[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Será que seria um modelo específico para o público gamer e esse 5800x3D seria o primeiro da linha a ser testada no mercado?
Fiquei com essa impressão.
Acho que será o primeiro e único da linha 5000.
Público gamer é mais uma questão do marketing, pois no fim será um 5800X com clock menor e mais L3 Cache, nessa combinação o ganho maior será nos games, que é o que a propaganda AMD está dizendo.
Em produtividade, por ter menor clock, provavelmente o 5800X ainda será superior a ele.

Minha teoria da conspiração: 😁
Eu to achando que na real, estavam desenvolvendo essa tecnologia 3D cache para o Zen 4 e numa reunião alguém veio com a idéia do "e se..", viram uma oportunidade para concorrer com o Alder Lake, fizeram o anúncio ano passado, no processo de fabricação deu alguma merda, decidiram usar somente o 5800X e anunciaram o 5800X3D só para fim de 2022.
 
Eu migraria direto para o 5900X, terá um ganho maior em todas aplicações, não somente em games que é a proposta do 5800X3D.

Esse ganho em games continua sendo só em 720p/1080p, certo? Ou seria perceptível em 4k tb? Até agora de 1440p pra cima, se pegar a maioria dos processadores atuais já não tem diferença nenhuma entre CPUs. A carga e a diferença de performance ficam todos por conta da GPU já.

Ou seja, se for esse o caso, o ganho pode ser literalmente zero mesmo pra quem compra pensando em jogo, dependendo da resolução. Procede?
 
Esse ganho em games continua sendo só em 720p/1080p, certo? Ou seria perceptível em 4k tb? Até agora de 1440p pra cima, se pegar a maioria dos processadores atuais já não tem diferença nenhuma entre CPUs. A carga e a diferença de performance ficam todos por conta da GPU já.

Ou seja, se for esse o caso, o ganho pode ser literalmente zero mesmo pra quem compra pensando em jogo, dependendo da resolução. Procede?
Não é só questão de resolução, tem jogos que são CPU bound, ou seja, quanto melhor CPU mais fps.
 
Acabou de sair a dois dias uma compilação bem interessante:


Ke94QKjRHvE9Bv7qDqqRCF-970-80.png.webp


MTNzxTWQiD6RM3uRU2aE4G-970-80.png.webp


moVXGaCuiWgxMDMawnREXG-970-80.png.webp


Vários outros gráficos e infos no link.
 
Eu já passei pra frente meu KF. Só estava pesquisando sobre o assunto mesmo, acho que agora não compensa upar meu processador. Está dando conta do recado. Não tem nenhum jogo competitivo, que estou precisando dar um boost no framerate.

Só invisto em um 5800X, se cair dos 2k. Só falta um peido, mas não cai.
Eu tentei esperar ele baixar dos 2k e até pensei em mudar tudo e ir de 10700k que está com um C&B melhor, ai desisti e peguei o 5800 por 2190 em uma promo ai...kkkkkk
 
5600x até que ta segurando bem:


Em vários casos ele ganha...
 
Problema é o preço, q qnd sair as B660, o 12400f será só O cxb.
É que vai ser dificil bater uma B450 Steel Legend da vida, que ainda permite OC na CPU e Memória.
Mas que venha barata as B660, quanto mais opções melhor.
 
5600x até que ta segurando bem:


Em vários casos ele ganha...



AMD nem precisa cortar tanto o preço dele assim pelo visto, pensei que a diferença estava bem maior pelos comentários por ai, se a Intel tivesse deixado o boost dele para uns 4.4 , ai sim ia ficar difícil de segurar ele.
 
E a galera defendendo o 3700x. Em 1440p ja engargala 20% em media. em 1080p 30%, galera eh maluca.
Quando o 3700X saiu, o topo dessa tabela era o i9-9900K. Ele ficava uns 10% atrás em 1080p em média (mais em alguns jogos, menos em outros), isso comparando com o melhor CPU pra jogos na época e usando uma 2080 Ti. Se tu subisse a resolução, ou tivesse uma placa inferior, esses 10% podiam virar 5% ou menos.
Hoje temos opções melhores pra jogos, e placas de vídeo que vão mostrar uma diferença ainda maior com CPUs de 2020/2021.
 
Galera, estou cogitando em deixar meu r5 1600+asus A320mk pra rig de mineração e pegar um R5 5600G + MSI b450 Mortar da China (unico canto que tem uma placa decente e barata)... Será que vale o upgrade?

No caso, tentar vender minha 3060+rx570 e comprar outra 3060TI pra rig e usar o gráficos integrados do 5600G no pc principal, ja que o que jogo hoje em dia é praticamente valorant e olhe lá...
 
Galera, estou cogitando em deixar meu r5 1600+asus A320mk pra rig de mineração e pegar um R5 5600G + MSI b450 Mortar da China (unico canto que tem uma placa decente e barata)... Será que vale o upgrade?

No caso, tentar vender minha 3060+rx570 e comprar outra 3060TI pra rig e usar o gráficos integrados do 5600G no pc principal, ja que o que jogo hoje em dia é praticamente valorant e olhe lá...
Cara não compraria agora da China não.
Se der pau na placa mãe vai ser demorado o processo de troca/devolução.
 
Espero que todos fabricantes tenham a mesma postura e inclua as B350 nesse update de BIOS.
 
Última edição:
Cara não compraria agora da China não.
Se der pau na placa mãe vai ser demorado o processo de troca/devolução.
Pior que to tendo rpoblema com 1 kit xeon, vou enviar de volta proxima semana... e foi dificil viu, porque passou dos 15 dias de devolucao. Aí é mó burocracia pra acionar a garantia... foda to meio sem saber o que fazer
 
Opa,
Alguem sabe me dizer se é uma boa eu pegar um Ryzen 7 5600G + uma B450 M AORUS esse fim de ano (la pra outubro) e mais pra frente (daqui uns 2 anos kk) por uma RTX série 20 ou 30. Acham que a o R.7 segura bem?
Se tiverem alguma outra sugestão de placa mãe tb estou a todo ouvidos, no mais, procuro o melhor custo x beneficio.

Atualmente to com um AMD FX 8320E numa ASUS M5A78L - M PLUS que ta querendo me deixar na mão a qualquer instante...
 
Última edição:
Opa,
Alguem sabe me dizer se é uma boa eu pegar um Ryzen 7 5600G + uma B450 M AORUS esse fim de ano (la pra outubro) e mais pra frente (daqui uns 2 anos kk) por uma RTX série 30 (algo como uma 3080). Acham que a o R.7 segura bem?
Se tiverem alguma outra sugestão de placa mãe tb estou a todo ouvidos, no mais, procuro o melhor custo x beneficio.

Atualmente to com um AMD FX 8320E numa ASUS M5A78L - M PLUS que ta querendo me deixar na mão a qualquer instante...
Vc tem atualmente uma placa de vídeo? Se tiver recomedo esperar logo os Ryzen 7000.
Acabou de sair a dois dias uma compilação bem interessante:


Ke94QKjRHvE9Bv7qDqqRCF-970-80.png.webp


MTNzxTWQiD6RM3uRU2aE4G-970-80.png.webp


moVXGaCuiWgxMDMawnREXG-970-80.png.webp


Vários outros gráficos e infos no link.
Mto bom ainda o 3700X. Não me vejo saindo ele por agora.
 
Vc tem atualmente uma placa de vídeo? Se tiver recomedo esperar logo os Ryzen 7000.

Mto bom ainda o 3700X. Não me vejo saindo ele por agora.
Infelizmente não tenho mais... tinha uma GTX960 SC 2GB que deu curto (q to vendo se aprendo a concertar), mas ela já não tava aguentando muita coisa. Também queria saber mais desses 7000 o problema vai ser o custo total, por exemplo, se for socket AM5 + ddr5 vai ter um custo muito mais alto e eu não to com essa bola ;-;
 
Opa,
Alguem sabe me dizer se é uma boa eu pegar um Ryzen 7 5600G + uma B450 M AORUS esse fim de ano (la pra outubro) e mais pra frente (daqui uns 2 anos kk) por uma RTX série 20 ou 30. Acham que a o R.7 segura bem?
Se tiverem alguma outra sugestão de placa mãe tb estou a todo ouvidos, no mais, procuro o melhor custo x beneficio.

Atualmente to com um AMD FX 8320E numa ASUS M5A78L - M PLUS que ta querendo me deixar na mão a qualquer instante...

Se possível pega uma Asus b550 Gaming + 5600G já da uma segurada legal, o 5600G perde um pouco para 5600X mas como o mercado de VGA´s está ruim, é a melhor opção no momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo