• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Só instalei esse Ryzen Master num da primeira geração que tive e depois nunca mais. Não tive absolutamente nenhum problema com o 3600 mexendo só pela bios. Literalmente nenhum. O PC nunca congelou, deu tela azul ou algo do tipo. Até agora só alegria. Tive algumas dores de cabeça com o driver da XT mas depois que deixei só o afterburner só alegria também.
O mesmo pra mim, no R5 1400 usava ele pra fazer overclock, depois comecei a fazer tudo pela BIOS. Estou usando a plataforma faz mais de 2 anos e nunca tive problema sério com exceção das memórias, que tentava ir um passo além do que devia... Mas do jeito que está hoje a plataforma está rock solid.
caramba eu vi algumas coisas aqui e vi que tem gente pior do que eu kkkk

eu consegui 42,25 com 1,350v mais do que isso não rola, queria tanto uns 4.4 :confused:
Esse cara dá nojo. Ele se acha o máximo... Problemas e bugs todos sabem que tem. Nada novo.
O conteúdo dele é super bem editado, mas é só. Ele fala verdades, mas sempre exagerando demais.

O primeiro comentário do vídeo ilustra tudo:
"Mais de 15 anos com intel, migrei para AMD em Agosto/2019 e não tive nenhum problema até agora. Estou super satisfeito. Vale lembrar de todas as falhas de segurança que foram encontrados no processadores Intel. Não se enganem, não existe processador perfeito."
Concordo que ele falou demais. Mas realmente o ryzen é mais complicado em tudo.
Estabilizar um over no processador, estabilizar over da memória, placa mãe mais problemática.
Tive intel a minha vida toda, NUNCA precisei da um clear cmos por causa de over em memória, no ryzen já foram uns 6.
E tou falando aqui não como "babão" de uma marca ou de outra, tou falando das minha experiências.

Se me arrependo de ter trocado o meu i7 6700k pelo ryzen 7 3700x, não porque gastei pouco trocando o kit memoria+ proc + placa mãe( R$ 400 ). Mas se tivesse gastado muito com certeza teria me arrependido.
Esse camarada tem ate uns videos bons, mas na maior parte do tempo a arrogância dele faz o canal dele continuar o que sempre foi.
tem canal que fala demais e entrega de menos. Esse é um deles.

Existem softwares para overclock mais fácil faz tempo, da minha mobo z97 eu nunca usei porque pelo BIOS é melhor e mais eficiente. Esse tipo de software que roda em Windows (e apenas no Windows) é para facilitar a vida. No caso específico do Ryzen a arquitetura é muito mais moderna e com um monte de sensores, acontece que a própria AMD tem um time de Software bem modesto para poder atender à demanda, o resultado é bug atrás de bug, então, esperamos que esse time super enxuto possa ganhar algum reforço no futuro.

A maioria dos ajustes no BIOS Ryzen veio sem funcionar direito ou exigindo um manual explicativo, como ajustar o Clock por meio de número hexadecimal. Enfim, os fabricantes de mobos também não conseguiram entregar nada plug in play. No caso da Intel os ajustes também não são bons via software e você precisa entra no BIOS para deixar menos exagerado no consumo de tensão. A Intel também tem um peso maior, qualquer problema que ocorre o último culpado é o processador, já com a AMD isso vem também mudando, afinal, já tem um tempo que algumas placas-mãe queimam e o processador não vai junto.

E se eu for ajustar meu overclock pelo Software via Windows o vCore vai para 1.500v fácil segundo eu já vi em reviews com o mesmo equipamento. E outro ponto é que para ter boa estabilidade e maior sucesso é preciso refrigerar bem a máquina. Quanto mais frio estiver o VRM, maior a chance de estabilizar. Aqui a diferença foi de 4.6GHz instável e 4.8GHz impossível para 4.8GHz rodando bem e quase 4.9GHz, mas tive de trocar a borracha térmica branca do dissipador do VRM para uma pasta térmica e jogar uma ventilação boa na direção desse circuito.
 
Acabei de boletar o
WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H100I PRO RGB -R$ 549,00

Tá bom?
 
Meus amigos ,alguem conhece esse cooler?


Sim, o Fuma 2 é o que eu uso no meu 3900X. É um cooler 2 torres com fans de 120mm (o primeiro fan é mais fino para evitar interferência com o pente de RAM) e segundo os review comparativos ele chega perto em performance dos noctuas NH-D15, junto com o ninja 5 (só que o ninja 5 tem um tamanho estrondosamente maior). O mugen 5 fica atras desses dois, é um cooler mais simples.

O custo benefício do Fuma 2 é um dos melhores do mercado todo de coolers, dentre os que já pesquisei.
 
Sim, o Fuma 2 é o que eu uso no meu 3900X. É um cooler 2 torres com fans de 120mm (o primeiro fan é mais fino para evitar interferência com o pente de RAM) e segundo os review comparativos ele chega perto em performance dos noctuas NH-D15, junto com o ninja 5 (só que o ninja 5 tem um tamanho estrondosamente maior). O mugen 5 fica atras desses dois, é um cooler mais simples.

O custo benefício ddo Fuma 2 é um dos melhores do mercado todo de coolers, dentre os que já pesquisei.
Pena que tive resposta agora acabou ,quando eu vi cedo ainda tinha, eu tinha de
ter boletado. Obrigado.
 
Galera, peguei um 3800x com uma x570 tuf, pesquisei bastante antes de comprar.
Mas minha preocupação é se eu vou me arrepender ao inves de ter pegado um i9 9900k por 2200 reais, paguei 1800 reais no 3800x, mas vi uns videos e o i9 9900k tem uns ganhos de fps bem interessante, ou é bobeira minha ?
 
Galera, peguei um 3800x com uma x570 tuf, pesquisei bastante antes de comprar.
Mas minha preocupação é se eu vou me arrepender ao inves de ter pegado um i9 9900k por 2200 reais, paguei 1800 reais no 3800x, mas vi uns videos e o i9 9900k tem uns ganhos de fps bem interessante, ou é bobeira minha ?
Depende amigo seu monitor e quantos Hz?
Uso aqui 3600x não tenho problema pra empurrar 144HZ
Agora se vc usa monitor 240hz ai sim vc deviria ter ido de Intel caso contrario seja feliz, vc pego um baita processador 3800x
 
Galera, peguei um 3800x com uma x570 tuf, pesquisei bastante antes de comprar.
Mas minha preocupação é se eu vou me arrepender ao inves de ter pegado um i9 9900k por 2200 reais, paguei 1800 reais no 3800x, mas vi uns videos e o i9 9900k tem uns ganhos de fps bem interessante, ou é bobeira minha ?
Bobeira sua, tem ganhos em situações muito específicas, geralmente só se você quiser rodar jogo AAA em 144Hz, mas no geral desempenham a mesma coisa e o que limita FPS é a VGA.
 
Bom dia, tudo bem? Faz um tempo que ando afastado do mundo dos hardwares e recentemente venho pensando me montar um pc, porém estou com uma duvida no processador. Vale à pena comprar o 3400G ou seria melhor partir para o 3500?

Obrigado
 
Galera, peguei um 3800x com uma x570 tuf, pesquisei bastante antes de comprar.
Mas minha preocupação é se eu vou me arrepender ao inves de ter pegado um i9 9900k por 2200 reais, paguei 1800 reais no 3800x, mas vi uns videos e o i9 9900k tem uns ganhos de fps bem interessante, ou é bobeira minha ?

Tava ontem por R$ 1619 o 3800x na loja q explode.
 
Depende amigo seu monitor e quantos Hz?
Uso aqui 3600x não tenho problema pra empurrar 144HZ
Agora se vc usa monitor 240hz ai sim vc deviria ter ido de Intel caso contrario seja feliz, vc pego um baita processador 3800x
Meu monitor é 240, mas só me preocupo com isso em jogos competitivos, jogos AAA não tem necessidade
 
Sim, o Fuma 2 é o que eu uso no meu 3900X. É um cooler 2 torres com fans de 120mm (o primeiro fan é mais fino para evitar interferência com o pente de RAM) e segundo os review comparativos ele chega perto em performance dos noctuas NH-D15, junto com o ninja 5 (só que o ninja 5 tem um tamanho estrondosamente maior). O mugen 5 fica atras desses dois, é um cooler mais simples.

O custo benefício do Fuma 2 é um dos melhores do mercado todo de coolers, dentre os que já pesquisei.
Agora consegui boletar o fuma 2 mais ainda não me decidi entre ele e o mugen 5 rgb edition.Obrigado
 
Meu monitor é 240, mas só me preocupo com isso em jogos competitivos, jogos AAA não tem necessidade
Eu iria no 3800X pensando no upgrade desse ano, aproveitando a plataforma. Bem provável que os Ryzen 4000 já vão passar os Intel 9. Se você for de Intel 9 não terá como dar upgrade.
 
Eu iria no 3800X pensando no upgrade desse ano, aproveitando a plataforma. Bem provável que os Ryzen 4000 já vão passar os Intel 9. Se você for de Intel 9 não terá como dar upgrade.
Só deve vim a quarta geração na placa mãe x570 né ? bem provavel que a quinta geração do ryzen não pegue mais nela
 
Só deve vim a quarta geração na placa mãe x570 né ? bem provavel que a quinta geração do ryzen não pegue mais nela
É pra ser compatível nas 3xx e 4xx tbm, embora os ryzen 3xxx tiveram alguns problemas msm c/ as 4xx no começo. Tomara q sim né, até 2020 pelo - é o q a AMD prometeu lá no cronograma de 2017, apesar q existe uma pequena possibilidade de não ser, dependendo da fabricante. Espero MTO eu estar bem errado :medo:.
 
Máquina praticamente Pronta
falta só resolver o Cooler cpu 3800x

Moro no RJ

Por isso quero um air cooler de qualidade

SCYTHE FUMA 2 - BOLETADO
SCYTHE MUGEN 5 - BOLETADO
SCYTHE MUGEN 5 RGB EDITION - BOLETADO

Preço praticamento o mesmo

Alguma opinião?

Agradeço desde já.
 
Máquina praticamente Pronta
falta só resolver o Cooler cpu 3800x

Moro no RJ

Por isso quero um air cooler de qualidade

SCYTHE FUMA 2 - BOLETADO
SCYTHE MUGEN 5 - BOLETADO
SCYTHE MUGEN 5 RGB EDITION - BOLETADO

Preço praticamento o mesmo

Alguma opinião?

Agradeço desde já.

Eu pegaria o Mugen RGB pois achei bonito (mais pelo black top) e vai dar conta tranquilamente desse 3800X
 
Eu pegaria o Mugen RGB pois achei bonito (mais pelo black top) e vai dar conta tranquilamente desse 3800X
Minha dúvida é se a performance é a mesma do mugen ver b. Pois não achei review sobre ele.
 
Só deve vim a quarta geração na placa mãe x570 né ? bem provavel que a quinta geração do ryzen não pegue mais nela
Ryzen 4000 sera AM4, a AMD já deixou bem claro. Agora 2021 não ha confirmação, o mais provável e vir um ''AM5".
 
Estão comentando que os Ryzen 4000 virão com um acréscimo de 17% de IPC, acho que vale a pena esperar. E também fico na expectativa de haver menos bug já que a arquitetura estará mais refinada.
 
Minha dúvida é se a performance é a mesma do mugen ver b. Pois não achei review sobre ele.

Nao vi review nenhum sobre essa versão nova do mugen 5 com 2 fans, mas comparado ao mugen 5 rev. B, o Fuma 2 se sai melhor em todos os testes, sem sombra de dúvidas. É duas torres, e tem projeto mais novo.

Adicionar um segundo fan apenas não dá uma diferença tao grande de temperatura.

Se preferir a estética mugen, é uma boa escolha também, ambos são coolers capazes.
 
Ryzen 4xxx sera a ultima geração AM4. 2021 ja é o AM5 com DDR5
 
Ryzen 4xxx sera a ultima geração AM4. 2021 ja é o AM5 com DDR5

Mas existe uma (pequena) chance da AMD lançar alguma CPU Zen 4 para a plataforma AM4, devido à modularidade que surgiu com o lançamento do Zen 2. Como a controladora de memória fica no IO Die, existe a possibilidade deles criarem um chip Zen 4 com IO Die que tenha IMC DDR4.

É fato que, caso procedam assim, não irão lançar uma linha inteira de produtos, canibalizando a nova geração com suporte ao DDR5, mas é possível que eles lancem uns 2-3 produtos dessa forma. Se ela assim fizer, ganhará ainda mais confiança do mercado ao meu ver.

Falouws :cool:
 
Nao vi review nenhum sobre essa versão nova do mugen 5 com 2 fans, mas comparado ao mugen 5 rev. B, o Fuma 2 se sai melhor em todos os testes, sem sombra de dúvidas. É duas torres, e tem projeto mais novo.

Adicionar um segundo fan apenas não dá uma diferença tao grande de temperatura.

Se preferir a estética mugen, é uma boa escolha também, ambos são coolers capazes.
Obrigado meu amigo por sua resposta e opinião.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo