• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
É que o 5600x não tem acompanhado essa baixa, ai acho que o 5800x seria mais viável pois a diferença de valor não é tão grande.
Ai ficaria outra dúvida:
Pegar uma x570 mais simples (Asus Tuf ta com um preço legal) ou uma B550 mais enfeitada (Asus ROG Strix B550-E)??
X570
 
Botei a 1950Mhz (mas ficou 1920Mhz) e sem aumento no memory clock, e deu esse resultado

fyolvYd.png

Pronto coloquei os clocks que nem você pediu e deixei a CPU em stock!

lH9Z96G.png
 
E pior que temperaturas e etc, acho que são boas. Tanto o 3950X qto o 5950X ficam em 70 ~ 72 graus jogando um COD da vida e fora dos jogos é 50 ~ 65. Vi que tem gente batendo 80 ~ 90 graus nos Ryzen e tendo isto como parâmetro dá a entender que as temps estão boas com o WC.

Não sei se já fez o PBO2+CO, talvez posso melhorar o clock e baixar a temperatura ai em.

Conseguiu os prints do Thaiphoon Burner?

(Asus ROG Strix B550-E)??
Uma excelente placa por causa de seus VRM, muito melhor que muitas x570 que se diz top de linha.
 
Pronto coloquei os clocks que nem você pediu e deixei a CPU em stock!

lH9Z96G.png
Boa, achei que vcs fariam mais fps do que eu mas por enquanto tamo parelho, talvez em algum outro jogo vcs façam, se quiserem testar outros só falar rsrsrs
 
B550-E nesse preço de B550-F é compra certeira. Não arrependo de ter pego a F, é o que o dinheiro pôde comprar à época, mas se fosse hoje, iria na E feliz da vida.
 
Os supercomputadores Exascale (Frontier, Aurora, El Capitan etc.) começarão a ultrapassar os limites dos registradores de 64 bits? Desenvolver um ISA de 128 bits faria sentido se fosse apenas para esse caso de uso?

Em algum ponto potencial em um futuro distante, com certeza. Mas lembre-se, 128 bits não é o dobro de 64 bits, seus quatrilhões de vezes maior, como se o salto de 32 bits para 64 bits não fosse uma duplicação, mas um aumento de 4 bilhões de vezes.

A mudança do endereçamento de 32 bits para 64 bits basicamente resolveu o problema no futuro previsível, não era como uma geração DDR. Como outros pôsteres disseram, nós nem mesmo usamos tudo agora. Temos usado endereçamento de memória de 48 bits por 15 anos, e se chegarmos ao limite lá (não estamos) 49 bits provavelmente durariam mais anos, e 50 anos mais depois disso.
Achei isso meio nada a ver.

Se vc precisar fazer operações com números de 128 bits, use 2 registradores de 64 bits, problema resolvido.
Se o detalhe for memória, também não há necessidade pq esses supercomputadores nada mais são do que clusters de vários computadores, vc nunca irá endereçar toda a memória dele e dos dispositivos dele de uma vez só.

B550-E nesse preço de B550-F é compra certeira. Não arrependo de ter pego a F, é o que o dinheiro pôde comprar à época, mas se fosse hoje, iria na E feliz da vida.
Idem, o fato de já estar com a build nova há 4 meses me deixa bem aliviado pq deu até pra economizar uma grana só pelo fato de ter mais RAM.
QJDMia2.png

Sinto que até final do ano já vou precisar pegar outros 2 pentes de 32gb 😅
 
É que o 5600x não tem acompanhado essa baixa, ai acho que o 5800x seria mais viável pois a diferença de valor não é tão grande.
Ai ficaria outra dúvida:
Pegar uma x570 mais simples (Asus Tuf ta com um preço legal) ou uma B550 mais enfeitada (Asus ROG Strix B550-E)??

Eu boletei o 5600x por 2k e o 5800x por 2.6k. Vi vários testes e resolvi pegar o 5600x. Fiquei preocupado com refrigeração, se tiver que trocar aí tava lascado. hehehe
Em jogos por enquanto é a mesma coisa... E preço, tá uma merda mesmo, mas baixar muito mais que isso não vai não por enquanto...
 
Eu boletei o 5600x por 2k e o 5800x por 2.6k. Vi vários testes e resolvi pegar o 5600x. Fiquei preocupado com refrigeração, se tiver que trocar aí tava lascado. hehehe
Em jogos por enquanto é a mesma coisa... E preço, tá uma merda mesmo, mas baixar muito mais que isso não vai não por enquanto...

A verdade é que ta tudo muito caro e to desanimando de ter que trocar a mobo :( Vou esperar ver oque vai ser da nova geração da intel, mas acho que vou acabar pegando um 3700x e economizar.
 
A verdade é que ta tudo muito caro e to desanimando de ter que trocar a mobo :( Vou esperar ver oque vai ser da nova geração da intel, mas acho que vou acabar pegando um 3700x e economizar.

Fonte, processador e placa mãe estão com preços melhores, todos esses itens tiveram uma relaxada no preço em relação a 3 meses atrás.

Melhor CxB hoje de MB AMD na minha opinião.

B550-E por R$1.700, melhor que a X570 TUF por R$1.500 na minha opinião.

 
Fonte, processador e placa mãe estão com preços melhores, todos esses itens tiveram uma relaxada no preço em relação a 3 meses atrás.

Melhor CxB hoje de MB AMD na minha opinião.

B550-E por R$1.700, melhor que a X570 TUF por R$1.500 na minha opinião.

Concordo plenamente!
 
Eu boletei o 5600x por 2k e o 5800x por 2.6k. Vi vários testes e resolvi pegar o 5600x. Fiquei preocupado com refrigeração, se tiver que trocar aí tava lascado. hehehe
Em jogos por enquanto é a mesma coisa... E preço, tá uma merda mesmo, mas baixar muito mais que isso não vai não por enquanto...
Paguei hoje meu boleto do 5600X. Agora já era! Cansei de ficar esperando, dólar alto e estou sem muitas expectativas da AMD mudar significativamente a politica de preços, mesmo com o lançamento dos novos Intel série 11000.
Negócio é olhar nas próximas semanas as outras lojas fazendo promoções melhores e chorar :yuno:.

:sefu:

Só espero que meu aircooler de conta, e a placa mãe não resolva fazer 'brioco doce' na hora de atualizar a Bios...


Por sinal, dos que possuem memórias com chip Hynix CJR, com algum de vocês as memórias são originalmente 3200MHz? se sim, subiram quanto de overclock com os Zen2/Zen3?
 
Galera seguinte, ajudei um amigo recentemente a montar um PC e ficou basicamente um R7 5800x + Asus TUF B550 Plus (ta com o agesa 1.2.0.0 já), 2x16gb 3600mhz CL18 e uma RTX 3070. Acontece que fazendo alguns testes de FPS no Valorant (jogo principal dele) eu percebi que com minhas configurações da minha assinatura eu pego muito mais, e vendo outros benchs na net o 5800x consegue entregar mais FPS do que ele está tendo. No estande de tiro do jogo, onde há vários "bots" para você treinar sua mira, quando ele atira bastante o FPS dele chega a cair para 200/180 e fazendo o mesmo teste aqui no meu PC não cai para menos de 350 e as vezes até 400fps, enfim...

Pedi para ele baixar o HWinfo e tudo certo por lá, média de temperatura 49 graus (ele está utilizando um gabinete Lian Li Lancool 215 com 2 fans de 200m na frente e um WC da Thermaltake de 280mm na parte superior), e a frequência bateu 4.85ghz em todos os núcleos. Pedi também para ele baixar o Zen Timmings e Thaiphoon e vi que as memórias dele tem os timmings MUITO altos, principalmente se comparados com a minha Hynix CJR. O chip da memória dele é Micron B-Die segundo o Thaiphoon, mas exportando o perfil para dentro do DRAM ele diz que a cima de 3400mhz "não é suportado", então não saberia se teria como apertar essas latências nesse chip.

Segue foto dos times da memória dele:
h4fppJ.png


O IF dele está em 1800mhz 1:1. Será que toda essa diferença de FPS do meu PC da assinatura pro dele se da pelas memórias? Achei a diferença até relativamente grande para ser apenas as memórias, mas vai saber... Também os benchs que vi do "Tito Tech" testando o 5800x no Valorant, o FPS dele fica bem próximo do meu. Alguma sugestão?

Valeu!!!
 
Por sinal, dos que possuem memórias com chip Hynix CJR, com algum de vocês as memórias são originalmente 3200MHz? se sim, subiram quanto de overclock com os Zen2/Zen3?

Posso estar enganado, mas Hynix CJR e DJR se vier com XMP 3200 normalmente é um bin ruim e não sobe muito, é tipo Samsung B-Die com XMP 3200 CL16.

Hynix CJR e DJR costuma estar em kits com XMP 3600 a 4000.

Acredito que a exceção seria módulos de 32GB que pela densidade do módulo não sobe muito mesmo.

Obs: DJR é a versão mais nova/refinada da CJR.
 
A verdade é que ta tudo muito caro e to desanimando de ter que trocar a mobo :( Vou esperar ver oque vai ser da nova geração da intel, mas acho que vou acabar pegando um 3700x e economizar.

Uma mobo desse nivel sem suporte é até um pecado... Não tem bios mod pra ela?
 
Estou na espera inquieta aqui para os Warhol. Tenho um 3900X com um boleto do 5900X aguardando, mas vou deixar passar na espera do último processador com soquete AM4... vem Warhol...
Aí vendo o 3900X e fico nele até lançarem o DDR6...
 
Uma mobo desse nivel sem suporte é até um pecado... Não tem bios mod pra ela?

Isso que me deixa triste, é uma baita de uma placa, tenho dó dms de me desfazer dela HAUAHAU
 
Estou na espera inquieta aqui para os Warhol. Tenho um 3900X com um boleto do 5900X aguardando, mas vou deixar passar na espera do último processador com soquete AM4... vem Warhol...
Aí vendo o 3900X e fico nele até lançarem o DDR6...

Eu particularmente não recomendo adoção de novas memórias no lançamento.

Você paga caro e o produto fica defasado em 1 ou 2 anos.

Exemplo:
DDR3 lançou com 1066MHz e 1333MHz, no final haviam kits 2400MHz pra cima.
DDR4 lançou com 2133MHz e 2400MHz, hoje temos kits que fazem 3600MHz pra cima.

Sobre o DDR5, provavelmente vai lançar com 4800MHz a 5200MHz, mas em pouco tempo veremos kits 6000MHz+

Por isso eu não pretendo migrar para a primeira plataforma com DDR5 (Zen 3+ ou Zen 4, não há confirmação), além dos problemas esperados de instabilidade (Skylake, X99 e Zen 1 tiveram muitos problemas com memórias DDR4), as memórias serão caras e se tornarão "lentas" rapidamente.
 
Eu particularmente não recomendo adoção de novas memórias no lançamento.
Você paga caro e o produto fica defasado em 1 ou 2 anos.

Isso, eu espero um Warhol com AM4 DDR4 ainda pra não ter que trocar nada!

Depois disso só o amadurecimento do DDR5 dirá, ou demoro mais uns 5 anos pra fazer um up pro sistema AM5+DD5 ou espero passar pro DDR6 logo e pego depois de um ou dois anos do lançamento do primeiro DDR6 com a plataforma já testada...
 
Minhas memórias novas chegaram hoje, Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz DDR4 C16 TUF Black.

Setei elas em 3200 na BIOS e deixei o over do processador em 3850.
Fiz um teste de 10 minutinhos no cinebench só pra acompanhar a temperatura... tem algo que devo me preocupar?

Cine-Bench.jpg
 
Eu boletei o 5600x por 2k e o 5800x por 2.6k. Vi vários testes e resolvi pegar o 5600x. Fiquei preocupado com refrigeração, se tiver que trocar aí tava lascado. hehehe
Em jogos por enquanto é a mesma coisa... E preço, tá uma merda mesmo, mas baixar muito mais que isso não vai não por enquanto...

Acho q fez certo, dólar deu uma subida ai, esse sobe e desce para se ter uma ideia o 5600X que paguei $ 2160, já sai por volta dos $2400(com frete) no Tio ALI ling ling rápido. Assim os lojistas aqui no BR vão emplacar boas vendas nessa leva de estoque que possuem aqui.

Não entendo muito de cadeia de fornecimento, mas acredito que um futuro breve os próximos cheguem com preço novo, então tempos difíceis esse que vivemos.
 
Galera seguinte, ajudei um amigo recentemente a montar um PC e ficou basicamente um R7 5800x + Asus TUF B550 Plus (ta com o agesa 1.2.0.0 já), 2x16gb 3600mhz CL18 e uma RTX 3070. Acontece que fazendo alguns testes de FPS no Valorant (jogo principal dele) eu percebi que com minhas configurações da minha assinatura eu pego muito mais, e vendo outros benchs na net o 5800x consegue entregar mais FPS do que ele está tendo. No estande de tiro do jogo, onde há vários "bots" para você treinar sua mira, quando ele atira bastante o FPS dele chega a cair para 200/180 e fazendo o mesmo teste aqui no meu PC não cai para menos de 350 e as vezes até 400fps, enfim...

Pedi para ele baixar o HWinfo e tudo certo por lá, média de temperatura 49 graus (ele está utilizando um gabinete Lian Li Lancool 215 com 2 fans de 200m na frente e um WC da Thermaltake de 280mm na parte superior), e a frequência bateu 4.85ghz em todos os núcleos. Pedi também para ele baixar o Zen Timmings e Thaiphoon e vi que as memórias dele tem os timmings MUITO altos, principalmente se comparados com a minha Hynix CJR. O chip da memória dele é Micron B-Die segundo o Thaiphoon, mas exportando o perfil para dentro do DRAM ele diz que a cima de 3400mhz "não é suportado", então não saberia se teria como apertar essas latências nesse chip.

Segue foto dos times da memória dele:
h4fppJ.png


O IF dele está em 1800mhz 1:1. Será que toda essa diferença de FPS do meu PC da assinatura pro dele se da pelas memórias? Achei a diferença até relativamente grande para ser apenas as memórias, mas vai saber... Também os benchs que vi do "Tito Tech" testando o 5800x no Valorant, o FPS dele fica bem próximo do meu. Alguma sugestão?

Valeu!!!


Acho que o problema é o cache L3 baixo da CPU que tá bugado no agesa 1.2.0.0. Aqui to usando 5900x e 3080 e o meu score de cache L3 no Aida64 estava muito baixo (na faixa dos 300). Mudei o EDC de 140 para 180 e o score foi para 600-700. Eu tava testando CS GO em 4k com bots na dust2 e o fps estava muito baixo com EDC padrão (na faixa dos 180-220, uso de gpu 60%). Quando mudei o EDC para 180 o fps foi acima dos 300. Talvez seja isso.
 
Acho que o problema é o cache L3 baixo da CPU que tá bugado no agesa 1.2.0.0. Aqui to usando 5900x e 3080 e o meu score de cache L3 no Aida64 estava muito baixo (na faixa dos 300). Mudei o EDC de 140 para 180 e o score foi para 600-700. Eu tava testando CS GO em 4k com bots na dust2 e o fps estava muito baixo com EDC padrão (na faixa dos 180-220, uso de gpu 60%). Quando mudei o EDC para 180 o fps foi acima dos 300. Talvez seja isso.

Eu estou no mesmo Agesa que ele, ambos 1.2.0.0. Mas a placa dele é a Asus B550 TUF Plus a minha é a da assinatura... você acha que possa ser isso? Porque estou achando a diferença de FPS, pelo menos no Valorant, MUITO grande pra ser apenas a memória. Tentei setar a memória dele em 3200 CL14 com timmings BEM menores que os do DOCP (XMP) e continuou a mesma coisa.
 
Eu estou no mesmo Agesa que ele, ambos 1.2.0.0. Mas a placa dele é a Asus B550 TUF Plus a minha é a da assinatura... você acha que possa ser isso? Porque estou achando a diferença de FPS, pelo menos no Valorant, MUITO grande pra ser apenas a memória. Tentei setar a memória dele em 3200 CL14 com timmings BEM menores que os do DOCP (XMP) e continuou a mesma coisa.

As memórias não vão dar essa diferença toda... no máximo 5 de fps... teste aqui já em 3800 e 3600.. mudou 2 fps....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo