[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Você pode ter, realmente, melhor compatibilidade com a 2ª geração de mobos. Mas, é mais característica da plataforma - maturidade - do que simples capricho da mobo. Por isso, recomenda-se seguir o QVL, já que foi certificado. E olha que não é 100%. Outra.. XMP foi desenvolvido para Intel. As RAMs se adaptam ao AM4.. ou seria o inverso...
Poste o resultado final... Bench de memória do AIDA, Ryzen Timing check, etc.

.

Fiz os testes aqui no AIDA. O que acha? compensa eu manter em 2933mhz em 1.388v? O uso do PC é mais para games. Obrigado.

dPU7i0

d886bL
 
Fala galera, alguem poderia me indicar um tutorial básico pra começar no overclock? tenho um ryzen 7 1700, e gostaria de colocar em 3.6, mas nunca fiz tal procedimento, se alguém tiver umas dicas de por onde começar, fico grato! abraços ;D
 
Fiz os testes aqui no AIDA. O que acha? compensa eu manter em 2933mhz em 1.388v? O uso do PC é mais para games. Obrigado.

dPU7i0

d886bL
Pode manter. Agora é jogar por horas.. melhor teste.. e ainda se diverte. PUBg e BF1 acusam logo se ficou bom.
 
Fala galera, alguem poderia me indicar um tutorial básico pra começar no overclock? tenho um ryzen 7 1700, e gostaria de colocar em 3.6, mas nunca fiz tal procedimento, se alguém tiver umas dicas de por onde começar, fico grato! abraços ;D

1. Esse 7 1700 roda padrão a 3.0Ghz.
2. Pra subir a 3.6, tem que ter uma placa mãe com ótima dissipação de calor nos VRM (recomendo ser de chopset x370 ou superior.
3. Ter uma ótima solução térmica. Um CM Hyper 212x acho que já dá conta do recado, mas se tu for bitolado com temperatura igual eu, vai ter que investir uns 500 reais pra uma solução termica.
 
1. Esse 7 1700 roda padrão a 3.0Ghz.
2. Pra subir a 3.6, tem que ter uma placa mãe com ótima dissipação de calor nos VRM (recomendo ser de chopset x370 ou superior.
3. Ter uma ótima solução térmica. Um CM Hyper 212x acho que já dá conta do recado, mas se tu for bitolado com temperatura igual eu, vai ter que investir uns 500 reais pra uma solução termica.
e so colocar um cooler em cima dos vmr coloca pasta termica e gg
aqui vai ate 4.0ghz sem muitos problemas
 
Tem que ver qual é o chipset dele também...
se for 350 pode subir ai tem que ficar de olho na temp
a regra aqui e 0.100V e sobe ate travar baixa 100mhz e use
 
^^ À letra pequena, já tem loja vendendo Athlon GE 14nm a partir de 300 dinheiros(boadica RJ).
Tipo tá esse preço pois ainda é novidade, comprar agora não compensa pois o 2200G custa em média a partir de 500 dinheiros sendo quadcore e Vega 8, com o dobro de TDP.
 
1. Esse 7 1700 roda padrão a 3.0Ghz.
2. Pra subir a 3.6, tem que ter uma placa mãe com ótima dissipação de calor nos VRM (recomendo ser de chopset x370 ou superior.
3. Ter uma ótima solução térmica. Um CM Hyper 212x acho que já dá conta do recado, mas se tu for bitolado com temperatura igual eu, vai ter que investir uns 500 reais pra uma solução termica.

Bacana, queria com uma x370 mesmo, mas o cooler queria utilizar o stock, será que vai esquentar demais? 3.6 ou algum outro valor será mais aceitável?

;D
 
Bacana, queria com uma x370 mesmo, mas o cooler queria utilizar o stock, será que vai esquentar demais? 3.6 ou algum outro valor será mais aceitável?

;D
Olha, pra vc ter uma ideia, rodo o 1700 aqui a 3,7 ghz numa Prime b350 Plus e cooler stock, temp em idle fica em em torno de uns 31~35ºC e em jogos fica + ou - 60º qnd mto exigido. Como vc pretende pegar uma x370 é capaz de ter melhores temps.
 
Olha, pra vc ter uma ideia, rodo o 1700 aqui a 3,7 ghz numa Prime b350 Plus e cooler stock, temp em idle fica em em torno de uns 31~35ºC e em jogos fica + ou - 60º qnd mto exigido. Como vc pretende pegar uma x370 é capaz de ter melhores temps.

Na real para mim esses seus números estariam perfeitos. Legal saber que essa sua config roda tranquilo, talvez eu vá para algo parecido, vai depender as ofertas que vou encontrar nesse final de ano. Aproveitando se não for te atrapalhar, vc precisou mudar muita coisa pra chegar nesses números? voltagem e tal... obrigadinho!
 
alguem consegue me indicar uma placa mãe b450 CxB? estou montando um kit com r5 2600 mas nao consigo decidir na placa
 
Ainda não montei o meu ryzen.
As memórias compradas no ML saíram da Baea na dia 18 e chegaram em São Paulo na madrugada da sexta dia 19. E de lá foram encaminhadas pra Santos na mesma hora.
E ainda não chegou em Santos.
:thinking:

Tá difícil.
 
Amigos, estou usando o pc da assinatura, testei com memorias corsair ddr4 3000mhz, mudei na bios para 3000mhz, funcionou de boa, fiz testes no shadow of tomb raider tanto em 3000mhz quanto em 2400mhz, so ganhei 1fps na media, maioria dos jogos nao ganha tanto para valer a diferença de preço, nao no meu caso, com essa placa mae, talvez uma mais top de mais resultados... irei ficar com as memorias ddr4 2400 e vender as 3000mhz, comprei os dois kits, mas devo ficar so usando as ddr4 2400 mesmo..
 
Ainda não montei o meu ryzen.
As memórias compradas no ML saíram da Baea na dia 18 e chegaram em São Paulo na madrugada da sexta dia 19. E de lá foram encaminhadas pra Santos na mesma hora.
E ainda não chegou em Santos.
:thinking:

Tá difícil.
Então tá em santos, mas o povo tá com preguiça de te entregar...
 
Na real para mim esses seus números estariam perfeitos. Legal saber que essa sua config roda tranquilo, talvez eu vá para algo parecido, vai depender as ofertas que vou encontrar nesse final de ano. Aproveitando se não for te atrapalhar, vc precisou mudar muita coisa pra chegar nesses números? voltagem e tal... obrigadinho!
A Prime b350 Plus era a melhor mobo cxb na época que comprei, OC nela até que foi fácil, fiz um aumento que por padrão foi p/ 3,65ghz aí setei 3,7ghz e conforme dava BSOD, fui aumentando o vcore até estabilizar em 1,22v (acho que está ok :confused:). Se for pegar uma b450 ou x370/470 boa é bem capaz de ter resultados melhores. Até mês passado vi uma msi b450m bazooka por 500 dráculas.
 
Na real para mim esses seus números estariam perfeitos. Legal saber que essa sua config roda tranquilo, talvez eu vá para algo parecido, vai depender as ofertas que vou encontrar nesse final de ano. Aproveitando se não for te atrapalhar, vc precisou mudar muita coisa pra chegar nesses números? voltagem e tal... obrigadinho!

A Prime b350 Plus era a melhor mobo cxb na época que comprei, OC nela até que foi fácil, fiz um aumento que por padrão foi p/ 3,65ghz aí setei 3,7ghz e conforme dava BSOD, fui aumentando o vcore até estabilizar em 1,22v (acho que está ok :confused:). Se for pegar uma b450 ou x370/470 boa é bem capaz de ter resultados melhores. Até mês passado vi uma msi b450m bazooka por 500 dráculas.
Tem B350 Plus no Bazar... precinho ó! ...chega lá. ;):vemk:

.
 
Chegaram as memórias.
:fovhappy:

Agora é fazer backups, fazer testes de desempenhos em cima da fx 8350 pra comparar com o ryzen e depois formatar um dos HDs pro W10.
 
Ah! não faz essa covardia com o Fx, né?! :hahaha:
 
Na emoção comprei o Ryzen 2700 no soubarato por R$ 1.170,00, foi bom negocio ou deveria ter esperado baixar o 2700x? Quando vi que estava mais barato que o 2600x da maioria dos outros sites eu me empolguei rsrsrs

Ele roda legal com o CEMU e outros emuladores? O overclock dele sobe legal? Qual cooler vocês indicam? (se é que precisa)
Agora preciso achar a placa mãe e as memorias, meu conjunto é tem que ser itx e essas placas eu já vi que são meio chatas de encontrar;

Existe grande diferença de performance se eu pegar uma b350 atualizando em relação a b450?

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo