• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Pessoal, boa noite. To querendo montar um 5600x, uma pergunta, a loja gkinfostore é confiavel?
E outra duvida, to querendo ir pra AMD agora e não manjo nada de memórias em AMD (Na vdd eu to indo pra desktop depois de muito tempo)
Não pretendo fazer oc (inicialmente), pelo que vi. Como funciona memória em AMD? O que é mais importante? Latencia ou velocidade?
To procurando 32 GB e a qtd de informação ta me deixando mais doido hahaha
To pensando em 3200 CL16 ou 3600 CL18, que foi o que eu consegui encontrar.
É valida tb a questão de uso de 4 pentes ao inves de 2?

kkkk to aparecendo como New Member... não entro no forum faz uns anos....
 
Chegou a contar como desconto? Eu tinha visto que caiu para uns 1519, mas acho que tava aparecendo como preço normal na listagem.

Acredite: era promoção de black friday. :haha: :facepalm:
 
Guys, boa tarde!

Quanto a oc em geral, como constatar quando devo aumentar ou abaixar Dynamic Vcore SoC e DRAM Voltage? Outra coisa que me confundo também é nos valores, o SOC na Gigabyte aumenta vai de 0.000 até +0.300, quanto vale esses "+0.300"? Onde devo olhar no HWINFO?

Não recomendo fazer OC em CPU e Ryzen 3000 e 5000.

Melhor fazer uns tweaks no PBO para melhorar o boost.
 
Agora que peguei a 3080, meu 2700x deve começar a chorar.

Pra quem ta acompanhando mais de perto, algum horizonte de queda dos preços da linha 5000?
 
Acredite: era promoção de black friday. :haha: :facepalm:
É rir pra não chorar... Esperar a cyber monday agora feito um trouxa pra ver se consigo pegar uma mobo. Sorte que a CPU vai demorar pra chegar aqui de todo jeito, aí nem fico com tanta pressa.
 
Agora que peguei a 3080, meu 2700x deve começar a chorar.

Pra quem ta acompanhando mais de perto, algum horizonte de queda dos preços da linha 5000?

Se a sua placa mãe receber suporte para os Ryzen 5000, recomendo ficar de olho no preço do Ryzen 5 5600X.

O 5600X vai conseguir tocar com mais tranquilidade que o seu 2700X nos jogos AAA.

Teu monitor é 144Hz então no seu caso você vai ter benefício real por rodar com uma framerate maior.

Não precisa se desesperar e pagar um preço elevado no 5600X, o 2700X vai atender, mas sem dúvida sua experiência será melhor com um 5600X.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite. To querendo montar um 5600x, uma pergunta, a loja gkinfostore é confiavel?
E outra duvida, to querendo ir pra AMD agora e não manjo nada de memórias em AMD (Na vdd eu to indo pra desktop depois de muito tempo)
Não pretendo fazer oc (inicialmente), pelo que vi. Como funciona memória em AMD? O que é mais importante? Latencia ou velocidade?
To procurando 32 GB e a qtd de informação ta me deixando mais doido hahaha
To pensando em 3200 CL16 ou 3600 CL18, que foi o que eu consegui encontrar.
É valida tb a questão de uso de 4 pentes ao inves de 2?

kkkk to aparecendo como New Member... não entro no forum faz uns anos....

GK tem opiniões divergentes. Eu comprei uma vez (ano passado eu acho) e veio tudo certo a compra. Um SSD m.2 em embalagem blister (cartela) dentro de uma caixa maior que uma de sapato, cheio de papel dentro (baita exagero). Porém já teve caso aqui no fórum mesmo que ficou famoso deles enviarem um cpu só na caixa original, só com papel em volta, e chegou completamente amassada 🤦‍♂️. E rola uns "disse me disse", deles embaçarem de fazer estorno e rma dos produtos, MAS, não posso confirmar nada, como falei, é um disse me disse. Único ponto que ressalto é o prazo de envio meio alto (eles costumam demorar mesmo pra enviar, mas está informado no site, então não da pra reclamar).

Pelos testes até agora, os Zen3 parecem um pouco menos dependentes do desempenho das memórias quando comparados aos Zen e Zen2. Eu se fosse buscar um setup do zero hoje, compraria a melhor memória 3600MHz com menor latência que conseguir dentro do meu orçamento. Tem um pessoal aqui que é mais antenado em memória e deve ter a melhor indicação para seu caso.

O New member você pode editar nas configurações e colocar o que quiser :cool:
 
Não recomendo fazer OC em CPU e Ryzen 3000 e 5000.

Melhor fazer uns tweaks no PBO para melhorar o boost.
Over vc perde um pouco no single core, mas ganha no multi. Em jogos que utilizam bem os cores(ex: BFV) é melhor deixar com over.
R5 3600 @4.2 = 219.74s blender

R7 3800X stock = 229s
R5 3600xt = 297s
 
Última edição:
Qual é desse cupom de aniversário da loja que explode?
 
Pois é, o 3600 tá gravado 2019 nele. O que muda na prática pra um 2020?

Não sei se vc olhou certo, mas na dúvida vou comentar, o certo é olhar na segunda linha, os dois primeiros indicam o ano, esse da foto é 2020:

AMD-Ryzen-5-3600-R5-3600-3-6-GHz-Six-Core-Twelve-Thread-CPU-Processor-7NM.png

Na prática o 2020 é um chip mais fino, próximo do 3600XT, pega mais clock com menos tensão. Meu chip pra fazer 4.3GHz tem que tacar mais de 1.3V, e os 2020 a maioria faz 4.4GHz com 1.25~1.3V, são bem melhor binados.
 
Se a sua placa mãe receber suporte para os Ryzen 5000, recomendo ficar de olho no preço do Ryzen 5 5600X.

O 5600X vai conseguir tocar com mais tranquilidade que o seu 2700X nos jogos AAA.

Teu monitor é 144Hz então no seu caso você vai ter benefício real por rodar com uma framerate maior.

Não precisa se desesperar e pagar um preço elevado no 5600X, o 2700X vai atender, mas sem dúvida sua experiência será melhor com um 5600X.
Eu falei errado, to de olho no 5800x.


Mas se não aumentar vou por 5600x mesmo, o preço ta mais agradavel, vc acha que esses dois CPUs caem um pouco o preço em um futuro não tão distante?
 
Não sei se vc olhou certo, mas na dúvida vou comentar, o certo é olhar na segunda linha, os dois primeiros indicam o ano, esse da foto é 2020:

AMD-Ryzen-5-3600-R5-3600-3-6-GHz-Six-Core-Twelve-Thread-CPU-Processor-7NM.png

Na prática o 2020 é um chip mais fino, próximo do 3600XT, pega mais clock com menos tensão. Meu chip pra fazer 4.3GHz tem que tacar mais de 1.3V, e os 2020 a maioria faz 4.4GHz com 1.25~1.3V, são bem melhor binados.


Agora entendi.. então esse que recebi é 2020. Valeu
 
Caros, tenho um r5 3600 com uma b450 plus da asus, a bios está ainda na agesa 1.0.0.3ABBA. Vale a pena fazer o update de BIOS para a AGESA mais recente (1006 )? O meu receio é que o sistema hoje está perfeitamente estável, então fica o receio de vir algum bug sem necessidade. A ram está em 2666, não quis fazer over pois não precisa e preferi deixar a tensão padrão em 1,2v mesmo. O que me incomodava um pouco é a curva de fan e temperatura que vai lá pra cima qdo o cpu passa de 10% de uso, com uso excessivo de vcore (bate 1,48-1,50 V). Valeu.
 
Caros, tenho um r5 3600 com uma b450 plus da asus, a bios está ainda na agesa 1.0.0.3ABBA. Vale a pena fazer o update de BIOS para a AGESA mais recente (1006 )? O meu receio é que o sistema hoje está perfeitamente estável, então fica o receio de vir algum bug sem necessidade. A ram está em 2666, não quis fazer over pois não precisa e preferi deixar a tensão padrão em 1,2v mesmo. O que me incomodava um pouco é a curva de fan e temperatura que vai lá pra cima qdo o cpu passa de 10% de uso, com uso excessivo de vcore (bate 1,48-1,50 V). Valeu.
Time que tá ganhando não se muda !
 
Caros, tenho um r5 3600 com uma b450 plus da asus, a bios está ainda na agesa 1.0.0.3ABBA. Vale a pena fazer o update de BIOS para a AGESA mais recente (1006 )? O meu receio é que o sistema hoje está perfeitamente estável, então fica o receio de vir algum bug sem necessidade. A ram está em 2666, não quis fazer over pois não precisa e preferi deixar a tensão padrão em 1,2v mesmo. O que me incomodava um pouco é a curva de fan e temperatura que vai lá pra cima qdo o cpu passa de 10% de uso, com uso excessivo de vcore (bate 1,48-1,50 V). Valeu.
vale sempre a ultima att pra amd
 
Caros, tenho um r5 3600 com uma b450 plus da asus, a bios está ainda na agesa 1.0.0.3ABBA. Vale a pena fazer o update de BIOS para a AGESA mais recente (1006 )? O meu receio é que o sistema hoje está perfeitamente estável, então fica o receio de vir algum bug sem necessidade. A ram está em 2666, não quis fazer over pois não precisa e preferi deixar a tensão padrão em 1,2v mesmo. O que me incomodava um pouco é a curva de fan e temperatura que vai lá pra cima qdo o cpu passa de 10% de uso, com uso excessivo de vcore (bate 1,48-1,50 V). Valeu.
Qual cooler voce usa?
(esse ryzen 3600 é meio quente se usar o cooler 'lixo' que vem com ele)
 
Pessoal por favor me dêem uma luz aqui ?

Comprei na BF uma RTX 2070s , tenho um R5 1600 hoje eu consegui boletar um R5 3600x por 1600 reais na que explode.
A questão é se vale a pena pra usar com minha mobo x370 e a 2070s?
 
Dúvida:

Estou com um processador zen 1, ryzen 5 1600, conforme config da assinatura.
No momento estou pensando na ideia de um upgrade na placa mãe, qualquer AM4 é compatível com meu processador? Vi que elas tem compatibilidade com arquitetura matise e fiquei confuso.
 
Dúvida:

Estou com um processador zen 1, ryzen 5 1600, conforme config da assinatura.
No momento estou pensando na ideia de um upgrade na placa mãe, qualquer AM4 é compatível com meu processador? Vi que elas tem compatibilidade com arquitetura matise e fiquei confuso.
Só as 570 e 550 não tem compatibilidade, mas são alguns modelos. O ideal mesmo é upar o processador, em mobo a diferença vai ser mínima.
 
Após anos com um i7 2600k, peguei um 5 3600X e memórias 3200 (sem "cacique" pra mais que isso).

Cooler vou usar o Gammax 400 v2.

Falta a mobo. Como fico bons anos com o mesmo setup, prefiro pegar uma boa mobo, e ATX.

Estou entre:

Asus B550 F gaming
Msi B550 Tomahawk
Asrock B550 Steel Legend

A Asus parece estar um tantinho acima em VRM, é verdade?

Edit: Vi errado, é a Asus B550-E que é um pouco melhor...

E tem a TUF plus no mesmo nível da F e mais barata. Ô dúvida...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se vc olhou certo, mas na dúvida vou comentar, o certo é olhar na segunda linha, os dois primeiros indicam o ano, esse da foto é 2020:

AMD-Ryzen-5-3600-R5-3600-3-6-GHz-Six-Core-Twelve-Thread-CPU-Processor-7NM.png

Na prática o 2020 é um chip mais fino, próximo do 3600XT, pega mais clock com menos tensão. Meu chip pra fazer 4.3GHz tem que tacar mais de 1.3V, e os 2020 a maioria faz 4.4GHz com 1.25~1.3V, são bem melhor binados.

Então o meu é 2020, olhei só o 2019 na última linha, haha. Vlw.
 
Última edição:
Pessoal por favor me dêem uma luz aqui ?

Comprei na BF uma RTX 2070s , tenho um R5 1600 hoje eu consegui boletar um R5 3600x por 1600 reais na que explode.
A questão é se vale a pena pra usar com minha mobo x370 e a 2070s?

Com certeza.
Veja minha assinatura...
 
Estou entre:

Asus B550 F gaming
Msi B550 Tomahawk
Asrock B550 Steel Legend

A Asus parece estar um tantinho acima em VRM, é verdade?

Edit: Vi errado, é a Asus B550-E que é um pouco melhor...

E tem a TUF plus no mesmo nível da F e mais barata. Ô dúvida...

Pena a B550-E ser tão mais cara. Coisa de quase R$ 700,00.

Mas fica de olho, pode ser que agora pro final do ano ela apareça na casa dos R$ 1.900 de novo à vista. Ela não entrou na BF.

Se bem que, pelo o que andei lendo, ela tem um custo mais alto para trazer, algo assim. Então é um mero palpite.

Dependendo de como for, até aceitei iniciar o kit com 2x8 de Ram e não 2x16 como planejava para ter uma plataforma boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Família 3600 (3600, 3600X e 3600XT) não usam aquele cooler fodão da AMD, né? Mas sim a versão mais simples dele.

Agora que vi que nem o 5600X usa.

Diferente do 3700X, por exemplo. Vale a pena investir num WC AIO ou outro cooler customizado? Meu gabinete é mais quente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo