[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Alguém sabe como setar o Vcore numa AB350M-Gaming 3? Só encontro Offset
 
Pessoal, por favor.... Alguém que more nos entornos de aracaju pode ajudar um amigo que comprou um 2700 porém com uma placa desatualizada ? A Placa é uma b350 M e pra atualizar lógico.. precisa do processador mais antigo. Se alguém dos entornos de aracaju tiver um rysen de primeira geração e se dispor a ajudar o amigo a atualizar a placa dele por favor entrar em contato comigo via MP.
Foi solicitado à Kabum a atualização da MOBO antes de enviar a placa porém a mesma chegou desatualizada
Sabemos do kit q a amd empresta mas demoraria um bocado até chegar ao nordeste e se alguém puder ajudar a gente ficaria muito grato !!
 
Última edição:
Pessoal, por favor.... Alguém que more nos entornos de aracaju pode ajudar um amigo que comprou um 2700 porém com uma placa desatualizada ? A Placa é uma b350 M e pra atualizar lógico.. precisa do processador mais antigo. Se alguém dos entornos de aracaju tiver um rysen de primeira geração e se dispor a ajudar o amigo a atualizar a placa dele por favor entrar em contato comigo via MP.
Foi solicitado à Kabum a atualização da MOBO antes de enviar a placa porém a mesma chegou desatualizada
Sabemos do kit q a amd empresta mas demoraria um bocado até chegar ao nordeste e se alguém puder ajudar a gente ficaria muito grato !!
up
 
Alguém sabe como setar o Vcore numa AB350M-Gaming 3? Só encontro Offset

Tenho uma placa parecida, aqui uso o Ryzen Master para fazer over, 3.7 à 1.2 de vcore.
 
Pessoal, por favor.... Alguém que more nos entornos de aracaju pode ajudar um amigo que comprou um 2700 porém com uma placa desatualizada ? A Placa é uma b350 M e pra atualizar lógico.. precisa do processador mais antigo. Se alguém dos entornos de aracaju tiver um rysen de primeira geração e se dispor a ajudar o amigo a atualizar a placa dele por favor entrar em contato comigo via MP.
Foi solicitado à Kabum a atualização da MOBO antes de enviar a placa porém a mesma chegou desatualizada
Sabemos do kit q a amd empresta mas demoraria um bocado até chegar ao nordeste e se alguém puder ajudar a gente ficaria muito grato !!

Reclamem com a Kabum ou procurem alguma loja na cidade que tenha cpu antigo, acho mais fácil. Voces teriam que confiar pra enviar a placa ou a pessoa teria que confiar pra enviar cpu
 
certo
depois posta o link aqui
Meu 2700x tá meio capado pq o cooler tá mal instalado.
Mas posso ajudar..
Qual jogo seria?

Pode pássar aqui. Quantos mais gente testar, melhor. Ficamos com boa base de dados.

Agora eu fiquei curioso, não sei que jogo / simulador é esse mas meu 1700 nunca rodou nada abaixo de 60 fps que não fosse limitado pela vga.

https://www.mediafire.com/file/cuig64ozyerghor/Teste_para_o_Adrenaline.rar/file

postei aqui tudo que seria necessário para instalar o jogo com os referidos addons para quem quiser testar
 
https://www.mediafire.com/file/cuig64ozyerghor/Teste_para_o_Adrenaline.rar/file

postei aqui tudo que seria necessário para instalar o jogo com os referidos addons para quem quiser testar

Realmente o link esta indisponivel, eu tenho o Prepar3D instalado aqui, se quiser me falar os MODs por MP ou me mandar lá, eu posso dar uma ajuda, só que já tenho alguns MODs instalados aqui e estava usando ele mais no VR.

O que posso te falar é que não tem muito milagre, Prepar ainda vale mais um alto clock no processador, então mesmo o 2700X, se o cenário ou aeronave (PMDG ou Aerosoft da vida) forem pesados, vai sofrer..
 
24fxrgp.jpg




4hf4b9.jpg



Galera, alguém sabe qual pode ser o problema?

Já foi atualizada a bios, realocada a memória virtual e retirado no msconfig o limite de memória. Nada ainda.;
 
Última edição:
Pessoal, mês que vem to querendo fazer um up de memória RAM. Vocês acham que vale a pena gastar com b-die, levando em conta que eu jogo em 4K 60Hz?
 
Pessoal, mês que vem to querendo fazer um up de memória RAM. Vocês acham que vale a pena gastar com b-die, levando em conta que eu jogo em 4K 60Hz?

e66449d9-42a3-4e3c-8ab4-e29868c9f590.png


Resultado com 8700K @ 4.8 + 1080 Ti


No seu caso acho que é o seguinte: pode sangrar uma b-die no OC até a bicha pedir arrego que provavelmente não existirá nenhum mísero frame de vantagem.
 
e66449d9-42a3-4e3c-8ab4-e29868c9f590.png


Resultado com 8700K @ 4.8 + 1080 Ti


No seu caso acho que é o seguinte: pode sangrar uma b-die no OC até a bicha pedir arrego que provavelmente não existirá nenhum mísero frame de vantagem.

Pois é, mas o que mais me preocupa são os frames mínimos no Ryzen, porque parece que ele muda mais que o Intel quando muda a RAM.

Os preços que encontrei foram os seguintes:

Todos 2x8GB
2400C15 - R$799 (Kingston Hyperx Fury)
2666C16 - R$ 879 (Crucial Ballistix)
3200C16 - R$ 998 (G.skill Ripjaws V)
3200C14 - R$ 1.199 (G.skill Tridentz)
3600C18 - R$ 1.259 (G.skill Tridentz)
 
24fxrgp.jpg




4hf4b9.jpg



Galera, alguém sabe qual pode ser o problema?

Já foi atualizada a bios, realocada a memória virtual e retirado no msconfig o limite de memória. Nada ainda.;
Passei por isso também numa Asus, a B350 Plus. Às vezes contava 16, às vezes não, nos slots recomendados. Abri RMA Kabum e diagnosticaram slot DRAM ruim. Trocaram, recebi e está no Bazar.

.
 
Pessoal uma dúvida, a vantagem de ser b-die é conseguir 3200 com Cas baixo, mas se consigo 3200 com cas16 em uma não bdie, qual outra vantagem teria?
 
Pois é, mas o que mais me preocupa são os frames mínimos no Ryzen, porque parece que ele muda mais que o Intel quando muda a RAM.

Os preços que encontrei foram os seguintes:

Todos 2x8GB
2400C15 - R$799 (Kingston Hyperx Fury)
2666C16 - R$ 879 (Crucial Ballistix)
3200C16 - R$ 998 (G.skill Ripjaws V)
3200C14 - R$ 1.199 (G.skill Tridentz)
3600C18 - R$ 1.259 (G.skill Tridentz)
Pegaria 2666 C16 Crucial. Costuma ter timings conservadores. Certamente, conseguiria @2933 C16-C18, o que já seria ótimo.

.
 
Pois é, mas o que mais me preocupa são os frames mínimos no Ryzen, porque parece que ele muda mais que o Intel quando muda a RAM.

Os preços que encontrei foram os seguintes:

Todos 2x8GB
2400C15 - R$799 (Kingston Hyperx Fury)
2666C16 - R$ 879 (Crucial Ballistix)
3200C16 - R$ 998 (G.skill Ripjaws V)
3200C14 - R$ 1.199 (G.skill Tridentz)
3600C18 - R$ 1.259 (G.skill Tridentz)

Digitei Ryzen memory scaling no santo Google e o primeiro link já ilumina nossos questionamentos:

farcry5-ddr4-clock-speeds-normal-645x583.png


Observe os mínimos de 2666C16 e 3600C16. 11% de ganho. Numa situação extremamente forçada e absurda (1080 Ti + 1080p + qualidade média). 11% de ganho pra 43% de aumento no preço? 4K então...deve ser algo em torno de 1 a 2% pra 43%...totalmente absurdo.

Vai de 2400 ou 2666 e seja feliz.
 
Digitei Ryzen memory scaling no santo Google e o primeiro link já ilumina nossos questionamentos:

farcry5-ddr4-clock-speeds-normal-645x583.png


Observe os mínimos de 2666C16 e 3600C16. 11% de ganho. Numa situação extremamente forçada e absurda (1080 Ti + 1080p + qualidade média). 11% de ganho pra 43% de aumento no preço? 4K então...deve ser algo em torno de 1 a 2% pra 43%...totalmente absurdo.

Vai de 2400 ou 2666 e seja feliz.

Pois é mano, não tem nem o que pensar mesmo. Vou de 2666 que é o padrão da controladora do 1700, e quando fizer upgrade pro Ryzen 2, faço um over básico pra 2933, conforme sugeriu o @Dalai Brahma. O custo aumenta demais e a performance não acompanha.
 
Uso uma 3200 Trindent Z da Gskill com XMP 16-18-18-18-38. Aqui to conseguindo 14-17-17-17-30-58, consegui baixar todos os subtimmings também.
No aida o acesso a memória principal ficou em 68ns, L1 1ns, L2 3ns e L3 9,5ns.
Uso o Ryzen 2700 com um X370 SLI PLUS.
 
Tenho uma placa parecida, aqui uso o Ryzen Master para fazer over, 3.7 à 1.2 de vcore.
Mas pelo Ryzen Master não tem que fazer toda vez que iniciar o windows? Ou ele sobrepõe a BIOS?
 
Pessoal, li umas 300 pag desse tópico e ainda to em duvida.

Lá vem textão.

Estou pensando em pegar um Ryzen 7 1700 ou o 5 2600. Vou pegar o mais barato quando for comprar. Não vou fazer Over. Minha aplicação é jogos e virtualização (mais jogos)

O problema ta sendo a placa mãe. Pra vocês entenderem meu medo: eu tenho uma GA990fx que tá lá no conserto por problema em BGA. Certeza que foi anos fritando até que a solda zuou. Quando peguei (usada) logo notei que o chipset e VRM ficavam na casa dos 90º em idle e sem over, então coloquei dois pequenos coolers, e baixou pra cerca de 30º~40º. Mas o antigo dono provavelmente não tomou esse cuidado e a vida da placa ficou curta.

Depois desse trauma, quero uma placa que não seja um mini aquecedor no quarto e principalmente que seja confiável.

Não vou fazer Over, não vou usar dual GPU, vou usar 2 portas Sata (mas talvez no máximo 4). A minha placa antiga cobria a base do meu gabinete Thermaltake View 27 inteira, o que dava um visual bacana, então tava procurando placona grande igual a B350 Tomahawk, mas vi gente falando mal.

Tava pensando em pegar a X370Gt5 da Biostar, ta com preço bom.

Queria gastar no máximo 600 na placa mãe, mas quanto menos melhor.

O que me recomendam?
 
Pessoal, li umas 300 pag desse tópico e ainda to em duvida.

Lá vem textão.

Estou pensando em pegar um Ryzen 7 1700 ou o 5 2600. Vou pegar o mais barato quando for comprar. Não vou fazer Over. Minha aplicação é jogos e virtualização (mais jogos)

O problema ta sendo a placa mãe. Pra vocês entenderem meu medo: eu tenho uma GA990fx que tá lá no conserto por problema em BGA. Certeza que foi anos fritando até que a solda zuou. Quando peguei (usada) logo notei que o chipset e VRM ficavam na casa dos 90º em idle e sem over, então coloquei dois pequenos coolers, e baixou pra cerca de 30º~40º. Mas o antigo dono provavelmente não tomou esse cuidado e a vida da placa ficou curta.

Depois desse trauma, quero uma placa que não seja um mini aquecedor no quarto e principalmente que seja confiável.

Não vou fazer Over, não vou usar dual GPU, vou usar 2 portas Sata (mas talvez no máximo 4). A minha placa antiga cobria a base do meu gabinete Thermaltake View 27 inteira, o que dava um visual bacana, então tava procurando placona grande igual a B350 Tomahawk, mas vi gente falando mal.

Tava pensando em pegar a X370Gt5 da Biostar, ta com preço bom.

Queria gastar no máximo 600 na placa mãe, mas quanto menos melhor.

O que me recomendam?
Rapaz, se tu quer pegar uma grandona só pelo visual, as ATX ultimamente tão com preço salgado. E já que tu não vai fazer over, sinceramente eu te recomendaria uma A320 boa, ou uma B350 mediana. Vai usar no máximo 4 SATA, sem Over, sem Dual GPU, pega um 2600 e uma mediana. O @Dalai Brahma tem uma B350-Prime Plus nova no bazar, é boa, só não sei se tá com a BIOS atualizada.
 
Pessoal, li umas 300 pag desse tópico e ainda to em duvida.

Lá vem textão.

Estou pensando em pegar um Ryzen 7 1700 ou o 5 2600. Vou pegar o mais barato quando for comprar. Não vou fazer Over. Minha aplicação é jogos e virtualização (mais jogos)

O problema ta sendo a placa mãe. Pra vocês entenderem meu medo: eu tenho uma GA990fx que tá lá no conserto por problema em BGA. Certeza que foi anos fritando até que a solda zuou. Quando peguei (usada) logo notei que o chipset e VRM ficavam na casa dos 90º em idle e sem over, então coloquei dois pequenos coolers, e baixou pra cerca de 30º~40º. Mas o antigo dono provavelmente não tomou esse cuidado e a vida da placa ficou curta.

Depois desse trauma, quero uma placa que não seja um mini aquecedor no quarto e principalmente que seja confiável.

Não vou fazer Over, não vou usar dual GPU, vou usar 2 portas Sata (mas talvez no máximo 4). A minha placa antiga cobria a base do meu gabinete Thermaltake View 27 inteira, o que dava um visual bacana, então tava procurando placona grande igual a B350 Tomahawk, mas vi gente falando mal.

Tava pensando em pegar a X370Gt5 da Biostar, ta com preço bom.

Queria gastar no máximo 600 na placa mãe, mas quanto menos melhor.

O que me recomendam?
Vai lá no anúncio - link na assinatura - e confere mais informações. E, então, manda-me uma MP. Posso atualizar antes de enviar, se precisar. Mas, tem de ser pelo anúncio no bazar. Aqui não posso tratar de vendas.

Rapaz, se tu quer pegar uma grandona só pelo visual, as ATX ultimamente tão com preço salgado. E já que tu não vai fazer over, sinceramente eu te recomendaria uma A320 boa, ou uma B350 mediana. Vai usar no máximo 4 SATA, sem Over, sem Dual GPU, pega um 2600 e uma mediana. O @Dalai Brahma tem uma B350-Prime Plus nova no bazar, é boa, só não sei se tá com a BIOS atualizada.
A caixa veio com "Ryzen 2000 Ready". Os comentários de compradores de Julho/18 pra cá no anúncio da placa dizem terem recebido atualizadas já. E está no precinho.
Grato pela referência. :safadao:

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo