• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
E os caras da Receita liberaram hahahahaha
Eles não olham tudo. É por amostragem. Tem algumas coisas que chamam atenção e acaba caindo "na malha". Mas seria impossível olhar tudo. Do jeito que é o pessoal que tem lá já é insuficiente.
 
AMD espera obter receita de US $ 22 bilhões em 2025 para um crescimento impressionante de 232% em relação a 2019!



 
Gente, realmente compensa mais um Ryzen 5 5600x do que um 7 3700/3800?

Por enquanto eu tenho um i7 6700 como na assinatura, em jogos "comuns" ele tanca fácil, mas já começo a ver problemas em games de gerenciamento que precisam mais de processador, o que seis acham?
 
Gente, realmente compensa mais um Ryzen 5 5600x do que um 7 3700/3800?

Por enquanto eu tenho um i7 6700 como na assinatura, em jogos "comuns" ele tanca fácil, mas já começo a ver problemas em games de gerenciamento que precisam mais de processador, o que seis acham?
A menos que você tenha dinheiro sobrando, vá de série 3xx
 
Gente, realmente compensa mais um Ryzen 5 5600x do que um 7 3700/3800?

Por enquanto eu tenho um i7 6700 como na assinatura, em jogos "comuns" ele tanca fácil, mas já começo a ver problemas em games de gerenciamento que precisam mais de processador, o que seis acham?

Pega o Ryzen 5 5600X, a questão é, ele mesmo com 2 núcleos a menos ele não é tão mais fraco que um 3700X assim, meu 3700X fazia na media de 4900 pontos num Cinebench R20, agora com o 5600X faço 4500 na media, mesmo sendo um 6/12, valeria a pena um 3700X/3800X se fossem mais baratos, mas, não, estão até mais caros que o 5600X, na minha opinião melhor pegar o que tem o melhor desempenho, principalmente se for pra jogos, já que os Ryzen 5000 são os melhores processador pra jogar, hoje em dia.

Paguei 2149 no meu 5600X, o 3700X mais barato ta 2299 e o 3800X 2699...
 
A menos que você tenha dinheiro sobrando, vá de série 3xx
Pretendo comprar ano que vem... Diria que dinheiro sobrando? Não teria não hahaha

A ideia original era essa, pegar o 3700/3800 [na BF achei ambos com o mesmo preço], mas vi a performance do 5xxx e achei que poderia ser uma boa
 
Pega o Ryzen 5 5600X, a questão é, ele mesmo com 2 núcleos a menos ele não é tão mais fraco que um 3700X assim, meu 3700X fazia na media de 4900 pontos num Cinebench R20, agora com o 5600X faço 4500 na media, mesmo sendo um 6/12, valeria a pena um 3700X/3800X se fossem mais baratos, mas, não, estão até mais caros que o 5600X, na minha opinião melhor pegar o que tem o melhor desempenho, principalmente se for pra jogos, já que os Ryzen 5000 são os melhores processador pra jogar, hoje em dia.

Paguei 2149 no meu 5600X, o 3700X mais barato ta 2299 e o 3800X 2699...

O meu problema são com jogos indies... Conhece tipo SimAirport? Resumidamente, é um game onde quanto mais você cresce, mas passageiros vão vindo e eles tem necessidades individuais, e quando aumenta MUITO o numero deles, começa a travar insanamente... Por isso que penso que pra esse tipo de game, um processador com uma capacidade por nucleo maior é melhor que um com mais cores, por mais que ideal fosse ter ambos e que os AAA não usam tanto processador assim
 
O meu problema são com jogos indies... Conhece tipo SimAirport? Resumidamente, é um game onde quanto mais você cresce, mas passageiros vão vindo e eles tem necessidades individuais, e quando aumenta MUITO o numero deles, começa a travar insanamente... Por isso que penso que pra esse tipo de game, um processador com uma capacidade por nucleo maior é melhor que um com mais cores, por mais que ideal fosse ter ambos e que os AAA não usam tanto processador assim

Pesquisei rapidamente sobre esse jogo, acredito que o R5 5600X se de melhor, de acordo com essa resposta de um Dev do jogo, no forum da steam:

"Lots of fast RAM always helps, and if memory pressure begins to occur you'll probably start to feel it, but it's a lot more boolean in terms of perceived performance; generally speaking get the fastest RAM you can & in the highest volume your wallet (or wife) will allow -- but otherwise focus on CPU.

Single-threaded performance is the main thing to look for still, though you definitely want multiple cores (and you will have them with just about all modern high-end processors), but single-threaded speed is still king as it all has to 'sync' out to a render thread at some point. :) "

Talvez os quadcore não deem conta, mas, acho muito difícil um 6/12 ser totalmente usado, ainda mais um processador que tem a melhor performance single core da atualidade, que de acordo com o dev, é o que conta, junto com uma memória rápida.
 
Pesquisei rapidamente sobre esse jogo, acredito que o R5 5600X se de melhor, de acordo com essa resposta de um Dev do jogo, no forum da steam:

"Lots of fast RAM always helps, and if memory pressure begins to occur you'll probably start to feel it, but it's a lot more boolean in terms of perceived performance; generally speaking get the fastest RAM you can & in the highest volume your wallet (or wife) will allow -- but otherwise focus on CPU.

Single-threaded performance is the main thing to look for still, though you definitely want multiple cores (and you will have them with just about all modern high-end processors), but single-threaded speed is still king as it all has to 'sync' out to a render thread at some point. :) "

Talvez os quadcore não deem conta, mas, acho muito difícil um 6/12 ser totalmente usado, ainda mais um processador que tem a melhor performance single core da atualidade, que de acordo com o dev, é o que conta, junto com uma memória rápida.

Esse jogo foi apenas um exemplo, em qualquer outro deste tipo que envolve expansão de funcionarios e etc eu sofro com isso em algum ponto.

Com base no relato do desenvolvedor, faz sentido eu estar tomando 23 frames nesse jogo com 75% de uso de CPU. Porque eu abri um tópico na Steam e ele me pediu o save pra analisar... Dias depois ele me retornou e comentou "não há nada de errado aqui, você ta no limite do seu sistema"
 
Gente, realmente compensa mais um Ryzen 5 5600x do que um 7 3700/3800?

Por enquanto eu tenho um i7 6700 como na assinatura, em jogos "comuns" ele tanca fácil, mas já começo a ver problemas em games de gerenciamento que precisam mais de processador, o que seis acham?
Dia 12 de janeiro vai ter um evento de tecnologia (não lembro o nome, tem no site do adrena falando sobre) vão anunciar a 6700 xt e talvez o ryzen 5 5600 sem o X (é apenas um rumor)
Pega o Ryzen 5 5600X, a questão é, ele mesmo com 2 núcleos a menos ele não é tão mais fraco que um 3700X assim, meu 3700X fazia na media de 4900 pontos num Cinebench R20, agora com o 5600X faço 4500 na media, mesmo sendo um 6/12, valeria a pena um 3700X/3800X se fossem mais baratos, mas, não, estão até mais caros que o 5600X, na minha opinião melhor pegar o que tem o melhor desempenho, principalmente se for pra jogos, já que os Ryzen 5000 são os melhores processador pra jogar, hoje em dia.

Paguei 2149 no meu 5600X, o 3700X mais barato ta 2299 e o 3800X 2699...
To pensando em pegar um 3700x china quando chegar o resto das peças que comprei no Ali .
 
Dia 12 de janeiro vai ter um evento de tecnologia (nãolembro o nome) vão anunciar a 6700 xt e talvez o ryzen 5 5600 sem o X (é apenas um rumor)

To pensando em pegar um 3700x china quando chegar o resto das peças que comprei no Ali .
Realmente pretendo mexer com PC apenas no primeiro/segundo semestre do ano que vem, queria começar pela VGA, mas no momento, a CPU ta me chateando mais por conta de um genero que gosto muito e não posso expandir pra onde quero porque começo a tomar travada =/
 
Esse jogo foi apenas um exemplo, em qualquer outro deste tipo que envolve expansão de funcionarios e etc eu sofro com isso em algum ponto.

Com base no relato do desenvolvedor, faz sentido eu estar tomando 23 frames nesse jogo com 75% de uso de CPU. Porque eu abri um tópico na Steam e ele me pediu o save pra analisar... Dias depois ele me retornou e comentou "não há nada de errado aqui, você ta no limite do seu sistema"

Te entendo, tudo vai depender do que você gosta de jogar, no meu caso, eu troquei o 3700X pois eu costumo jogar simuladores, alguns muito mau otimizado (tipo DCS World) e pra ajudar ainda uso um VR, pro meu caso desempenho single core é o que conta 99% da vezes, então tive um bom ganho de desempenho em relação ao meu antigo 3700X.
 
Realmente pretendo mexer com PC apenas no primeiro/segundo semestre do ano que vem, queria começar pela VGA, mas no momento, a CPU ta me chateando mais por conta de um genero que gosto muito e não posso expandir pra onde quero porque começo a tomar travada =/
O 3600 (tenho esse) não me agrada , depois que vi o console com 8 nucleos ja penso em futuros jogos .
 
Gente, realmente compensa mais um Ryzen 5 5600x do que um 7 3700/3800?

Por enquanto eu tenho um i7 6700 como na assinatura, em jogos "comuns" ele tanca fácil, mas já começo a ver problemas em games de gerenciamento que precisam mais de processador, o que seis acham?
Se for pra jogos, compensa sim. Estão no mesmo preço.
 
Te entendo, tudo vai depender do que você gosta de jogar, no meu caso, eu troquei o 3700X pois eu costumo jogar simuladores, alguns muito mau otimizado (tipo DCS World) e pra ajudar ainda uso um VR, pro meu caso desempenho single core é o que conta 99% da vezes, então tive um bom ganho de desempenho em relação ao meu antigo 3700X.

Eu jogo de tudo... Meu processador nunca chegou nem perto de me deixar na mão em jogos "comuns" [tirando jogos da Ubisoft que são uns safados nesse tipo de coisa], mas em indies de gerenciamento levo porrada; Por exemplo, acabei de iniciar um save no Simairport só pra mostrar um ponto e esse em especifico, processador bate 100% e nem carrega

O 3600 (tenho esse) não me agrada , depois que vi o console com 8 nucleos ja penso em futuros jogos .

Esse pra mim é o problema maior, eu gostaria de um x8 com a capacidade de single core do x6, mas pelo que vi ta custando 3m reais o R7 da mesma geração, dai acho muito dinheiro pra se pagar num processador

Se for pra jogos, compensa sim. Estão no mesmo preço.

Sim, PC aqui é pra jogos praticamente, de indies a AAA
 
Eu to quase. Na minha Gigabyte B450m Gaming tá escrito já que tem suporte para Ryzen 5000 e inclusive a bios F60c consta lá para download. Estou pensando em me aventurar rsrsrs...

Pois é, no site da Giga, se você for na lista de compatibilidade, na lista de CPUs, consta o suporte aos Zen 3 a partir da bios f60c. não faz sentido a bios f60c que está lá não suportar, senão não teriam colocado ela lá. Mas a bios é beta (bios "finais" da giga não costumam ter letras no final), mas como a amd havia dito que as bios para as placas com chipset série 400 seriam na modalidade beta, não sei se isso irá mudar.

Eu não comprei ainda porque achei o preço um pouco inflado, tanto por parte da AMD, quanto do mercado hu3BR... esperava algo em torno de R$1800 no máximo.

Se o preço dele cair pra casa dos r$2000, talvez eu me aventure. Infelizmente não existe bola de cristal, não tenho como saber o futuro dos preços dele a curto prazo (2~3 meses). Dólar deu uma boa caída nessa ultima semana. se mantiver assim, quem sabe aparece estoque dele em breve com preços ligeiramente menores.
 
AMD espera superar a Apple e se tornar o maior cliente da TSMC até 2022

 
Será que essa aqui também é Samsung B-Die?


Vi que o modelo é o mesmo "AX4U360038G17" só muda o final de DT60 para ST41.

Pelo que entendi:
"D" = Dual kit
"S" = Single kit.

60 = D60
41 = D41

Só a letra T que não entendi.
Rapaz, boa pergunta. Fucei aqui mas não consegui encontrar nada a respeito do chip utilizado nela.
 
Pretendo comprar ano que vem... Diria que dinheiro sobrando? Não teria não hahaha

A ideia original era essa, pegar o 3700/3800 [na BF achei ambos com o mesmo preço], mas vi a performance do 5xxx e achei que poderia ser uma boa
olha eu não pegaria um 6/12 hj de jeito nenhum, já tem jogo que o 5600x bate 80 a 90% de uso com uma rtx 3070
 
olha eu não pegaria um 6/12 hj de jeito nenhum, já tem jogo que o 5600x bate 80 a 90% de uso com uma rtx 3070
Sério? 😲

Se for jogo da ubisoft, eu não levo nem em consideração.
 
olha eu não pegaria um 6/12 hj de jeito nenhum, já tem jogo que o 5600x bate 80 a 90% de uso com uma rtx 3070

Qual jogo amigo ? sai de um 3700x para 5600x não me Arrependo esta Levando de boa rtx 3080 10gb FTW3
OBS: Bem melhor que 3700x nos games
 
Qual jogo amigo ? sai de um 3700x para 5600x não me Arrependo esta Levando de boa rtx 3080 10gb FTW3
OBS: Bem melhor que 3700x nos games
Dependendo da resolução não leva, se for 1440p em jogos como BFV MP ou até mesmo COD Warzone ele fica bem no limite pra empurrar uma 3080. Agora pra 4k é tranquilo.
 
Dependendo da resolução não leva, se for 1440p em jogos como BFV MP ou até mesmo COD Warzone ele fica bem no limite pra empurrar uma 3080. Agora pra 4k é tranquilo.

Meu monitor e 1440p 144hz falo bfv não esta assim como vc falou


OBS BFV 1440p se eu deixar liberado fps chega 200 fps maximo do jogo sem problema algum , mais uso aqui 1440p ultra 144hz sem problema cpu na casa 50% a 60%
 
Última edição:
Meu monitor e 1440p 144hz falo bfv não esta assim como vc falou


OBS BFV 1440p se eu deixar liberado fps chega 200 fps maximo do jogo sem problema algum , mais uso aqui 1440p ultra 144hz sem problema cpu na casa 50% a 60%
Nos vídeos que eu vi estava gargalando no Warzone, e BFV usa mais CPU que Warzone ainda, mas o fps já estava bem alto, mas não significa que não estava gargalando, o uso de GPU caindo pra menos de 90%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo