[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Tá na hora de aposentar meu i5-2500... Acham que dia 5 vai estar disponível no BR já?
 
Nesse caso como funciona a garantia?
la garantia soy yo

teoricamente a garantia AMD é global direto com eles, mas eu peguei o 3700x OEM que não tem garantia (pq, teoricamente, não deveria ser vendido à usuário final), era só o 3700x no blister, achei que assim passaria mais fácil na alfândega, mas pelo que eu acompanhei processador com cooler box tá passando tudo sem problemas e o 5800x nem cooler tem, então é win-win
 
la garantia soy yo

teoricamente a garantia AMD é global direto com eles, mas eu peguei o 3700x OEM que não tem garantia (pq, teoricamente, não deveria ser vendido à usuário final), era só o 3700x no blister, achei que assim passaria mais fácil na alfândega, mas pelo que eu acompanhei processador com cooler box tá passando tudo sem problemas e o 5800x nem cooler tem, então é win-win
la garantia é com tio que vende pastel de "flango"(pombo)
 
No 11/11 (ou na BF, não lembro) passado eu paguei R$1.230,00 no 3700x do Ali, vou trocar pelo 5800x (quero o melhor do AM4 ai fim do socket, ai só troco pro AM5 lá pra uns 2023 ou 2024, e não creio que saia zen 3 refresh) e provavelmente e se pá eu consigo vender o 3700x até mais caro do que paguei...
Pegar processador no Ali é muito esquema, sempre tem o cuponzinho e vc não paga o ágio das lojas BR...
Eu acho que vai ter refresh, ddr5 só em 2022, não vão ficar um ano sem cpu no mercado.
 
Eu acho que vai ter refresh, ddr5 só em 2022, não vão ficar um ano sem cpu no mercado.
Yep ano q vem é Zen 3 Refresh e Inicio do Prox Ano é Zen 4 ambos em ddr5.
 
Esses preços foram uma facada :nooo:

Meu R7 1800x vai ter que aguentar um pouco mais.
 
Tá rolando uma promoção do i7-10700K com uma Asus Strix Z490 por U$500 na NewEgg.
Difícil ver com bons olhos esse preço de U$450 do 5800X.
 
É, andei comparando com o já quase jurássico 4770 e o ganho será bom. Tenho esse setup desde 2013 se não me engano, tem me atendido bem até então.

Acho que chegou a hora de pular uns degraus.

Cara, troquei o i7 4790k que é um pouco melhor que o seu i7 4770 pelo 3330X e eu já senti a diferença, algumas tarefas que faziam o 4790k bater 100% de uso, no 3300X batem no máximo 70% de uso.

A mudança mais notória foi naquelas "quedas/travadinhas" de FPS que devem ser o 1% low.

Sabe aquela travadinha que dá quando o jogo open world está carregando o mapa enquanto você joga/se movimenta? Sumiram!
 
tenho a x370 biostar GT7 com um ryzen 3500x, serio que não vai ter bios ryzen 5000 pra ela? E quem tem a x370 asus hero e taichi que custaram um rim como fica?
Pensei que era longevidade do chipset, mas vai que sai bios para as x370 ne :insane:
Estava animado pra ir pra 5ª mas acho extremamente improvável que eles lancem alguma atualização pras tops da x370 :( Tenho uma Crosshair VI Hero e estava pensando em pegar um 3900x (ou 5900x, se oferecesse suporte), mas acho q vale mais a pena pegar um 3700x e, quando chegar socket novo, trocar tudo de uma vez.
Tdos aqueles q pegaram placa mãe séries 3xx's lá qnd lançaram a 1ªG e apostaram de alguma forma q possivelmente poderia ter compatibilidade até pra esta última geração, que nem eu q fui de Asus Prime b350 Plus só tomou bonito naquele lugar. Nem é um balde de água fria, mas uma Antártida na cabeça :fuu: :fuu: ...:mesa:(vale lembrar q peguei ela consultando aquela tabela dos vrm's q o Vulturex tinha elaborado na época, me ajudou mto na decisão :joia:) . Justificável pra aqueles q optaram pelas a320's/b350's, ainda q não concorde mto, mas deveriam considerar pras x370 q dependendo do modelo é uma baita facada $$, orra é um chipset top. O sujeito q pega uma placa dessas pode abrir mão tranquilo das novas tecnologias pci-ex 4.0 e outras + só pra em teoria pudesse fazer o upgrade de cpu de boas. Bom, decisão das fabricantes lá atrás pelo visto q não quiseram por um espaço de bios decente pra comportar tantos cpu's, paciência. Tomara q no próximo socket repensem melhor a respeito disso.
 
Cara, troquei o i7 4790k que é um pouco melhor que o seu i7 4770 pelo 3330X e eu já senti a diferença, algumas tarefas que faziam o 4790k bater 100% de uso, no 3300X batem no máximo 70% de uso.

A mudança mais notória foi naquelas "quedas/travadinhas" de FPS que devem ser o 1% low.

Sabe aquela travadinha que dá quando o jogo open world está carregando o mapa enquanto você joga/se movimenta? Sumiram!

Sei qual é. Aqui tenho essas travadas (100% de uso) no Photoshop, por exemplo. É um saco isso!
 
Será que teremos processadores mais caros e sem cooler:hmm:

Yes.

Eu quero são os números do 5800X :datena:

Achei caro U$449 nele :feelbad:

Porque está mesmo.

:olar:

Chama a polícia que a AMD acabou de matar a intel.:sefu:

:bwahaha:

Mas olha esses preços. :wtf:.

Será que os preços atuais caem?

Aí me abriria possibilidades de migrar meu setup DDR3 + i7 4770K para algum Ryzen 9 3900X, Ryzen 9 3900XT, Ryzen 7 3800XT, Ryzen 7 3800X ou Ryzen 7 3700X da vida.

Essa é a minha esperança, com os consoles usando Zen 2, um 3700X vai ser o bastante para a próxima geração.

Sério que tem gente considerando Intel porque a AMD subiu o preço em 50 dólares? Se quer economizar, pegue Zen 2 usado que vai ser muito mais negócio, a próxima geração de games VAI fazer melhor uso de PCIe 4.0 e a Intel vai ficar ainda mais para trás (geração atual).

A AMD não precisava subir preços, subiu porque está no topo e sabem que a Intel não tem chance de alcançar em curto a médio prazo.

Eu cogitava comprar o 5600X por causa da performance superior em games, mas com esse preço de lançamento é capaz de eu pegar um 3900X usado.
 
Última edição:
Yes.



Porque está mesmo.



:bwahaha:

Mas olha esses preços. :wtf:.



Essa é a minha esperança, com os consoles usando Zen 2, um 3700X vai ser o bastante para a próxima geração.

Sério que tem gente considerando Intel porque a AMD subiu o preço em 50 dólares? Se quer economizar, pegue Zen 2 usado que vai ser muito mais negócio, a próxima geração de games VAI fazer melhor uso de PCIe 4.0 e a Intel vai ficar ainda mais para trás (geração atual).

A AMD não precisava subir preços, subiu porque está no topo e sabem que a Intel não tem chance de alcançar em curto a médio prazo.

Eu cogitava comprar o 5600X por causa da performance superior em games, mas com esse preço de lançamento é capaz de eu pegar um 3900X usado.
Fiquei meio assustado com esses preços TB , AMD pode ter dado uma emocionada quando viu rendimento do produto e definiu preço , ela não anunciou um 5700x talvez nem tenha e não falou em 5600 .
Quem sou eu pra falar em erro da AMD , mas ela poderia ter massacrado ainda mais a Intel se tivese mantido os valores .
Pior que esse aumento de preço deve se manter , caso um r7 5700x exista deve vir por 399 valor do 3800xt
Um 5600 249 no valor do 3600xt
AMD subiu um degrau em preço com esse aumento de 50 dolls
 
Última edição:
Se não tivessem subido esses preços, aí enterraria a Intel de vez. Acho que vou de 3700X mesmo, só esperar aquele preço maroto-quem-sabe.
 
Acho que a AMD vai cortar o preço do lineup todo em Março/Abril quando a Intel lançar a 11ª geração.

Provavelmente os $50 a mais serão bonus de margem e espaço pra cortar o preço.

A Intel provavelmente recupera a coroa com a torradeira 11900K 8/16 5.5GHz.

Esse nível de competição é muito bom, cada lançamento um rouba o título de melhor performance do outro.
 
O pessoal no Reddit também está desapontado com os preços.
2dqm4b.png
eu não entendo a intel fez sempre mais do mesmo mais caro a galera não reclama
 
Galera, apesar dos preços altos o dia das crianças traz descontos também pros adultos hehe

Achei essas memórias, quase que no mesmo preço (~R$280 cada):




E aquela já mencionada da Pichau:


Alguma recomendação?

EDIT: Não, eu odeio cores e tal, mas por incrível que pareça é mais barato haha.

Além das memórias, vou pegar esse SSD M2 512GB também, que acabei selecionando por conta das velocidades (~R$600):


Ou essa marca é bad?

Obrigado pela ajuda.
Ou até essa aqui que pelo que pesquisei, já recomendaram bastante há uns meses atrás:

 
eu não entendo a intel fez sempre mais do mesmo mais caro a galera não reclama

As pessoas parecem esquecer que EM TUDO na vida o líder/o mais forte dita as regras. E no momento o líder em CPU é a AMD. Quem tem que "correr atrás" é a Intel.

Assim como em GPUs a AMD corre atrás e faz o jogo da NVIDIA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O vídeo Linus, já chegou mandando um "cai na real" pra Intel.

Ontem a noite o CEO da Intel fez um post sobre a Intel ser a líder de performance em jogos :bwahaha:

Só não foi pior do que a Intel mudando a data do embargo do 10980XE pra evitar que o povo comparasse com os Zen 2 Threadripper kkkkkkkk

 
Última edição:
Essa questão do preço no lançamento não tem muito a ver não. A AMD pode mudar a qualquer momento os valores, dependendo da disponibilidade do produto, variação de preços da concorrência, etc. Se estiver vendendo bem, e tiver volume de produção, pode apostar que o preço vai cair. Eu mesmo comprei o meu 3800XT por R$2.300,00 e no outro dia só encontrava por R$3.300,00 e assim por diante.
 
É, vou ter que ir de 3600, não estou afim de gastar mais de 3 mil em processador, memória e placa mãe.
 
449 vai virar 5 mil no Brasil, duvido que vai ter processador barato.
 
Galera, vejam se pode me ajudar: eu fiz a burrada de comprar um B550M AORUS Pro, só que eu tenho um Ryzen 5 2600. Sim, sou burro! kkkkk

Eu podia jurar que as B550 eram iguais as X570 (suporte a todos os processadores), mas não, as B550 só suportam a 3ª geração para cima.

Tem alguma BIOS que permite usar a série 2000 nas B550?
 
Eu não esperava que a AMD lançasse os Zen3 pelo mesmo preço dos atuais Zen2, mas realmente esse 5800X ficou meio fora da curva. Obviamente ela colocou margem esperando uma (talvez) reação da Intel, mas ficou um "gosto amargo" esse preço, ainda mais pra quem precisa montar um PC agora. Como alguém postou aí, nos EUA da pra pegar agora um combo 10700K com mobo H490 boa por 500US... e quanto essa história de pci-e 4.0 eu sou extremamente cético, não acredito que fará essa diferença enorme a curto/médio prazo (mas é opinião pessoal minha apenas, não levem a sério)

O único lado "bom" (foco nas aspas) é que quem tem um placa b450/x470 vai ter que esperar no minimo 3 ou 4 meses até sair bios beta pra pelo menos saber se nossas placas suportarão ou não os novos zen3, ou seja, teremos esse tempo de espera pra ver alguma mudança nos preços (e nem quero pensar no preço dolar até lá, maldita pandemia e maldito ministro que não gosta de empregada doméstica viajando pra disney, haha)
 
Galera, vejam se pode me ajudar: eu fiz a burrada de comprar um B550M AORUS Pro, só que eu tenho um Ryzen 5 2600. Sim, sou burro! kkkkk

Eu podia jurar que as B550 eram iguais as X570 (suporte a todos os processadores), mas não, as B550 só suportam a 3ª geração para cima.

Tem alguma BIOS que permite usar a série 2000 nas B550?

Lascou cara...

Vejo duas opções...

Se for manter teu processador melhor devolver e pegar uma série 400 ou x570.

Se for comprar um Zen 3 você pode atualizar a bios pelo Q-Flash e guardar a placa até quando for instalar o Zen 3.

Q-Flash é um recurso da placa pra atualizar a BIOS sem instalar CPU/RAM/GPU, só precisa de um pendrive formatado em FAT32 com a bios salva nele e ligar o cabo 24 pinos ATX na placa mãe, siga as instruções do manual.
 
Galera, vejam se pode me ajudar: eu fiz a burrada de comprar um B550M AORUS Pro, só que eu tenho um Ryzen 5 2600. Sim, sou burro! kkkkk

Eu podia jurar que as B550 eram iguais as X570 (suporte a todos os processadores), mas não, as B550 só suportam a 3ª geração para cima.

Tem alguma BIOS que permite usar a série 2000 nas B550?


Chegou a testar? Pq embora não haja suporte oficialmente, várias B550 funcionaram de boa com gen 1 e gen 2.
 
Chegou a testar? Pq embora não haja suporte oficialmente, várias B550 funcionaram de boa com gen 1 e gen 2.

Eu olhei a lista de CPU da placa dele e não consta lá, não é arriscado usar uma CPU oficialmente não suportada?

Problema com voltagem, clock, memória...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo