[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Rapaz, se tu quer pegar uma grandona só pelo visual, as ATX ultimamente tão com preço salgado. E já que tu não vai fazer over, sinceramente eu te recomendaria uma A320 boa, ou uma B350 mediana. Vai usar no máximo 4 SATA, sem Over, sem Dual GPU, pega um 2600 e uma mediana. O @Dalai Brahma tem uma B350-Prime Plus nova no bazar, é boa, só não sei se tá com a BIOS atualizada.

Obrigado pela dica amigo. Tem a Biostar B350GT5 numa loja de muitos gigas por 460. É um preço bacana. Será que é boa?

Penso que se eu pegar algo que não vou usar no limite, a tendência é que ela dure mais, certo?

Vai lá no anúncio - link na assinatura - e confere mais informações. E, então, manda-me uma MP. Posso atualizar antes de enviar, se precisar. Mas, tem de ser pelo anúncio no bazar. Aqui não posso tratar de vendas.

Dalai, obrigado pela oferta. Eu cheguei a ver seu anuncio essa semana, mas não me leve a mal, dessa vez quero pegar uma nova com garantia de 1 ano mínimo, a 990fx é a segunda usada que me estrepo.

Outra dúvida, tenho um watercooler corsair H45 que usava no FX-6300, será que vou precisar comprar algum adaptador? Vi que a furação do cooler para o socket am3+ e am4 são diferentes. Não achei informação nenhuma sobre um possível adaptador

Esse cooler servir ou não no am4 é um fator que está determinando eu pegar o 7 1700, por causa do cooler box.
 
Mas pelo Ryzen Master não tem que fazer toda vez que iniciar o windows? Ou ele sobrepõe a BIOS?


Aqui só faço uso do over quando vou jogar, para navegação e outros usos deixo em stock.
 
Obrigado pela dica amigo. Tem a Biostar B350GT5 numa loja de muitos gigas por 460. É um preço bacana. Será que é boa?

Penso que se eu pegar algo que não vou usar no limite, a tendência é que ela dure mais, certo?



Dalai, obrigado pela oferta. Eu cheguei a ver seu anuncio essa semana, mas não me leve a mal, dessa vez quero pegar uma nova com garantia de 1 ano mínimo, a 990fx é a segunda usada que me estrepo.

Outra dúvida, tenho um watercooler corsair H45 que usava no FX-6300, será que vou precisar comprar algum adaptador? Vi que a furação do cooler para o socket am3+ e am4 são diferentes. Não achei informação nenhuma sobre um possível adaptador

Esse cooler servir ou não no am4 é um fator que está determinando eu pegar o 7 1700, por causa do cooler box.
Não sei te informar nada sobre Biostar, aparentemente ela é conhecida lá fora, mas não aqui, então não faço ideia. Sobre o Corsair H45, ao que parece precisa de um Bracket que eles vendem, mas não sei se no/pro BR. Mas os cooler box da amd são bons, tanto do 1700 quanto do 2600, e você não vai fazer over.
 
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/biostar-b350-gt5-racing.633863/ aqui tem um cara com a mesma placa, aparentemente ela segura bem o R5 2600 @thagorbaiocco, mas ainda assim eu tentaria uma ASUS/Asrock/MSI/Gigabyte, mais conhecidas
 
Última edição:
Obrigado pela dica amigo. Tem a Biostar B350GT5 numa loja de muitos gigas por 460. É um preço bacana. Será que é boa?

Penso que se eu pegar algo que não vou usar no limite, a tendência é que ela dure mais, certo?



Dalai, obrigado pela oferta. Eu cheguei a ver seu anuncio essa semana, mas não me leve a mal, dessa vez quero pegar uma nova com garantia de 1 ano mínimo, a 990fx é a segunda usada que me estrepo.

Outra dúvida, tenho um watercooler corsair H45 que usava no FX-6300, será que vou precisar comprar algum adaptador? Vi que a furação do cooler para o socket am3+ e am4 são diferentes. Não achei informação nenhuma sobre um possível adaptador

Esse cooler servir ou não no am4 é um fator que está determinando eu pegar o 7 1700, por causa do cooler box.
Não tem porque se desculpar. Você está certíssimo. Mas, deixa eu corrigir uma detalhe: a placa é nova. Mas, não posso dar mais detalhes aqui, só lá ou MP. Já já te mando uma.

.
 
Realmente o link esta indisponivel, eu tenho o Prepar3D instalado aqui, se quiser me falar os MODs por MP ou me mandar lá, eu posso dar uma ajuda, só que já tenho alguns MODs instalados aqui e estava usando ele mais no VR.

O que posso te falar é que não tem muito milagre, Prepar ainda vale mais um alto clock no processador, então mesmo o 2700X, se o cenário ou aeronave (PMDG ou Aerosoft da vida) forem pesados, vai sofrer..
talvez esteja limitando o download pq tive que upar 29GB, se alguém que quiser testar souber um host pra upar esse tamanho de graça me avise que eu upo, quanto aos mods, eu inseri o Orbx Global, o Orbx LC Europe e o PMDG 747 além do FSUIPC para a integraçao dos addons, se vc tiver esses já pode dar um parecer sobre o desempenho
exatamente o que continua me prendendo a Intel, por outro lado, com a escassez do 9900k e o preço alto (demais) fica a vontade de testar um ryzen

deu que ta indisponivel no momento vo espera pra ver se volta

como eu disse pro colega, talvez esteja limitando o download pq tive que upar 29GB, se vc conhecer um host pra upar esse tamanho de graça me avise que eu upo lá, pois no google drive o limite é 15GB
 
talvez esteja limitando o download pq tive que upar 29GB, se alguém que quiser testar souber um host pra upar esse tamanho de graça me avise que eu upo, quanto aos mods, eu inseri o Orbx Global, o Orbx LC Europe e o PMDG 747 além do FSUIPC para a integraçao dos addons, se vc tiver esses já pode dar um parecer sobre o desempenho
exatamente o que continua me prendendo a Intel, por outro lado, com a escassez do 9900k e o preço alto (demais) fica a vontade de testar um ryzen



como eu disse pro colega, talvez esteja limitando o download pq tive que upar 29GB, se vc conhecer um host pra upar esse tamanho de graça me avise que eu upo lá, pois no google drive o limite é 15GB
cara faz um toresmo local no seu pc disponibiliza o arquivo link e fica de seed
ou faz vários arquivos de 1gb cada e compartilha a pasta assim da pra baixar e o winrar faz isso
 
Pessoal,

Testei a memória com o AIDA64 Extreme
RIOZIT8.jpg


Os resultados tão bons? Não tenho noção.

PS: O proc ta esquentando bem, não coloquei o watercooler, não sei se impacta na performance nesse teste.
 
Acho que ja tinha comentado que fiz um OC no meu Ryzen 5 1600 apenas subindo o multiplicador e deixando as voltagens no padrão
Subi até 3.7 e meu CPU Core Voltage fica 1.231v no máximo e não passa disso, meu Soc voltage fica em 1.087v
Vocês consideram isso bom? Uso meu Ryzen já faz mais de um ano nessas configurações e nunca tive problemas, mas ainda assim fico na dúvida se posso prejudicar algo futuramente fazendo isso.
 
Acho que ja tinha comentado que fiz um OC no meu Ryzen 5 1600 apenas subindo o multiplicador e deixando as voltagens no padrão
Subi até 3.7 e meu CPU Core Voltage fica 1.231v no máximo e não passa disso, meu Soc voltage fica em 1.087v
Vocês consideram isso bom? Uso meu Ryzen já faz mais de um ano nessas configurações e nunca tive problemas, mas ainda assim fico na dúvida se posso prejudicar algo futuramente fazendo isso.
Está ótimo, se está estável não mexa mais. As voltagens estão em um nível 100% seguro.
 
Está ótimo, se está estável não mexa mais. As voltagens estão em um nível 100% seguro.
Li que pra overclock não é recomendável deixar as coisas no padrão, principalmente as voltagens por que poderiam ter acréscimos absurdos em certos momentos, mas não é o que acontece no meu caso.
Até aquelas opções da placa gigabyte como Core Boost e etc estão ativas, só precisei mexer no multiplicador e meu PC funciona normalmente, sou meio pé atrás com essas coisas, mas se ta ok vou deixar assim mesmo.
Ver se faço aquele test de deixar o PC uma noite inteira no prime95, falta só a coragem.
 
Bom dia galera beleza? Qual seria a melhor compra? Um 6700k usado por 1100 ou esse ryzen 5 2600 do FOR SALE? Aproveitando a oportunidade gostaria de saber qual memoria comprar, gostaria de uma que funcionasse bem tanto para INTEL quanto para AMD. Tenho B$2500 para comprar memória e processador, a placa mãe vou parcelar, qual seria a melhor escolha pra mim? Lembrando que já quero me adaptar ao padrão de 16gb e o objetivo futuro é uma RTX 2070 pra jogar em 4k.
 
Bom dia galera beleza? Qual seria a melhor compra? Um 6700k usado por 1100 ou esse ryzen 5 2600 do FOR SALE? Aproveitando a oportunidade gostaria de saber qual memoria comprar, gostaria de uma que funcionasse bem tanto para INTEL quanto para AMD. Tenho B$2500 para comprar memória e processador, a placa mãe vou parcelar, qual seria a melhor escolha pra mim? Lembrando que já quero me adaptar ao padrão de 16gb e o objetivo futuro é uma RTX 2070 pra jogar em 4k.
2600, 2x8gb @2400 se acha por ns 430-450 cada.
 
Queria perguntar sobre compatibilidade , acabei comprando um ryzen 5 1600 usado , uma asrock a320m-hd e 2x4gb hyperx fury 2400 mhz
Pelo o que vi deve rodar tudo certinho , alguma opnião sobre esse sistema
To saindo de um FX 6100 , e acabei de comprar uma rx 480 , pretendo jogar em 1080p@60fps , quero apenas fazer over nas memorias mesmo , vou usar o ryzen num hyper tx3 , que vou reaproveitar do meu fx
 
Queria perguntar sobre compatibilidade , acabei comprando um ryzen 5 1600 usado , uma asrock a320m-hd e 2x4gb hyperx fury 2400 mhz
Pelo o que vi deve rodar tudo certinho , alguma opnião sobre esse sistema
To saindo de um FX 6100 , e acabei de comprar uma rx 480 , pretendo jogar em 1080p@60fps , quero apenas fazer over nas memorias mesmo , vou usar o ryzen num hyper tx3 , que vou reaproveitar do meu fx

Òtima configuração , porém acho que essa Asrock não faz over de memória , caso contrário suba pra 2933 e já era
 
Òtima configuração , porém acho que essa Asrock não faz over de memória , caso contrário suba pra 2933 e já era

Pelo o que eu andei lendo ela suporta sim , visto que ganho de performance nos ryzen sao mais significativos fazendo over de memoria do que de processador , fui nela mesma pelo cxb , mais pra frente pego uma b450 ou uma x370 se for qrer fazer um over.
 
Sobe a RAM 2800-2933, 1600@3.7/3.8 e seja feliz .
 
https://www.pichau.com.br/hardware/memorias?marcas=75

Galera boa tarde! Estava garimpando aqui memórias para o meu kit e me deparei com essas RIPJAWS 4 2X8 3000 MHZ por B$ 799,00, achei mais barato que o normal e estranhei, existe algum tipo de problema com essas memórias? Sera que funcionariam legam com um RYZEN 5 2600?
 
Após meses sem entrar neste tópico estou de volta rs.

Bem... montei meu PC com um Ryzen 7 1800x + CH6 que era do user @VultureX +2x8GB RAM (3200Mhz) CL16(não lembro o modelo agora mas não era das melhores de acordo com a tabela que utilizava). Na época não consegui coloca-lá em 3200Mhz nem com reza braba e acabei desistindo e deixei em 3066 sem haver reboot ou algo do tipo. Como se passou 11 meses acredito que tenha melhorado essa questão de Bios e talz, a minha Bios está desatualizada e consegue manter 3066, hoje em dia com update houve uma melhora em relação aos problemas de memória? Caso sim, recomendam qual BIOS para atualizar? Mais uma duvida, estou pra limpar o PC, recomendam utilizar trincha/pincel de seda para que não haja danos ou é "frescura"? Quais produtos utilizar para a limpezas, em todos os componentes(principalmente as fans elas estão num estado critico). Abraço.
 
cara faz um toresmo local no seu pc disponibiliza o arquivo link e fica de seed
ou faz vários arquivos de 1gb cada e compartilha a pasta assim da pra baixar e o winrar faz isso
blza vou dividir em pacotes
 
Alguem sabe se existe um diagrama das funções de cada pino do ryzen? Estou com um processador que um usuario foi tirar o cooler box e saiu o processador junto grudado nele, entortou varios pinos que coloquei no lugar mas 4 pinos foram arrancados na placa, agora não sei se posso ligar ele para testar ou se existe risco em ligar o processador com 4 pinos faltando.
 
Galera, tenho $150 Doletas pra comprar um Kit 2x8GB de memoria pro Ryzen, qual recomendam? Devo pegar o R5 2600. Podem levar em consideração Amazon americana.
 
Galera, tenho $150 Doletas pra comprar um Kit 2x8GB de memoria pro Ryzen, qual recomendam? Devo pegar o R5 2600. Podem levar em consideração Amazon americana.

Remove os traços ( ---)

---https://www.amazon.com/gp/product/B01K7V0DRG/ref=ox_sc_saved_title_2?smid=A26PVB3960EU85&psc=1---
---https://www.amazon.com/gp/product/B07CX53TKZ/ref=ox_sc_saved_title_9?smid=A26PVB3960EU85&psc=1---
---https://www.amazon.com/gp/product/B07BJJMWXW/ref=ox_sc_saved_title_4?smid=ATVPDKIKX0DER&psc=1---
---https://www.amazon.com/gp/product/B07CX77C6H/ref=ox_sc_saved_title_9?smid=A26PVB3960EU85&th=1---

Vai ter de gastar pouco mais.

.
 
Última edição:
Finalmente troquei o kit.
Saiu fx 8350/16gb ram ddr3/Asrock 970 pro e entrou o ryzen 1700/16gb ddr4/Biostar 350 gt5.
Até que foi de boa. Esperava alguns crashes, telas azuis coisa e tal, mas entrou de primeira em tudo.
E os ganhos foram bem altos. Média de 20% a 30%.
Tá tão bom que tô com medo de overclockar a memo e o processador.
 
Alguem sabe se existe um diagrama das funções de cada pino do ryzen? Estou com um processador que um usuario foi tirar o cooler box e saiu o processador junto grudado nele, entortou varios pinos que coloquei no lugar mas 4 pinos foram arrancados na placa, agora não sei se posso ligar ele para testar ou se existe risco em ligar o processador com 4 pinos faltando.
ja elviz
normalmente se perder 1 ja não liga
 
teria como postar a 1 pagina ou uma lista das placas que seria recomendada de cima pra baixo ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo