2 compras foram pelo cartão de crédito.
Espero que a cissa não embace o meu lado.
:poker:
vai pegar elas nessa fatura e deve estornar na outra ou so na seguinte
 
Feras, meu Pc da assinatura não dá vídeo, nem da o beep. Porém ela liga mas não acende o led. Será que foi pra vala?
 
A cissamagazine já me respondeu.
Disse que quando as memos chegassem eu não recebesse elas.
Como é marketplace ela iria entrar em contato com a loja pra avisá-los.
 
Tem vários vídeos sobre oc de memória no yt.
Um vídeo que gostei foi do Peperaio. É completo.


Agora uma dúvida.
Vou montar um pc quase igual ao seu, com exceção do ryzen 2600, que no meu caso será um ryzen 1700.
A pergunta é;
OS SEUS 8 GB DE MEMÓRIA DÃO CONTA NOS JOGOS? NÃO GARGALAM OS JOGOS?

Vou dar uma olhada no vídeo. Minhas memorias dão conta sim, mas tenho 8gb x 2, ou seja, 16gb.
 
Feras, meu Pc da assinatura não dá vídeo, nem da o beep. Porém ela liga mas não acende o led. Será que foi pra vala?
Tira a memória, limpa e coloca de novo, se não der, coloca em outro slot, se persistir, de reset na BIOS. Se ainda persistir teste com outra fonte... Aí se não der certo é acionar a RMA
 
Tira a memória, limpa e coloca de novo, se não der, coloca em outro slot, se persistir, de reset na BIOS. Se ainda persistir teste com outra fonte... Aí se não der certo é acionar a RMA
Testei a VGA, fonte em outro PC, fonte está boa, mas a VGA não deu vídeo. Troquei a memória de slot e continuou a mesma coisa. Sábado vou testar as peças em um outro PC, se não rolar vai pro RMA.
 
A mobo e o processador já chegaram anteontem.
Só faltam as memórias.
Pra isso cancelei a compra dos 2 pentes de memória de 4gb (não sei o que passou na cabeça pra comprar a de 4gb, se o meu foco era a de 8gb) e comprei 2 pentes de 8gb no ML.
Tô na espera.
 
Acabou de chegar ocarteiro com as memos da compra cancelada.
Não recebi e agora é só esperar as memos certas.
Só que ainda estão na Bahia.
:fail:
 
Seguinte pessoal, eu estou no dilema de qual placa mãe comprar.

640: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AX370-Gaming-K3-rev-10#sp

Minha dúvida referente a AX370 é se tem como atualizar a BIOS dela sem por o processador já que vou comprar um da segunda geração e vou precisar atualizar a BIOS.

680: https://www.aorus.com/product-detail.php?p=796&t=53&t2=&t3=
A AX370 teria que ter um processador mais antigo para atualizar, então é um risco que corre
a Aorus B450M é uma opção valida, mas iria de MSI B450 Tomahawlk se achar um preço bacana
 
To pensando em pegar um R5 2600X. Qual mobo mais indicada? Estava pensando em pegar Gigabyte B450 Aorus M, sendo que poderia gastar no máximo uns 650,00.
Nesse valor é essa B450M mesmo
Mas eu juntaria um pouco mais de dinheiro e iria de MSI B450 Tomahawk ou quiçá a Asus ROG Strix B450-F
 
Boa tarde galera.
Possuo uma configuração com FX 8320 + 16gb ddr3 + Gtx 1050 2gb, como eu não jogo no computador, essa configuração me atende bem, porém queria migrar para uma plataforma nova, ou seja, Ryzen.
O meu uso no PC é navegar na internet com "Trocentas" abas abertas, fazer conversão de Video , e Photoshop.
O que recomendam na minha troca? lembrando que o orçamento é LIMITADO, vou usar o dinheiro da venda, da minha config atual. e tentar colocar o minimo possivel na diferença.
 
Boa tarde galera.
Possuo uma configuração com FX 8320 + 16gb ddr3 + Gtx 1050 2gb, como eu não jogo no computador, essa configuração me atende bem, porém queria migrar para uma plataforma nova, ou seja, Ryzen.
O meu uso no PC é navegar na internet com "Trocentas" abas abertas, fazer conversão de Video , e Photoshop.
O que recomendam na minha troca? lembrando que o orçamento é LIMITADO, vou usar o dinheiro da venda, da minha config atual. e tentar colocar o minimo possivel na diferença.
Inicialmente o pc já te atende bacana, aguardaria 1-2 anos para esperar os Ryzen 2.
 
"LIMITADO" é bem subjetivo... especifique o montante.
Mas, posso te adiantar que o mais doloro$o é DDR4... se catar bem, vc compra mobo+R5 por < 1K.. aí, gasta mais ~1K em 16GB DDr4.
Eu saí, do FX8320E @4.5 para 1600X >> 2600... em jogos, com gtx 1060 6GB, vi pouca diferença. Tenho uns vídeos no YT.. vou deixar links.
Agora, no geral, não tem comparação.. salto de cpu/cores, recursos cpu/mobo e DD3=>DDR4 .. reflita, a decisão, e a grana, é sua.

8320E, BF 1 -
1600X, BF1 -
2600, BF V -

.
 
Eu tava pensando em um R3 2200G ou entao o R5 2400G, porem com a diminuição de nucleos, eu nao teria uma perda grande? ou pelo fato de ser tecnologia mais nova, compensa os nucleos a menos?
Sobre jogos, como eu citei, nao vou usar, entao pra mim teria que focar no desempenho nas tarefas que citei mesmo.. como no caso da conversão de video.

Alguem sabe se a GPU integrada desses processadores, fazem a codificação de H.265? Eu tinha uma Gtx 1030 e não fazia, pois no caso da Nvidia é apenas da 1050 pra cima... entao eu usava o processador pra codificar/decodificar, e com isso demorava MUITO, coisa de umas 15 ou 20 horas mesmo... quando comprei a gtx 1050, ela faz isso em cerca de 1 hora.

Caso faça, eu ficaria com o Ryzen 5 2400G e venderia minha VGA junto com as outra peças, e caso nao faça, eu teria que pegar o Ryzen 3 2200G pra manter a VGA

Outra questão que pesa, como vc mesmo citou @Dalai Brahma são as memorias muito caras, e eu já to acostumado com 16gb, que é um numero bom.

Tem uma série de fatores que influenciam, to bem na duvida se valeria ou não a pena.
 
Boa tarde galera, black friday chegando e ta na hora de dar um upgrade na minha build de 2014, já decidi quase tudo só falta placa-mãe mesmo e queria uma ajuda pra decidir uma pro meu em breve Ryzen 5 2600.

To de olho agora nessas aqui:
- Asus A320M-K/BR (R$399.99)
- Asus Prime B350M-E (R$ 454,90)
- MSI B350M GAMING PRO (R$ 409.90)
- Asrock AB350M Pro4 (R$ 519.90)

Eu queria gastar no máximo chorando R$500.
Já li que a A320 não da suporte a overclock e tbm vi que o fato de não ter dissipador nas fases(?) e na VRM é um problema bem grande hoje em dia em algumas placas-mãe mas manjo absolutamente nada de placa-mãe.

To aberto a novas sugestões se essas que eu escolhi serem mto ruins.
 
Vai manualmente... 2933 CL 15-17-17-17-35-61 (os 6 primeiros timings) CR 1T (command rata), Geardown mode enable, powerdown mode disable, restante tudo em 'auto', Vdram 1,35V .
Se subir, tenta os 3000 deixando tudo como antes ou 3000 CL16-18-18-18-36-64 e repete restante, Vdra 1,40V (limite max1,45V)
Acabei tentando fazer conforme sua dica o PC as vezes não inicia. Ele reinicia três vezes e reseta a bios. Tentei de tudo já, mas acho que essa placa mãe não vai deixar eu subir muito minhas memórias. Nas opções manuais não tem a velocidade 3000mhz, apenas 2933 e 3200. Tem mais alguma dica? Valeu pela contribuição. Obrigado.
 
Fala galera, estou com um processador ryzen 7 1700, mais ainda não chegou minha placa mãe, e já estou pensando la na frente de ansiedade hahah, estou querendo fazer um over bem leve, de 3.6, visto que minha fonte é só de 500w, será que o cooler stock aguenta tranquilo até essa frequência!? ;D
 
Boa tarde galera, black friday chegando e ta na hora de dar um upgrade na minha build de 2014, já decidi quase tudo só falta placa-mãe mesmo e queria uma ajuda pra decidir uma pro meu em breve Ryzen 5 2600.

To de olho agora nessas aqui:
- Asus A320M-K/BR (R$399.99)
- Asus Prime B350M-E (R$ 454,90)
- MSI B350M GAMING PRO (R$ 409.90)
- Asrock AB350M Pro4 (R$ 519.90)

Eu queria gastar no máximo chorando R$500.
Já li que a A320 não da suporte a overclock e tbm vi que o fato de não ter dissipador nas fases(?) e na VRM é um problema bem grande hoje em dia em algumas placas-mãe mas manjo absolutamente nada de placa-mãe.

To aberto a novas sugestões se essas que eu escolhi serem mto ruins.
Já vai pras B450. Pegar B350 com Ryzen 5 2600 há uma pequena chance da bios não estar atualizada e vc ficar sem usar o pc
 
Já vai pras B450. Pegar B350 com Ryzen 5 2600 há uma pequena chance da bios não estar atualizada e vc ficar sem usar o pc

Dei uma pesquisada rápida aqui e todas as B450 estão super caras, a mais barata que achei custa R$549 (Gigabyte B450M DS3H). Eu poderia só atualizar a BIOS das placas B350 (das que tiverem suporte) para funfar o Ryzen 2ª geração, não? Isso que algumas lojas/fabricantes já estão vendendo as B350 com as BIOS já atualizadas pra funcionar com a 2ª geração

A não ser que a s B450 tenham alguma vantagem muito superior as B350, que pelo pesquisei não é tanta assim pra justificar o preço maior
 
Eu tava pensando em um R3 2200G ou entao o R5 2400G, porem com a diminuição de nucleos, eu nao teria uma perda grande? ou pelo fato de ser tecnologia mais nova, compensa os nucleos a menos?
Sobre jogos, como eu citei, nao vou usar, entao pra mim teria que focar no desempenho nas tarefas que citei mesmo.. como no caso da conversão de video.

Alguem sabe se a GPU integrada desses processadores, fazem a codificação de H.265? Eu tinha uma Gtx 1030 e não fazia, pois no caso da Nvidia é apenas da 1050 pra cima... entao eu usava o processador pra codificar/decodificar, e com isso demorava MUITO, coisa de umas 15 ou 20 horas mesmo... quando comprei a gtx 1050, ela faz isso em cerca de 1 hora.

Caso faça, eu ficaria com o Ryzen 5 2400G e venderia minha VGA junto com as outra peças, e caso nao faça, eu teria que pegar o Ryzen 3 2200G pra manter a VGA

Outra questão que pesa, como vc mesmo citou @Dalai Brahma são as memorias muito caras, e eu já to acostumado com 16gb, que é um numero bom.

Tem uma série de fatores que influenciam, to bem na duvida se valeria ou não a pena.
Acho que a solução cpu + vga off board é a que melhor te atende. Sua prioridade é produtividade, com jogos em 2º plano. Então, eu não partiria para os "G". E, acho, que a VEGA já suporta H.265. Neles, ela equivale a gtx 1030.
Isso teoricamente, porque eu não tenho qualquer experiência essas aplicações. Opino pelo que li a respeito, de outros usuários.
Realmente, o investimento para atualizar plataforma fica alto, vai na contramão da economia que pretendes fazer. Talvez, compense mais investir na VGA.

Pode te ajudar a avaliar melhor - https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Athlon_200_GE/6.html


Acabei tentando fazer conforme sua dica o PC as vezes não inicia. Ele reinicia três vezes e reseta a bios. Tentei de tudo já, mas acho que essa placa mãe não vai deixar eu subir muito minhas memórias. Nas opções manuais não tem a velocidade 3000mhz, apenas 2933 e 3200. Tem mais alguma dica? Valeu pela contribuição. Obrigado.
Podes repetir tudo, exceto Vdram, que você pode começar por 1,45V e ir baixando enquanto se mostrar estável o clock definido. Também, subir o CL p/ 16-18-18-18-36-64.
Realmente, você tem as opções 2933, 3066, 3133, 3200

.
 
Última edição:
Pessoal,
Peguei um Ryzen 2700 pra colocar no lugar do meu 1700. Quando fui colocar, minha pasta térmica da Xigmatec xi3- hdt tinha acabado. Decidi colocar uma MX4 que comprei em 2012.
Usando o H110i nos testes de Stress do Aida64 em 4000mhz com 1.35v todos os núcleos, a cpu bate fica entre 77º com picos de até 86º.
Já verifiquei o WC, já retirei e repassei a MX4 e nada.
Essas temperaturas são normais? To achando essa bagaça meio quente demais e não encontro muitos testes sobre o 2700.
 
Acabei pegando um KIT pra começar com 2200G, AX370 já atualizada pra 2 geração e 8GB da hyperx CL15 2400 por 1650 reais. Foi um bom preço?
Ax370 é boa junto com esse kit por esse preço?
 
Pessoal,
Peguei um Ryzen 2700 pra colocar no lugar do meu 1700. Quando fui colocar, minha pasta térmica da Xigmatec xi3- hdt tinha acabado. Decidi colocar uma MX4 que comprei em 2012.
Usando o H110i nos testes de Stress do Aida64 em 4000mhz com 1.35v todos os núcleos, a cpu bate fica entre 77º com picos de até 86º.
Já verifiquei o WC, já retirei e repassei a MX4 e nada.
Essas temperaturas são normais? To achando essa bagaça meio quente demais e não encontro muitos testes sobre o 2700.

Edit: Essa temp é em Stress? Ele é tendenciado a subir pra isso mesmo...
O meu é um 1800x e ele chega a 67 com over de 4.1
 
Acabei pegando um KIT pra começar com 2200G, AX370 já atualizada pra 2 geração e 8GB da hyperx CL15 2400 por 1650 reais. Foi um bom preço?
Ax370 é boa junto com esse kit por esse preço?
Tá um bom preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo