• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Eu sai de um I7 7740x e montei minha máquina ontem. Cara ADOREI o resultado e o que entrega o processador. Só acho que a AMD poderia melhorar o esquema de trava do sockete.
Como eu travo o clock do processaor? Ele fica variando. Imagino eu que seja uma espécie de power saving. No Intel tinha como desabilitar o "Step go" e ele setava em uma velocidade só.
Dá para fazer isso com o Ryzen?
 
Fala galera, desculpa a ignorância , sempre tive processadores Intel , e nunca fui muito informado dos amd , a fundo quer dizer ! Hoje em dia quero montar um setup top da amd , voltado a jogos ! Tendo em vista que os intel, só decepção ! Andei pesquisando , e os itens seriam x570 , e um 3900x ?! 3950 é puxado demais hahaha !
 
Eu sai de um I7 7740x e montei minha máquina ontem. Cara ADOREI o resultado e o que entrega o processador. Só acho que a AMD poderia melhorar o esquema de trava do sockete.
Como eu travo o clock do processaor? Ele fica variando. Imagino eu que seja uma espécie de power saving. No Intel tinha como desabilitar o "Step go" e ele setava em uma velocidade só.
Dá para fazer isso com o Ryzen?
So desabilitar o Cool'n quiet
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, desculpa a ignorância , sempre tive processadores Intel , e nunca fui muito informado dos amd , a fundo quer dizer ! Hoje em dia quero montar um setup top da amd , voltado a jogos ! Tendo em vista que os intel, só decepção ! Andei pesquisando , e os itens seriam x570 , e um 3900x ?! 3950 é puxado demais hahaha !
Se for só jogos eu pegaria o 3700x ou 3800x dependendo dos preços
a diferença de preço invista em um bom watercooler e memorias top
um processador desses a 4.3~4.4 arrebenta em qualquer jogo
 
Fala galera, desculpa a ignorância , sempre tive processadores Intel , e nunca fui muito informado dos amd , a fundo quer dizer ! Hoje em dia quero montar um setup top da amd , voltado a jogos ! Tendo em vista que os intel, só decepção ! Andei pesquisando , e os itens seriam x570 , e um 3900x ?! 3950 é puxado demais hahaha !
tu quer jogar o que?
3900x é demais. n precisa isso tudo.
Ryzen 5 3600 ou um Ryzen 5 1600 AF vão entregar um desempenho mais do que bom
 
Pra quem trabalha complicado acompanhar kkk peguei quase no final e o site todo instável, mal abria ou carregava a página
 
Tava vendo que a B550 Aorus Master, usa o mesmo VRM da Aorus Ultra e têm a bios de 32mb... Poha o negócio é melhor que a X570 Aorus master.....:mas: Vai entender um negócio destes.
 
Realmente foi uma promo infernal o 3800x por 300 e poucos, fiquei na depre da ultima live dos caras ficarem só forçando likes e anunciando os produtos antes o que vinha assim pessoas escutava que era tal produto e já pegava o cupom antes mesmo de ser validado na live.
 
Pessoal lá tá literalmente usando a BIOS da X470 com ela? Ou apenas usam de referência para o mod?

Acredito que estejam cogitando como referência para inserir direto na X370, dada a similaridade das placas.
 
Orra, eles fazem direto essas Lives?
 
Tava vendo que a B550 Aorus Master, usa o mesmo VRM da Aorus Ultra e têm a bios de 32mb... Poha o negócio é melhor que a X570 Aorus master.....:mas: Vai entender um negócio destes.
Meu amigo, que cagada 2x128Mbit é sacanagem. Placa cara aqui nos USA também $359.
 
Fala galera, desculpa a ignorância , sempre tive processadores Intel , e nunca fui muito informado dos amd , a fundo quer dizer ! Hoje em dia quero montar um setup top da amd , voltado a jogos ! Tendo em vista que os intel, só decepção ! Andei pesquisando , e os itens seriam x570 , e um 3900x ?! 3950 é puxado demais hahaha !
Minha opinião. Investiria em uma X570, e colocaria um Ryzen bem barato(1600AF) pra esperar a geração 4000, memoria B-Die se tiver grana sobrando, se não, as Micro E-Die. É o que fiz desde quando comprei meu setup em setembro 2019.
 
Minha opinião. Investiria em uma X570, e colocaria um Ryzen bem barato(1600AF) pra esperar a geração 4000, memoria B-Die se tiver grana sobrando, se não, as Micro E-Die. É o que fiz desde quando comprei meu setup em setembro 2019.
Entendi amigo ! Minha dúvida é em relação a memórias , são todas compatíveis ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi amigo ! Minha dúvida é em relação a memórias , são todas compatíveis ?
Tipo modelos destinados a ryzen entendeu !
 
Meu amigo, que cagada 2x128Mbit é sacanagem. Placa cara aqui nos USA também $359.
Uma correção, falei que era a vrm da aorus ultra. Mas o correto que a B550 aorus master, usa o mesmo vrm da aorus Extreme.
 
essa promoção da terabyte foi absurda mesmo, tentei muito pegar o 3800 e nao consegui e fiquei mt puto pq eles mentiram que o cupom ja tinha sido desligado e depois aceitaram quem comprou usando ele na cara dura. Ai fiquei vendo a live e consegui pegar o 3600, nem sei como pq cada etapa que ia passando o site ia caindo. Até acabei de pagar o boleto de 160 reais, pena que na pressa peguei o frete PAC ( acho que nem tão entregando por culpa do corona mas é isso ). Agora mudar essa minha placa mãe pra alguma mais parruda.
 
Entendi amigo ! Minha dúvida é em relação a memórias , são todas compatíveis ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tipo modelos destinados a ryzen entendeu !
Nessa questão os Ryzen já estão bem evoluídos, acredito que hoje em dia 95% do que está no mercado, é compatível. Só em caso de memórias não conhecidas que poderia haver essa dúvida. As principais marcas de memórias já são compatíveis.
 
Nessa questão os Ryzen já estão bem evoluídos, acredito que hoje em dia 95% do que está no mercado, é compatível. Só em caso de memórias não conhecidas que poderia haver essa dúvida. As principais marcas de memórias já são compatíveis.
Ah sim amigo entendi ! Porque sempre fui na plataforma Intel , e to querendo migrar para o ryzen, por isso minha dúvida ! Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo